x2! Penso o mesmo!Vinicius Pimenta escreveu:Cara, morrer é pouco pra um desgraçado desses. Tem que sofrer muito na cadeia, na boa.
![Evil or Very Mad :evil:](./images/smilies/icon_evil.gif)
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
x2! Penso o mesmo!Vinicius Pimenta escreveu:Cara, morrer é pouco pra um desgraçado desses. Tem que sofrer muito na cadeia, na boa.
Delfim escreveu:Se SP não prestar atenção vira RJ.
Eu acho que é a imprensa é importante para o trabalho da PM. A policia não consegue trabalhar sem ela. Só que a imprensa é aliada e vilã ao mesmo tempo. Quem tem que avaliar quando a imprensa esta sendo aliada ou vilã, é a PM.Vinicius Pimenta escreveu:É a imbecilidade da imprensa embarca nessa. Eles conseguiram o que queriam. Sabiam qua a PM não podia atirar (e se atirasse eles não têm nada a perder) e ainda expuseram pra imprensa que eles estavam lá. Aí tome sensacionalismo.
Sei que vou ser mal interpratado, mas a imprensa poderia de uma vez escolher abertamente pra que lado torce. A gente já sabe, mas eles poderiam deixar isso claro pra população.
Sabe o que acontece? A imprensa vai embora e a PM fica ocupando. Daqui a pouco descem em carrinho de mão os corpinhos desses vagabundos e vai ter gente dizendo que a PM executou, que a PM não respeita direitos humanos, vai ter morador cooptado incendiando ônibus (como fizeram na Mangueira) dizendo que eram trabalhadores.
Se a PM tivesse atirado e matado os merdas, o que ia ter de repórter babaca repetindo o que fizeram no caso daqueles dois marginais que foram mortos pelo policial do helicóptero na Favela da Coréia, lembram?
Só me dá cada vez mais nojo. E eu estou quase me formando. Não sei onde fui me meter.
Guerra, eu como pseudo-comunicóloco vou além. O papel da imprensa é fundamental para a sociedade e a democracia. O que quero dizer é que, justamente por esse papel, a imprensa tem uma responsabilidade enorme. Infelizmente isso praticamente não existe mais na cabeça de boa parte. O importante é vender jornal. Importante é o que vai ser mais sensacional.SGT GUERRA escreveu: Eu acho que é a imprensa é importante para o trabalho da PM. A policia não consegue trabalhar sem ela. Só que a imprensa é aliada e vilã ao mesmo tempo. Quem tem que avaliar quando a imprensa esta sendo aliada ou vilã, é a PM.
As vezes eu acho que a PM (de todo Brasil) é muito inocente no trato com midia. Só como exemplo, eu cito aquele caso de sequestro da menina. O próprio comandante ficou no meio dos reporters dando entrevista.
Também é comum ver policias dando entrevistas nas ruas. A imprensão que dá é que os comandantes não tem controle do que é divulgado.
Prenderam só isso?PQD escreveu:lamentavel
http://rjtv.globo.com/Jornalismo/RJTV/0 ... ANEMA.html
Policiais militares e banhistas criam tumulto na Praia de Ipanema
Uma discussão, na tarde desta terça-feira, entre policiais militares e um grupo de banhistas terminou em tumulto em um dos pontos mais movimentados da Praia de Ipanema. O flagrante é do repórter cinematográfico Guilherme Vizane.
A confusão começou perto do Posto 9, quando policiais militares procuravam um suspeito de estar consumindo drogas. Banhistas tentaram interceder para que ele não fosse preso. O rapaz fugiu. Houve discussão e muito tumulto. O grupo de policiais militares foi seguido e cercado por banhistas.
Um homem foi detido e tentou resistir à ordem de prisão. Latas foram atiradas contra os policiais. O trânsito na Avenida Vieira Souto chegou a ser interrompido e a situação só se normalizou quando o carro da polícia saiu, levando quatro pessoas para a delegacia.
Segundo a polícia, um outro homem foi detido durante o tumulto. Os cinco presos serão autuados por desacato á autoridade e lesão corporal.