F-5 - FAB pretende adquir mais ?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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PRick

Re: F-5 - FAB pretende adquir mais ?

#91 Mensagem por PRick » Sáb Jan 17, 2009 5:05 pm

Jacobs escreveu:Caramba, toda essa manha pra comprar F-5! :lol:
Pois é, os americanófilos ainda falavam de boca cheia, os EUA liberaram os F-5E, na verdade, para chegarem a liberar isso, foi necessária muitas pressões e coisas como esse episódio de Mig-21 Chinês. Ou seja, até para liberarem armamento tipo exportação, eles encrencaram.

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Re: F-5 - FAB pretende adquir mais ?

#92 Mensagem por joao fernando » Sáb Jan 17, 2009 5:09 pm

Avião com pai Russo??? Não pooooooooooddddddddeeeeeeeeeee!!!!!!!

Não iam vender a chave que aperta do contrario, teriamos que esperar parafusos de rosca invertida e teriamos uma bela coleira.




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
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Re: F-5 - FAB pretende adquir mais ?

#93 Mensagem por Mapinguari » Sáb Jan 17, 2009 6:43 pm

FOXTROT escreveu:Ainda bem que compramos o F-5, o F-104 matou mais pilotos que qualquer outro jato Norte Americano :D :D :D
Essa fama só se justifica na Alemanha, Foxtrot. Nenhum outro operador do F-104 teve esse tipo de problema com o caça. Talvez, a perda de mais de 200 Starfighters pela Luftwaffe se deva ao fato de ter operador uma versão (F-104G) que sofreu, além de mais de 2000 modificações, uma mudança de missão, pois foi operado como caça-bombardeiro de baixa altitude, em vez de interceptador de alta altitude, como nos demais operadores.




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Jorge Freire
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Re: F-5 - FAB pretende adquir mais ?

#94 Mensagem por Jorge Freire » Dom Jan 18, 2009 1:15 pm

Leonardo Besteiro escreveu:Eu também fiquei curioso, meu caro, você teria como nos passar a história toda?! Um abraço.
A história foi essa mesmo! A FAB estava com falta de F5`s. Alguns caíram, ou como falava um conhecido meu. "Avião não cai. Jogam ele no chão!"
Os gringos não queriam nos vender os F5, então, no Jornal Nacional, apareceu o ministro da aeronáutica sendo entrevistado, se não me engano ao chegar de uma viagem à China, falando que como estava havendo este problema com os americanos, estavamo comprando o J7, uma versão chinesa do MIG 21, e que o mesmo inclusive era melhor que aqueles últimos MIG 21 fabricados na URSS, aqueles com a corcova onde eram colocados o aviônicos. Que os chineses usavam eletrônicos ocidentais, etc. e tal. Em resumo queriam que a jaca tivesse gosto de pera.
Mas também na mesma época rolou a história do acordo com os chineses onde forneceríamos tecnologia de fabricação de motores de combustível sólido para foguetes em troca da tal da mesa de evasão. Foi no governo Figueiredo, no mesmo tempo do campo de testes de Cachimbo.
Fui!




Não se queixe, não se explique, não se desculpe. Aja ou saia. Faça ou vá embora.
B. Disraeli
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Re: F-5 - FAB pretende adquir mais ?

#95 Mensagem por FOXTROT » Dom Jan 18, 2009 1:50 pm

Mapinguari escreveu:
FOXTROT escreveu:Ainda bem que compramos o F-5, o F-104 matou mais pilotos que qualquer outro jato Norte Americano :D :D :D
Essa fama só se justifica na Alemanha, Foxtrot. Nenhum outro operador do F-104 teve esse tipo de problema com o caça. Talvez, a perda de mais de 200 Starfighters pela Luftwaffe se deva ao fato de ter operador uma versão (F-104G) que sofreu, além de mais de 2000 modificações, uma mudança de missão, pois foi operado como caça-bombardeiro de baixa altitude, em vez de interceptador de alta altitude, como nos demais operadores.
Mas na Italia ele também cultivou a alcunha de "fazedor de viúvas"!

Abraço




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
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Re: F-5 - FAB pretende adquir mais ?

#96 Mensagem por Asteróide » Dom Jan 18, 2009 5:43 pm

Bem dito FOXTROT, e um eles foi até doado para a FAB e hoje se encontra no MUSAL.




Viva os paises Lusofonos!

Pátria amada BRASIL!
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Re: F-5 - FAB pretende adquir mais ?

#97 Mensagem por Dieneces » Dom Jan 18, 2009 6:58 pm

Leonardo Besteiro escreveu:Bem dito FOXTROT, e um eles foi até doado para a FAB e hoje se encontra no MUSAL.
Esse se não me engano é um F-104S , versão bastante melhorada em relação ao F-104G (tido por muitos como a melhor) e produzidos pela Fiat e pela Aeritalia . Os italianos usaram essa versão modernizada com muito sucesso (os pilotos da AMI adoravam sua razão de subida/aceleração ) até poucos anos atrás ( 2004-2005 creio). Saudações .




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
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Re: F-5 - FAB pretende adquir mais ?

#98 Mensagem por Dieneces » Dom Jan 18, 2009 7:18 pm

FOXTROT escreveu:
Mapinguari escreveu: Essa fama só se justifica na Alemanha, Foxtrot. Nenhum outro operador do F-104 teve esse tipo de problema com o caça. Talvez, a perda de mais de 200 Starfighters pela Luftwaffe se deva ao fato de ter operador uma versão (F-104G) que sofreu, além de mais de 2000 modificações, uma mudança de missão, pois foi operado como caça-bombardeiro de baixa altitude, em vez de interceptador de alta altitude, como nos demais operadores.
Mas na Italia ele também cultivou a alcunha de "fazedor de viúvas"!

Abraço
A Espanha não perdeu nenhum dos seus Starfighters...




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
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Re: F-5 - FAB pretende adquir mais ?

#99 Mensagem por soultrain » Dom Jan 18, 2009 8:55 pm

Dieneces,

Talvez porque operou apenas 21 aeronaves durante apenas 7 anos!! Curioso não?

Já agora voaram pouco tambem:
En los dos primeros años (65 y 66) lo normal, fue que un piloto volara unas 4 ó 5 horas al mes, en los dos siguientes años (67 y 68) la cosa se fue estabilizando con altibajos, volando unas 15 horas mensuales, los mas avispados conseguían unas 20 horas y en los meses de verano se llegaba a alcanzar entre las 25 a 30 horas.



El problema principal de esta escasez de horas de vuelo, se encontraba en que no había aviones en vuelo, pero la culpa de que no estuvieran en vuelo no fue de Mantenimiento, ya que estos hicieron una gran labor con lo que tuvieron en sus manos, el problema o la culpa recaía sobre todo en la Cooperativa Logística que dependía del SMAMA, organismo USAF en Estados Unidos, no se enviaran a tiempo los repuestos necesarios para poner los aviones en vuelo.

Como dato, se llego a tener una proporción de aviones en AOCP (fuera de servicio) por falta de piezas o componentes tan alta, que llego a ser la mas elevada entre todos los Escuadrones del mundo.





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
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Re: F-5 - FAB pretende adquir mais ?

#100 Mensagem por Penguin » Dom Jan 18, 2009 10:34 pm

PRick escreveu:
Jacobs escreveu:Caramba, toda essa manha pra comprar F-5! :lol:
Pois é, os americanófilos ainda falavam de boca cheia, os EUA liberaram os F-5E, na verdade, para chegarem a liberar isso, foi necessária muitas pressões e coisas como esse episódio de Mig-21 Chinês. Ou seja, até para liberarem armamento tipo exportação, eles encrencaram.

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Putz! Historia pela metade....fica complicado!
Pq os EUA nao venderiam/liberariam mais do mesmo (F-5)?
O Brasil decretou duas moratorias da divida externa na decada de 80. Quem foi o principa afetado? O Brasil teve muitos problemas para adquirir qq coisa no exterior.

[]s




Editado pela última vez por Penguin em Dom Jan 18, 2009 10:36 pm, em um total de 1 vez.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
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Re: F-5 - FAB pretende adquir mais ?

#101 Mensagem por Penguin » Dom Jan 18, 2009 10:35 pm

Dieneces escreveu:
Leonardo Besteiro escreveu:Bem dito FOXTROT, e um eles foi até doado para a FAB e hoje se encontra no MUSAL.
Esse se não me engano é um F-104S , versão bastante melhorada em relação ao F-104G (tido por muitos como a melhor) e produzidos pela Fiat e pela Aeritalia . Os italianos usaram essa versão modernizada com muito sucesso (os pilotos da AMI adoravam sua razão de subida/aceleração ) até poucos anos atrás ( 2004-2005 creio). Saudações .
Na AMI os F-104S estava mais orientados a missoes de interceptacao/ar-ar, ao contrario da G que era um caca-bombardeiro.

[]s




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
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Re: F-5 - FAB pretende adquir mais ?

#102 Mensagem por PRick » Dom Jan 18, 2009 10:42 pm

Santiago escreveu:
PRick escreveu: Pois é, os americanófilos ainda falavam de boca cheia, os EUA liberaram os F-5E, na verdade, para chegarem a liberar isso, foi necessária muitas pressões e coisas como esse episódio de Mig-21 Chinês. Ou seja, até para liberarem armamento tipo exportação, eles encrencaram.

[]´s
Putz! Historia pela metade....fica complicado!
Pq os EUA nao venderiam/liberariam mais do mesmo (F-5)?
O Brasil decretou duas moratorias da divida externa na decada de 80. Quem foi o principa afetado? O Brasil teve muitos problemas para adquirir qq coisa no exterior.

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Se o problema fosse a moratória, não teriam liberado depois que souberam dos chineses, é aquela história, é no momento de dificuldades que notamos os amigos, tratava-se de vender sucata, por que os F-5E que foram entregues eram quase isso. E a moratória foi causada diretamente pela política de juros dos EUA. Os famosos empréstimos com juros flutuantes. E a moratória não atingia esse tipo de dívida.

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Re: F-5 - FAB pretende adquir mais ?

#103 Mensagem por Penguin » Dom Jan 18, 2009 11:14 pm

PRick escreveu:
Santiago escreveu:[ quote="PRick"] Pois é, os americanófilos ainda falavam de boca cheia, os EUA liberaram os F-5E, na verdade, para chegarem a liberar isso, foi necessária muitas pressões e coisas como esse episódio de Mig-21 Chinês. Ou seja, até para liberarem armamento tipo exportação, eles encrencaram.

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Putz! Historia pela metade....fica complicado!
Pq os EUA nao venderiam/liberariam mais do mesmo (F-5)?
O Brasil decretou duas moratorias da divida externa na decada de 80. Quem foi o principa afetado? O Brasil teve muitos problemas para adquirir qq coisa no exterior.

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Se o problema fosse a moratória, não teriam liberado depois que souberam dos chineses, é aquela história, é no momento de dificuldades que notamos os amigos, tratava-se de vender sucata, por que os F-5E que foram entregues eram quase isso. E a moratória foi causada diretamente pela política de juros dos EUA. Os famosos empréstimos com juros flutuantes. E a moratória não atingia esse tipo de dívida.

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Pega emprestimo quem quer.

Compramos sucatas pois era o unico que poderiamos comprar e pagar.

Claro que fizemos jogo de cena com os Chineses. Afinal eramos os pulguentos do mundo financeiro. E pq os franceses nao liberaram um financiamento para o Brasil? Poderiamos ter seguido o exemplo do Peru e comprado Mirage 2000 ou seguido o exemplo do Equador e comprado Jaguar. Poderiamos ter comprado Mirage F-1, mais barato. Ou a Franca poderia ter cedido aqueles Mirage 5F encalhados que eles nao entregaram a Israel. Mas nao! Preferimos as sucatas do AMARC que fomos la escolher!

Qual foi o comportamento do Brasil qd o Equador ameacou nao pagar os emprestimos do BNDES? A 1a coisa aventada foi cancelar a venda dos A-29. A seguinte foi ameacar praticamente cancelar o comercio bilateral. A terceira foi cancelar qq cooperacao institucional. Nao ficamos atras de ninguem em termos de reacao contra inadiplencia que nos afete.

Experimente nao pagar emprestimos a bancos franceses para ver o que acontece...vc nao vera nem a sombra de Lirbeté, Igualité, Fraternité.

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Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
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Re: F-5 - FAB pretende adquir mais ?

#104 Mensagem por PRick » Seg Jan 19, 2009 12:11 am

Santiago escreveu:
PRick escreveu: Se o problema fosse a moratória, não teriam liberado depois que souberam dos chineses, é aquela história, é no momento de dificuldades que notamos os amigos, tratava-se de vender sucata, por que os F-5E que foram entregues eram quase isso. E a moratória foi causada diretamente pela política de juros dos EUA. Os famosos empréstimos com juros flutuantes. E a moratória não atingia esse tipo de dívida.

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Pega emprestimo quem quer.

Compramos sucatas pois era o unico que poderiamos comprar e pagar.

Claro que fizemos jogo de cena com os Chineses. Afinal eramos os pulguentos do mundo financeiro. E pq os franceses nao liberaram um financiamento para o Brasil? Poderiamos ter seguido o exemplo do Peru e comprado Mirage 2000 ou seguido o exemplo do Equador e comprado Jaguar. Poderiamos ter comprado Mirage F-1, mais barato. Ou a Franca poderia ter cedido aqueles Mirage 5F encalhados que eles nao entregaram a Israel. Mas nao! Preferimos as sucatas do AMARC que fomos la escolher!

Qual foi o comportamento do Brasil qd o Equador ameacou nao pagar os emprestimos do BNDES? A 1a coisa aventada foi cancelar a venda dos A-29. A seguinte foi ameacar praticamente cancelar o comercio bilateral. A terceira foi cancelar qq cooperacao institucional. Nao ficamos atras de ninguem em termos de reacao contra inadiplencia que nos afete.

Experimente nao pagar emprestimos a bancos franceses para ver o que acontece...vc nao vera nem a sombra de Lirbeté, Igualité, Fraternité.

[]s
:lol: :lol: :lol: Olha não posso falar sobre coisas que não existiram, a FAB queria comprar mais F-5E, porque já os possuía, você parece esquecer que a Ditadura Militar teve apoio direto dos EUA, portanto, me parece lógico a compra de armamento dos EUA na época, muitas das vezes não se concretizou porque foi negado, somente por isso, o mais interessante é que a negativa vale até que se faça algo para ser respeitado, é isso que temos que aprender, de fato o que você está falando é que os culpados são os capachos internos dos EUA, os complexados, os vira-latas, portanto, o seu comportamento é parecido com o da FAB.

Você fala como se fosse uma terceira pessoa, alguém que mora na Europa ou em qualquer terceiro país, o comportamento do Brasileiro, não o cara que nasceu aqui, mas aquele que é BRASILEIRO, não pode ter outra atitude. E minha escolha é clara, GO HOME!! Se quisermos ser respeitados não compraremos mais nenhum material bélico dos EUA, enquanto este tipo de comportamento continuar.

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Re: F-5 - FAB pretende adquir mais ?

#105 Mensagem por Penguin » Seg Jan 19, 2009 1:30 am

PRick escreveu:
Santiago escreveu:[ quote="PRick"] Se o problema fosse a moratória, não teriam liberado depois que souberam dos chineses, é aquela história, é no momento de dificuldades que notamos os amigos, tratava-se de vender sucata, por que os F-5E que foram entregues eram quase isso. E a moratória foi causada diretamente pela política de juros dos EUA. Os famosos empréstimos com juros flutuantes. E a moratória não atingia esse tipo de dívida.

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Pega emprestimo quem quer.

Compramos sucatas pois era o unico que poderiamos comprar e pagar.

Claro que fizemos jogo de cena com os Chineses. Afinal eramos os pulguentos do mundo financeiro. E pq os franceses nao liberaram um financiamento para o Brasil? Poderiamos ter seguido o exemplo do Peru e comprado Mirage 2000 ou seguido o exemplo do Equador e comprado Jaguar. Poderiamos ter comprado Mirage F-1, mais barato. Ou a Franca poderia ter cedido aqueles Mirage 5F encalhados que eles nao entregaram a Israel. Mas nao! Preferimos as sucatas do AMARC que fomos la escolher!

Qual foi o comportamento do Brasil qd o Equador ameacou nao pagar os emprestimos do BNDES? A 1a coisa aventada foi cancelar a venda dos A-29. A seguinte foi ameacar praticamente cancelar o comercio bilateral. A terceira foi cancelar qq cooperacao institucional. Nao ficamos atras de ninguem em termos de reacao contra inadiplencia que nos afete.

Experimente nao pagar emprestimos a bancos franceses para ver o que acontece...vc nao vera nem a sombra de Lirbeté, Igualité, Fraternité.

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:lol: :lol: :lol: Olha não posso falar sobre coisas que não existiram, a FAB queria comprar mais F-5E, porque já os possuía, você parece esquecer que a Ditadura Militar teve apoio direto dos EUA, portanto, me parece lógico a compra de armamento dos EUA na época, muitas das vezes não se concretizou porque foi negado, somente por isso, o mais interessante é que a negativa vale até que se faça algo para ser respeitado, é isso que temos que aprender, de fato o que você está falando é que os culpados são os capachos internos dos EUA, os complexados, os vira-latas, portanto, o seu comportamento é parecido com o da FAB.

Você fala como se fosse uma terceira pessoa, alguém que mora na Europa ou em qualquer terceiro país, o comportamento do Brasileiro, não o cara que nasceu aqui, mas aquele que é BRASILEIRO, não pode ter outra atitude. E minha escolha é clara, GO HOME!! Se quisermos ser respeitados não compraremos mais nenhum material bélico dos EUA, enquanto este tipo de comportamento continuar.

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A FAB tb possuia Mirage III. Mirage 5 eh da mesma familia.

Para vc entao, aquisicao de material belico nos EUA eh atastado de submissao??!! Peloamordedeus! Inclua a MB, o EB e todos os Governos brasileiros nesta categoria tb. Muito peculiar seu julgamento sobre o patriotismo alheio.

Tenta buscar as razoes dos fatos. Eles nao surgem por geracao espontanea. Quase tudo possui uma explicacao. Gostemos ou nao.

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