Qual o futuro da infantaria brasileira?
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- soultrain
- Sênior
Re: Qual o futuro da infantaria brasileira?
Cabeça,
Preparam os futuros cadetes, é isso que estamos a falar. Cadetes só são quando entram para a Academia, militares só após o juramento de bandeira.
[[]]'s
Preparam os futuros cadetes, é isso que estamos a falar. Cadetes só são quando entram para a Academia, militares só após o juramento de bandeira.
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1144 vezes
- Agradeceram: 2870 vezes
Soultrain a impressão que eu fiquei é que neste caso é obrigatório ir para lá, de forma a ingressar na Academia, ora no nosso caso isso não acontece.soultrain escreveu:Cabeça,
[[]]'s
Nenhuma dos colégios que eu falei são preparatórios para a ingressão na Academia, até porque os alunos destas três instituições só uma pequena minoria entre para as Forças Armadas. Inclusive os Pupilos foi criado para instruir...os filhos dos sargentos e não dos oficiais.
- soultrain
- Sênior
E prepará-los para entrar na Academia.
[[]]'s
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Sim, é obrigatório ir para lá se quiser seguir para a academia.cabeça de martelo escreveu:
Soultrain a impressão que eu fiquei é que neste caso é obrigatório ir para lá, de forma a ingressar na Academia, ora no nosso caso isso não acontece.
Como estes, existem os Colégios Militares.Nenhuma dos colégios que eu falei são preparatórios para a ingressão na Academia, até porque os alunos destas três instituições só uma pequena minoria entre para as Forças Armadas. Inclusive os Pupilos foi criado para instruir...os filhos dos sargentos e não dos oficiais.
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- rubensportugal
- Júnior
toalinha escreveu:ele me falou que tava de faxina coitado caiu no 13º pelotão da 3º Companhia, mas tipo o contato com ele é raro toda a hora que a gente consegue conversar derrepente ele fala assim: ''tenho que desligar antes que me descubram''Toalinha, vi teu irmão na adaptação, tava de faxineiro da seção junto comigo na pré-parada, ele me perguntou se eu n era o Portugal que postava no fórum... Ele caiu na minha Companhia, a 3ª. Tá vibrante o negócio aqui, pegamos uma licença de algumas horas, aproveitei pra vir na LAN. Dificil é se adptar, mas como a gente gosta, aguenta tranquilo, agora eu tenho certeza que é isso que eu quero.
Dormi mais do que nos outros dias, 5 horas, parece que foram 12, a gente passa a se conformar com horário de sono.
Tô vibrante, tô vibrante, chamaram até o 700 na majoração, muita gtente sem vocação aqui ou/e fraca, pede desligamento logo.
Pantera, Brasil!
deu pra sentir que o negócio tá difícil, a rotina pelo que ele me disse é dormir 01:30 e acordar 05:30 da manhã
a última vez que falei com ele a única coisa que pediu foi mais dinheiro pois a lavanderia era R$50,00 por mês.
apesar de tudo ele disse que tá gostando (é a impressão que eu tive pelo menos)
abraços
13º Pelotão?! É o meu!
Qual o nome de guerra dele? Eu conheço todo mundo do meu pelotão.
Comunicação é meio difícil mesmo, só agora a gente pegou licença de verdade. Eu vou usar pra resolver umas coisas de fardamento.
Última semana de adaptação.
"Cavalaria Mecanizada
é a arma encouraçada
ao inimigo impõe valor
com todo ardor...
com todo ardor..."
é a arma encouraçada
ao inimigo impõe valor
com todo ardor...
com todo ardor..."
erro meu. Ele tá no 12º Pelotão, é o tal do pelotão Chacal , tem musiquinha propria e tudo Nome de guerra do garoto é Miranda13º Pelotão?! É o meu!
Qual o nome de guerra dele? Eu conheço todo mundo do meu pelotão.
Comunicação é meio difícil mesmo, só agora a gente pegou licença de verdade. Eu vou usar pra resolver umas coisas de fardamento.
Última semana de adaptação.
última semana a pressão deve ser menor, quem aguentou até agora é porque não vai sair mais...pelo menos eu acho
"Don't forget to bring a towel"
- Pereira
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Há uns anos atrás não era necessário fazer a prep, havia concurso direto para o ingresso na AMAN.
-
- Sênior
A muitos anos atras, sargentos tinham relaxamento de idade limite pra prestar para a AMAN. Hoje, não tem mais.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
GUERRA, não era essa MAG que você imaginava?
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
De onde é essa MAG, Bolovo?Bolovo escreveu:GUERRA, não era essa MAG que você imaginava?
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
- Bolovo
- Sênior
Suécia. Chama-se KSP-58D. A KSP-58 é a MAG normal. Outra foto da versão Delta:SGT GUERRA escreveu: De onde é essa MAG, Bolovo?
Editado pela última vez por Bolovo em Ter Fev 03, 2009 2:32 am, em um total de 1 vez.
- eu sou eu
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
esses dias tiva a paciencia de contar os batalhões de inf. do eb, são mais de 50, somando os BIS, BIL, BIMTZ, BI, BIPQD, FRONTEIRA, MONTANHA, BIBS, não contei os de Caçadores, nem os da PE, se tudo estiver operacional, estamos bem na foto
o amor é lindo
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
São só 50 e tantos batalhões para modernizar...
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Cuidado com os sintomas.
- Bolovo
- Sênior
Sobre a MAG sueca modificada, ela pesa uns 8~9 quilos. A MAG padrão é entre 11~12 quilos. O cano é uns 7cm menor.
Não era algo do tipo que imaginava, Guerra?
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Essa mesmo. Gostei. já quebrava nosso galho.Bolovo escreveu:Sobre a MAG sueca modificada, ela pesa uns 8~9 quilos. A MAG padrão é entre 11~12 quilos. O cano é uns 7cm menor.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!