767/777/747 da VARIG
Moderador: Conselho de Moderação
- R.A.Barros
- Sênior
- Mensagens: 2248
- Registrado em: Seg Ago 20, 2007 2:53 pm
- Localização: Ponta Porã - MS
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 2 vezes
767/777/747 da VARIG
Pessoal, se não me engano, a VARIG foi a única Brasileira a operar o Boeing 767, o 777 e o 747, atualmente, ela só opera os Boeings 737, então, o que aconteceu com os antigos 767/777 e o lindo 747 ?
Foram vendidos com a falência?
Queria novamente ver uma linha aérea BR com a seguinte aeronave:
Foram vendidos com a falência?
Queria novamente ver uma linha aérea BR com a seguinte aeronave:
VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ. PARA-SAR
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ. PARA-SAR
- rodrigo
- Sênior
- Mensagens: 12891
- Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Re: 767/777/747 da VARIG
A VARIG chegou a operar o 777?
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
- R.A.Barros
- Sênior
- Mensagens: 2248
- Registrado em: Seg Ago 20, 2007 2:53 pm
- Localização: Ponta Porã - MS
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 2 vezes
Re: 767/777/747 da VARIG
Consta no Wikipediarodrigo escreveu:A VARIG chegou a operar o 777?
VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ. PARA-SAR
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ. PARA-SAR
Re: 767/777/747 da VARIG
Sim, operou todos os Boeing genuínos. 707, 727, 737, 747, 757, 767 e 777. Desses, apenas o 707 eu não trabalhei.
-
- Avançado
- Mensagens: 663
- Registrado em: Qua Mar 15, 2006 8:47 pm
- Localização: Rio de Janeiro
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 3 vezes
Re: 767/777/747 da VARIG
Inicialmente(começando em 2001, se eu não me engano) operou dois: PP-VRA e PP-VRB, com motores GE90. Depois recebeu outros(três ou quatro) com motor P&W, operando-os até o fim(eu não lembro agora se a VARIG devolveu o VRA e o VRB quando a GECAS começou a tomar os aviões da VARIG). Um destes últimos não voltou a operar em nenhuma companhia aérea: foi o primeiro 777 a ser sucateado, com menos de 10 anos de uso.rodrigo escreveu:A VARIG chegou a operar o 777?
- rafafoz
- Avançado
- Mensagens: 414
- Registrado em: Ter Nov 04, 2008 1:09 pm
- Localização: Brasil
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
Re: 767/777/747 da VARIG
Gente me desculpe, mais confiar em dados do Wikipedia não é muito seguro.
Tanto que nós podemos editar esses dados, e qualquer um pode adicionar certos conteúdos.
O Wiki não uma das fontes mais confiáveis para se extrair dados.
Tanto que nós podemos editar esses dados, e qualquer um pode adicionar certos conteúdos.
O Wiki não uma das fontes mais confiáveis para se extrair dados.
“melhor seria viver sozinho, mas isso não é possível: precisamos do poder de todos para proteger o de cada um e dos outros” (Francis Wolff)
- REGATEANO
- Sênior
- Mensagens: 1211
- Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 4:40 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 3 vezes
Re: 767/777/747 da VARIG
Piloto ou tripulante?Carlos Mathias escreveu:Sim, operou todos os Boeing genuínos. 707, 727, 737, 747, 757, 767 e 777. Desses, apenas o 707 eu não trabalhei.
- R.A.Barros
- Sênior
- Mensagens: 2248
- Registrado em: Seg Ago 20, 2007 2:53 pm
- Localização: Ponta Porã - MS
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 2 vezes
Re: 767/777/747 da VARIG
Mas pelo que eu vi no wikipedia da VARIG, todas as informações estão corretas.rafafoz escreveu:Gente me desculpe, mais confiar em dados do Wikipedia não é muito seguro.
Tanto que nós podemos editar esses dados, e qualquer um pode adicionar certos conteúdos.
O Wiki não uma das fontes mais confiáveis para se extrair dados.
nossa! que massa Carlos, dessa eu não sabia, hehe..Carlos Mathias escreveu:Comissário.
VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ. PARA-SAR
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ. PARA-SAR
-
- Sênior
- Mensagens: 3249
- Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
Re: 767/777/747 da VARIG
E quando da chegada dos 777 na TAM, os cmtes. master, os IN a formar os cmtes da TAM, foram todos ex-Varig.Carlos Mathias escreveu:Sim, operou todos os Boeing genuínos. 707, 727, 737, 747, 757, 767 e 777. Desses, apenas o 707 eu não trabalhei.
Aliás, tem um aqui no DB: já, já, ele pinta aqui nesse tópico...
Re: 767/777/747 da VARIG
Grande avião o 777, pena que os nossos eram muito judiados e tinham N problemas na parte de entretenimento dos PAX.
Mas é ótimo de ser voar. Já o MerDelhonze...
Mas é ótimo de ser voar. Já o MerDelhonze...
Re: 767/777/747 da VARIG
Olá Carlos!
Conversei esses tempos com um ex-comandante da Varig que pilotava e era instrutor do MD-11. Ele realmente disse que o avião tinha lá seus caprichos e problemas, mas que era o que havia para carregar o piano.
O mais interessante é que ele comentou que, na época da chegada do 747, houve uma briga para ver quem iria "ser promovido" para voar a garça, e ele acabou ficando no MD-11 mesmo. Ou então era do DC-10 e depois foi pro MD, não lemrbo. Pois os 747 quase não esquentaram a cadeira, e os pilotos tiveram que voltar pro trirreator. Ele, que só ficou no MD, acabou se saindo melhor, pois pela experiência virou instrutor
Adorei ele falando da instrução para pouso no mar: "não sei por que perdíamos tanto tempo com aquilo, tentar pousar parelo às onda e tal. É morte na certa kkk"
Conversei esses tempos com um ex-comandante da Varig que pilotava e era instrutor do MD-11. Ele realmente disse que o avião tinha lá seus caprichos e problemas, mas que era o que havia para carregar o piano.
O mais interessante é que ele comentou que, na época da chegada do 747, houve uma briga para ver quem iria "ser promovido" para voar a garça, e ele acabou ficando no MD-11 mesmo. Ou então era do DC-10 e depois foi pro MD, não lemrbo. Pois os 747 quase não esquentaram a cadeira, e os pilotos tiveram que voltar pro trirreator. Ele, que só ficou no MD, acabou se saindo melhor, pois pela experiência virou instrutor
Adorei ele falando da instrução para pouso no mar: "não sei por que perdíamos tanto tempo com aquilo, tentar pousar parelo às onda e tal. É morte na certa kkk"
- Valdemort
- Sênior
- Mensagens: 1319
- Registrado em: Ter Jan 15, 2008 11:13 am
- Agradeceu: 15 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
Re: 767/777/747 da VARIG
A Varig chegou a operar 8 B777 : 2 -200ER VRA/VRB c/ motores GE de 94.000lbs e 2 -200 ex BA VRC/VRD com motores GE 76.000lbs os outros eram Ex United com motor PW 1 90.000 e 3 com 76.000 lbs , todos se foram pois eram leasing .Que eu saiba o VRA esta na KAL onde voam cerca de 20 Cmtes ex Varigs sendo alguns atualmente na base GRU .gral escreveu:Inicialmente(começando em 2001, se eu não me engano) operou dois: PP-VRA e PP-VRB, com motores GE90. Depois recebeu outros(três ou quatro) com motor P&W, operando-os até o fim(eu não lembro agora se a VARIG devolveu o VRA e o VRB quando a GECAS começou a tomar os aviões da VARIG). Um destes últimos não voltou a operar em nenhuma companhia aérea: foi o primeiro 777 a ser sucateado, com menos de 10 anos de uso.rodrigo escreveu:A VARIG chegou a operar o 777?
"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill
Winston Churchill
- Valdemort
- Sênior
- Mensagens: 1319
- Registrado em: Ter Jan 15, 2008 11:13 am
- Agradeceu: 15 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
Re: 767/777/747 da VARIG
A Varig no final já não possuia nenhum avião propio , pois pra gerar caixa ela teve que fazer uma opreaçao chamada : "sale -leasing back" . Ou seja vendia os aviões para uma empreza de Leasing e depois alugava os mesmos .R.A.Barros escreveu:Pessoal, se não me engano, a VARIG foi a única Brasileira a operar o Boeing 767, o 777 e o 747, atualmente, ela só opera os Boeings 737, então, o que aconteceu com os antigos 767/777 e o lindo 747 ?
Foram vendidos com a falência?
Queria novamente ver uma linha aérea BR com a seguinte aeronave:
Com o "colapse" todos os aviões fora recuperados pelas companias de leasing .
"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill
Winston Churchill