Massacre covarde e repugnante das IDF (EDIT MOD)

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
César
Sênior
Sênior
Mensagens: 4297
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 7:14 pm
Localização: Florianópolis
Contato:

Re: Massacre covarde e repugnante das IDF (EDIT MOD)

#286 Mensagem por César » Seg Jan 05, 2009 2:15 pm

edson_spbr escreveu:Só quero ver a hora que o Irã começar ajudar os Palestinos!! Aliás não quero nem ver!!
O Hamas lançou alguns mísseis Grad contra Israel, que parecem ser de fabricação iraniana.
Em 2006, o Hezbolah recebeu mísseis anti-tanque Kornet e apoio da guarda revolucionária do Irã, que auxiliou no ataque à fragata Israelense Hanit.

Por favor, me corrijam se eu estiver errado.

Abraços

César
"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Avatar do usuário
edson_spbr
Avançado
Avançado
Mensagens: 558
Registrado em: Sex Dez 19, 2003 10:50 am
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Massacre covarde e repugnante das IDF (EDIT MOD)

#287 Mensagem por edson_spbr » Seg Jan 05, 2009 2:23 pm

César escreveu:
edson_spbr escreveu:Só quero ver a hora que o Irã começar ajudar os Palestinos!! Aliás não quero nem ver!!
O Hamas lançou alguns mísseis Grad contra Israel, que parecem ser de fabricação iraniana.
Em 2006, o Hezbolah recebeu mísseis anti-tanque Kornet e apoio da guarda revolucionária do Irã, que auxiliou no ataque à fragata Israelense Hanit.

Por favor, me corrijam se eu estiver errado.

Abraços

César
Desculpe, estou me referindo aos últimos acontecimentos. Que por sinal dizem ser o mais violento ataque desde então.

abraços

Edson
O rio atinge seus objetivos, pois aprendeu a contornar seus obstáculos.
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

Re: Massacre covarde e repugnante das IDF (EDIT MOD)

#288 Mensagem por Pablo Maica » Seg Jan 05, 2009 2:27 pm

rodrigo escreveu:Nenhuma das vozes que hoje fazem discursos patéticos contra a ação israelense, disse nada durante os meses em que o Hamas atacou Israel, sem escolher alvos. Foguetes são lançados indiscriminadamente, sem saber se atingirão escolas, hospitais, asilos ou qualquer alvo injusto. Se os palestinos tiverem sorte, ganham uma polícia da ONU para ficar tomando conta de suas irresponsabilidades, assim como aconteceu no sul do Líbano. O Hamas tem que ser extirpado, e os palestinos devem entender que o diálogo é um melhor negócio.
Verdade rodrigo o proprio povo palestino acoberta as ações dos milicianos, dão abrigo e apoilo logistico... e depois quando o rõjão estoura pro lado deles o choro é grande... queria ver eles fazendo passeata pedindo o fim das ações terrorista, como certeza isso geraria um mara de boa vontade do lado israelense e em muitos outros estados, mas como o radicalismo ainda prevalece... cada vez mais se nota que naquela região independente da bandeira não ha santos ou um que se salve!!



Um abraço e t+ :D
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Massacre covarde e repugnante das IDF (EDIT MOD)

#289 Mensagem por Skyway » Seg Jan 05, 2009 2:27 pm

A Revista Força Aérea de dezembro Ed.55) mostra como Israelenses, Franceses e ingleses em comunhão de esforços destroçaram a Força Aérea Egpcia em 1956 pelo Canal de Suez.

Abraços
Skyway escreveu: Com certeza, e nisso eu concordo, porém penso que ele não faz isso simplesmente por que quer, ele usa a força por que infelizmente sempre teve que se mostrar forte na região. Será que se todos seus vizinhos não tivessem atacado Israel em várias ocasiões desde o início ele não seria hoje um pais tão pacífico quanto o Brasil?

Israel aprendeu que só se sobrevive alí sendo forte e usando a força, os vizinhos que não reclamem agora se Israel ficou mais forte que todos juntos e se dá ao luxo de se proteger com ataques preventivos.

Um abraço!
A Revista Força Aérea de dezembro Ed.55) mostra como Israelenses, Franceses e ingleses em comunhão de esforços destroçaram a Força Aérea Egpcia em 1956 pelo Canal de Suez.

Abraços
Exatamente, mas esse conflito não foi tão diretamente ligado a Israel.

O Egito decidiu em 1956 nacionalizar o Canal de Suez, construído por Egípcios e Britânicos e era estratégico para a Grã Bretanha pois era caminho para as colônias na Índia, Austrália e etc

Daí estavam formadas as condições para o conflito.
Um acordo secreto entre Inglaterra, França e Israel deu origem a guerra pouco tempo depois.

Um abraço!
AD ASTRA PER ASPERA
César
Sênior
Sênior
Mensagens: 4297
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 7:14 pm
Localização: Florianópolis
Contato:

Re: Massacre covarde e repugnante das IDF (EDIT MOD)

#290 Mensagem por César » Seg Jan 05, 2009 2:34 pm

edson_spbr escreveu:
César escreveu: O Hamas lançou alguns mísseis Grad contra Israel, que parecem ser de fabricação iraniana.
Em 2006, o Hezbolah recebeu mísseis anti-tanque Kornet e apoio da guarda revolucionária do Irã, que auxiliou no ataque à fragata Israelense Hanit.

Por favor, me corrijam se eu estiver errado.

Abraços

César
Desculpe, estou me referindo aos últimos acontecimentos. Que por sinal dizem ser o mais violento ataque desde então.

abraços

Edson
Olá Edson,

Então, os ataques de Grads estão acontecendo na atual crise, então, aparentemente, o Irã já oferece ajuda ao Hamas. O caso do Hezbolah foi apenas uma curiosidade, pra mostrar que não é de hoje que o Irã arma e apoia os adversários de Israel.

Mas, falando mais especificamente, segue uma notícia que talvez seja do seu interesse:

05/01/2009 - 10h01
Irã diz estar disposto a "qualquer medida" para interromper ataques a Gaza

da Efe, em Teerã

O governo do Irã disse estar disposto a utilizar "qualquer medida política e econômica" contra Israel e os países que o apoiam para conseguir o fim dos ataques contra a faixa de Gaza, que entraram nesta segunda-feira no seu décimo dia consecutivo com um saldo de mais de 500 mortos e cerca de 2.500 feridos.

"O Irã adotará qualquer medida política e econômica contra o regime sionista, e contra os países que o apoiam, para impedir a continuação dos crimes [em Gaza]", disse Hassan Ghashghavi, porta-voz do Ministério de Exteriores iraniano, em declarações citadas pela agência local Isna.

Ghashghavi fez a declaração em resposta as afirmações feitas neste domingo (4), por um general iraniano que propôs aos países muçulmanos que cortem o fornecimento de petróleo às nações que apoiam Israel, em represália aos ataques contra alvos do grupo islâmico radical Hamas.

O porta-voz do ministério disse que o governo apoia medidas adequadas para conseguir o fim dos ataques contra Gaza e a suspensão do bloqueio sofrido pelo território palestino há um ano e meio --uma das exigências do Hamas para aceitar um acordo de cessar-fogo.

"No Irã, estamos dispostos a agir para tornar realidade estes passos", disse Ghashghavi, que pediu ao governo do Egito que "cumpra sua obrigação histórica e moral a respeito do povo de Gaza", em referência à decisão do Cairo de manter fechada a passagem fronteiriça de Rafah, a única que liga Gaza ao exterior.

"Levando em conta o passado histórico do Egito [...] e sua luta contra o regime sionista em 1973, o mundo espera que este país cumpra seus compromissos históricos para ajudar as pessoas em Gaza", disse.

Ghashghavi afirmou ainda que o ministro de Assuntos Exteriores do Irã, Manouchehr Mottaki, enviou uma carta ao chefe da diplomacia egípcia, Ahmed Aboul Gheit, na qual ressalta a disposição do Irã de estabelecer um hospital de campanha perto da fronteira com Gaza.

O Egito foi quem mediou o último acordo de trégua de seis meses assinada entre Israel e o Hamas, que acabou oficialmente no último dia 19.

Segundo Israel, a ofensiva militar é justamente uma resposta à violação --com o lançamento constante de foguetes-- do Hamas desta trégua. Embora haja pressão internacional para um novo cessar-fogo, ambas as partes não se mostraram dispostas a assinar um acordo.


http://www1.folha.uol.com.br/folha/mund ... 6227.shtml

Abraços

César
"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
César
Sênior
Sênior
Mensagens: 4297
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 7:14 pm
Localização: Florianópolis
Contato:

Re: Massacre covarde e repugnante das IDF (EDIT MOD)

#291 Mensagem por César » Seg Jan 05, 2009 2:39 pm

05/01/2009 - 11h24
Diretor da inteligência israelense adverte sobre ataque de Hizbollah contra Israel

da Folha Online

O diretor do serviço de inteligência militar israelense, Amos Yadlin, advertiu nesta segunda-feira para a possibilidade de um ataque do grupo xiita libanês Hizbollah, na fronteira entre Israel e Líbano, informou a rádio militar.

De acordo com Yadlin, citado pela emissora, a milícia xiita libanesa poderia utilizar como pretexto a ofensiva militar israelense iniciada no último dia 27 contra o movimento islâmico radical palestino Hamas para abrir "uma segunda frente".

Assim, Israel pode destinar parte dos dezenas de milhares de reservistas convocados para a defesa da fronteira norte do país no caso de ataque do Hizbollah.

Em meados de 2006, Israel travou uma guerra contra o Hizbollah após a captura de dois de seus soldados pela milícia xiita. Este conflito deixou mais de 1.200 mortos no Líbano, na maioria civis, e 160 vítimas israelenses, na maioria soldados.

Ainda de acordo com a rádio, autoridades militares israelenses descartaram a possibilidade de uma provocação direta do Hizbollah, mas consideram que organizações armadas palestinas presentes no Líbano podem entrar em ação.

Neste sábado (3), o líder do Hizbollah, Hassan Nasrallah, afirmou que o Hamas e as outras facções de "resistência" palestinas têm que infligir "o maior número possível de perdas" ao Exército israelense, uma declaração que pode ter servido de alerta às autoridades israelenses.

A atual ofensiva israelense está no seu décimo dia consecutivo, em uma campanha de bombardeios aéreos, navais e mais recentemente terrestres que deixou ao menos 500 mortos e 2.500 feridos.

Segundo Israel, a ofensiva é uma resposta à violação --e lançamento de foguetes-- do Hamas da trégua de seis meses assinada com Israel e que acabou oficialmente no último dia 19. Desde o início dos bombardeios israelenses, o Hamas intensificou o lançamento de foguetes sobre o sul de Israel, em ataques que mataram quatro pessoas.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/mund ... 6272.shtml
"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Avatar do usuário
Jin Jones
Sênior
Sênior
Mensagens: 1005
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 2:18 pm
Localização: Santos/SP

Re: Massacre covarde e repugnante das IDF (EDIT MOD)

#292 Mensagem por Jin Jones » Seg Jan 05, 2009 3:34 pm

Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Massacre covarde e repugnante das IDF (EDIT MOD)

#293 Mensagem por Bolovo » Seg Jan 05, 2009 3:39 pm

P44 escreveu:continua a ofensiva do Reich....

Contra Hamas
Israel mantém ataques em Gaza; sete crianças morrem
Publicado em 05.01.2009, às 08h29


Forças israelenses atacaram casas, mesquitas e túneis na Faixa de Gaza nesta segunda-feira (5), por terra, mar e ar. Foram mortas pelo menos sete crianças e seis outros civis, no décimo dia de ofensiva contra os militantes palestinos na área.
Não tenho duvidas que a ordem foi "atirar nas crianças". E uma medalha para quem levar a mãe junto.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Massacre covarde e repugnante das IDF (EDIT MOD)

#294 Mensagem por Bolovo » Seg Jan 05, 2009 3:41 pm

cabeça de martelo escreveu:O seu plano é impraticavel, tão simples quanto isso.

1- Não conseguiria acabar com os misseis.
2- Snipers sozinhos no meio urbano, num TO hostil?! Ia dar bom resultado... :roll:
3- Os Palestinianos iam mesmo gostar...é já a seguir... :roll:
4- Escuso-me a falar...
O pessoal acha que é simples desse jeito, Cabeça. Eu não sei nem o que vou almoçar (já são 16:00 aqui e eu ainda nem tomei café), mas todo mundo, exatamente 100% das pessoas tem um plano muito bom para resolver a situação na região da Palestina, a violência no Rio, a fome no mundo e curar todas as doenças. Mas preferem ficar em casa e assistir tudo pela CNN (como eu estou fazendo agora). Te contar.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Massacre covarde e repugnante das IDF (EDIT MOD)

#295 Mensagem por Bolovo » Seg Jan 05, 2009 3:44 pm

FOXTROT escreveu:A Revista Força Aérea de dezembro Ed.55) mostra como Israelenses, Franceses e ingleses em comunhão de esforços destroçaram a Força Aérea Egpcia em 1956 pelo Canal de Suez.

Abraços
Foi destroçada novamente em 1967. E não precisou dos europeus. Hoje é uma das mais modernas da região.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Adriano Mt
Avançado
Avançado
Mensagens: 484
Registrado em: Qua Out 25, 2006 12:27 am
Localização: Sinop - MT
Contato:

Re: Massacre covarde e repugnante das IDF (EDIT MOD)

#296 Mensagem por Adriano Mt » Seg Jan 05, 2009 4:49 pm

FOXTROT
Porque não se calas ?

Você não debate nada cara , você só quer saber do seu ponto de vista.

E da a entender em seus posts que é um genocísta , deve ter alguma genética nazista em suas veias.

Mas isto ja foi mais que provado ser uma baita imbecilidade de um povo que acreditou em um louco e de vez em tempos aparece retardados assim .

Só falta falar da grande raça de merda ariana , super , ultra superior . :?

1° COM ESTE POST RIDÍCULO CHEIO DE NAZISMO DESCARADO
2° COM SUAS OPINIÕES FURADAS
3° COM SUA VISÃO RIDÍCULA , ACHANDO QUE TERRORISTAS SÃO OS CERTOS E OS "JUDEUS" QUE SE DEFENDEM TODO DIA DE PESSOAS ASSIM COMO VOCÊ , SÃO ERRADOS .

Olha só , pelo menos o estado de ISRAEL é soberano e eles tem o direito de se defender.


VOCÊ JA ME DEU NOS EGGS!
Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo.
Confúcio
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Massacre covarde e repugnante das IDF (EDIT MOD)

#297 Mensagem por Skyway » Seg Jan 05, 2009 5:44 pm

Adriano Mt escreveu:
FOXTROT
Porque não se calas ?

Você não debate nada cara , você só quer saber do seu ponto de vista.

E da a entender em seus posts que é um genocísta , deve ter alguma genética nazista em suas veias.

Mas isto ja foi mais que provado ser uma baita imbecilidade de um povo que acreditou em um louco e de vez em tempos aparece retardados assim .

Só falta falar da grande raça de merda ariana , super , ultra superior . :?

1° COM ESTE POST RIDÍCULO CHEIO DE NAZISMO DESCARADO
2° COM SUAS OPINIÕES FURADAS
3° COM SUA VISÃO RIDÍCULA , ACHANDO QUE TERRORISTAS SÃO OS CERTOS E OS "JUDEUS" QUE SE DEFENDEM TODO DIA DE PESSOAS ASSIM COMO VOCÊ , SÃO ERRADOS .

Olha só , pelo menos o estado de ISRAEL é soberano e eles tem o direito de se defender.


VOCÊ JA ME DEU NOS EGGS!

Juro que espero que você não esteja insinuando que ele tenha alguma ideologia nazista pelo fato de ser descendente de alemães.

Isso seria um preconceito enorme. Eu tenho descendência alemã forte e sinceramente me senti ofendido ao ler teu post vendo seus comentárias como se fossem baseados na descendência do Foxtrot.

E mesmo que não seja isso, é lamentável ler um post assim no DB.
Debata, mostre seus pontos de vista, mas nunca acuse ninguem aqui..alem de ser desrespeitoso, acusar sem provas é crime.
Ainda mais de terrorista como fez no 3º Item.
AD ASTRA PER ASPERA
Adriano Mt
Avançado
Avançado
Mensagens: 484
Registrado em: Qua Out 25, 2006 12:27 am
Localização: Sinop - MT
Contato:

Re: Massacre covarde e repugnante das IDF (EDIT MOD)

#298 Mensagem por Adriano Mt » Seg Jan 05, 2009 6:31 pm

Amigão eu tenho descendência alemã !
Meu nome é Adriano M. SCHMIDT

Mas não fico por ai exclamando chingamentos para toda uma raça !

Ex : Judeus covardes e etc ....

Então não precisa se ofender , qualquer alemão é orgulhoso do seu sangue , mas não por certas atitudes que eu me envergonho , sinceramente de ver e ler.

E acho que nenhum Alemão que se preze concorda com isto .

Não é porque sou de descendência alemã que concordo com o nazismo ou qualquer tipo de Racismo.

Estou aqui para discutir sim , mas acho que no 1° momento deste post o autor ja foi infeliz pela escolha do nome , depois editado e se seguiu com todo este nazismo descarado , deveriam ter proibido antes , isto sim não é digno de comentários.
Editado pela última vez por Adriano Mt em Seg Jan 05, 2009 7:22 pm, em um total de 1 vez.
Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo.
Confúcio
Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

Re: Massacre covarde e repugnante das IDF (EDIT MOD)

#299 Mensagem por Plinio Jr » Seg Jan 05, 2009 6:43 pm

rodrigo escreveu:Nenhuma das vozes que hoje fazem discursos patéticos contra a ação israelense, disse nada durante os meses em que o Hamas atacou Israel, sem escolher alvos. Foguetes são lançados indiscriminadamente, sem saber se atingirão escolas, hospitais, asilos ou qualquer alvo injusto. Se os palestinos tiverem sorte, ganham uma polícia da ONU para ficar tomando conta de suas irresponsabilidades, assim como aconteceu no sul do Líbano. O Hamas tem que ser extirpado, e os palestinos devem entender que o diálogo é um melhor negócio.
Perfeito Rodrigo.....
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Massacre covarde e repugnante das IDF (EDIT MOD)

#300 Mensagem por Bourne » Seg Jan 05, 2009 6:47 pm

Segundo as notícias postadas aqui. Tenho a impressão que o Irã quer reeditar os tempos da crise do petróleo da década de 1970, mas deve ter dois grandes problemas nessa tentativa. O primeira é que a maioria dos países árabes da região é pró-EUA e tem relações carnais muito lucrativas com os países ocidentais. O segunda é que os países árabes e a OPEP não tem mais o domínio do fornecimento de petróleo que tinha na década de 1970. Hoje, existem grandes produtores fora desse grupo e que não vão prejudicar os seus negócios com o ocidente, como a Rússia.

A não ser que o Irã esteja pensando numa maneira de elevar o preço do petróleo. Mas, com os problemas que citei, acho meio dificil ter sucesso.
Trancado