Sem contar que cada vez que vou a BSB tem uma peça a menos.felipexion escreveu:Com toda a certeza!Skyway escreveu: Conservado?
Pra aquilo ser conservado falta MUITO...
Pegaram os aviões, botaram num canto do aeroporto tomando sol e chuva! Depois reclamam que os aviões não podem ser leiloados...
Reabastecimento FAB
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Re: Reabastecimento FAB
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Re: Reabastecimento FAB
Segundo a entrevista com o Brigadeiro Saito os KC-137 estão com os dias contados... e agora como vai ser?
Um abraço e t+
http://www.alide.com.br/joomla/index.ph ... niti-saitoUma outra medida seria a desativação de aeronaves obsoletas, de alto custo de operação. “Os KC-137 (Boeings 707 convertidos como reabastecedores e transportes de tropas) estão nos dando muitos problemas. A revisão da turbina não é mais feita no Brasil e a compra de componentes está cada vez mais cara. Sempre apresentam defeitos em missões de longa duração, inclusive na última delas, durante a Operação Red Flag com a Força Aérea dos Estados Unidos. Temos de pensar numa alternativa de curto prazo”, declarou. O programa, ainda não lançado, abrangeria a conversão de aeronaves civis
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Re: Reabastecimento FAB
Skyway escreveu:
Sem contar que cada vez que vou a BSB tem uma peça a menos.
Se não tem como manter o patrimônio deveria doá-lo ou vende-lo. Tinha que ser no Brasil...
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Re: Reabastecimento FAB
Acho que sim, já que ele está sendo desenvolvido com o propósito claro de substituir os Hércules da FAB. Como temos Hércules tankers...Immortal Horgh escreveu:glauberprestes escreveu:Eu acho que serão uns 20-30 KC-390, e mais uns 2 ou 3 KC de perna longa.
20 aviões tanque serão um número muito bom pra quando a FAB tiver sua frota de aviões de combate renovada. Agora não me lembro de ter visto isso: o C-390 poderá se modificar em KC e vice-versa?
[ ]s
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
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Re: Reabastecimento FAB
A FAB deveria comprar reabastecedores novos. Uns 2 ou 3 três de encomenda inicial e, depois, adquirir novos lotes dependendo da necessidade de crescimento da frequência das missões dessas aeronaves.
Sobre o custo de aquisição é só financiar a longas prestações a perder de vista. Acredito que os modelos da Boeing e AirBus são os mais interessantes. Ambos preparados para reabastecer os novos caças do F-X.
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Re: Reabastecimento FAB
Eu votaria no KC30 , o REVO da Airbus , acho que o nome e esse do A330F.
"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
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Re: Reabastecimento FAB
Existem muitas opções de aeronaves usadas, com preços bem mais em conta. É só a FAB ver qual o fabricante e modelo que melhor lhe servirá e adquirir.Bourne escreveu:A FAB deveria comprar reabastecedores novos. Uns 2 ou 3 três de encomenda inicial e, depois, adquirir novos lotes dependendo da necessidade de crescimento da frequência das missões dessas aeronaves.
Sobre o custo de aquisição é só financiar a longas prestações a perder de vista. Acredito que os modelos da Boeing e AirBus são os mais interessantes. Ambos preparados para reabastecer os novos caças do F-X.
Apesar de achar um dos mais lindos aviões do mundo e ter um bom tamanho, não acho que os DC-10 ou MD-11 sejam boas opções, já ouvi dizer que os custos de manutenção e operação são altíssimos.
Na minha humilde opinião os modelos mais viáveis, tanto por questões de custos quanto disponibilidade, são os 767 e A330.
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Re: Reabastecimento FAB
Por questão de compatibilidade, acho que a FAB vai optar por um Aibus. Ela já usa o VC-1, um Airbus...
Lembrem-se do pacote de treinamento, da compatibilidade de cockpit, da conversão operacional dos pilotos, etc. Em fim, pra quem já usa Airbus, é mais fácil passar de um modelo pequeno para um maior (Ex.: de A320 para A330).
Abraços!!!
Lembrem-se do pacote de treinamento, da compatibilidade de cockpit, da conversão operacional dos pilotos, etc. Em fim, pra quem já usa Airbus, é mais fácil passar de um modelo pequeno para um maior (Ex.: de A320 para A330).
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Re: Reabastecimento FAB
Bourne, concordo com o Henrique e com o Alcântara. Se a FAB conseguir de quatro a seis 767 ou A330 (principalmente esse), já vai estar de ótimo tamanho. Acho que aeronaves usadas em boas condições são atualmente um negócio que oferece um custo/benefício interessante.
Uma aeronave civil nova convertida deve ultrapassar a casa dos 200 milhões de dólares a unidade. Segundo apurei rapidamente, os custos unitários dos A330 seriam: A330-200: US$176.3 a $185.5m - A330-300: $195.9 a $205.7m - e A330-200F: $180.6 a $187.7m.
Duas ou três são abaixo da necessidade, então, para comprar o mínimo de quatro, se gastaria aí algo em torno de 800 milhões de dólares. Não creio que essa seja uma opção razoável para o momento, tendo em vista a atual compra do F-X (>2,5 bi) e projeto C-390 (> 600 mi), fora o resto.
Uma aeronave civil nova convertida deve ultrapassar a casa dos 200 milhões de dólares a unidade. Segundo apurei rapidamente, os custos unitários dos A330 seriam: A330-200: US$176.3 a $185.5m - A330-300: $195.9 a $205.7m - e A330-200F: $180.6 a $187.7m.
Duas ou três são abaixo da necessidade, então, para comprar o mínimo de quatro, se gastaria aí algo em torno de 800 milhões de dólares. Não creio que essa seja uma opção razoável para o momento, tendo em vista a atual compra do F-X (>2,5 bi) e projeto C-390 (> 600 mi), fora o resto.
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Re: Reabastecimento FAB
Sem falar que a necessidade por KCs aumentou significativamente nos últimos anos na FAB, depois da modernização todos os F-5 e A-1 passarão a ter capacidade de REVO, a substituição dos velhos Mirage III por Mirage 2000C também entram nessa conta, sem falar dos A-4 da MB e dos futuros FX!
Entra nessa conta também os planos de investimentos em Forças de Mobilização que o MD defende. Provavelmente as dezenas de C-390 deverão possui sistema REVO. A FAB também tem planos de instalar um sistema REVO nos R-99 (cogita-se em novas unidades usando a plataforma do EMB-195).
Creio que apenas 4 KC a reação já não são suficientes para as necessidades da FAB. Na minha opinião não seria exagero a FAB pensar em duplicar esse número.
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Re: Reabastecimento FAB
Eu prefiro o KC 30, mas acho que os 767KC ainda tem grandes chances(pelo custo mais baixo, e ainda por cima a conversão poderia ser feita no Brasil(a conversão dos KC 30 não sei se seria feita aqui).henriquejr escreveu:Sem falar que a necessidade por KCs aumentou significativamente nos últimos anos na FAB, depois da modernização todos os F-5 e A-1 passarão a ter capacidade de REVO, a substituição dos velhos Mirage III por Mirage 2000C também entram nessa conta, sem falar dos A-4 da MB e dos futuros FX!
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Creio que apenas 4 KC a reação já não são suficientes para as necessidades da FAB. Na minha opinião não seria exagero a FAB pensar em duplicar esse número.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
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Os sábios PENSAM
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Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
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Re: Reabastecimento FAB
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Re: Reabastecimento FAB
Se for comprar A330 / KC30 terao que ser novos , pois nao ha disponiveis no mercado .
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Re: Reabastecimento FAB
Já existia um tópico semelhante aqui no DB, e eu e o Operti levantamos a ideia do A-310, que é o reabastecedor atualmente usado pela Alemanha e Canadá... partindo de um preço muito baixo, teríamos aeronaves que dariam, tranquilas, para uns 15 anos de uso, com um custo de operação menor que o do A-330... Acho que seria uma solução boa.
Abraços!
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Re: Reabastecimento FAB
Então, o jeito é comprar novos.Valdemort escreveu:Se for comprar A330 / KC30 terao que ser novos , pois nao ha disponiveis no mercado .
Mas, olhem bem, observem as vantagem de adquirir um KC novo. Além das melhores condições de pagamento, contrapartidas comerciais e menor custo de operação. Esses aviões vão operar por 30/40 anos, e abrir espaço para a renovação de toda a frota de KC. Asism, pode até ser mais caro agora, mas, no longo prazo, acaba sendo muito interessante e benéfico.