Qual o futuro da infantaria brasileira?
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Re: Qual o futuro da infantaria brasileira?
O problema foi da cobertura. Ele não sabia se formava à esquerda ou à direita do Febiano. Ahahahaha.
- rubensportugal
- Júnior
Toalinha, vi teu irmão na adaptação, tava de faxineiro da seção junto comigo na pré-parada, ele me perguntou se eu n era o Portugal que postava no fórum... Ele caiu na minha Companhia, a 3ª. Tá vibrante o negócio aqui, pegamos uma licença de algumas horas, aproveitei pra vir na LAN. Dificil é se adptar, mas como a gente gosta, aguenta tranquilo, agora eu tenho certeza que é isso que eu quero.
Dormi mais do que nos outros dias, 5 horas, parece que foram 12, a gente passa a se conformar com horário de sono.
Tô vibrante, tô vibrante, chamaram até o 700 na majoração, muita gtente sem vocação aqui ou/e fraca, pede desligamento logo.
Pantera, Brasil!
Dormi mais do que nos outros dias, 5 horas, parece que foram 12, a gente passa a se conformar com horário de sono.
Tô vibrante, tô vibrante, chamaram até o 700 na majoração, muita gtente sem vocação aqui ou/e fraca, pede desligamento logo.
Pantera, Brasil!
"Cavalaria Mecanizada
é a arma encouraçada
ao inimigo impõe valor
com todo ardor...
com todo ardor..."
é a arma encouraçada
ao inimigo impõe valor
com todo ardor...
com todo ardor..."
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1146 vezes
- Agradeceram: 2870 vezes
Isso é perfeitamente normal, a vida militar é uma coisa bastante diferente de tudo o resto.
Na minha primeira semana foram uns 20/30 logo para casa (e não era a Academia Militar).
Na minha primeira semana foram uns 20/30 logo para casa (e não era a Academia Militar).
- Pereira
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Força aí Rubens !
Se quiser ir mandando umas fotos pra gente tudo bem !!!
Abraços.
Se quiser ir mandando umas fotos pra gente tudo bem !!!
Abraços.
SGT Guerra. Já pensou em publicar esta discussão em forma de artigo?
Há um semelhante feita por alunos da ECEME mas tratando do assunto no nível Brigada. O enfoque é essencialmente o mesmo.
Há um semelhante feita por alunos da ECEME mas tratando do assunto no nível Brigada. O enfoque é essencialmente o mesmo.
ele me falou que tava de faxina coitado caiu no 13º pelotão da 3º Companhia, mas tipo o contato com ele é raro toda a hora que a gente consegue conversar derrepente ele fala assim: ''tenho que desligar antes que me descubram''Toalinha, vi teu irmão na adaptação, tava de faxineiro da seção junto comigo na pré-parada, ele me perguntou se eu n era o Portugal que postava no fórum... Ele caiu na minha Companhia, a 3ª. Tá vibrante o negócio aqui, pegamos uma licença de algumas horas, aproveitei pra vir na LAN. Dificil é se adptar, mas como a gente gosta, aguenta tranquilo, agora eu tenho certeza que é isso que eu quero.
Pantera, Brasil!
deu pra sentir que o negócio tá difícil, a rotina pelo que ele me disse é dormir 01:30 e acordar 05:30 da manhã
a última vez que falei com ele a única coisa que pediu foi mais dinheiro pois a lavanderia era R$50,00 por mês.
apesar de tudo ele disse que tá gostando (é a impressão que eu tive pelo menos)
abraços
"Don't forget to bring a towel"
- cabeça de martelo
- Sênior
O que é que tem demais?toalinha escreveu:deu pra sentir que o negócio tá difícil, a rotina pelo que ele me disse édormir 01:30 e acordar 05:30 da manhã
- Pereira
- Sênior
Pra quem não está acostumado é bem puxado.cabeça de martelo escreveu:O que é que tem demais?toalinha escreveu:deu pra sentir que o negócio tá difícil, a rotina pelo que ele me disse é
- cabeça de martelo
- Sênior
É claro, mas a vida militar é assim mesmo. Eu não andei na Academia (até porque fui praça e não sargento ou oficial) e esse horário é luxo! Cheguei a dormir 12 horas por semana...e nunca nos beliches e sim no chão.
Na minha unidade o Exército "normal" era visto com desprezo e a única unidade de Tropas Especiais para além da nossa era o CIOE (Operações Especiais - Rangers). Como eles usavam a Boina Verde como nós, era-nos incutidos sentimentos de desprezo...pelos tipos.
Resultado final, para nós havia os Páras, o resto era...vocês sabem o quê!
Quando finalmente cheguei a pronto tive a oportunidade de trabalhar e conversar com muito militar que não era Pára. Cheguei a trabalhar com um Tenente QP de Administração Militar. O tipo era super acessível e bastante afável, na verdade era dos militares QP mais porreiros de se trabalhar. Como era "Boina Castanha" (ou seja, não era Pára-quedista) o pessoal ficava sempre com o pé atrás. Houve um dia em que passou por nós Precursores com militares Austríacos e eu disse-lhe na brincadeira: - Isto é que é tropa!
O tipo começou a desbobinar toda uma série de coisas que teve que fazer quando estava na Academia Militar...meus senhores, aquilo era duro! E o tipo era de Administração Militar!
Esta rapaziada vai ser Oficial QP, vai fazer isso o resto da sua vida, têm que arranhar para ficarem bem instruídos. Não sei como é no Brasil, mas aqui os QP são sempre os mais malucos, os mais tesos e os mais respeitados, porque...arranharam como poucos!
Na minha unidade o Exército "normal" era visto com desprezo e a única unidade de Tropas Especiais para além da nossa era o CIOE (Operações Especiais - Rangers). Como eles usavam a Boina Verde como nós, era-nos incutidos sentimentos de desprezo...pelos tipos.
Resultado final, para nós havia os Páras, o resto era...vocês sabem o quê!
Quando finalmente cheguei a pronto tive a oportunidade de trabalhar e conversar com muito militar que não era Pára. Cheguei a trabalhar com um Tenente QP de Administração Militar. O tipo era super acessível e bastante afável, na verdade era dos militares QP mais porreiros de se trabalhar. Como era "Boina Castanha" (ou seja, não era Pára-quedista) o pessoal ficava sempre com o pé atrás. Houve um dia em que passou por nós Precursores com militares Austríacos e eu disse-lhe na brincadeira: - Isto é que é tropa!
O tipo começou a desbobinar toda uma série de coisas que teve que fazer quando estava na Academia Militar...meus senhores, aquilo era duro! E o tipo era de Administração Militar!
Esta rapaziada vai ser Oficial QP, vai fazer isso o resto da sua vida, têm que arranhar para ficarem bem instruídos. Não sei como é no Brasil, mas aqui os QP são sempre os mais malucos, os mais tesos e os mais respeitados, porque...arranharam como poucos!
Editado pela última vez por cabeça de martelo em Ter Jan 27, 2009 10:04 am, em um total de 2 vezes.
- Pereira
- Sênior
Cabeça, eles ainda não são militares.
Logo se formam e aí a diversão começa.
Logo se formam e aí a diversão começa.
- cabeça de martelo
- Sênior
Espera aí, mas ele está na Academia, ou num colégio militar?
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
É assim: Ele está na Escola de Cadetes, ou seja, está se preparando para virar cadete. Se familiarizando com os rudimentos da vida no exército (termos, patentes, horários, campo, tirar serviço, faxinar, e viver longe da família...), e terminando os estudos (terceiro ano do ensino médio), além de a escolda de cadetes ser uma primeira peneira para quem é mais acomodado.cabeça de martelo escreveu:Espera aí, mas ele está na Academia, ou num colégio militar?
Ano que vem, ele vai pra Academia das Agulhas Negras, onde tudo é mais "operacional".
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- cabeça de martelo
- Sênior
Ok, é uma espécie de ano de preparação para a Academia, certo?
Cá em Portugal não há disso, o pessoal que quer fazer carreira como Oficial entra para a Academia e pronto.
O concurso de admissão à Academia é constituido por:
Prova Documental:
Fase Preliminar
Fase Complementar
Realização dos pré-requisitos:
Inspecção Médica
Provas Psicotécnicas
Prova de Aptidão Física
Prova de Aptidão Militar (3 semanas em que fazem uma espécie de recruta).
Ou seja, não há nada de semelhante a uma escola de cadetes em Portugal.
Cá em Portugal não há disso, o pessoal que quer fazer carreira como Oficial entra para a Academia e pronto.
O concurso de admissão à Academia é constituido por:
Prova Documental:
Fase Preliminar
Fase Complementar
Realização dos pré-requisitos:
Inspecção Médica
Provas Psicotécnicas
Prova de Aptidão Física
Prova de Aptidão Militar (3 semanas em que fazem uma espécie de recruta).
Ou seja, não há nada de semelhante a uma escola de cadetes em Portugal.
- soultrain
- Sênior
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
- cabeça de martelo
- Sênior
Os Pupilos do Exército, o Colégio Militar e o Instituto de Odivelas são apenas colégios, quem anda lá não são militares, são estudantes que estão em colégios sobre administração do Exército. É diferente.