Massacre covarde e repugnante das IDF (EDIT MOD)

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Oziris
Sênior
Sênior
Mensagens: 1053
Registrado em: Seg Mai 05, 2008 10:14 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Massacre covarde e repugnante das IDF (EDIT MOD)

#271 Mensagem por Oziris » Seg Jan 05, 2009 9:27 am

Poti Camarão escreveu:
Túlio escreveu: Primeiro e último aviso: ou se pára de denegrir um Povo inteiro por atos de alguns de seus integrantes que eventualmente causem desagrado a alguns ou que se agüente as conseqüências.
Cadeado nesse tópico. O festival de besteiras e sandices já foi longe demais :evil:

X2

[]'s
-------------------------------

Si vis pacem, para bellum.


"Não sei com que armas a III Guerra Mundial será lutada. Mas a IV Guerra Mundial será lutada com paus e pedras."
Albert Einstein
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39153
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2776 vezes

Re: Massacre covarde e repugnante das IDF (EDIT MOD)

#272 Mensagem por cabeça de martelo » Seg Jan 05, 2009 9:37 am

Everson Garcia escreveu: Com isso os judeus resolveram atacar algo mais facil, o Hamas.
Os tinham varias opções:
1-Pedir tropas da ONU, para fazer um perimetro de segurança em Gaza, ou usar o Mossad para eliminar os lideres terroristas do Hamas.
2-Dezenas de Snipers apoiados por Ucavs, poderiam localizar e eliminar os lançamentos de foguetes.
3-Entregar a faixa de gaza(abacaxi) para o Egito, e dar centenas de milhões de dolares aos egpcios eliminarem o Hamas.
4-Pedir socorro aos 50 mil homens da PM Carioca(se bem que estes tbem não costuma poupar nem os inocentes).
O seu plano é impraticavel, tão simples quanto isso.

1- Não conseguiria acabar com os misseis.
2- Snipers sozinhos no meio urbano, num TO hostil?! Ia dar bom resultado... :roll:
3- Os Palestinianos iam mesmo gostar...é já a seguir... :roll:
4- Escuso-me a falar...
"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55167
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2405 vezes

Re: Massacre covarde e repugnante das IDF (EDIT MOD)

#273 Mensagem por P44 » Seg Jan 05, 2009 10:06 am

cabeça de martelo escreveu:
A democracia mais curupta do Oriente Médio, quanto as ditaduras, quase todas a serviço de Irsael Egito, Arabia Saudita, Catar, E.A.U, Baherm, Jordania, Kuait e Iraque (democracia marionete dos EUA), abraço
Ou seja, os Israelitas compram tudo e todos?

Men isso já parece teoria da conspiração tipica de pessoas de extrema-direita/esquerda (sim, contra Israel eles têm basicamente o mesmo tipo de comportamento). :lol:

Tenho um amigo que é Bloquista (esquerda intelectualista ao género do P44) e outro que é apoiante do PNR (extrema-direita) e o mais engraçado é que eles dão nomes diferentes às coisas, mas básicamente atacam Israel/EUA da mesma forma. :roll:
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55167
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2405 vezes

Re: Massacre covarde e repugnante das IDF (EDIT MOD)

#274 Mensagem por P44 » Seg Jan 05, 2009 10:10 am

continua a ofensiva do Reich....

Contra Hamas
Israel mantém ataques em Gaza; sete crianças morrem
Publicado em 05.01.2009, às 08h29


Forças israelenses atacaram casas, mesquitas e túneis na Faixa de Gaza nesta segunda-feira (5), por terra, mar e ar. Foram mortas pelo menos sete crianças e seis outros civis, no décimo dia de ofensiva contra os militantes palestinos na área.

O ministro da Defesa Ehud Barak disse que a ofensiva continuaria até Israel alcançar seu objetivo de "paz e tranquilidade" para os moradores do sul de Israel, atacados por foguetes e morteiros lançados pelos militantes palestinos.

Muitos diplomatas e líderes mundiais seguiram para a região, a fim de trabalhar pelo fim da violência, em encontros com líderes israelenses. Aumenta o descontentamento internacional, no momento em que surgem cada vez mais vítimas palestinas. Funcionários do setor de saúde de Gaza indicam que morreram 524 pessoas e em torno de 2 mil ficaram feridas desde o início da ofensiva israelense, em 27 de dezembro. Entre os mortos há pelo menos 200 civis.

Forças israelenses tomaram áreas pouco povoadas no norte de Gaza no domingo e na manhã desta segunda-feira estavam às margens de Cidade de Gaza. Caso decidam penetrar por áreas mais urbanas deve aumentar o número de vítimas, por causa de atiradores de elite, pelas armadilhas preparadas, pela população civil e também por causa dos solidários aos 20 mil combatentes do grupo militante islâmico Hamas, que controla a Faixa de Gaza.

Um funcionário do setor de saúde de Gaza, o médico Moaiya Hassanain, confirmou a morte de 13 civis nesta segunda-feira. Quatro crianças foram mortas por um ataque com míssil em uma residência no leste da Cidade de Gaza. Três outras morreram por um ataque vindo de um navio, na mesma cidade, e três civis adultos morreram atingidos por um míssil em Beit Lahiya. Três outros adultos morreram em outros ataques pela região.

"O Exército (de Israel) está lá, atirando em todas as direções", afirmou Mohammed Salmai, um motorista de caminhão de 29 anos, ao falar sobre as proximidades de Cidade de Gaza. O número de civis aumentou muito desde que Israel lançou também uma ofensiva por terra, após realizar ataques aéreos por uma semana. Dos 80 palestinos mortos durante as operações por terra, pelo menos 70 foram civis, afirmou Hassanain.

As ruas de Cidade de Gaza, onde vivem 400 mil pessoas, estavam quase vazias nesta segunda-feira. Duas crianças caminhavam por uma rua olhando para o alto, aparentemente com medo dos ataques aéreos. Havia apenas carros do corpo de bombeiros, ambulâncias e veículos da imprensa pela cidade.

Israel tem três exigências principais para encerrar a operação: o fim dos ataques com foguetes lançados pelos militantes palestinos, a supervisão internacional de qualquer cessar-fogo e o fim do rearmamento do Hamas. "Se nos retirarmos hoje [segunda-feira], sem alcançar algum tipo de acordo abrangente, não teremos feito nada", afirmou o ministro de Infraestrutura, Binyamin Ben-Eliezer, à rádio do Exército.

Já o Hamas exige o fim dos ataques de Israel e a abertura das passagens entre Gaza e Israel, vitais para os palestinos da região. Na empobrecida Faixa de Gaza vivem 1,4 milhão de pessoas Os militares israelenses informaram nesta segunda-feira que seria liberada a entrada de 80 caminhões com ajuda humanitária e de combustível.

O presidente francês, Nicolas Sarkozy, deve se encontrar nesta segunda-feira com o primeiro-ministro israelense, Ehud Olmert, e em outro momento com o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, cujo grupo Fatah perdeu o controle de Gaza para o Hamas em junho de 2007.

Uma delegação da União Européia deve se reunir com a ministra de Relações Exteriores israelense, Tzipi Livni. A França, a Turquia e o Egito condenaram a ofensiva por terra. A chanceler alemã, Angela Merkel, telefonou domingo para Olmert, pedindo um cessar-fogo de dois dias.

AMEAÇAS - O cérebro por trás da tomada de Gaza em 2007, o alto membro do Hamas Mahmoud Zahar, disse nesta segunda-feira em discurso televisionado que os palestinos devem "esmagar" as forças israelenses. "Os sionistas legitimaram a morte de suas crianças ao matarem as nossas. Eles legitimaram a morte de seu povo ao matar nosso povo", defendeu Zahar, falando na rede Al-Aqsa, do Hamas.

Cinco israelenses foram mortos desde o início da ofensiva, entre eles um soldado, durante a operação por terra. Três civis e outro soldado morreram atingidos por foguetes.

As informações são da Associated Press.

Fonte: AE
http://jc.uol.com.br/2009/01/05/not_188854.php
Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

Re: Massacre covarde e repugnante das IDF (EDIT MOD)

#275 Mensagem por Pablo Maica » Seg Jan 05, 2009 10:29 am

Não adianta, enquanto o ódio religioso reinar por la nada vai resolver essa situação... israelenses efetuando ataques desproporcionais e causando dezenas de baixas civis enquanto sua opinião não da a menor importância... palestinos que servem apenas de escudo para os milicianos, que pelo que vejo pouco se importam com o que sua população esta sofrendo, e só pensam em jogar seus foguetinhos e limpar os infiéis do mapa.

Autoridades que se tomam de motivos passionais e religiosos ao invez de simplesmente dar um fim na birra infatil da briga por uma cidade que abriga simbolos sagrados das duas religiões, todos aqui sabem que o minimo de bom senso ja resolveria a situação e os dois povos poderima desfrutar destes locais e coexistir em paz.

Mas enfim quem sou eu pra falar alguma coisa... católico... ja derramamos mais sangue e matamos mais inocentes la do que qualquer guerra que ha por vir.



Um abraço e t+ :D
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Massacre covarde e repugnante das IDF (EDIT MOD)

#276 Mensagem por Skyway » Seg Jan 05, 2009 11:16 am

Caraca, esse tópico ta uma bagunça lamentável...

Já estão chamando Israel de Reich!!!
Ser judeu na II Guerra era a mesma coisa que ser de uma organização terrorista hoje? :shock:
Ou atacar uma organização que mata vários civis com o objetivo de eliminar ela por completo é ser um tirano ao nível de Hitler?

Já estão chamando o Hamas de Vítima!!!
Então uma organização rebelde e terrorista que tem como objetivo a destruição completa de todo um POVO e o faz da maneira que pode lançando foguetes exclusivamente em cidades para matar civis é vítima se esse POVO reage?

Ataque desproporcional? Podia ser de outro jeito?!!
Podia...podiam sentar e tomar um chá com os líderes do Hamas......SE O HAMAS ACEITASSE CONVERSAR! O hamas só sabe guerrear, não é culpa de Israel que a única maneira de se "conversar" com o Hamas é disparando fuzis, bombas guiadas e morteiros.

Israel está ficando pior que o Nazismo??(essa foi a maior besteira que já ouvi, extremamente lamentável...)
Israel está mostrando para todo o mundo como é a guerra hoje em dia! Israel possui alta tecnologia de guerra e todo mundo aqui sabe, e se mesmo assim baixas civis acontecem, é por que não tem como ser diferente! Não é invenção de Israel que o Hamas usa civis de escudo, é fato conhecido. Israel sabe e lamenta as baixas civis, tanto que recolhe e trata em território israelense os feridos dos próprios ataques, permite a passagem de ambulâncias próprias e de outros países, permite a passagem de caminhões com ajudas para a população.

O que ninguem aqui vê é que Israel, o "Tirano Nazista reflexo do Reich e extremamente desproporcional", esta fazendo muito pelo povo civil que acaba sendo afetado por esse conflito, e não diz em momento algum que as baixas e os feridos não são em sua maioria causados por eles. Faz isso por que sabe que não tem como os ataques serem de outro jeito.

Acho ridículo verem o Hamas como vítima. O povo palestino é sim vítima, mas não proposital de Israel. Se Israel tivesse como eliminar os membros do Hamas(que são MUITOS), sem encostar em civis, não tenho dúvidas que faria...mas é complicado eliminar uma organização misturada a civis, que usa prédios e apartamentos civis para lançar mísseis, que usa universidades e centros comerciais como bases e que não ajudam de forma alguma os próprios palestinos que caem em conflito.

Pensem um pouco gente, parem de ver ideologias, religiões ou até preconceitos...Israel está defendendo seu povo e tenta não interferir muito no povo da palestina, faz o que pode com o objetivo único e claríssimo de eliminar o hamas da face da terra.

Ah, e quanto a armas nucleares que falaram a umas páginas atras.... Israel tem armas nucleares, e mesmo assim o Hamas evitou de lançar foguetes contra Israel? Então amigos, se o Hamas bota as mãos em uma ogiva, não tem essa de que Israel não faria nada com a palestina...ia atacar de qualquer jeito a caça dessa ogiva, mas sinceramente, acho sim que SE o hamas colocasse as mãos em uma ogiva, eles detonariam o mais rápido possivel bem no meio de Tel-aviv sem nem dar chance de israel saber que existe uma em poder do hamas.

Israel não ataca o Irã? Tenho certeza que Israel não teme Irã, mas vamos aguardar por que só o tempo dirá.
AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: Massacre covarde e repugnante das IDF (EDIT MOD)

#277 Mensagem por rodrigo » Seg Jan 05, 2009 11:21 am

Nenhuma das vozes que hoje fazem discursos patéticos contra a ação israelense, disse nada durante os meses em que o Hamas atacou Israel, sem escolher alvos. Foguetes são lançados indiscriminadamente, sem saber se atingirão escolas, hospitais, asilos ou qualquer alvo injusto. Se os palestinos tiverem sorte, ganham uma polícia da ONU para ficar tomando conta de suas irresponsabilidades, assim como aconteceu no sul do Líbano. O Hamas tem que ser extirpado, e os palestinos devem entender que o diálogo é um melhor negócio.
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: Massacre covarde e repugnante das IDF (EDIT MOD)

#278 Mensagem por rodrigo » Seg Jan 05, 2009 11:30 am

No dia 19 de maio de 2008 postei uma notícia em que Ehud Barak dizia que o constante disparo de foguetes contra Israel levaria à ação militar. E ainda completei: os palestinos ainda vão se fazer de vítimas.
viewtopic.php?f=11&t=7668&p=4845038#p4845038
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7601
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 102 vezes

Re: Massacre covarde e repugnante das IDF (EDIT MOD)

#279 Mensagem por FOXTROT » Seg Jan 05, 2009 11:44 am

Skyway escreveu:Caraca, esse tópico ta uma bagunça lamentável...

Já estão chamando Israel de Reich!!!
Ser judeu na II Guerra era a mesma coisa que ser de uma organização terrorista hoje? :shock:
Ou atacar uma organização que mata vários civis com o objetivo de eliminar ela por completo é ser um tirano ao nível de Hitler?

Já estão chamando o Hamas de Vítima!!!
Então uma organização rebelde e terrorista que tem como objetivo a destruição completa de todo um POVO e o faz da maneira que pode lançando foguetes exclusivamente em cidades para matar civis é vítima se esse POVO reage?

Ataque desproporcional? Podia ser de outro jeito?!!
Podia...podiam sentar e tomar um chá com os líderes do Hamas......SE O HAMAS ACEITASSE CONVERSAR! O hamas só sabe guerrear, não é culpa de Israel que a única maneira de se "conversar" com o Hamas é disparando fuzis, bombas guiadas e morteiros.

Israel está ficando pior que o Nazismo??(essa foi a maior besteira que já ouvi, extremamente lamentável...)
Israel está mostrando para todo o mundo como é a guerra hoje em dia! Israel possui alta tecnologia de guerra e todo mundo aqui sabe, e se mesmo assim baixas civis acontecem, é por que não tem como ser diferente! Não é invenção de Israel que o Hamas usa civis de escudo, é fato conhecido. Israel sabe e lamenta as baixas civis, tanto que recolhe e trata em território israelense os feridos dos próprios ataques, permite a passagem de ambulâncias próprias e de outros países, permite a passagem de caminhões com ajudas para a população.

O que ninguem aqui vê é que Israel, o "Tirano Nazista reflexo do Reich e extremamente desproporcional", esta fazendo muito pelo povo civil que acaba sendo afetado por esse conflito, e não diz em momento algum que as baixas e os feridos não são em sua maioria causados por eles. Faz isso por que sabe que não tem como os ataques serem de outro jeito.

Acho ridículo verem o Hamas como vítima. O povo palestino é sim vítima, mas não proposital de Israel. Se Israel tivesse como eliminar os membros do Hamas(que são MUITOS), sem encostar em civis, não tenho dúvidas que faria...mas é complicado eliminar uma organização misturada a civis, que usa prédios e apartamentos civis para lançar mísseis, que usa universidades e centros comerciais como bases e que não ajudam de forma alguma os próprios palestinos que caem em conflito.

Pensem um pouco gente, parem de ver ideologias, religiões ou até preconceitos...Israel está defendendo seu povo e tenta não interferir muito no povo da palestina, faz o que pode com o objetivo único e claríssimo de eliminar o hamas da face da terra.

Ah, e quanto a armas nucleares que falaram a umas páginas atras.... Israel tem armas nucleares, e mesmo assim o Hamas evitou de lançar foguetes contra Israel? Então amigos, se o Hamas bota as mãos em uma ogiva, não tem essa de que Israel não faria nada com a palestina...ia atacar de qualquer jeito a caça dessa ogiva, mas sinceramente, acho sim que SE o hamas colocasse as mãos em uma ogiva, eles detonariam o mais rápido possivel bem no meio de Tel-aviv sem nem dar chance de israel saber que existe uma em poder do hamas.

Israel não ataca o Irã? Tenho certeza que Israel não teme Irã, mas vamos aguardar por que só o tempo dirá.
E o que Israel faz pelos palestinos?
Bloqueios, bloqueios, bloqueios, ai o pessoal lança foguete, verdade é que a trégua foi respeitada pelo período de vigência...

O Hamas não tem bombas guiadas como você afirma
"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Massacre covarde e repugnante das IDF (EDIT MOD)

#280 Mensagem por Skyway » Seg Jan 05, 2009 12:03 pm

FOXTROT escreveu:
Skyway escreveu:Caraca, esse tópico ta uma bagunça lamentável...

Já estão chamando Israel de Reich!!!
Ser judeu na II Guerra era a mesma coisa que ser de uma organização terrorista hoje? :shock:
Ou atacar uma organização que mata vários civis com o objetivo de eliminar ela por completo é ser um tirano ao nível de Hitler?

Já estão chamando o Hamas de Vítima!!!
Então uma organização rebelde e terrorista que tem como objetivo a destruição completa de todo um POVO e o faz da maneira que pode lançando foguetes exclusivamente em cidades para matar civis é vítima se esse POVO reage?

Ataque desproporcional? Podia ser de outro jeito?!!
Podia...podiam sentar e tomar um chá com os líderes do Hamas......SE O HAMAS ACEITASSE CONVERSAR! O hamas só sabe guerrear, não é culpa de Israel que a única maneira de se "conversar" com o Hamas é disparando fuzis, bombas guiadas e morteiros.

Israel está ficando pior que o Nazismo??(essa foi a maior besteira que já ouvi, extremamente lamentável...)
Israel está mostrando para todo o mundo como é a guerra hoje em dia! Israel possui alta tecnologia de guerra e todo mundo aqui sabe, e se mesmo assim baixas civis acontecem, é por que não tem como ser diferente! Não é invenção de Israel que o Hamas usa civis de escudo, é fato conhecido. Israel sabe e lamenta as baixas civis, tanto que recolhe e trata em território israelense os feridos dos próprios ataques, permite a passagem de ambulâncias próprias e de outros países, permite a passagem de caminhões com ajudas para a população.

O que ninguem aqui vê é que Israel, o "Tirano Nazista reflexo do Reich e extremamente desproporcional", esta fazendo muito pelo povo civil que acaba sendo afetado por esse conflito, e não diz em momento algum que as baixas e os feridos não são em sua maioria causados por eles. Faz isso por que sabe que não tem como os ataques serem de outro jeito.

Acho ridículo verem o Hamas como vítima. O povo palestino é sim vítima, mas não proposital de Israel. Se Israel tivesse como eliminar os membros do Hamas(que são MUITOS), sem encostar em civis, não tenho dúvidas que faria...mas é complicado eliminar uma organização misturada a civis, que usa prédios e apartamentos civis para lançar mísseis, que usa universidades e centros comerciais como bases e que não ajudam de forma alguma os próprios palestinos que caem em conflito.

Pensem um pouco gente, parem de ver ideologias, religiões ou até preconceitos...Israel está defendendo seu povo e tenta não interferir muito no povo da palestina, faz o que pode com o objetivo único e claríssimo de eliminar o hamas da face da terra.

Ah, e quanto a armas nucleares que falaram a umas páginas atras.... Israel tem armas nucleares, e mesmo assim o Hamas evitou de lançar foguetes contra Israel? Então amigos, se o Hamas bota as mãos em uma ogiva, não tem essa de que Israel não faria nada com a palestina...ia atacar de qualquer jeito a caça dessa ogiva, mas sinceramente, acho sim que SE o hamas colocasse as mãos em uma ogiva, eles detonariam o mais rápido possivel bem no meio de Tel-aviv sem nem dar chance de israel saber que existe uma em poder do hamas.

Israel não ataca o Irã? Tenho certeza que Israel não teme Irã, mas vamos aguardar por que só o tempo dirá.
E o que Israel faz pelos palestinos?
Bloqueios, bloqueios, bloqueios, ai o pessoal lança foguete, verdade é que a trégua foi respeitada pelo período de vigência...

O Hamas não tem bombas guiadas como você afirma
Eu afirmei que o Hamas tem bombas guiadas? :shock:
Eu falei que o único diálogo que o Hamas conhece é a guerra, por isso a referencia de disparo de fuzil, bombas e etc...não disse que seriam do Hamas.

E o que Israel faz pelos Palestinos? Você não leu tudo que escrevi? Israel está ajudando os Palestinos no exato momento em que conversamos. No momento que escrevemos em um fórum no Brasil, médicos Israelenses estão recebendo e tratando feridos palestinos, ambulâncias e caminhões dirigidos por Israelenses, palestinos, líbios, egípcios e etc estão entrando e saindo de gaza com ajuda para o povo... Mas isso não sai em capa de jornal acima da dobra.

Os foguetes não são represálias pelos bloqueios, é exatamente o contrário.
AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Poti Camarão
Sênior
Sênior
Mensagens: 819
Registrado em: Ter Mai 23, 2006 10:16 pm
Localização: Natal - Brasil
Agradeceram: 2 vezes

Re: Massacre covarde e repugnante das IDF (EDIT MOD)

#281 Mensagem por Poti Camarão » Seg Jan 05, 2009 1:12 pm

Skyway escreveu:
FOXTROT escreveu: E o que Israel faz pelos palestinos?
Bloqueios, bloqueios, bloqueios, ai o pessoal lança foguete, verdade é que a trégua foi respeitada pelo período de vigência...

O Hamas não tem bombas guiadas como você afirma
Eu afirmei que o Hamas tem bombas guiadas? :shock:
Eu falei que o único diálogo que o Hamas conhece é a guerra, por isso a referencia de disparo de fuzil, bombas e etc...não disse que seriam do Hamas.

E o que Israel faz pelos Palestinos? Você não leu tudo que escrevi? Israel está ajudando os Palestinos no exato momento em que conversamos. No momento que escrevemos em um fórum no Brasil, médicos Israelenses estão recebendo e tratando feridos palestinos, ambulâncias e caminhões dirigidos por Israelenses, palestinos, líbios, egípcios e etc estão entrando e saindo de gaza com ajuda para o povo... Mas isso não sai em capa de jornal acima da dobra.

Os foguetes não são represálias pelos bloqueios, é exatamente o contrário.
Sky disse tudo
Imagem
Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7601
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 102 vezes

Re: Massacre covarde e repugnante das IDF (EDIT MOD)

#282 Mensagem por FOXTROT » Seg Jan 05, 2009 1:20 pm

Skyway

Realmente, me equivoquei no contexto em que inseriu as bombas guiadas.

Porém, não concordo com a afirmação de que israel bloqueia porque o hamas lança foguetes, penso que israel sempres recorre ao uso da força contra seus vizinhos, os varios ataques preventivos que já fizeram provam isto...
"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Massacre covarde e repugnante das IDF (EDIT MOD)

#283 Mensagem por Skyway » Seg Jan 05, 2009 1:30 pm

FOXTROT escreveu:Skyway

Realmente, me equivoquei no contexto em que inseriu as bombas guiadas.

Porém, não concordo com a afirmação de que israel bloqueia porque o hamas lança foguetes, penso que israel sempres recorre ao uso da força contra seus vizinhos, os varios ataques preventivos que já fizeram provam isto...
Com certeza, e nisso eu concordo, porém penso que ele não faz isso simplesmente por que quer, ele usa a força por que infelizmente sempre teve que se mostrar forte na região. Será que se todos seus vizinhos não tivessem atacado Israel em várias ocasiões desde o início ele não seria hoje um pais tão pacífico quanto o Brasil?

Israel aprendeu que só se sobrevive alí sendo forte e usando a força, os vizinhos que não reclamem agora se Israel ficou mais forte que todos juntos e se dá ao luxo de se proteger com ataques preventivos.

Um abraço!
AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
edson_spbr
Avançado
Avançado
Mensagens: 558
Registrado em: Sex Dez 19, 2003 10:50 am
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Massacre covarde e repugnante das IDF (EDIT MOD)

#284 Mensagem por edson_spbr » Seg Jan 05, 2009 1:45 pm

Só quero ver a hora que o Irã começar ajudar os Palestinos!! Aliás não quero nem ver!!
O rio atinge seus objetivos, pois aprendeu a contornar seus obstáculos.
Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7601
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 102 vezes

Re: Massacre covarde e repugnante das IDF (EDIT MOD)

#285 Mensagem por FOXTROT » Seg Jan 05, 2009 1:49 pm

Skyway escreveu:
FOXTROT escreveu:Skyway

Realmente, me equivoquei no contexto em que inseriu as bombas guiadas.

Porém, não concordo com a afirmação de que israel bloqueia porque o hamas lança foguetes, penso que israel sempres recorre ao uso da força contra seus vizinhos, os varios ataques preventivos que já fizeram provam isto...
Com certeza, e nisso eu concordo, porém penso que ele não faz isso simplesmente por que quer, ele usa a força por que infelizmente sempre teve que se mostrar forte na região. Será que se todos seus vizinhos não tivessem atacado Israel em várias ocasiões desde o início ele não seria hoje um pais tão pacífico quanto o Brasil?

Israel aprendeu que só se sobrevive alí sendo forte e usando a força, os vizinhos que não reclamem agora se Israel ficou mais forte que todos juntos e se dá ao luxo de se proteger com ataques preventivos.

Um abraço!
A Revista Força Aérea de dezembro Ed.55) mostra como Israelenses, Franceses e ingleses em comunhão de esforços destroçaram a Força Aérea Egpcia em 1956 pelo Canal de Suez.

Abraços
"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Trancado