767/777/747 da VARIG

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
R.A.Barros
Sênior
Sênior
Mensagens: 2248
Registrado em: Seg Ago 20, 2007 2:53 pm
Localização: Ponta Porã - MS
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 2 vezes

767/777/747 da VARIG

#1 Mensagem por R.A.Barros » Seg Jan 19, 2009 10:31 pm

Pessoal, se não me engano, a VARIG foi a única Brasileira a operar o Boeing 767, o 777 e o 747, atualmente, ela só opera os Boeings 737, então, o que aconteceu com os antigos 767/777 e o lindo 747 ?

Foram vendidos com a falência?

Queria novamente ver uma linha aérea BR com a seguinte aeronave:
Imagem




VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ.
PARA-SAR
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

Re: 767/777/747 da VARIG

#2 Mensagem por rodrigo » Seg Jan 19, 2009 11:03 pm

A VARIG chegou a operar o 777?




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
R.A.Barros
Sênior
Sênior
Mensagens: 2248
Registrado em: Seg Ago 20, 2007 2:53 pm
Localização: Ponta Porã - MS
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 2 vezes

Re: 767/777/747 da VARIG

#3 Mensagem por R.A.Barros » Ter Jan 20, 2009 12:05 am

rodrigo escreveu:A VARIG chegou a operar o 777?
Consta no Wikipedia

Imagem




VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ.
PARA-SAR
Carlos Mathias

Re: 767/777/747 da VARIG

#4 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Jan 20, 2009 12:53 am

Sim, operou todos os Boeing genuínos. 707, 727, 737, 747, 757, 767 e 777. Desses, apenas o 707 eu não trabalhei. :)




gral
Avançado
Avançado
Mensagens: 663
Registrado em: Qua Mar 15, 2006 8:47 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 3 vezes

Re: 767/777/747 da VARIG

#5 Mensagem por gral » Ter Jan 20, 2009 9:11 am

rodrigo escreveu:A VARIG chegou a operar o 777?
Inicialmente(começando em 2001, se eu não me engano) operou dois: PP-VRA e PP-VRB, com motores GE90. Depois recebeu outros(três ou quatro) com motor P&W, operando-os até o fim(eu não lembro agora se a VARIG devolveu o VRA e o VRB quando a GECAS começou a tomar os aviões da VARIG). Um destes últimos não voltou a operar em nenhuma companhia aérea: foi o primeiro 777 a ser sucateado, com menos de 10 anos de uso.




Avatar do usuário
rafafoz
Avançado
Avançado
Mensagens: 414
Registrado em: Ter Nov 04, 2008 1:09 pm
Localização: Brasil
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: 767/777/747 da VARIG

#6 Mensagem por rafafoz » Ter Jan 20, 2009 11:51 am

Gente me desculpe, mais confiar em dados do Wikipedia não é muito seguro.
Tanto que nós podemos editar esses dados, e qualquer um pode adicionar certos conteúdos.
O Wiki não uma das fontes mais confiáveis para se extrair dados. :D




“melhor seria viver sozinho, mas isso não é possível: precisamos do poder de todos para proteger o de cada um e dos outros” (Francis Wolff)
Avatar do usuário
REGATEANO
Sênior
Sênior
Mensagens: 1211
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 4:40 pm
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 3 vezes

Re: 767/777/747 da VARIG

#7 Mensagem por REGATEANO » Ter Jan 20, 2009 11:52 am

Carlos Mathias escreveu:Sim, operou todos os Boeing genuínos. 707, 727, 737, 747, 757, 767 e 777. Desses, apenas o 707 eu não trabalhei. :)
Piloto ou tripulante?




Carlos Mathias

Re: 767/777/747 da VARIG

#8 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Jan 20, 2009 2:48 pm

Comissário. :wink:




Avatar do usuário
R.A.Barros
Sênior
Sênior
Mensagens: 2248
Registrado em: Seg Ago 20, 2007 2:53 pm
Localização: Ponta Porã - MS
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 2 vezes

Re: 767/777/747 da VARIG

#9 Mensagem por R.A.Barros » Ter Jan 20, 2009 2:52 pm

rafafoz escreveu:Gente me desculpe, mais confiar em dados do Wikipedia não é muito seguro.
Tanto que nós podemos editar esses dados, e qualquer um pode adicionar certos conteúdos.
O Wiki não uma das fontes mais confiáveis para se extrair dados. :D
Mas pelo que eu vi no wikipedia da VARIG, todas as informações estão corretas.
Carlos Mathias escreveu:Comissário. :wink:
nossa! que massa Carlos, dessa eu não sabia, hehe..




VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ.
PARA-SAR
alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceu: 64 vezes
Agradeceram: 59 vezes

Re: 767/777/747 da VARIG

#10 Mensagem por alcmartin » Ter Jan 20, 2009 4:28 pm

Carlos Mathias escreveu:Sim, operou todos os Boeing genuínos. 707, 727, 737, 747, 757, 767 e 777. Desses, apenas o 707 eu não trabalhei. :)
E quando da chegada dos 777 na TAM, os cmtes. master, os IN a formar os cmtes da TAM, foram todos ex-Varig. :)
Aliás, tem um aqui no DB: já, já, ele pinta aqui nesse tópico... :mrgreen:




Carlos Mathias

Re: 767/777/747 da VARIG

#11 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Jan 21, 2009 11:26 pm

Grande avião o 777, pena que os nossos eram muito judiados e tinham N problemas na parte de entretenimento dos PAX.
Mas é ótimo de ser voar. Já o MerDelhonze... :x




Avatar do usuário
A-29
Sênior
Sênior
Mensagens: 1868
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 9:08 pm

Re: 767/777/747 da VARIG

#12 Mensagem por A-29 » Qui Jan 22, 2009 11:52 am

Olá Carlos!

Conversei esses tempos com um ex-comandante da Varig que pilotava e era instrutor do MD-11. Ele realmente disse que o avião tinha lá seus caprichos e problemas, mas que era o que havia para carregar o piano.

O mais interessante é que ele comentou que, na época da chegada do 747, houve uma briga para ver quem iria "ser promovido" para voar a garça, e ele acabou ficando no MD-11 mesmo. Ou então era do DC-10 e depois foi pro MD, não lemrbo. Pois os 747 quase não esquentaram a cadeira, e os pilotos tiveram que voltar pro trirreator. Ele, que só ficou no MD, acabou se saindo melhor, pois pela experiência virou instrutor [000] [000] [000]

Adorei ele falando da instrução para pouso no mar: "não sei por que perdíamos tanto tempo com aquilo, tentar pousar parelo às onda e tal. É morte na certa kkk"




Avatar do usuário
Valdemort
Sênior
Sênior
Mensagens: 1319
Registrado em: Ter Jan 15, 2008 11:13 am
Agradeceu: 15 vezes
Agradeceram: 20 vezes

Re: 767/777/747 da VARIG

#13 Mensagem por Valdemort » Sex Jan 23, 2009 10:21 am

gral escreveu:
rodrigo escreveu:A VARIG chegou a operar o 777?
Inicialmente(começando em 2001, se eu não me engano) operou dois: PP-VRA e PP-VRB, com motores GE90. Depois recebeu outros(três ou quatro) com motor P&W, operando-os até o fim(eu não lembro agora se a VARIG devolveu o VRA e o VRB quando a GECAS começou a tomar os aviões da VARIG). Um destes últimos não voltou a operar em nenhuma companhia aérea: foi o primeiro 777 a ser sucateado, com menos de 10 anos de uso.
A Varig chegou a operar 8 B777 : 2 -200ER VRA/VRB c/ motores GE de 94.000lbs e 2 -200 ex BA VRC/VRD com motores GE 76.000lbs os outros eram Ex United com motor PW 1 90.000 e 3 com 76.000 lbs , todos se foram pois eram leasing .Que eu saiba o VRA esta na KAL onde voam cerca de 20 Cmtes ex Varigs sendo alguns atualmente na base GRU .




"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill
Avatar do usuário
Valdemort
Sênior
Sênior
Mensagens: 1319
Registrado em: Ter Jan 15, 2008 11:13 am
Agradeceu: 15 vezes
Agradeceram: 20 vezes

Re: 767/777/747 da VARIG

#14 Mensagem por Valdemort » Sex Jan 23, 2009 10:41 am

R.A.Barros escreveu:Pessoal, se não me engano, a VARIG foi a única Brasileira a operar o Boeing 767, o 777 e o 747, atualmente, ela só opera os Boeings 737, então, o que aconteceu com os antigos 767/777 e o lindo 747 ?

Foram vendidos com a falência?

Queria novamente ver uma linha aérea BR com a seguinte aeronave:
Imagem
A Varig no final já não possuia nenhum avião propio , pois pra gerar caixa ela teve que fazer uma opreaçao chamada : "sale -leasing back" . Ou seja vendia os aviões para uma empreza de Leasing e depois alugava os mesmos .

Com o "colapse" todos os aviões fora recuperados pelas companias de leasing .




"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill
Responder