CONFLITO ISRAELO-PALESTINIANO

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1174 vezes
Agradeceram: 2941 vezes

Re: CONFLITO ISRAELO-PALESTINIANO

#451 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Jan 15, 2009 12:06 pm

P44 escreveu:
cabeça de martelo escreveu:Quem daqui viu uma reportagem na TV (pelo menos na TV Portuguesa), em que militares Israelitas apanharam uma escola armadilhada para explodir? Pois é, quando o Hamas armadilha escolas para explodi-las e culpar as IDF ninguém acha mal, pois não?!

a TV Portuguesa é tudo menos isenta, já que os seus "enviados" defendem os judeus com unhas e dentes (Enrique Cymerman, Márcia Rodrigues e por aí fora)
O mesmo Enrique Cymerman que entrevista Yasser Arafat? O mesmo que consegue entrevistas com ambos os lados?

Nada mau!

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
zela
Sênior
Sênior
Agradeceu: 79 vezes
Agradeceram: 75 vezes

#452 Mensagem por zela » Qui Jan 15, 2009 12:10 pm

Entrevista: "Um tanque explodiu na minha frente"

A voz mostra o cansaço de quem não dormia havia 96 horas. A madrugada de ontem foi especialmente dramática: o tanque de guerra em que estava quebrou no meio de uma "favela" árabe. Em entrevista exclusiva ao Correio, por telefone, o carioca Luiz Cesar Mann Barbosa, de 22 anos, contou como têm sido as batalhas dentro da Faixa de Gaza. Membro do Givat, a brigada de elite das Forças de Defesa de Israel (IDF), o sargento brasileiro revelou supostas táticas suicidas utilizadas pelos militantes do Hamas no front, afirmou que não teme morrer em combate e garantiu que a maior parte dos 1.001 mortos na guerra é de "terroristas".

Luiz Cesar concedeu entrevista assim que chegou à base em Beersheva, situada no sul de Israel, a 40km da fronteira com a Faixa de Gaza. Ele teria um descanso de 24 horas e retornaria ao território palestino ainda na noite desta quinta-feira (15/01). "Eu posso até ficar, mas vou porque não quero deixar meus amigos sozinhos lá", disse. Neto de israelenses, Luiz Cesar, o irmão e os pais vivem em Ashdod, perto de Gaza.

Como tem sido a rotina no front? Qual foi o dia mais complicado para você?

O pior dia foi ontem. Meu tanque quebrou dentro de uma favela árabe e jogaram bomba na gente, míssil, RPG (lança-foguetes portátil desenvolvido pela União Soviética). Ficamos lá esperando por reforço. Ficamos uma noite inteira lá até o reforço chegar. Aí eles chegaram e saímos bem, graças a Deus, nada aconteceu.

Durante essa noite, você ficou com receio de uma emboscada? Chegou a dormir um pouco?

Com certeza, a gente não dormiu nada. Não tem como dormir. É claro que receio a gente sempre tem. A gente sabe que o Hamas é um grupo terrorista bem armado. Eles têm todos os tipos de armas. Tivemos só de fazer o nosso trabalho, para o qual fomos treinados. Fui treinado para isso. Faturamos bem, né? Conseguimos sobreviver, respondemos a eles com fogo bastante forte. Então, vamos ver. Não sei nem te explicar direito o que estou te dizendo. Estou tão cansado, eu juro. Estou há quatro dias sem dormir nada.

Você chegou a presenciar algum de seus colegas ser ferido?

A resistência não tem sido forte como eu esperava, mas sempre tem. Um amigo meu tomou um tiro na perna. A gente vai lá no hospital para ver como ele está. Nos o levantamos e o carregamos. Acho que vão cortar a perna dele.

Que tipo de armas os militantes do Hamas estão usando contra as tropas?

Eles têm todos os tipos de armas. Antes de tudo, o Hamas é um exército, dividido por pelotões. Eles têm AK-47 (fuzil), muitos RPGs, lança-granadas, antitanques. Eles têm minas terrestres. Vi um grupo de combate em que o tanque deles explodiu na minha frente. Subiram numa mina terrestre e morreram os quatro. É guerra. Não me lembro o dia. Que dia é hoje? Agora que cheguei e consegui colocar o meu telefone para carregar.

Você terá de voltar para a Faixa de Gaza?

Volto, sim. Amanhã à noite devo estar entrando com meu pelotão. Não temos previsões de saída, nem de nada. Acho que a guerra está no fim. Os militantes do Hamas fugiram de várias casas. Agora, eles estão na fronteira com o Egito. Todos os terroristas estão concentrados lá. Nós vamos estar entrando lá e tomando essa favela chamada Rafiah. E Vamos ver. Vamos ver o que vai ser. Eu tenho escolha de ficar aqui. Se eu não quiser entrar agora eu não entro. Mas não funciona assim. Eu treinei para isso. Esperei por isso. Meus amigos estão lá dentro, estão guerreando. Não posso abandonar meus amigos.

Como os soldados têm se alimentado e dormido no front?

Dormir tem sido um pouco mais problemático, porque você dorme com medo, com receio, sabe? Você não pode ficar dormindo. Então, você dorme um pouquinho, aí seu colega tira um plantão de duas horas e depois você troca com ele. Aí assim vai. Cada um dorme por duas horas. Comida não falta, não. A gente come muito bem, sim. Todo dia tem tanque entrando e saindo de Israel com alimentação. O povo de Israel está doando todo tipo de comida. Lojas de doces e de chocolates estão sempre doando pra gente. Comida não falta. Graças a Deus, tem chegado bastante.

Essa experiência atual tem sido a pior de sua carreira militar?

Sim, com certeza. As batalhas têm sido bastante duras. Em toda casa que você vai eles saem de dentro das casas. Como eles não têm conseguido chegar muito perto da gente, eles usam um cara que vem de moto. Um terrorista com explosivos no corpo, que vem correndo de moto e explode perto dos soldados. Até agora não conseguiram acertar, porque nós conseguimos derrubar eles antes de chegarem na gente.

O Hamas tem utilizado homens-bomba?

Com certeza, tem muitos homens-bomba. Eles não param. Todo tempo tem homem-bomba aqui, homem-bomba ali. Dentro das casas você entra e vê uma senhora, uma cidadã. De repente, ela é uma terrorista cheia de explosivos no corpo. Tem muito dessas coisas, mas a imprensa não fala nada disso. Graças a Deus, ainda não vi um homem-bomba explodir na minha frente. Mas vi um deles explodir dentro de uma casa. O soldado meteu o pé na porta para entrar e ele se explodiu. Graças a Deus, o soldado não saiu ferido. Ele se matou em vão.

Como você lida com o medo de morrer?

Engraçado, eu não senti medo. Até agora não senti medo. Você se acostuma. Alguns amigos meus sentem muito medo. Eu, sinceramente, ainda não senti medo.

A comunidade internacional acusa Israel de cometer genocídio. O que tem a dizer sobre isso?

Eu posso dizer que de mil mortos 800 eram terroristas, com certeza. Com certeza. A nossa aviação vai explodir uma casa. Eles avisam: "— Olha, nós vamos agora explodir uma casa em 10 minutos. Se vocês estiverem dentro da casa, nós vamos explodir ainda". Aí o que eles fazem? Eles sobem para o telhado e ficam lá, esperando que a gente não vá explodir. Tem que explodir porque essa casa é um paiol de armas. Tem armas infiltradas, túneis dentro da casa que acabam na fronteira com o Egito. Depois, eles falam que são inocentes, mas não. Eles cooperam com o Hamas e estão pedindo para morrer.

Correio Braziliense

felipexion
Sênior
Sênior
Agradeceu: 74 vezes
Agradeceram: 87 vezes

#453 Mensagem por felipexion » Qui Jan 15, 2009 12:28 pm

SGT GUERRA escreveu:
ademir escreveu: Nem um, nem outro, o motivo desse 'apoio' ao Chavez foi o fato dele ter expulsado o embaixador de Israel da Venezuela... :wink:
Então é mais um que caiu na conversa do maior bravateiro do planeta.
Sgt. Guerra, esqueci de comentar que o cabra disse ter conseguido cidadania venezuelana (ele era palestino). O cabra deve ser mais um dos cegos seguidores do Chavito.
(forme um governo anti-EUA e anti-sionista que você ficará famoso! E se tiver dinheiro compre armas da Rússia! Esse Chávez...)

[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
felipexion
Sênior
Sênior
Agradeceu: 74 vezes
Agradeceram: 87 vezes

#454 Mensagem por felipexion » Qui Jan 15, 2009 12:35 pm

FOXTROT escreveu:
Túlio escreveu:Nada mais fácil, é só parar o terrorismo... :wink:
Terrorismo de quem lança um foguete a esmo, ou de quem lança mísseis teleguiados em escolas, hospitais, prende pessoas em casas e depois lança uma bombardeia, ataca prédios da ONU?

Eu fico com a segunda opção, crime de guerra e atendado contra a humanidade :cry: :cry: :cry:

Espero que eles (israel) não venham a sofrer o que estão a causar em Gaza...

Foguetes a esmo? Quem é que lança foguetes apenas em áreas urbanas para atingir CIVIS????

[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2796 vezes
Agradeceram: 2465 vezes

#455 Mensagem por P44 » Qui Jan 15, 2009 1:00 pm

:roll: :roll: :roll:

mais um "erro"....
2009-01-15 14:14

Médio Oriente

ONU suspende operações na Faixa de Gaza

Em causa está o bombardeamento do armazém da ajuda humanitária da organização, pelo qual Israel já pediu desculpa.

[ Última actualização às 14:14 do dia 15/01/2009 ]

A Organização das Nações Unidas (ONU) suspendeu as operações na Faixa de Gaza. É assim que a ONU reage ao bombardeamento do armazém da ajuda humanitária da organização, em Gaza. O edifício de um centro de imprensa foi também atingido por artilharia pesada. Já não há locais seguros no centro da cidade de Gaza. A diplomacia acelera o passo para um cessar-fogo que pode estar por dias.

É a indignação total para a missão em Gaza da ONU, que já exigiu explicações directamente ao ministro israelita da Defesa. Ehud Barak admitiu ter-se tratado de «um erro grave» nas operações e pediu, esta quinta-feira, desculpa ao secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon.

O armazém que guarda toneladas de ajuda humanitária foi atingido por fogo de artilharia. A ONU acusa Israel de ter usado fósforo no ataque, bombas incendiárias habitualmente usadas para marcar alvos e proteger operações com cortinas de fumo.

O secretário-geral das Nações Unidas afirmou, esta quinta-feira, que o número de mortos atingiu o número insustentável. Já são mais de mil os palestinianos que morreram, um terço dos quais crianças que ninguém consegue proteger.

Dois jornalistas ficaram feridos, esta quinta-feira, quando o centro de imprensa de Gaza foi atingido. No centro da cidade, famílias inteiras correm as ruas, sem destino possível. Várias organizações humanitárias escolhem as palavras para falar directamente de catástrofe humanitária.

Em imagens cedidas pelo Hamas, o grupo mostra mais uma vez a forma como combate e como tenta beliscar o poder esmagador das forças de defesa de Israel. No exército israelita é de objectivos que se fala, mas as opiniões espelham bem a falta de clareza manifestada também pelo próprio Governo relativamente a onde parar.

O Hamas afirmou que há progressos nas negociações que decorrem no Cairo, mas não vai passar sem a retirada total das forças judaicas e o fim do bloqueio fronteiriço que estrangula a economia local há ano e meio.

Pela via armada e pela via diplomática, Israel quer garantir o fim do lançamento de rockets. O Estado judaico quer também evitar o rearmamento do grupo de resistência islâmica que controla a Faixa de Gaza desde Junho de 2007.

O número mágico pode bem ser o 20, 20 de Janeiro, dia da tomada de posse do novo Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Em Israel, há relutância em testar o apoio da nova administração norte-americana à operação militar que dura há 20 dias.

TVI

http://www.tvi.iol.pt/informacao/noticia.php?id=1032678

*Turn on the news and eat their lies*
Nandokabala
Intermediário
Intermediário

#456 Mensagem por Nandokabala » Qui Jan 15, 2009 1:00 pm

quem fala de terrorismo pra mim já esta sendo tendencioso, pois a luta do hamas, Hezbollah e al qaeda são legitimas, eles lutam por algo que acreditam, que morreria por isso, como isso pode ser terrorismo?

terrorismo é ter plena ciencia, e fazer atos brutais simplesmente pra verem o circo pegar fogo, também, crescendo ouvindo falar de terrorista é x e y ñ é de se estranhar que chamemos os inimigos do ocidente, na minha visão erronea

ademir
Sênior
Sênior

#457 Mensagem por ademir » Qui Jan 15, 2009 1:18 pm

SGT GUERRA escreveu: E quando o Hamas lançar um foguete em Israel, o que a Venezuela vai fazer? O mesmo que os EUA e Canada esta fazendo na ofensiva de Israel? dizer: vai lá mata...trucida!!

Esse conflito é delicado demais para se tomar um partido. Para mim quem joga lenha na fogueira é assassino. Isso que a Venezuela fez é uma irresponsabilidade (vindo dali não dá esperar ago diferente). Eu diria que a Venezuela esta tomando uma atitude que os EUA vem tomando a muito anos naquele conflito.
Certamente é delicado demais, porem, para o pobre palestino, ou venezuelano, ou qualquer merda, que more naquelas proximidades a situação é outra, não?

Entenda, não estou falando que EU apoio um ou outro, apenas to tentando expor a possibilidade de que o pobre diabo que saiu de casa com um poster do Chavez pode ter outra intenção alem e promover o regime chavista...
FOXTROT escreveu:Terrorismo de quem lança um foguete a esmo, ou de quem lança mísseis teleguiados em escolas, hospitais, prende pessoas em casas e depois lança uma bombardeia, ataca prédios da ONU?
E você realmente esperava que Israel como resposta lançasse apens uns foguetes em Gaza?

O que o Hamas deveria colocar em pauta não é o que eles querem fazer, e sim o que eles podem fazer, e sinceramente, vencer Israel no campo militar, não parece que é algo que eles podem fazer.

Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#458 Mensagem por Guerra » Qui Jan 15, 2009 1:23 pm

Nandokabala escreveu:quem fala de terrorismo pra mim já esta sendo tendencioso, pois a luta do hamas, Hezbollah e al qaeda são legitimas, eles lutam por algo que acreditam, que morreria por isso, como isso pode ser terrorismo?

terrorismo é ter plena ciencia, e fazer atos brutais simplesmente pra verem o circo pegar fogo, também, crescendo ouvindo falar de terrorista é x e y ñ é de se estranhar que chamemos os inimigos do ocidente, na minha visão erronea
É complicado definir onde começa o terrorismo e onde acaba a guerrilha, mas quando se usa tatica de terrorismo, não tem como fugir da definição.

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
FOXTROT
Sênior
Sênior
Agradeceu: 271 vezes
Agradeceram: 111 vezes

#459 Mensagem por FOXTROT » Qui Jan 15, 2009 1:24 pm

cabeça de martelo escreveu:
FOXTROT escreveu: CABEÇA DE MARTELO, então nos seis meses de tregua o bloqueio foi levando pelo Estado Judeu?

E houve tréguas? O hamas parou de bombardear Israel? NÃO!
Quantos foguetes foram lançados pelo Hamas nos seis meses de trégua? Mas parece que o bloqueio não foi levantado!

"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
FOXTROT
Sênior
Sênior

#460 Mensagem por FOXTROT » Qui Jan 15, 2009 1:27 pm

ademir escreveu:
SGT GUERRA escreveu: E quando o Hamas lançar um foguete em Israel, o que a Venezuela vai fazer? O mesmo que os EUA e Canada esta fazendo na ofensiva de Israel? dizer: vai lá mata...trucida!!

Esse conflito é delicado demais para se tomar um partido. Para mim quem joga lenha na fogueira é assassino. Isso que a Venezuela fez é uma irresponsabilidade (vindo dali não dá esperar ago diferente). Eu diria que a Venezuela esta tomando uma atitude que os EUA vem tomando a muito anos naquele conflito.
Certamente é delicado demais, porem, para o pobre palestino, ou venezuelano, ou qualquer merda, que more naquelas proximidades a situação é outra, não?

Entenda, não estou falando que EU apoio um ou outro, apenas to tentando expor a possibilidade de que o pobre diabo que saiu de casa com um poster do Chavez pode ter outra intenção alem e promover o regime chavista...
FOXTROT escreveu:Terrorismo de quem lança um foguete a esmo, ou de quem lança mísseis teleguiados em escolas, hospitais, prende pessoas em casas e depois lança uma bombardeia, ataca prédios da ONU?
E você realmente esperava que Israel como resposta lançasse apens uns foguetes em Gaza?

O que o Hamas deveria colocar em pauta não é o que eles querem fazer, e sim o que eles podem fazer, e sinceramente, vencer Israel no campo militar, não parece que é algo que eles podem fazer.
PROPORCIONALIDADE, diferente de exterminio coletivo, afinal já morreram mais de 350 crianças, ou seriam terroristas?

FOXTROT
Sênior
Sênior

#461 Mensagem por FOXTROT » Qui Jan 15, 2009 1:29 pm

felipexion escreveu:
FOXTROT escreveu: Terrorismo de quem lança um foguete a esmo, ou de quem lança mísseis teleguiados em escolas, hospitais, prende pessoas em casas e depois lança uma bombardeia, ataca prédios da ONU?

Eu fico com a segunda opção, crime de guerra e atendado contra a humanidade :cry: :cry: :cry:

Espero que eles (israel) não venham a sofrer o que estão a causar em Gaza...

Foguetes a esmo? Quem é que lança foguetes apenas em áreas urbanas para atingir CIVIS????
E quantos civis morreram com esses foguetes teleguiados? 03 (três)!

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1174 vezes
Agradeceram: 2941 vezes

#462 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Jan 15, 2009 1:29 pm

É só olhares os números apresentados em gráficos no principio do tópico.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
FOXTROT
Sênior
Sênior

#463 Mensagem por FOXTROT » Qui Jan 15, 2009 1:37 pm

Este brasileiro que serve a IDF, esta vendo uma guerra diferente da que é narrada pelos seus superiores, pois Israel não reconheceu nenhum tanque destruido em Gaza, mas ele já presenciou um, e os quatro ocupantes mortos, no pior incidente com mortes Israel atribuiu a "fogo amigo".

Que horor, ele presenciou um cara se explodindo quando o soldado entrou na casa do terrorista, mas o soldado não morreu, será que usava blindagem reativa?

Descreve que os terroristas usam todo tipo de armamento, fuzil, míssil, foguete, mina, mas DIANTE DESTE TERRÍVEL EXERCITO Israel perdeu 10 (dez) soldados em 20 (vinte dias de guerra!

FAÇO AQUI MEU PEDIDO PARA QUE A ONU INTERFIRA NESTE CRUEL MASSACRE DE SOLDADOS DA IDF.

P44
Sênior
Sênior

#464 Mensagem por P44 » Qui Jan 15, 2009 1:42 pm

a ONU também é bombardeada, portanto não pode fazer muito :roll:

P44
Sênior
Sênior

#465 Mensagem por P44 » Qui Jan 15, 2009 1:43 pm

SGT GUERRA escreveu:
Nandokabala escreveu:quem fala de terrorismo pra mim já esta sendo tendencioso, pois a luta do hamas, Hezbollah e al qaeda são legitimas, eles lutam por algo que acreditam, que morreria por isso, como isso pode ser terrorismo?

É complicado definir onde começa o terrorismo e onde acaba a guerrilha, mas quando se usa tatica de terrorismo, não tem como fugir da definição.

pois...
ORIGENS DO TERRORISMO NO MÉDIO ORIENTE
# Quem começou o terrorismo no conflito árabe-israelense? Bombas em cafés: utilizadas pelos sionistas pela primeira vez na Palestina em 17/Março/1937, em Jaffa.
# Bombas em autocarros: utilizadas primeiro pelos sionistas em 20/Agosto e 26/Setembro/1937.
# Bombas em mercados: utilizadas primeiro pelos sionistas em 06/Julho/1938, em Haifa.
# Bombas em hoteis: utilizadas primeiro pelos sionistas em 22/Julho/1946, em Jerusalém.
# Bombas em embaixadas estrangeiras: utilizadas primeiro pelos sionistas em 01/Outubro/1946, em Roma (contra britânicos).
# Minagem de ambulâncias: utilizadas primeiro pelos sionistas em 31/Outubro/1946, em Petah Tikvah.
# Cartas bomba: utilizadas primeiro pelos sionistas em Junho/1947 contra alvos britânicos no Reino Unido.
http://www.resistir.info

Responder