Aviação do Exército

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
GustavoB
Sênior
Sênior
Mensagens: 2835
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 10:05 am
Agradeceram: 68 vezes

Re: Aviação do Exército

#361 Mensagem por GustavoB » Sex Jan 16, 2009 11:04 am

É impressão minha ou estão dando mais atenção ao Ka-52 do que ao Ka-50 !?

A produção do Ka-50 não foi encerrada?




Avatar do usuário
Pereira
Sênior
Sênior
Mensagens: 1727
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 12:26 am
Localização: Minas Gerais
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 1 vez

Re: Aviação do Exército

#362 Mensagem por Pereira » Sex Jan 16, 2009 11:34 am

GustavoB escreveu:
É impressão minha ou estão dando mais atenção ao Ka-52 do que ao Ka-50 !?

A produção do Ka-50 não foi encerrada?
Achei isso:
Further army evaluation followed when first two of four production Ka-50s were funded in 1994 and officially accepted on 28 August 1995; third and fourth received in 1996; these four numbered 20 to 23 (prompting pre-series 021 to be renumbered 024 to avoid confusion). Arsenyev production was to have increased to one per month during 1997, but this did not occur. The original Ka-50 (and rival Mi-28A) were overtaken by the issue of a revised requirement which emphasised night capability - favouring the two-seat Mi-28. The initial order for 15 Ka-50s was reportedly cancelled in September 1998, with procurement postponed until 2003. Three deployed to Mozdok during 1999 for use in Chechnya, but not used operationally. Two returned to theatre in December 2000; first firing of weapons against guerrilla forces was on 6 January 2001 (operating in conjunction with Mil Mi-24s); helicopters returned to Torzhok in March 2001. Unspecified modifications, found necessary as a consequence of operational deployment, had been incorporated by November 2002, according to a Kamov announcement.
Mas não achei nada que diga que o projeto foi totalmente cancelado.

Ele inclusive foi usado na Chechênia.




Avatar do usuário
tykuna
Sênior
Sênior
Mensagens: 1086
Registrado em: Sáb Dez 06, 2008 5:28 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 11 vezes

Re: Aviação do Exército

#363 Mensagem por tykuna » Sex Jan 16, 2009 12:45 pm

Brasil vai ceder helicópteros militares à Bolívia


RODRIGO VARGAS
da Agência Folha, em Arroyo Concepción (Bolívia)
FABIANO MAISONNAVE
enviado especial da Folha de S.Paulo a Maracaibo (Venezuela)
O governo brasileiro vai ceder quatro helicópteros militares à Bolívia para reforçar as ações de fiscalização e combate ao narcotráfico na fronteira. Segundo o Ministério da Defesa, as aeronaves, usadas, serão submetidas à revisão e entregues sem custo ao governo boliviano, que se encarregará da manutenção dos aparelhos.

Em discurso ontem na localidade de Arroyo Concepción, na Bolívia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que os dois países estão "aprofundando a cooperação nas áreas policial e de defesa".

"Em atenção ao pedido do presidente Evo Morales, o Brasil se dispõe a ceder helicópteros para reforçar o controle e proteção de nossas fronteiras."

O presidente Evo Morales agradeceu a ajuda brasileira e disse que não aceitará nenhuma base militar estrangeira na Bolívia. "O nosso objetivo é regionalizar a luta contra o narcotráfico", disse Morales.

Os helicópteros brasileiros foram cedidos inicialmente até dezembro deste ano, com possibilidade de renovação.

Apesar de os dois presidentes terem falado apenas em combate ao narcotráfico, os helicópteros brasileiros também devem ser usados para transporte de autoridades, segundo a Folha apurou. Eles substituirão aeronaves venezuelanas também emprestadas a La Paz, mas tidas como pouco confiáveis. Em julho, um Super Puma cedido pelo governo Hugo Chávez caiu horas depois de ter transportado Morales. Todos os cinco tripulantes morreram.

O acordo faz parte do recente pedido de ajuda da Bolívia ao Brasil na área do narcotráfico depois que Morales expulsou a DEA, a agência norte-americana de combate ao narcotráfico.

Com a saída da DEA, a Bolívia deve perder toda a ajuda norte-americana, o que representa US$ 28 milhões anuais para financiar ações policiais (90% do orçamento total) e dez helicópteros cedidos, entre outras formas de ajuda.

O Brasil é o principal consumidor da cocaína da Bolívia. Segundo dados oficiais, ao menos 65% da droga produzida lá tem como destino as ruas brasileiras, principalmente São Paulo. Por outro lado, menos de 1% chega ao território norte-americano, abastecido principalmente pela Colômbia.




Imagem
Avatar do usuário
tykuna
Sênior
Sênior
Mensagens: 1086
Registrado em: Sáb Dez 06, 2008 5:28 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 11 vezes

Re: Aviação do Exército

#364 Mensagem por tykuna » Sex Jan 16, 2009 12:46 pm

Se bobear os próximos serão os Super Tucanos!!! :mrgreen:




Imagem
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8409
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceu: 415 vezes
Agradeceram: 260 vezes

Re: Aviação do Exército

#365 Mensagem por Glauber Prestes » Sex Jan 16, 2009 1:07 pm

Vamos emprestar os sapões???




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
saullo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2939
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
Agradeceu: 588 vezes
Agradeceram: 194 vezes

Re: Aviação do Exército

#366 Mensagem por saullo » Sex Jan 16, 2009 3:28 pm

Do jeito que os babões de Brasília amam o índio picareta, vão mandar os mais novos que nós tivermos.
Espero que não seja assim.

Abraços




Avatar do usuário
Pereira
Sênior
Sênior
Mensagens: 1727
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 12:26 am
Localização: Minas Gerais
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 1 vez

Re: Aviação do Exército

#367 Mensagem por Pereira » Sex Jan 16, 2009 5:05 pm

Se diminuir efetivamente o tráfico de drogas, tudo bem.

O quer será cedido em !?




Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8409
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceu: 415 vezes
Agradeceram: 260 vezes

Re: Aviação do Exército

#368 Mensagem por Glauber Prestes » Sex Jan 16, 2009 5:45 pm

Eu começo a esperar que os sapões e os panteras sejam "cedidos", e não emprestados.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
tykuna
Sênior
Sênior
Mensagens: 1086
Registrado em: Sáb Dez 06, 2008 5:28 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 11 vezes

Re: Aviação do Exército

#369 Mensagem por tykuna » Sex Jan 16, 2009 7:55 pm

Isso é para disputar com o Chavez, pois o mesmo andou emprestando Super Pumas!! OPAAAAA!! Se for para concorrer no mesmo nível, nós iremos emprestar o Super Cougar e virar o jogo!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Aí ele usam o super trunfo (Mi-26) e nós perdemos!! :( :(




Imagem
Piffer
Sênior
Sênior
Mensagens: 1930
Registrado em: Qui Fev 16, 2006 11:07 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Aviação do Exército

#370 Mensagem por Piffer » Sáb Jan 17, 2009 12:02 am

binfa escreveu:Piffer bom dia! vc poderia responder mais algumas perguntas....

Schweitzer: vc saberia dizer-me se a hora de voo do Schweitzer é bem mais em conta que a dos Esquilos??
Contando que não podemos abrir mão dos Esquilos, acaba ficando mais caro. Acho que em 2005, metade dos alunos fizeram o curso no 300, quando esses dados foram levantados.
Simulador: Piffer a AvEx tem simulador de voo do Cougar??
Não. No ano passado, boa parte das tripulações foi fazer os vôos de simulador na França.
Cougar: como é realizado o proceso de seleção dos pilotos do Cougar. Acompanho o DB desde 2005, e ao longo destes anos vi q vc passou de piloto de Esquilo e hj vc pilota o Pantera, automaticamente após acumular horas de voo no Pantera vc esta apto a pilotar o Cougar, ou existe outro processo??
Eu voei no Esquilo/Fennec desde o início, exceto em 2002, quando voei de Pantera. A divisão dos pilotos entre as aeronaves (seria mais correto dizer entre os tipos de missão: Reconhecimento e Ataque ou Emprego Geral) varia de acordo com a necessidade das unidades e não por uma ser mais complexa ou avançada que outra. O treinamento para a aeronave é relativamente simples se comparado ao treinamento para a missão.
Desde já agradeço sua atenção.

Um forte abraço.
Abraços,




Carpe noctem!
Avatar do usuário
Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2317
Registrado em: Qua Ago 29, 2007 2:50 pm
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceu: 31 vezes
Agradeceram: 28 vezes

Re: Aviação do Exército

#371 Mensagem por Gerson Victorio » Dom Jan 18, 2009 10:14 pm

Aeronaves do Exército chegam à Campo Grande

Domingo, 18 de janeiro de 2009
Fonte: http://www.clicnews.com.br/geral/view.htm?id=88999

Subtenente ELIOMAR
Imagem

Na tarde do dia 17 de janeiro, na área do Complexo do Comando Militar do Oeste, aconteceu a chegada das primeiras aeronaves integrantes do Destacamento de Aviação do Exército.

As cinco aeronaves, modelo FENNEC (HA-1), decolaram de Taubaté/SP e chegaram à Campo Grande por volta das 1700h, após percorrerem um total de 1200 quilômetros e efetuarem pousos para reabastecimento nas cidades de Arealva/SP e Araçatuba/SP.

Cada FENNEC transportava três tripulantes: um piloto, um co-piloto e um mecânico de voo. Após o pouso e a completa parada dos rotores, as tripulações foram apresentadas ao General-de-Brigada CELSO LEITE RODRIGUES, Comandante do Centro de Operações do CMO, maior autoridade militar presente.

O evento representou mais uma etapa na implantação do 3º Batalhão de Aviação do Exército (3º BAvEx) em Campo Grande.




de volta a Campo Grande - MS.
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28558
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

Re: Aviação do Exército

#372 Mensagem por Bolovo » Dom Jan 18, 2009 10:50 pm

Esses helis já ficarão por lá?




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2317
Registrado em: Qua Ago 29, 2007 2:50 pm
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceu: 31 vezes
Agradeceram: 28 vezes

Re: Aviação do Exército

#373 Mensagem por Gerson Victorio » Dom Jan 18, 2009 10:55 pm

Bolovo,

Sim....ficarão no destacamento temporariamente(sede/CMO) até a transferencia de parte do 3° BAvex em julho deste ano para as instalações definitivas ao lado da BACG...essa instalação será feita em etapas..prevista o termino em 2012

outra foto maior

Imagem

Gerson




de volta a Campo Grande - MS.
binfa
Sênior
Sênior
Mensagens: 3584
Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
Localização: Rio Claro/SP
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 98 vezes

Re: Aviação do Exército

#374 Mensagem por binfa » Seg Jan 19, 2009 6:25 am

Piffer obrigado pela atenção. Imaginava que o EB dispunha de simulador para os Cougar!




att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
Avatar do usuário
papagaio
Avançado
Avançado
Mensagens: 555
Registrado em: Ter Fev 17, 2004 9:58 pm
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 34 vezes

Re: Aviação do Exército

#375 Mensagem por papagaio » Seg Jan 19, 2009 5:07 pm

Com a compra dos 50 EC-725 para as três FA, ouvi um boato de que seria montado um simulador no Rio de Janeiro, que atendesse as três forças, mas não sei se é verdade.
Os pilotos de S. Puma na MB também fazem simulador lá fora (França ou Noruega).
Abraços,




Responder