Operações Policiais e Militares

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 304 vezes
Agradeceram: 545 vezes

Re: OPERAÇÃO POLICIAL NO RIO

#2671 Mensagem por Pablo Maica » Qua Fev 04, 2009 7:16 pm

gusmano escreveu:Para entender o que se passa em SP, mais precisamente em Paraisópolis .

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje ... 7900,0.php

Acreditem, aqui é tão ou píor que o Rio. Só que, de vez em quando no Rio o governo toma vergonha e tenta subir o morro e ganha (vide dona marta). Aqui, nem isso.

É só começar a cutucar o PCC que vc vê a força dele.

[]´s
Ta na hora de lançar o Tropa de Elite 2 pra abafar essa palhaçada!!

É a maldita mania quie reina nesse país de se confundir libardade com libertinagem!

Um abraço e t+ :D

Pereira
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 1 vez

#2672 Mensagem por Pereira » Qua Fev 04, 2009 8:45 pm

Eu sou a favor de intervenção federal.

EB,MB,FAB,FNS,PF,PRF,PMs e PCs de todos os estados.

Sobe, prende, estabiliza e sai.

Tá na hora de parar de empurrar com a barriga e resolver de vez. Se for pra ter guerra civil no Brasil, vamos fazer direito.

gusmano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 274 vezes
Agradeceram: 206 vezes

#2673 Mensagem por gusmano » Qua Fev 04, 2009 9:23 pm

SGT GUERRA escreveu:
gusmano escreveu:Para entender o que se passa em SP, mais precisamente em Paraisópolis .

Acreditem, aqui é tão ou píor que o Rio. Só que, de vez em quando no Rio o governo toma vergonha e tenta subir o morro e ganha (vide dona marta). Aqui, nem isso.

[]´s
A força do PCC esta aqui ó:
Na ocorrência, além da morte de Porcino, traficante e ladrão muito querido na comunidade, .....

De resto é um bando de borra-botas.
E vc subestima essa força ? Eu não. Eu vi o que fizeram em 2006, pararam a maior cidade da américa latina uma das maiores do mundo...tudo pq ? Pq finalmente algum homem com H resolveu separar as lideranças do "partido". No fim das contas, foi lá o governo com o penico na não fazer acordo com o Marcola.

É mesmas coisa do rio, se na favela moram 10 mil, menos de mil é bandido... mas os outros 9 mil "tem" que compactuar com o resto.

[]'s

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#2674 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qua Fev 04, 2009 9:29 pm

[]´s
Isso é triste e revoltante. Essa política de SP hoje foi o que fez o Rio ontem. O resultado está aí. Coitados de vocês paulistanos e paulistas.
rodrigo escreveu:
Marketagem do crime organizado: filme que romantiza a criação do Comando Vermelho começa a ser produzido
Quando eu penso que filhadaputice no Brasil chegou no limite, sempre vem um fato que prova que ainda vai ficar pior.
Isso é inacreditável, Rodrigo. Inacreditável mesmo. Revoltante.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
felipexion
Sênior
Sênior
Agradeceu: 74 vezes
Agradeceram: 87 vezes

#2675 Mensagem por felipexion » Qui Fev 05, 2009 12:01 am

Pereira escreveu:Eu sou a favor de intervenção federal.

Tá na hora de parar de empurrar com a barriga e resolver de vez. Se for pra ter guerra civil no Brasil, vamos fazer direito.
Tirando o FNS pra mim tá beleza...
Por mim entupia de PQD o Rio com carta branca pra passar ferro em neguinho que resistir a autoridade. :twisted:
Agora podem chamar os direitos "dos manos" para retrucar. E trás o FOXTROT junto. :mrgreen:

[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#2676 Mensagem por Skyway » Qui Fev 05, 2009 12:42 am

felipexion escreveu:

Tirando o FNS pra mim tá beleza...
Por mim entupia de PQD o Rio com carta branca pra passar ferro em neguinho que resistir a autoridade. :twisted:
Agora podem chamar os direitos "dos manos" para retrucar. E trás o FOXTROT junto. :mrgreen:
Vão meter o pau no que vou falar, mas pra mim tinha que enfileirar a corja dos direitos dos manos e meter ferro... Vagabundo e direito dos manos, tudo farinha do mesmo saco...Ganham dinheiro com a malandragem e dinheiro da malandragem.

Tem hora que dá no saco sabia.... :evil:

AD ASTRA PER ASPERA
henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#2677 Mensagem por henriquejr » Qui Fev 05, 2009 1:13 pm

A questão é mais complicada do que se pensa.

As Forças Policiais, ao contrario das facções criminosas e até mesmo de exércitos em guerras (estado de exceção), tem que agir dentro da LEI. Qualquer parte da ação policial que não esteja dentro da licitude poderá comprometer toda uma investigação ou operação. Falar em matar e executar é muito fácil, difícil é ter comandantes que queiram se responsabilizar por ações desse tipo!

Numa linguagem muito usada no meio: "Ninguém quer se enrolar"!

.
HIGGINS

#2678 Mensagem por HIGGINS » Qui Fev 05, 2009 3:03 pm

Putz, vocês se acabando num debate interminável, quando a solução foi por mim proposta tempos atrás...
Mi-35 varrendo à fogo de canhão rotativo a torcida do framengú: solução para o Rio de Janeiro>
Mi-35 varrendo à fogo de canhão rotativo a torcida do cúríntia: solução para São Paulo>

Soluções Higgins: ferramentas para um futuro melhor! :twisted: :mrgreen:

felipexion
Sênior
Sênior
Agradeceu: 74 vezes
Agradeceram: 87 vezes

#2679 Mensagem por felipexion » Qui Fev 05, 2009 3:10 pm

HIGGINS escreveu:Putz, vocês se acabando num debate interminável, quando a solução foi por mim proposta tempos atrás...
Mi-35 varrendo à fogo de canhão rotativo a torcida do framengú: solução para o Rio de Janeiro>
Mi-35 varrendo à fogo de canhão rotativo a torcida do cúríntia: solução para São Paulo>

Soluções Higgins: ferramentas para um futuro melhor! :twisted: :mrgreen:
Apoiado! [004]
E se possível, manda o MI-35 para o Pará que eu num aguento ouvir Calypso!

[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
RenaN
Sênior
Sênior

#2680 Mensagem por RenaN » Qui Fev 05, 2009 3:29 pm

Não sei se sou a favor, mas sei que enquanto SEGURANÇA PÚBLICA não for prioridade no Brasil a coisa não vai pra frente. Muitos falam em investir em Educação mas sem segurança é impossível...

[<o>]
Skyway
Sênior
Sênior

#2681 Mensagem por Skyway » Qui Fev 05, 2009 3:29 pm

henriquejr escreveu:A questão é mais complicada do que se pensa.

As Forças Policiais, ao contrario das facções criminosas e até mesmo de exércitos em guerras (estado de exceção), tem que agir dentro da LEI. Qualquer parte da ação policial que não esteja dentro da licitude poderá comprometer toda uma investigação ou operação. Falar em matar e executar é muito fácil, difícil é ter comandantes que queiram se responsabilizar por ações desse tipo!

Mas é lógico heinrique, mas nada impede de nós fazermos um exercício de imaginação expondo aqui o que seria perfeito para acabar com toda essa palhaçada....

LÓGICO que isso que dissemos nunca ocorreria, mas seria ótimo...

AD ASTRA PER ASPERA
henriquejr
Sênior
Sênior

#2682 Mensagem por henriquejr » Qui Fev 05, 2009 3:47 pm

8-]
Skyway escreveu:
henriquejr escreveu:A questão é mais complicada do que se pensa.

Mas é lógico heinrique, mas nada impede de nós fazermos um exercício de imaginação expondo aqui o que seria perfeito para acabar com toda essa palhaçada....

LÓGICO que isso que dissemos nunca ocorreria, mas seria ótimo...
8-]

.
tykuna
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 11 vezes

#2683 Mensagem por tykuna » Sex Fev 06, 2009 10:48 am

Discussão entre policiais termina com dois mortos na Vila da Penha

RIO - Uma discussão entre um inspetor da Polícia Civil e um tenente da Polícia Militar terminou com dois mortos, entre eles uma adolescente de 18 anos, na manhã desta sexta-feira, na Zona Norte do Rio. De acordo com testemunhas, o policial civil Álvaro Cavalcanti de Souza, lotado no 59ª DP (Duque de Caxias), e o tenente da PM Diego Luciano de Almeida, lotado no 16ºBPM (Olaria), discutiram dentro da lanchonete da rede Habibs, no Largo do Bicão, na Vila da Penha.

Durante a discussão, o policial civil teria sacado a arma para o PM, quando começou uma troca de tiros. O inspetor foi atingido por um tiro disparado pelo PM e morreu. No momento em que o inspetor caiu no chão, ele teria feito um disparo que atingiu a adolescente Luana Rodrigues Junqueira, que lanchava acompanhada de primos e do namorado. O PM foi baleado por três tiros e levado para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha.

Ainda não há informações sobre o motivo da briga. O caso está sendo investigado pela 38ª DP (Brás de Pina). Pelo menos dez cápsulas deflagradas foram encontradas na lanchonete. Depois de periciados, os corpos foram retirados do local.

fonte: http://oglobo.globo.com/rio/mat/2009/02 ... 293842.asp

Imagem
Skyway
Sênior
Sênior

#2684 Mensagem por Skyway » Sex Fev 06, 2009 11:01 am

tykuna escreveu:Discussão entre policiais termina com dois mortos na Vila da Penha

RIO - Uma discussão entre um inspetor da Polícia Civil e um tenente da Polícia Militar terminou com dois mortos, entre eles uma adolescente de 18 anos, na manhã desta sexta-feira, na Zona Norte do Rio. De acordo com testemunhas, o policial civil Álvaro Cavalcanti de Souza, lotado no 59ª DP (Duque de Caxias), e o tenente da PM Diego Luciano de Almeida, lotado no 16ºBPM (Olaria), discutiram dentro da lanchonete da rede Habibs, no Largo do Bicão, na Vila da Penha.

Durante a discussão, o policial civil teria sacado a arma para o PM, quando começou uma troca de tiros. O inspetor foi atingido por um tiro disparado pelo PM e morreu. No momento em que o inspetor caiu no chão, ele teria feito um disparo que atingiu a adolescente Luana Rodrigues Junqueira, que lanchava acompanhada de primos e do namorado. O PM foi baleado por três tiros e levado para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha.

Ainda não há informações sobre o motivo da briga. O caso está sendo investigado pela 38ª DP (Brás de Pina). Pelo menos dez cápsulas deflagradas foram encontradas na lanchonete. Depois de periciados, os corpos foram retirados do local.

Na boa, parada insana isso....desde que vi essa notícia mais cedo eu penso no que seria uma punição adequada para o quadrupede que sobreviveu...mas sinceramente não tenho idéia.
É muita burrice, idiotice, irresponsabilidade, infantilidade....putz..sei lá.

E isso vindo de dois POLICIAIS, supostamente treinados para nos proteger, até de situações como essa.

Que a menina, que ia iniciar a faculdade de radiologia, descanse em paz mesmo sendo um descanso tão prematuro.

AD ASTRA PER ASPERA
henriquejr
Sênior
Sênior

#2685 Mensagem por henriquejr » Sex Fev 06, 2009 12:17 pm

Skyway escreveu:
tykuna escreveu:Discussão entre policiais termina com dois mortos na Vila da Penha

Na boa, parada insana isso....desde que vi essa notícia mais cedo eu penso no que seria uma punição adequada para o quadrupede que sobreviveu...mas sinceramente não tenho idéia.
É muita burrice, idiotice, irresponsabilidade, infantilidade....putz..sei lá.

E isso vindo de dois POLICIAIS, supostamente treinados para nos proteger, até de situações como essa.

Que a menina, que ia iniciar a faculdade de radiologia, descanse em paz mesmo sendo um descanso tão prematuro.
Para se falar em punição numa situação dessas tem que se saber o que realmente aconteceu e como aconteceu, pode ter havido até uma legítima defesa por parte do Tenente.

O problema disso é que muitos policiais, e o porte de uma arma geralmente proporciona isso, se acham os donos do mundo, puxam a arma para qualquer um.
Isso já aconteceu comigo, numa discussão de trânsito. O cara saiu do carro com uma arma na cintura e veio em minha direção e me esculhambou em frente da minha namorada. Eu, por estar em desvantagem naquela situação resolvi apenas ouvir, quando o cara terminou e deu as costas eu puxei a arma e o rendi, me identificando como policial. Pedi para ele por aos mãos sobre a cabeça e permanecesse de costas, fui ao encontro dele e puxei a pistola que estava na sua cintura. Neste momento eu desconfiei que ele era policial por está portando uma PT 24/7 .40, em seguida ele se identificou como policial e mostrou-me a identidade funcional, era um APC. Eu poderia ter autuado o mesmo por ameaça mas dei uma boa lição de moral e ficou por isso mesmo.

Policiais desse tipo sempre corre o risco de perder a própria vida por causa de uma situação que poderia ser contornada com uma boa conversa!

Em tempo: Recentemente um colega da PM perdeu a vida numa discussão com um PC numa loja de conveniência de um Posto de Combustível aqui em Natal!

.
Responder