FAB NEWS
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Wolfgang
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
Re: FAB NEWS
Semi-analfabeto porque quis. Mora em São Bernardo há 30 anos, em um bom apartamento e leva uma vida de classe média-alta há tempos. O que uns chamam de falta de oprtunidade, no caso do Lula chamo de preguiça.
Mas não deixo de dizer que se trata de um gênio da raça e de fato, admito gostar dele.
Abraços
Mas não deixo de dizer que se trata de um gênio da raça e de fato, admito gostar dele.
Abraços
- soultrain
- Sênior
Eu não sou Brasileiro, mas se me permitem, já vi várias entrevistas com o vosso Presidente (a da BBC p.exemplo) e é um homem inteligente, que sabe ver o mundo e o país, analisar e provavelmente ouvir os seus conselheiros políticos. A diferença para o "bem educado" e filho de boas famílias, ex-presidente da maior potência mundial, é abismal.
[[]]'s
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
- caixeiro
- Sênior
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Tem um ditado que diz "Quem da, da sorte" Lula e um sortudo.HIGGINS escreveu:Fernando Teles escreveu:Presidente, semi-alfabetizado e que não lê.
Sr. Mulla tem que agradecer muito a todos os outros governos, beijar os pés, e mesmo assim somente consegue crescer o mínimo do mínimo.
Tem que gastar muito em propaganda para enganar os menos avisados.
Semi-alfabetizado que deu um SHOW no que foi laureado pela SORBONNE...
---------------------------------------------------------------------------------
"There's More Than One of Everything"
-
- Avançado
- Agradeceu: 1 vez
- soultrain
- Sênior
A sorte não se acha, procura-se.
Achar que o Brasil actual é o que é devido à sorte...Tem a desculpa perfeita quando tiver maus governantes, foi o azar.
[[]]'s
Achar que o Brasil actual é o que é devido à sorte...Tem a desculpa perfeita quando tiver maus governantes, foi o azar.
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
- talharim
- Sênior
- Agradeceram: 212 vezes
INSTITUTO DE AERONÁUTICA E ESPAÇO
EXTRATO DE CARTA-CONTRATO
Espécie: (X) Contrato ( ) Carta Contrato
Contratante: Instituto de Aeronáutica e Espaço - IAE
Contratada: Indústria Metalúrgica Friuli Ltda.
Nº do Contrato: 054/GIA-SJ/IAE/2008
Origem: Tomada de Preços nº 030/GIA-SJ/2008 - Proc. nº
67720.009220/2008-19.
Objeto: serviços de confecção de 04 (quatro) carretas, para transporte
de motores, conforme especificações técnicas.
PTRES/Ação: 004633/6239
Natureza da Despesa: 339039
Valor do Contrato: R$ 350.847,28 (trezentos e cinqüenta mil e oitocentos
e quarenta e sete reais e vinte e oito centavos).
Notas de Empenho/Data: 2008NE004711, de 28 de novembro de
2008.
Data de Assinatura: 18 dez. 2008
Vigência: 420 (quatrocentos e vinte) dias corridos.
Signatários: pelo IAE: Francisco Carlos Melo Pantoja Cel Eng -
Ordenador de Despesas e pela Contratada: Sr. Gianni Cucchiaro -
Sócio.
EXTRATO DE CARTA-CONTRATO
Espécie: (X) Contrato ( ) Carta Contrato
Contratante: Instituto de Aeronáutica e Espaço - IAE
Contratada: Indústria Metalúrgica Friuli Ltda.
Nº do Contrato: 054/GIA-SJ/IAE/2008
Origem: Tomada de Preços nº 030/GIA-SJ/2008 - Proc. nº
67720.009220/2008-19.
Objeto: serviços de confecção de 04 (quatro) carretas, para transporte
de motores, conforme especificações técnicas.
PTRES/Ação: 004633/6239
Natureza da Despesa: 339039
Valor do Contrato: R$ 350.847,28 (trezentos e cinqüenta mil e oitocentos
e quarenta e sete reais e vinte e oito centavos).
Notas de Empenho/Data: 2008NE004711, de 28 de novembro de
2008.
Data de Assinatura: 18 dez. 2008
Vigência: 420 (quatrocentos e vinte) dias corridos.
Signatários: pelo IAE: Francisco Carlos Melo Pantoja Cel Eng -
Ordenador de Despesas e pela Contratada: Sr. Gianni Cucchiaro -
Sócio.
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
one behind me."
General George S. Patton.
- Alcantara
- Sênior
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Repito: "Aaahhh, se não fosse a 'Herança Maldita'..."Não sou moderador, mas suas atitudes de ridicularizar o Presidente da República estão passando do limite, e o pior é continua com a mesma campanha mentirosa da oposição, a política econômica não é igual, se fosse, estávamos quebrados diante da crise internacional, porém, ao contrário, somos um dos países menos atingidos por ela. O discurso mentiroso da oposição caiu por terra, portanto, não adianta repetir a mesma mentira, ela não se verifica na prática.
Basta ver QUAL ERA o discurso PT da época. E que linha o PT/Lula seguiu depois...
Quanto a 'ricularizar' a figura do Presidente da República, isso que eu pus aqui no DB como avatar não chega NEM AOS PÉS da propaganda maciça e agressiva que PT & Cia. faziam em TODOS os veículos de propaganda da época (Fora FHC! e muitas coisas mas...). Não me venha reclamar de "campanha" da oposição com o Sr Lula.Portanto, na falta de qualquer outro argumento válido, sobra o comportamento de ofensas gratuitas que seu avatar demonstra, e suas intervenções sem sentido e sem conteúdo deixam evidente, porém, a realidade das ruas, das dezenas de enquetes sobre popularidade(que se tornaram uma estranha e sintomática mania da mídia), mostra que a realidade é outra.
Se queres saber, o meu avatar é uma 'Homenagem' ao Excelentíssimo Senhor Presidente da República Federativa do Brasil.
Nesse caso do avatar, procure se informar melhor antes de criticar o que não sabes.
Lula é um dos 'caganers' de famosos na tradicional festa de Natal catalã
Qua, 03 Dez, 02h08
ESTARTIT, Espanha (AFP) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva virou um bonequinho "caganer", o tradicional "santo cagão' das festividades de Natal da Catalunha que, nos últimos anos, recuperou a popularidade ao homenagear celebridades do mundo todo.
Lula passou a integrar a lista de personalidades homenageadas junto a nomes como o do presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, e da primeira-dama da França, Carla Bruni, todos devidamente vistos com as calças arriadas e exibindo o traseiro enquanto satisfazem suas necessidades fisiológicas.
Sinônimo de fertilidade numa sociedade de tradição agrícola, esta figura de terra representando um camponês em posição de evacuação remonta, segundo os historiadores, à exaltação realista da época barroca, no século XVIII.
http://br.noticias.yahoo.com/s/afp/0812 ... _catalunha
Voçê gostaria de um Caganer?
Monday, 1. January 2007, 22:12:54
Curiosidade, cultura, humor, Informação
Repórter Net
Já ouviu falar dos caganers? Se você morasse na Espanha certamente já teria reservado o seu para o final do ano.
Já explico: caganers (cagões, em catalão) são pequenos bonecos de barro fazendo tôtô, que, segundo tradição catalã do século XVIII, simbolizam prosperidade.
Com a proximidade de 2007 e com a internet em alta, o caganers, que ficaram sem publicidade utante um bom tempo, estão de volta.
O caganer número 1 do momento é o craque do Barcelona, Ronaldinho Gaúcho. Depois vem o Papa Benedito XVI.
Uma das maiores coleções dos engraçados bonequinhos, vendidos por 12 euros cada, está no site El Caganer, com versões em e catalão e espanhol.
El Caganer, uma tradição do Natal na Catalunha
http://recantodaspalavras.wordpress.com ... catalunha/
Tens razão, os escandalos da era FHC nunca foram maiores do que os da Administração PT!!!os escandalos nunca foram maiores
Ok. Bom mesmo é ouvir declarações deste tipo.Quanto a declarações de presidentes, Tio Bush é o campeão mundial, porém, tem gente formada em Sorbonne, que já falou se intitulou de "vaganbundo" porque se aponsentou mais cedo, ou disse: "depois do Plano Real, até as empregadas domésticas podem viajar para o exterior"
Pérolas Lulisticas
Lula Sensível
"Estou vendo aqui companheiros portadores de deficiência física.
Estou vendo o Arnaldo Godoy sentado, tentando me olhar, mas ele não pode me olhar porque ele é cego.
Estou aqui à tua esquerda, viu, Arnaldo!
Agora, você está olhando pra mim... "
Fonte: Site da Radiobras, 27/06/2003.
Lula Cultural
"Não é mérito, mas, pela primeira vez na história da República, a República tem um presidente e um vice-presidente que não têm diploma universitário. Possivelmente, se nós tivéssemos, poderíamos fazer muito mais."
Fonte: Primeira Leitura 13/09/2003 e Radiobrás
Lula Poligrota digo, Poliglota
"Estou otimista porque estamos reduzindo as taxas de interesses dentro do Brasil."
Falando à Cúpula das Américas em Moterrey, a 13 de janeiro de 2004.
"Tasa de interés" significa, em espanhol, taxa de juros.
'Taxas de interesse não significa nada em língua alguma.
Fonte: Estadão -13 de janeiro de 2004
Lula Oportuno
"Há males que vêm para bem".
Ao agradecer ao presidente da Rússia pelo apoio que seu país estava dando às investigações do acidente de Alcântara, quando morreram 19 técnicos.
Fonte: Vários jornais
Lula Mártir
"O bom de ser governo é do dia em que você é eleito até a posse.
Depois, é só problemas."
Discurso em 24 de março de 2004 .
Lula Bíblico
"Se fosse fácil resolver o problema da fome, não teríamos fome."...
"Deus pôs os pés aqui (no Brasil) e falou:
'Olha, aqui vai ter tudo. Agora, é só homens e mulheres terem juízo que as coisas vão dar certo'."
Falando na abertura da Expo Fome Zero, em 10 de fevereiro de 2004
Fonte: Site da Radiobras, 10/02/2004
Lula Prodígio
"Eu sou filho de uma mulher que nasceu analfabeta."
Falando no Dia Internacional da Mulher, em 8 de março de 2004.
Fonte: Radiobrás da data e vários jornais.
Lula Sutil
(como uma manada de hipopótamos ou mamutes..)
"Estou com uma dor no pé, mas não posso nem mancar, para a imprensa não dizer que estou mancando porque estou num encontro com os companheiros portadores de deficiência".
Encontro com atletas paraolímpicos, em dezembro de 2003.
Fonte: Unifolha de Campo Grande, 02/12/1002 e Tribuna da Imprensa, 04/12/2003.
Lula Sensível II
"O objetivo (desta competição) é conquistar vagas para os jogos paraolímpicos de Antenas (sic), em 2004, nas modalidades basquete, vôlei masculino e feminino e adestramento. E aumentar a quantidade de vagas em atletismo, natação, ciclismo e esgrima".
"Todos vocês vão competir a uma vaga para Antenas (sic)?
E quem é que acha que vai ganhar?
Levante a mão aí para ver".
Fonte: Unifolha, 02/12/2003
Lula Ecumênico
"Um brinde à felicidade do presidente Al Assad".
O presidente sírio não se levantou nem ergueu a taça porque os muçulmanos não ingerem bebidas alcoólicas.
Fonte: Tribuna da Imprensa, 04/12/2003
Lula Ficção
"Quando Napoleão visitou a China, ele cunhou uma frase que ficou famosa. Ele disse: A China é um gigante adormecido. No dia em que acordar, o mundo vai tremer.” (O imperador francês nunca pôs os pés na China…).
Citado por Miriam Leitão, em O Globo, 01/05/2004 e lido em vários jornais
Lula Diplomático II
"Um país que constrói um monumento daquela magnitude tem tudo para ser mais desenvolvido do que é atualmente."
Na Índia, referindo-se ao Taj Mahal, em 29 de janeiro de 2004.
Citado por Miriam Leitão, em O Globo de 01/05/2004.
Lula Filósofo
"O governo tenta fazer o simples, porque o difícil é difícil."
1ª Conferência Nacional do Esporte, em 17 de junho de 2004.
Fonte: Folha de São Paulo, 18/07/2004
Lula Poeta
"O Atlântico é apenas 'um rio caudaloso, de praias de areias brancas', que une os dois países."
Falando no Gabão sobre a aproximação entre o Brasil e aquele país.
Fonte: O Estado de São Paulo, 27/07/2004
Lula Antenado
"Cumprimento o presidente da Mercedes-Benz...
Pois eu quero dizer na frente do presidente da Mercedes-Benz (...)"
Falando no Palácio do Planalto, em 6 de fevereiro de 2 004, ao presidente mundial da General Motors, Richard Wagoner.
Lula Pinóquio
“Não existe acordo com o FMI. Somente em dezembro vamos estudar…”
No mesmo dia, no Brasil O “Czar” da economia firmava o acordo e dava conhecimento aos repórteres e TVs;
Lula Exportador
“Pelotas é exportadora de veado.”
(Conversa gravada com o candidato do PT à prefeitura local, Fernando Marroni);
Lula, demonstrando tanto tato quanto FHC ao falar dos aposentados
“Companheiro Wellington (Wellington Dias, governador do Piauí), você veio aqui para Brasília com medo de morrer afogado lá no Piauí?” (Fazendo piada com as enchentes que assolaram o Nordeste, deixando 117 mil desabrigados);
Ao falar com desabrigados, alojados em um ginásio, Lula questionou a suposta má qualidade da água do Piauí e elogiou na frente de Wellington uma água mineral que disse ter vindo do Ceará. Segundos depois, ao perceber o mal-estar generalizado, o presidente recuou e afirmou que a água era do Piauí mesmo;
E por aí vai.
E chega que aqui não é apropriado.
Abraços!!!
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
- caixeiro
- Sênior
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Se nao e sorte e nao sei o que e, o atual governo nao cortou um imposto, aumentou como nunca o tamanho do proprio e pior os gasto em custeio, mais viu as receitas aumentarem de execicio para exercicio, isso nao fruto de nenhuma polita industrial ou de exportacao, simplesmente os produtos que exportamos cresceram 30%, 40% ate 125%, precos que nao controlamos, e o governo so ficou olhando e recebendo, agora com a queda violenta de tudo que exportamos vomos ver como fica.soultrain escreveu:A sorte não se acha, procura-se.
[[]]'s
Abracos Elcio Caixeiro
---------------------------------------------------------------------------------
- Luiz Bastos
- Sênior
- Agradeceram: 25 vezes
- Contato:
Senhor PRick. Gostei muito da sua defesa e patriotismo com as instituições brasileiras. Eu também acho que alguns aqui passam dos limites aceitáveis da boa educação ao se referirem ao país como a um time de futebol. ou torcida organizada. O Lula pode ser semi-analfabeto, mas pelo que ele tem feito pela nação e pela defesa deste pais eu gostaria de ter uns três ou quatro presidentes assim. Logicamente aproveitou muito do antecessor FHC, mas teve a hombridade para isso num país em que a classe política tem visão de 4 anos apenas, desfazendo tudo que o antecessor começou a fazer e gastando rios de dinheiro para refazer a mesma coisa com rouagem diferente. Na época do Brizola vieram os Cieps com uma proposta diferente para a educação em tempo integral. Mataram este programa para lançarem a mesma coisa só que em vez de aproveitarem a fabrica de escolas que fazia um prédio completo por mês, lançaram um no estilo de um livro aberto e fecharam a fabrica que ainda hoje poderia estar dando empregos e fabricando escolas para todo o Brasil, para não vermos mais cenas de crianças aprendendo embaixo de lonas e arvores pelo interior como vemos hoje. O Lula é um cara de sorte, não há duvida, mas isto não invalida sua capacidade política e visão privilegiada. Na realidade ele tem feito muito pela nação ao ponto de hoje sermos tratados de forma diferente pelos organismos mundiais, fato que não ocorria há dez anos atrás. Foi dito aqui que ele não sabe ler. Concordo, mas tem muita gente que tem diploma e quando lê, não entende o que está escrito. Pela primeira vez vemos um governo que está atuando também para as classes menos favorecidas e isto incomoda as elites. Esta mesma elite que investiu seu dinheiro em fundos americanos e quando estes quebraram vieram pedir ao governo que os salvassem. Fui
- Alcantara
- Sênior
- Contato:
Óbvio que é a coisa certa. Louvo genuinamente o Lula por isso. Só que falta a hombridade ao PT para assumir que as bases plantadas pelo antecessor facilitaram o governo deles. Muito pelo contrário, fazem questão de chamar de "Herança Maldita". Contraditório, não? Se não fosse a Herança Maldita...Luiz Bastos escreveu:Logicamente aproveitou muito do antecessor FHC, mas teve a hombridade para isso num país em que a classe política tem visão de 4 anos apenas, desfazendo tudo que o antecessor começou a fazer e gastando rios de dinheiro para refazer a mesma coisa com rouagem diferente.
Abraços!!!
- soultrain
- Sênior
E Alcantara? Falta a obra ou a declaração? O que o Brasil precisa, de uma declaração ?
[[]]'s
[[]]'s
NJ
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceram: 184 vezes
A propaganda da oposição que deve estar muito forte para lermos posts como esse.Fernando Teles escreveu:Presidente, semi-alfabetizado e que não lê.
Sr. Mulla tem que agradecer muito a todos os outros governos, beijar os pés, e mesmo assim somente consegue crescer o mínimo do mínimo.
Tem que gastar muito em propaganda para enganar os menos avisados.
Eu sou filiado ao PSDB e votei no Fernando Henrique.
Reconheço o erro, foi uma PORCARIA de governo. Queria vender a Petrobras por U$ 8 bi.
Hoje, vale U$ 300 bi e na próxima década deverá passar de Meio bilhão.
Por sorte, ele não conseguiu, mas por AZAR, vendeu a Vale por dinheiro de pinga. E hoje eu pago R$ 8,70 de pedágio para ir de Itatiba a Campinas e quase R$ 20,00 para ir pra Santos. Filhos do Mário Covas ficaram com algumas rodovias...
Ai um tal de Roberto Jefferson resolve abrir o bico e os INOCENTES acreditam que a corrupção tinha começado fazia UM MÊS, e que era tudo do PT......
Qualquer economista, mesmo da OPOSIÇÃO, reconhecem que ECONOMICAMENTE Lula foi MUITO MELHOR. O Lula, desde o início, queria fazer um governo de CRESCIMENTO mas com DISTRIBUIÇÃO DE RENDA.
Eu sou micro-empresário e preferia pagar R$ 120,00 de salário mínimo da época do FHC, do que R$ 415,00 que é o que ta hoje. Mas analisando de forma macro, percebemos que as pessoas tendo mais dinheiro, GASTAM mais. Principalmente a classe mais pobre.
Isso influencia em toda a economia....mas enfim, falar sobre economia e governo pode ficar para os Assuntos Gerais....Paro por aqui.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Simplesmente um GRANDE caça.
- Alcantara
- Sênior
- Contato:
A obra é mais importante que a declaração, sem dúvidas Soultrain (tanto é que eu disse que louvo o Lula por isso!). Mas não a DESCONSTRUÇÃO do período anterior. Sabe, por analogia, creio que o PT tenta fazer como os antigos faraós do Egito, que apagavam todas as inscrições do faraós que vieram antes deles... tentam apagar a lembrança dos governantes anteriores... realmente, "nunca antes na história desse país"... houve país! A história do Brasil começou a ser escrita no Governo PT. Aliás, o Brasil não foi descoberto em 2000 não?soultrain escreveu:E Alcantara? Falta a obra ou a declaração? O que o Brasil precisa, de uma declaração ?
[[]]'s
Ok, também paro por aqui.Luís Henrique escreveu:Isso influencia em toda a economia....mas enfim, falar sobre economia e governo pode ficar para os Assuntos Gerais....Paro por aqui.
- soultrain
- Sênior
O que eu sei, é que antes o Brasil era miserável, eu tinha "pena" dos meus amigos e familiares brasileiros, e olha que a maioria pertence à tal elite, são engenheiros, médicos, professores universitários, empresários. Agora vejo que estão bem, embora todos odeiem o Lula...
[[]]'s
[[]]'s
NJ
O fato é que ele não precisou estudar, se deu bem no GRITO!!!! É mérito dele porque por aí tem um monte tentando, inclusive com diploma!!! Quem tem medo de falar o que pensa não pode participar de forum!!! E muito menos quem tem medo de opinião alheia!!!
Sem mais!!!
Sem mais!!!
"I believe that is our destiny to be here..."