FAB Heavy LIFT

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual será a escolha da FAB

C-17 GMIII
44
24%
Il-76MD
55
30%
A-330/767 mais uma pequena quantidade de um dois acima
23
12%
Só C-390 Amazonas chega perfeitamente
64
34%
 
Total de votos: 186

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

Re: FAB Heavy LIFT

#31 Mensagem por Immortal Horgh » Seg Jan 19, 2009 9:59 pm

PRick escreveu:
Bolovo escreveu:Nesse caso, acho que sim. Não sei se o MIDAS também leva carga ou só é reabastecedor.

Será que não existe um kit, como no C-130, para transformar o IL-76MD em revo, mesmo que sejam apenas 02 estações ao invés das 03.

[]´s
Não existe.


[ ]s




Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

Re: FAB Heavy LIFT

#32 Mensagem por Bolovo » Seg Jan 19, 2009 10:00 pm

Tem que levar em conta que não existe AN124 novo.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

Re: FAB Heavy LIFT

#33 Mensagem por Immortal Horgh » Seg Jan 19, 2009 10:06 pm

Parece que estão querendo reabrir a linha. Mas não sei, vamos ter problemas com qualquer um dos 3, pois eles não são tão polivalentes quanto o C-130 e o futuro C-390. O IL-76 é somente cargueiro e não tem como adaptá-lo para reabastecedor, por isso existe a versão IL-78, e o mesmo ocorre com o C-17 e o AN-124. Se a gente for analisar pelo custo, apesar de ser muito maior, o AN-124 daria uma capacidade absurda para a FAB apoiar suas bases ao longo do país e ao EB, tudo dentro do contexto de mobilidade estratégica, que o NJ tanto falou. Acho que o ideal será ter algo em torno de uns 8/10 supercargueiros + 8 tankers maiores do que o C390.



[ ]s




Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: FAB Heavy LIFT

#34 Mensagem por AlbertoRJ » Seg Jan 19, 2009 10:10 pm

Acho que algo realista seria o IL-76 como cargueiro estratégico e um civil convertido para REVO.

[]'s




Alberto -
Avatar do usuário
Immortal Horgh
Sênior
Sênior
Mensagens: 7038
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am

Re: FAB Heavy LIFT

#35 Mensagem por Immortal Horgh » Seg Jan 19, 2009 10:12 pm

projeto escreveu:Acho que algo realista seria o IL-76 como cargueiro estratégico e um civil convertido para REVO.

[]'s

Acho que tudo vai depender de como ficará o MD e a END.


[ ]s




Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

Re: FAB Heavy LIFT

#36 Mensagem por WalterGaudério » Seg Jan 19, 2009 10:39 pm

Carlos Mathias escreveu:IL-76????
IL 76MD com os motores PS 90




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

Re: FAB Heavy LIFT

#37 Mensagem por WalterGaudério » Seg Jan 19, 2009 10:51 pm

bruno mt escreveu:
PRick escreveu:Eu diria que o mais realista é o IL-76MD, porém vamos precisar de um avião revo, se o 707 deixar o serviço, o IL-76 dá um bom Revo ou seria caro demais? Melhor adaptar um widebody usado? :| :|


[]´s
já não estava certo o C-390 como o futuro REVO Brasileiro??
Não são coisas excludentes entre si.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
faterra
Sênior
Sênior
Mensagens: 5096
Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 89 vezes
Agradeceram: 79 vezes

Re: FAB Heavy LIFT

#38 Mensagem por faterra » Seg Jan 19, 2009 11:17 pm

Na hipótese de aquisição de um destes super cargueiros + os C-390 utilizados como revo, além de cargueiros, qual a necessidade de se ter um super-cargueiro como abastecedor? Ainda teremos os 707 + os C-130 de reserva se for necessário ou simplesmente quisermos. Acho, inclusive, que os 707 após a entrega dos dois cargueiros (hipótese) se tornarão dispensáveis.




Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: FAB Heavy LIFT

#39 Mensagem por soultrain » Seg Jan 19, 2009 11:25 pm

Se isso se concretizar,os C-390 + o Heavy, não deixa de fazer sentido os C-130, KC-135, 707 etc?





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

Re: FAB Heavy LIFT

#40 Mensagem por Carlos Lima » Seg Jan 19, 2009 11:30 pm

soultrain escreveu:Se isso se concretizar,os C-390 + o Heavy, não deixa de fazer sentido os C-130, KC-135, 707 etc?
Olha...

Acho que sim... já que em tese o C-390 levaria mais ou menos a mesma coisa que o C-130 e faria REVO e o novo "C-X" entraria no lugar dos "707" cobrindo assim a faixa de aeronaves mais "pesadas" e o C-295 uma categoria mais leve.

Sem querer ser conspirador nem nada, mas a Boeing teria aí uma possibilidade de oferecer uma venda "casada" (F-18E/F + C-17)...

Claro que esses dois projetos não estão relacionados (F-X2 / Novo C-X), mas em todo o caso... :shock:

Embora eu faça uma aposta nos Russos até porque o sistema de reabastecimento deles é igual ao nosso atual. :wink:

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2317
Registrado em: Qua Ago 29, 2007 2:50 pm
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceu: 31 vezes
Agradeceram: 28 vezes

Re: FAB Heavy LIFT

#41 Mensagem por Gerson Victorio » Seg Jan 19, 2009 11:49 pm

cicloneprojekt escreveu:
Carlos Mathias escreveu:IL-76????
IL 76MD com os motores PS 90
Walter,

olha o bicho com o novo motor,
Imagem
Imagem

com o motor antigo,
Imagem
Cabine
Imagem




de volta a Campo Grande - MS.
Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

Re: FAB Heavy LIFT

#42 Mensagem por Plinio Jr » Seg Jan 19, 2009 11:51 pm

O páreo deve ficar entre C-17 e Il-76...creio que o An-124 não tem a mesma versatilidade deles....

Acho o C-17 um baita vetor, mas muito caro e fora da realidade p/ FAB...a melhor opção seria mesmo uma variante do Il-76.... :idea:




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Avatar do usuário
Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2317
Registrado em: Qua Ago 29, 2007 2:50 pm
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceu: 31 vezes
Agradeceram: 28 vezes

Re: FAB Heavy LIFT

#43 Mensagem por Gerson Victorio » Seg Jan 19, 2009 11:54 pm

o novo e o antigo motor juntos

Imagem




de volta a Campo Grande - MS.
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

Re: FAB Heavy LIFT

#44 Mensagem por orestespf » Seg Jan 19, 2009 11:57 pm

Engraçado... Mi-35 é cala-boca para os russos, mas agora IL-xx e AN-yy é outra coisa. Sei... Eita coerência das palavras que não fecha com a coerência dos fatos!


Orestes, cada vez mais velho.




Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8406
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

Re: FAB Heavy LIFT

#45 Mensagem por Glauber Prestes » Ter Jan 20, 2009 12:00 am

Se o Il-76 tiver uma versão realmente ocidentalizada, vai dar um trabalhão pro C-17 levar. Caso contrário, chuto que o C-17 leva.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Responder