Discussão entre policiais termina com dois mortos na Vila da Penha
RIO - Uma discussão entre um inspetor da Polícia Civil e um tenente da Polícia Militar terminou com dois mortos, entre eles uma adolescente de 18 anos, na manhã desta sexta-feira, na Zona Norte do Rio. De acordo com testemunhas, o policial civil Álvaro Cavalcanti de Souza, lotado no 59ª DP (Duque de Caxias), e o tenente da PM Diego Luciano de Almeida, lotado no 16ºBPM (Olaria), discutiram dentro da lanchonete da rede Habibs, no Largo do Bicão, na Vila da Penha.
Durante a discussão, o policial civil teria sacado a arma para o PM, quando começou uma troca de tiros. O inspetor foi atingido por um tiro disparado pelo PM e morreu. No momento em que o inspetor caiu no chão, ele teria feito um disparo que atingiu a adolescente Luana Rodrigues Junqueira, que lanchava acompanhada de primos e do namorado. O PM foi baleado por três tiros e levado para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha.
Ainda não há informações sobre o motivo da briga. O caso está sendo investigado pela 38ª DP (Brás de Pina). Pelo menos dez cápsulas deflagradas foram encontradas na lanchonete. Depois de periciados, os corpos foram retirados do local.
fonte:
http://oglobo.globo.com/rio/mat/2009/02 ... 293842.asp