Mensagem
por frneto2004 » Sáb Mai 12, 2007 11:09 am
Para esta área da Guerra Naval, temos duas boas escolas e opções, sobre caça-minas podemos ir atras de uma compra de oportunidade com a US Navy, vendando a sua Força de Navios Caça-Minas (Eu li isso em algum lugar), ou poderiamos partir pra um desenvolvimento conjunto em parceria com outra nação.
No Caso de Guerra De minagem eu acho a Europa, mais especificamente as marinhas do Mar do Norte, a Execlencia no Assunto.
Como sou fã da Marinha Sueca, lá vai a minha opção:
NAVIO CAÇA-MINAS/VARREDOR CLASSE LANDSORT: O navio Classe Landsort tem um sistema 2 em 1, ela pode opera como navio caça-minas, ou navio varredor, e ainda é a mais moderna da atualidade.
Caça-Minas (minehunter): navio especializado na detectação e caracterização de minas.
Draga-Minas ou Navio Varredor (minesweeper): navio especializado na recolha e desativação de minas, sobretudo através de operações de dragagem ou rocega.
ROV (remotely operated vehicle): Os ROVs são veículos operados à distância (de dentro do navio), não são tripulados, isto é, não transportam pessoas, e estão ligados ao navio por um cordão que pode ter comprimentos muito variados. O comprimento do cordão define a profundidade que o veículo pode descer. Estes veículos podem permanecer no fundo do mar durante bastante tempo, (aproximadamente 72 h).
Navio Caça-minas/Varredor Classe Landsort
Pessoal: Oficial comandante, 12 outros Oficiais, 26 de apoio
Dimensões: Comprimento 47.5m Feixe: 9.6m Esboço 2.3m
Deslocamento: 360 toneladas
Desempenho: Velocidade: 15 nós Velocidade econômica: 12 nós
Escala: 12 nós em 2000 milhas
Geradores: 2 em 225 kVA, e 1 em 135 kVA
Propulsão: Quatro motores diesel Saab Scania Sdsi 14, coma 1,590 cavalos de potência, duas hélices verticais independentes Voith-Schneider, sistema semi-automático controlado por microprocessador.
Produzir esse Navio em Parceria seria Muito Bom para nossa Marinha, agora o outro vetor nesse tipo de Guerra Seria o Navio "Mineiro" (ahauhah ou seja Lança-Minas).
Mas uma vez eu me prento as Forças do Mar do Norte e escolo uma embarcação da Marinha filandesa.
Lança-Minas ou Navio Mineiro (minelayer): navio especializado na colocação de minas isoladas ou de campos de minas.O navio lança-minas da Classe Pohjanmaa (na Finlândia: Pohjanmaa-luokan miinalaiva) é um tipo de um navio minador que está em uso pela Marinha da Finlândia, operando tambem em tempo de Paz como NavioEscola dessa Marinha.
Designação: Lança-minas
Deslocamento: 1450 toneladas
Dimensões: Comprimento: 78 m Largura: 11.5 m Esboço: 3 m
Propulsão: 2 Diesel Wärtsilä Vasa 16V22; 4280 quilowatts com hélices
Velocidade: 18.5 nós (34 km/h)
Escala: 3500 milhas
Contramedidas: ESM: Radar de interceptação Argo
Eletrônica: Radar Signaal DA05; Philips 9LV 220 FCS; sonar Simrad
Pessoal: 70 (120 ao agir como um navio escola).
Armas:
2 lançadores sextuplos do míssil Mistral SAM
1 canhão Bofors de 57 mm/70
2 canhões Bofors de 40 mm/70
2 Sako 23 mm/87 (ZU-23-2 modificado)
2 NSV 12.7 milímetros MGs
2 RBU 1200 com 5 tubos
Capacidade para cargas de profundidade
120 minas (Seamine 2000)
O que vcs acham dessa Opação?
EM Defesa da PATRIA