CONFLITO ISRAELO-PALESTINIANO

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
FOXTROT
Sênior
Sênior
Agradeceu: 264 vezes
Agradeceram: 106 vezes

Re: CONFLITO ISRAELO-PALESTINIANO

#196 Mensagem por FOXTROT » Qui Jan 08, 2009 10:22 pm

O caminhão da ONU atacado pelos israelenses hoje, transportava o que? mísseis para os terroristas palestinos?

"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#197 Mensagem por Plinio Jr » Qui Jan 08, 2009 10:23 pm

FOXTROT escreveu:O caminhão da ONU atacado pelos israelenses hoje, transportava o que? mísseis para os terroristas palestinos?
Foi um erro.....agora conte-me uma guerra/conflito em que erros nao acontecem ???

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6309 vezes
Agradeceram: 6659 vezes
Contato:

#198 Mensagem por Túlio » Qui Jan 08, 2009 10:26 pm

Diria que foi um delito CULPOSO: negligência, imprudência e/ou imperícia. Já os foguetes lançados sobre áreas residenciais Israelenses já me parecem DOLOSOS, eis que com clara intenção de causar baixas CIVIS!

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
FOXTROT
Sênior
Sênior
Agradeceu: 264 vezes
Agradeceram: 106 vezes

#199 Mensagem por FOXTROT » Qui Jan 08, 2009 10:30 pm

Túlio escreveu:Diria que foi um delito CULPOSO: negligência, imprudência e/ou imperícia. Já os foguetes lançados sobre áreas residenciais Israelenses já me parecem DOLOSOS, eis que com clara intenção de causar baixas CIVIS!
imperícia não foi, afinal foi um ataque certeiro.

"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
bruno mt
Sênior
Sênior
Agradeceu: 4 vezes

#200 Mensagem por bruno mt » Qui Jan 08, 2009 10:32 pm

Guilhermerb escreveu:bruno mt, pela conveção de genebra é sim........o que não é proibido é seu uso para iluminação .....mas como arma é proibido sim
Sim, eu sei, mas da maneira que Israel as tá uzando não, o que eu disse foi relacionado á estes posts, onde estavam culpando os Judeus.

mas percebi que não me espressei bem.valeu.
sri_canesh escreveu:
FOXTROT escreveu: Joaozinho, bombardeiam escolas, usam armas proibidas, tipo as bombas de fósforo branco e a ONU, FAZ NADA!

Abraços
Dá uma olhada nesse video o tipo de "atividade educativa" era praticada nessa escola:

ImagemImagemImagem
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#201 Mensagem por Túlio » Qui Jan 08, 2009 10:37 pm

FOXTROT escreveu:
Túlio escreveu:Diria que foi um delito CULPOSO: negligência, imprudência e/ou imperícia. Já os foguetes lançados sobre áreas residenciais Israelenses já me parecem DOLOSOS, eis que com clara intenção de causar baixas CIVIS!
imperícia não foi, afinal foi um ataque certeiro.

Tá, mas convenhamos, amigo:

"Olha lá, um caminhão branco!"
"Ei, árabes para Meca?"
"Não, não deve ser, é coberto..."
"Tem algo escrito?"
"Sim, peraí...UNO!!!"
"Ei, é das Nações Unidas! Tá tri, vamos destruir os panacas!"

Num dá, né? :mrgreen:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

MAJOR FRAGUAS
Sênior
Sênior
Agradeceu: 88 vezes
Agradeceram: 26 vezes

#202 Mensagem por MAJOR FRAGUAS » Qui Jan 08, 2009 10:42 pm

MAJOR FRAGUAS escreveu:
40 anos no deserto foi pouco, quem sabe se ficasse 400 vagando seriam mais humanos.
desculpem o desabafo, sei que nao sao todos os judeus que tem a mesma maldade dentro de si,
mas isso que estao fazendo com os palestinos nao e muito diferente do que os nazistas fizeram com os proprios judeus, matando inocentes propositalmente.
se vc e judeu e acha que o que eu estou falando esta errado, entao prove e proteste, pois criancas em escola (israel tem todas coordenadas gps delas) com certeza nao sao terroristas do hamas!!!

Você acha impossível terrorista em ESCOLA ?
HUUMMM SEI

Seguinte post sua opinião no topico CONFLITO ISRAEL-PALESTINA , Dai a gente pode debater.

Aqui é fotos .. abraços

desculpe, havia postado no lugar errado. mas o fato em si e que as escolas eram monitoradas pela ONU e o comboio humanitario pela cruz vermelha. pra mim nao resta duvida que os judeus sabiam o que estavam fazendo e nao estao nem ai pra ninguem e tem a ideia clara de tentar exterminar os seus parentes palestinos, terroristas ou nao, tal como os nazistas quiseram fazer com eles. depois tem aqueles ortodoxos que ficam batendo a cabeca no muro das lamentacoes pedindo perdao a deus.... nao sei mais pra que deus eles rezam!
abracos

Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#203 Mensagem por Plinio Jr » Qui Jan 08, 2009 10:44 pm

Túlio escreveu:
FOXTROT escreveu: imperícia não foi, afinal foi um ataque certeiro.

"Ei, árabes para Meca?"
"Tem algo escrito?"
"Sim, peraí...UNO!!!"

Pois é cupincha.....apesar dos pesares, um incidente como este que aconteceu era tudo o que os israelenses gostariam de evitar......

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#204 Mensagem por Bolovo » Qui Jan 08, 2009 11:11 pm

Túlio escreveu:
FOXTROT escreveu: imperícia não foi, afinal foi um ataque certeiro.

"Ei, árabes para Meca?"
"Tem algo escrito?"
"Sim, peraí...UNO!!!"

Claro que foi assim, os israelenses são maus, querem matar todos: os palestinos, os civis, os jornalistas, o pessoal da ONU...

TODOS! :twisted:

Agora sério: foi um erro. Alguns dias atrás, tanques israelenses atiraram contra tropas israelenses, causando 3 baixas, salvo engano. Um clássico "fogo amigo". Se rola até problema de identificação entre tropas israelenses, como foi o caso, o que dizer de uma van andando no meio de Gaza detonada? Na hora poderia ser qualquer coisa. Tem uns videos que a IAF liberou destruindo alguns carros com reparos anti-aereos nas caçambas. Podem ter se enganado.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#205 Mensagem por Bolovo » Qui Jan 08, 2009 11:16 pm

MAJOR FRAGUAS escreveu:desculpe, havia postado no lugar errado. mas o fato em si e que as escolas eram monitoradas pela ONU e o comboio humanitario pela cruz vermelha. pra mim nao resta duvida que os judeus sabiam o que estavam fazendo e nao estao nem ai pra ninguem e tem a ideia clara de tentar exterminar os seus parentes palestinos, terroristas ou nao, tal como os nazistas quiseram fazer com eles. depois tem aqueles ortodoxos que ficam batendo a cabeca no muro das lamentacoes pedindo perdao a deus.... nao sei mais pra que deus eles rezam!
abracos
A IAF liberou o vídeo do ataque a escola da ONU. Não sei o que ensinam lá, mas o "Tiro com morteiro" deve ser extracurricular.

Sei lá o que esses caras estavam fazendo um morteiro numa escola. Talvez estivessem querendo tirar média pra não pegar DP...

O lance que Israel faz é o seguinte: Localizam o alvo. Está no meio da cidade? Dane-se, problema o deles, os inimigos sabem o que estão fazendo, sabem onde estão, então isso não é desculpa. Destruam o alvo.

É isso.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Sterrius
Sênior
Sênior
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

#206 Mensagem por Sterrius » Sex Jan 09, 2009 12:47 am

So acho que tem que se checar se a escola é considerado alvo ou não baseado em dados um pouco mais recentes que de 2007.

Eu quero um video de pelo menos do dia que o conflito se iniciou com o hamas jogando misseis de la.

E mesmo que fosse usada a escola pra lançar misseis. Quantos civis temos la dentro? Quantos terroristas? Quantos agentes da ONU? Vale a pena bombardear mesmo com tantos civis no meio?

Estou apenas questionando o principio da proporcionalidade no caso da escola.

Carlos Mathias

#207 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Jan 09, 2009 1:23 am

Só falta as unidades de contra terror entrarem em aviões sequestrados, matar todos os reféns e sequestradores e depois dizer: Foda-se , eles sabiam que os caras eram sequestradores.

Ou a polícia do Rio matar uns 440 civis cada vez que for numa favela e dizer e célebre frase: Foda-se, eles sabiam que os caras são bandidos.

Ou o moderador ao entrar num tópico onde tem um troll, expulsar todo mundo que postou ali e depois mandar um sonoro: Foda-se, todos sabiam que ali tinha um troll, vão todos se fuder no inferno digital.

Olha, esses tópicos estão recheados de barbáries, escritas e fotografadas

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#208 Mensagem por Túlio » Sex Jan 09, 2009 2:26 am

Mas este tópico está chato de doer, não? Que tale a gente imaginar como seriam algumas tentativas de acabar com a guerra no Oriente Médio?

FRANÇA: foi enviada a Legião Estrangeira para acabar com a guerra. No começo do combate, todos os oficiais, que eram Franceses, se renderam. Os outros Legionários, todos Africanos, foram heroicamente massacrados e perderam a batalha, como sempre. A guerra continuou.

RÚSSIA: a Rússia mandou cem navios-patrulha de cem mil toneladas cada um que, no caminho, arrasaram uma Força-Tarefa da OTAN e outra da China. Chegando lá, transformaram todo o Oriente Médio em poeira radioativa. A guerra acabou. O Oriente Médio também. Depois da guerra, um submarino Russo afundou após uma misteriosa explosão.

EUA: foi formada uma coalizão da OTAN e outros países com efetivo terrestre de meio milhão de homens apoiados por dez mil caças-bombardeiros e duas fragatas Argentinas. Atacaram o Irã e sofreram horrores durante a ocupação. Obama disse: 'Yes, we can...win this war!'. Um jornalista Iraniano jogou seus sapatos em Obama. Dez anos e cem mil baixas depois, foram embora e a guerra continuou.

BRASIL: Lula convidou todo o Hamas para um churrasco na Granja do Torto. Um dos homens-bomba estava com muita sede e pegou o copo do Lula por engano. Tomou tudo de um gole só. Bêbado e com remorso por ter pecado contra Alá, se jogou na fogueira do churrasco e explodiu, acabando com todo o governo do Brasil, pois lá estavam todo o Executivo, Judiciário e Legislativo, que não iam perder uma boca dessas. Todos os integrantes do Hamas morreram também. Um ano depois, o Brasil era alçado à condição de superpotência e considerado modelo de País livre de corrupção. No Oriente Médio, com o fim do Hamas, foi fundada outra organização extremista e tudo continuou como antes...

VENEZUELA: Chávez - :twisted: PODIA faltar o Chávez? :twisted: - foi lá e ofereceu petróleo de graça para todo mundo se acabassem com a guerra e se tornassem bolivarianos. Foram suas últimas palavras.

--------------------------------------------------------------------------------------------

Tá, agora sobe, Cabôco Talharim! 8-]

P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2754 vezes
Agradeceram: 2435 vezes

#209 Mensagem por P44 » Sex Jan 09, 2009 9:03 am

FOXTROT escreveu:O caminhão da ONU atacado pelos israelenses hoje, transportava o que? mísseis para os terroristas palestinos?

é o chamado "Dano Colateral", assim como os civis, mulheres e crianças...afinal "civil" é muito subjectivo

Triste sina ter nascido português 👎
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2754 vezes
Agradeceram: 2435 vezes

#210 Mensagem por P44 » Sex Jan 09, 2009 9:11 am

Adriano Mt escreveu:Olha só , o que não entra na cabeça dos pacifistas de plantão ou Humanistas Hipocritas é que o HAMAS ( Grupo Armado TERRORISTA ) Imagem
Oh artista e que tal se fosses investigar acerca de quem CRIOU O HAMAS:
http://www.globalresearch.ca/index.php? ... a&aid=1818

vocês que se gabam tanto de serem "patriotas", queria ver o que fariam se uns caras viessem bater á vossa porta, e vos expulsassem do lar onde sempre viveram, com a desculpa de que está nas Escrituras Sagradas deles que a vossa casa é DELES! Que a vossa terra é deles...e se não gostarem , Apache e Merkava para cima!
Sei, vcs diziam "faz favor, entre, fique com tudo, eu vou andando ali para o campo de refugiados..."

Entre o ghetto de varsóvia na WWII e o Gueto de Gaza em 2008 poucas diferenças há...uma coisa é certa , as vitimas de antes aprenderam muito com os CARRASCOS!

H-I-P-Ó-C-R-I-T-A-S!

Triste sina ter nascido português 👎
Responder