Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.
Moderador: Conselho de Moderação
-
R.A.Barros
- Sênior
![Sênior Sênior](./images/ranks/rank_5_senior.gif)
- Mensagens: 2248
- Registrado em: Seg Ago 20, 2007 2:53 pm
- Localização: Ponta Porã - MS
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 2 vezes
#1
Mensagem
por R.A.Barros » Seg Jan 19, 2009 10:31 pm
Pessoal, se não me engano, a VARIG foi a única Brasileira a operar o Boeing 767, o 777 e o 747, atualmente, ela só opera os Boeings 737, então, o que aconteceu com os antigos 767/777 e o lindo 747 ?
Foram vendidos com a falência?
Queria novamente ver uma linha aérea BR com a seguinte aeronave:
![Imagem](http://www.aviacaobrasil.com.br/gallery/albums/Varig-747300/ppvocab01.jpg)
VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ. PARA-SAR
-
rodrigo
- Sênior
![Sênior Sênior](./images/ranks/rank_5_senior.gif)
- Mensagens: 12891
- Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
#2
Mensagem
por rodrigo » Seg Jan 19, 2009 11:03 pm
A VARIG chegou a operar o 777?
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
-
R.A.Barros
- Sênior
![Sênior Sênior](./images/ranks/rank_5_senior.gif)
- Mensagens: 2248
- Registrado em: Seg Ago 20, 2007 2:53 pm
- Localização: Ponta Porã - MS
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 2 vezes
#3
Mensagem
por R.A.Barros » Ter Jan 20, 2009 12:05 am
rodrigo escreveu:A VARIG chegou a operar o 777?
Consta no Wikipedia
![Imagem](http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/b/bd/Varig.b777.pp-vrb.750pix.jpg)
VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ. PARA-SAR
-
Carlos Mathias
#4
Mensagem
por Carlos Mathias » Ter Jan 20, 2009 12:53 am
Sim, operou todos os Boeing genuínos. 707, 727, 737, 747, 757, 767 e 777. Desses, apenas o 707 eu não trabalhei.
![Smile :)](./images/smilies/icon_smile.gif)
-
gral
- Avançado
![Avançado Avançado](./images/ranks/rank_4_avancado.gif)
- Mensagens: 663
- Registrado em: Qua Mar 15, 2006 8:47 pm
- Localização: Rio de Janeiro
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 3 vezes
#5
Mensagem
por gral » Ter Jan 20, 2009 9:11 am
rodrigo escreveu:A VARIG chegou a operar o 777?
Inicialmente(começando em 2001, se eu não me engano) operou dois: PP-VRA e PP-VRB, com motores GE90. Depois recebeu outros(três ou quatro) com motor P&W, operando-os até o fim(eu não lembro agora se a VARIG devolveu o VRA e o VRB quando a GECAS começou a tomar os aviões da VARIG). Um destes últimos não voltou a operar em nenhuma companhia aérea: foi o primeiro 777 a ser sucateado, com menos de 10 anos de uso.
-
rafafoz
- Avançado
![Avançado Avançado](./images/ranks/rank_4_avancado.gif)
- Mensagens: 414
- Registrado em: Ter Nov 04, 2008 1:09 pm
- Localização: Brasil
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
#6
Mensagem
por rafafoz » Ter Jan 20, 2009 11:51 am
Gente me desculpe, mais confiar em dados do Wikipedia não é muito seguro.
Tanto que nós podemos editar esses dados, e qualquer um pode adicionar certos conteúdos.
O Wiki não uma das fontes mais confiáveis para se extrair dados.
![Very Happy :D](./images/smilies/icon_biggrin.gif)
“melhor seria viver sozinho, mas isso não é possível: precisamos do poder de todos para proteger o de cada um e dos outros” (Francis Wolff)
-
REGATEANO
- Sênior
![Sênior Sênior](./images/ranks/rank_5_senior.gif)
- Mensagens: 1211
- Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 4:40 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 3 vezes
#7
Mensagem
por REGATEANO » Ter Jan 20, 2009 11:52 am
Carlos Mathias escreveu:Sim, operou todos os Boeing genuínos. 707, 727, 737, 747, 757, 767 e 777. Desses, apenas o 707 eu não trabalhei.
![Smile :)](./images/smilies/icon_smile.gif)
Piloto ou tripulante?
-
Carlos Mathias
#8
Mensagem
por Carlos Mathias » Ter Jan 20, 2009 2:48 pm
Comissário.
![Wink :wink:](./images/smilies/icon_wink.gif)
-
R.A.Barros
- Sênior
![Sênior Sênior](./images/ranks/rank_5_senior.gif)
- Mensagens: 2248
- Registrado em: Seg Ago 20, 2007 2:53 pm
- Localização: Ponta Porã - MS
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 2 vezes
#9
Mensagem
por R.A.Barros » Ter Jan 20, 2009 2:52 pm
rafafoz escreveu:Gente me desculpe, mais confiar em dados do Wikipedia não é muito seguro.
Tanto que nós podemos editar esses dados, e qualquer um pode adicionar certos conteúdos.
O Wiki não uma das fontes mais confiáveis para se extrair dados.
![Very Happy :D](./images/smilies/icon_biggrin.gif)
Mas pelo que eu vi no wikipedia da VARIG, todas as informações estão corretas.
Carlos Mathias escreveu:Comissário.
![Wink :wink:](./images/smilies/icon_wink.gif)
nossa! que massa Carlos, dessa eu não sabia, hehe..
VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ. PARA-SAR
-
alcmartin
- Sênior
![Sênior Sênior](./images/ranks/rank_5_senior.gif)
- Mensagens: 3249
- Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
#10
Mensagem
por alcmartin » Ter Jan 20, 2009 4:28 pm
Carlos Mathias escreveu:Sim, operou todos os Boeing genuínos. 707, 727, 737, 747, 757, 767 e 777. Desses, apenas o 707 eu não trabalhei.
![Smile :)](./images/smilies/icon_smile.gif)
E quando da chegada dos 777 na TAM, os cmtes. master, os IN a formar os cmtes da TAM, foram todos ex-Varig.
![Smile :)](./images/smilies/icon_smile.gif)
Aliás, tem um aqui no DB: já, já, ele pinta aqui nesse tópico...
![Mr. Green :mrgreen:](./images/smilies/icon_mrgreen.gif)
-
Carlos Mathias
#11
Mensagem
por Carlos Mathias » Qua Jan 21, 2009 11:26 pm
Grande avião o 777, pena que os nossos eram muito judiados e tinham N problemas na parte de entretenimento dos PAX.
Mas é ótimo de ser voar. Já o MerDelhonze...
![Mad :x](./images/smilies/icon_mad.gif)
-
A-29
- Sênior
![Sênior Sênior](./images/ranks/rank_5_senior.gif)
- Mensagens: 1868
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 9:08 pm
#12
Mensagem
por A-29 » Qui Jan 22, 2009 11:52 am
Olá Carlos!
Conversei esses tempos com um ex-comandante da Varig que pilotava e era instrutor do MD-11. Ele realmente disse que o avião tinha lá seus caprichos e problemas, mas que era o que havia para carregar o piano.
O mais interessante é que ele comentou que, na época da chegada do 747, houve uma briga para ver quem iria "ser promovido" para voar a garça, e ele acabou ficando no MD-11 mesmo. Ou então era do DC-10 e depois foi pro MD, não lemrbo. Pois os 747 quase não esquentaram a cadeira, e os pilotos tiveram que voltar pro trirreator. Ele, que só ficou no MD, acabou se saindo melhor, pois pela experiência virou instrutor
Adorei ele falando da instrução para pouso no mar: "não sei por que perdíamos tanto tempo com aquilo, tentar pousar parelo às onda e tal. É morte na certa kkk"
-
Valdemort
- Sênior
![Sênior Sênior](./images/ranks/rank_5_senior.gif)
- Mensagens: 1319
- Registrado em: Ter Jan 15, 2008 11:13 am
- Agradeceu: 15 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
#13
Mensagem
por Valdemort » Sex Jan 23, 2009 10:21 am
gral escreveu:rodrigo escreveu:A VARIG chegou a operar o 777?
Inicialmente(começando em 2001, se eu não me engano) operou dois: PP-VRA e PP-VRB, com motores GE90. Depois recebeu outros(três ou quatro) com motor P&W, operando-os até o fim(eu não lembro agora se a VARIG devolveu o VRA e o VRB quando a GECAS começou a tomar os aviões da VARIG). Um destes últimos não voltou a operar em nenhuma companhia aérea: foi o primeiro 777 a ser sucateado, com menos de 10 anos de uso.
A Varig chegou a operar 8 B777 : 2 -200ER VRA/VRB c/ motores GE de 94.000lbs e 2 -200 ex BA VRC/VRD com motores GE 76.000lbs os outros eram Ex United com motor PW 1 90.000 e 3 com 76.000 lbs , todos se foram pois eram leasing .Que eu saiba o VRA esta na KAL onde voam cerca de 20 Cmtes ex Varigs sendo alguns atualmente na base GRU .
"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill
-
Valdemort
- Sênior
![Sênior Sênior](./images/ranks/rank_5_senior.gif)
- Mensagens: 1319
- Registrado em: Ter Jan 15, 2008 11:13 am
- Agradeceu: 15 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
#14
Mensagem
por Valdemort » Sex Jan 23, 2009 10:41 am
R.A.Barros escreveu:Pessoal, se não me engano, a VARIG foi a única Brasileira a operar o Boeing 767, o 777 e o 747, atualmente, ela só opera os Boeings 737, então, o que aconteceu com os antigos 767/777 e o lindo 747 ?
Foram vendidos com a falência?
Queria novamente ver uma linha aérea BR com a seguinte aeronave:
![Imagem](http://www.aviacaobrasil.com.br/gallery/albums/Varig-747300/ppvocab01.jpg)
A Varig no final já não possuia nenhum avião propio , pois pra gerar caixa ela teve que fazer uma opreaçao chamada : "sale -leasing back" . Ou seja vendia os aviões para uma empreza de Leasing e depois alugava os mesmos .
Com o "colapse" todos os aviões fora recuperados pelas companias de leasing .
"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill