FAB Heavy LIFT
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- soultrain
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Re: FAB Heavy LIFT
Eu não conheço nada dos aviões russos, mas quando é necessário transporte a sério, são aviões de transporte russos que o fazem, mesmo de material militar Americano em que o C-5 não é capaz.
Quase toda a logistica do Dakar assenta em aeronaves Russas, a maioria do mercado de transportes especiais é dominado pelas mesmas.
Isso quer dizer pouco para um força aérea, mas sempre fiquei impressionado com o que conseguem aguentar, as condiçoes de pista e atmosféricas em que operam etc.
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Quase toda a logistica do Dakar assenta em aeronaves Russas, a maioria do mercado de transportes especiais é dominado pelas mesmas.
Isso quer dizer pouco para um força aérea, mas sempre fiquei impressionado com o que conseguem aguentar, as condiçoes de pista e atmosféricas em que operam etc.
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"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
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- Immortal Horgh
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Re: FAB Heavy LIFT
Santiago escreveu:
Quanto sai o IL-76/78 com PS-90 e avionicos ocidentais?
Depois do que aconteceu com o Hind, cujo preco pulou de USD8mi para USD25mi...
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A Jordânia encomendou em 2005, mas não sei a data de entrega.
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Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
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Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
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- Immortal Horgh
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Re: FAB Heavy LIFT
PRick escreveu:
Discordo , eles não serão intensamente usados, o pé-de-boi será o C-390, todos os 03 modelos citados foram construídos em pequenas quantidades, o IL-76 é o que mais foi produzido por sinal. Se vc estiver falando de 767 ou 330 convertidos tudo bem, caso contrário, a diferença do custo operacional 03 modelos militares não será muito grande, a diferença de preço não será compensada de jeito nenhum, são mais de 600 milhões de dólares de preço de compra, isso para apenas 06 unidades.
[]´s
Como você sabe que não serão "intensamente" utilizados? Como você sabe que o custo operacional de cada um é semelhante? Como você sabe que serão compradas 6 aeronaves? Se você tiver tudo isso aí planilhado e provar por A + B, que esta aquisição é mais econômica que a outra, aí tudo bem, do contrário, tudo não passa de achismos.
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- Carlos Lima
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Re: FAB Heavy LIFT
O preço do Hind pulou para 25mi?Santiago escreveu:
Quanto sai o IL-76/78 com PS-90 e avionicos ocidentais?
Depois do que aconteceu com o Hind, cujo preco pulou de USD8mi para USD25mi...
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...
Bom... anos atrás quando fiz trabalhos voluntários eu voei de Il76 e era impressionante os locais aonde aquele monstro pousava. ficavamos naqueles bancos laterais aonde pelo menos dava para esticar as pernas e tinha até uma mini-cozinha improvisada
Um com equipamentos ocidentais, pelo preço (acredito que seja mais barato do que o C-17) acho que sai de bom tamanho (além de possuir sonda de REVO compatível com o nosso sistema o que eventualmente ajudaria em deslocamentos - se bem que aeronaves assim normalmente tem uma autonomia gigantesca).
Porém, em tempos de C-17 faminto por mais encomendas e F-18 também da Boeing em uma provável disputa... nada é impossível.
É aguardar.
PS: Eu pensei em uma outra coisa... será que o nosso C-390 está carregando mais peso!? E por isso a FAB colocou esse requerimento que no fim seria preenchido pelo próprio C-390? Bom... só uma elocubração minha
PS2: Não sou contra equipamentos russos eu sou contra o Hind na FAB que embora hoje em dia eu não mencione mais o assunto, eu acho uma coisa sem pé nem cabeça... Se era para resolver o problema que viesse o Mi-28 para o EB... (além disso nunca achei o Su-35 a melhor opção para o F-X) mas essa a minha opnião!
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
Re: FAB Heavy LIFT
Simples bom senso, quantos 707 nós temos? Quanto a FAB utiliza eles? Em quais missões? Os custos operacionais dos novos aviões não deve ser mais caro que os 707, que usam turbinas mais antigas que qualquer outra usada nos possíveis concorrentes. Trata-se um quadrireator antigo, já bastante usado. O pessoal esquece o que operamos.Immortal Horgh escreveu:PRick escreveu:
Discordo , eles não serão intensamente usados, o pé-de-boi será o C-390, todos os 03 modelos citados foram construídos em pequenas quantidades, o IL-76 é o que mais foi produzido por sinal. Se vc estiver falando de 767 ou 330 convertidos tudo bem, caso contrário, a diferença do custo operacional 03 modelos militares não será muito grande, a diferença de preço não será compensada de jeito nenhum, são mais de 600 milhões de dólares de preço de compra, isso para apenas 06 unidades.
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Como você sabe que não serão "intensamente" utilizados? Como você sabe que o custo operacional de cada um é semelhante? Como você sabe que serão compradas 6 aeronaves? Se você tiver tudo isso aí planilhado e provar por A + B, que esta aquisição é mais econômica que a outra, aí tudo bem, do contrário, tudo não passa de achismos.
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- Immortal Horgh
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Re: FAB Heavy LIFT
5 e qual a correlação? O que deve nortear isso tudo é a END.PRick escreveu: Simples bom senso, quantos 707 nós temos? Quanto a FAB utiliza eles? Em quais missões? Os custos operacionais dos novos aviões não deve ser mais caro que os 707, que usam turbinas mais antigas que qualquer outra usada nos possíveis concorrentes. Trata-se um quadrireator antigo, já bastante usado. O pessoal esquece o que operamos.
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- Immortal Horgh
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Re: FAB Heavy LIFT
Faltou você colocar aqui sua frase clássica, CB: "Meus dois cents"cb_lima escreveu:
Porém, em tempos de C-17 faminto por mais encomendas e F-18 também da Boeing em uma provável disputa... nada é impossível.
Já não tinham passado o C-390 para 27t? Acho pouco provável que aumentem isso, senão teria que se rever mais uma vez o projeto, pois fatalmente o avião teria que ser quadrirreator, sem contar que os custos unitários tornariam proibitivo uma encomenda razoável e o nicho que a Embraer espera abocanhar, ficaria reduzido.cb_lima escreveu:
PS: Eu pensei em uma outra coisa... será que o nosso C-390 está carregando mais peso!? E por isso a FAB colocou esse requerimento que no fim seria preenchido pelo próprio C-390? Bom... só uma elocubração minha
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Re: FAB Heavy LIFT
Immortal Horgh escreveu:5 e qual a correlação? O que deve nortear isso tudo é a END.PRick escreveu: Simples bom senso, quantos 707 nós temos? Quanto a FAB utiliza eles? Em quais missões? Os custos operacionais dos novos aviões não deve ser mais caro que os 707, que usam turbinas mais antigas que qualquer outra usada nos possíveis concorrentes. Trata-se um quadrireator antigo, já bastante usado. O pessoal esquece o que operamos.
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Creio que a END pouco pode fazer aqui, dada a pequena quantidade a ser adquirida, o principal seria o menor preço, manutenção local e off-sets, contrapartidas comerciais. Não tem muito sentido falar em transferência de tecnologias ou construção local.
Se de fato a diferença de preço for de 80 milhões(10 milhões para a ocidentalização do IL-76) contra 220, fica difícil, ainda temos que acrescentar que o C-17 não tem versão ou é um reabastecedor, como o também o AN-124. Quer dizer, teríamos que comprar outra plataforma para REVO.
Esse programa me parece ainda mais dirigido que os helos de ataque.
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- Immortal Horgh
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Re: FAB Heavy LIFT
O IL-76 tem o mesmo problema, não existe meio de se transformar a versão cargo em tanker e vice-versa, os aviões são diferentes em suas configurações. Todos tem esse problema em comum.PRick escreveu:
Creio que a END pouco pode fazer aqui, dada a pequena quantidade a ser adquirida, o principal seria o menor preço, manutenção local e off-sets, contrapartidas comerciais. Não tem muito sentido falar em transferência de tecnologias ou construção local.
Se de fato a diferença de preço for de 80 milhões(10 milhões para a ocidentalização do IL-76) contra 220, fica difícil, ainda temos que acrescentar que o C-17 não tem versão ou é um reabastecedor, como o também o AN-124. Quer dizer, teríamos que comprar outra plataforma para REVO.
Esse programa me parece ainda mais dirigido que os helos de ataque.
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Re: FAB Heavy LIFT
Olá Lima,cb_lima escreveu: PS2: Não sou contra equipamentos russos eu sou contra o Hind na FAB que embora hoje em dia eu não mencione mais o assunto, eu acho uma coisa sem pé nem cabeça... Se era para resolver o problema que viesse o Mi-28 para o EB... (além disso nunca achei o Su-35 a melhor opção para o F-X) mas essa a minha opnião!
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CB_Lima
desculpe-me por citar apenas o segundo "PS". Você tocou em um assunto (amplamente debatido aqui) interessante (pra mim), "pra resolver o problema". Hoje me pergunto, qual o problema???? Se fosse para equilibrar a balança comercial com os russos, o(s) equipamento(s) não precisava ser necessariamente um helicóptero. Se obrigatoriamente fosse um héli, não precisava ser o Mi-35. Se bateram o martelo para ser o Mi-35, então não precisava ser para a FAB.
Bem, foi a FAB que escolheu o Mi-35 ou a escolha foi feita por civis em mesa de boteco? Se foi a FAB que escolheu o héli, porque escolheu um de ataque? Claro (pra mim) que poderia ter sido outro. Por que (x da questão) o EB não aproveitou e encomendou imediatamente um héli de ataque (qualquer um)?
Vou ser bem honesto em minha opinião (que fique claro que não se trata de info): não existiu problema algum, houve um "espaço" para negociar com os russos e a FAB se interessou. Não está claro o motivo das outras Forças não pegarem "carona". Repito, se o problema referido era a balança comercial, então o equipamento poderia ser qualquer outro, até mesmo AAA para o EB, por exemplo.
A história do Mi-35, pra mim, é outra, a FAB poderia estar usando deste expediente para mensurar a logística/manutenção dos russos. Agora, só ela para dizer o porquê da escolha recair sobre o Mi-35. Mas uma coisa é certa (novamente pra mim), o Mi-35 (especificamente) não foi enfiado guela abaixo, estou convencido que a FAB o escolheu, entre centenas de opções disponíveis.
Abração,
Orestes
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Re: FAB Heavy LIFT
VAISSS ARDER NO INFERNOO, NEOLIBERAL AMERICANOOOOOO!!!!!cb_lima escreveu:PS2: Não sou contra equipamentos russos eu sou contra o Hind na FAB que embora hoje em dia eu não mencione mais o assunto, eu acho uma coisa sem pé nem cabeça... Se era para resolver o problema que viesse o Mi-28 para o EB... (além disso nunca achei o Su-35 a melhor opção para o F-X) mas essa a minha opnião!
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CB_Lima
^^
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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Re: FAB Heavy LIFT
Immortal Horgh escreveu:O IL-76 tem o mesmo problema, não existe meio de se transformar a versão cargo em tanker e vice-versa, os aviões são diferentes em suas configurações. Todos tem esse problema em comum.PRick escreveu:
Creio que a END pouco pode fazer aqui, dada a pequena quantidade a ser adquirida, o principal seria o menor preço, manutenção local e off-sets, contrapartidas comerciais. Não tem muito sentido falar em transferência de tecnologias ou construção local.
Se de fato a diferença de preço for de 80 milhões(10 milhões para a ocidentalização do IL-76) contra 220, fica difícil, ainda temos que acrescentar que o C-17 não tem versão ou é um reabastecedor, como o também o AN-124. Quer dizer, teríamos que comprar outra plataforma para REVO.
Esse programa me parece ainda mais dirigido que os helos de ataque.
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Mais a plataforma é a mesma, no entanto, você leu isso aqui. Parece que sua informação não procede. A solução é o IL-78MKI-90.
http://trishulgroup.blogspot.com/2008/1 ... ailed.html
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Re: FAB Heavy LIFT
Então Prick, porque raios a India tem tanto o IL-76MD como o IL-78MKI?
São aviões diferentes.
Se quiser um cargo e um revo, terá que ter os dois e não só um.
São aviões diferentes.
Se quiser um cargo e um revo, terá que ter os dois e não só um.
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Re: FAB Heavy LIFT
Esses dados não estão confirmados no site oficial da Ilyushin, tanto que o link para esta versão, está quebrado. Então não existe oficialmente nenhum kit ou versão tanker/cargo.PRick escreveu:
Mais a plataforma é a mesma, no entanto, você leu isso aqui. Parece que sua informação não procede. A solução é o IL-78MKI-90.
http://trishulgroup.blogspot.com/2008/1 ... ailed.html
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Re: FAB Heavy LIFT
USD 300mi/12cb_lima escreveu:O preço do Hind pulou para 25mi?Santiago escreveu:
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Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
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