Argentina: soberania sobre a Antártida e Ilhas Malvinas

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
brisa

Re: Argentina: soberania sobre a Antártida e Ilhas Malvinas

#46 Mensagem por brisa » Sex Dez 26, 2008 3:22 pm

A Inglaterra ja aumentou o limite de suas aguas jurisdicionais no entorno da ilha e descobriram muito petroleo no mar.....e aquelas ilhas se chamam Falklands :twisted:




Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

Re: Argentina: soberania sobre a Antártida e Ilhas Malvinas

#47 Mensagem por Dieneces » Sex Dez 26, 2008 3:48 pm

Dificilmente as Malvinas serão argentinas , basta ver o que se posiciona logo abaixo no mapa . As maiores reservas minerais do futuro , totalmente inexploradas . O controle das Malvinas deixa os ingleses a cavaleiro de operações e interesses um pouco mais ao sul .




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

Re: Argentina: soberania sobre a Antártida e Ilhas Malvinas

#48 Mensagem por Sniper » Sáb Dez 27, 2008 10:10 am

Walter Martins, você não está escrevendo no MSN ou em uma sala de bate papo, por gentileza enquadre sua escrita as normas da língua portuguesa e as regras do fórum.




Imagem
Avatar do usuário
Walter Martins
Júnior
Júnior
Mensagens: 26
Registrado em: Qui Dez 25, 2008 2:51 am

Re: Argentina: soberania sobre a Antártida e Ilhas Malvinas

#49 Mensagem por Walter Martins » Sáb Dez 27, 2008 1:31 pm

Sniper escreveu:Walter Martins, você não está escrevendo no MSN ou em uma sala de bate papo, por gentileza enquadre sua escrita as normas da língua portuguesa e as regras do fórum.
O Sr "sniper" Nao estou no Brasil... Meu teclado Meu sitema operacional..e ingles com muito custo ainda coloco um ( Ç ) entende... entao por favor me poupe desses comentarios "sordidos" please !




Os Spartanos nao pergunta quantos sao, mas sim aonde estao. ( Rei Agis III de sparta )
Para sair a Guerra e necessario Dinheiro Ilimitado ( Proverbio Romano )
Avatar do usuário
Walter Martins
Júnior
Júnior
Mensagens: 26
Registrado em: Qui Dez 25, 2008 2:51 am

Re: Argentina: soberania sobre a Antártida e Ilhas Malvinas

#51 Mensagem por Walter Martins » Sáb Dez 27, 2008 1:35 pm

Carlos Mathias escreveu:Ô Walter, num rolou um medo de um torpedo daqueles se perder numa direção indesejada? Ou a "orelha" que estava escutando estava longe o suficiente?

Ola.. sistema de defesa, agua,terra,mar esta em alerta maximo... tenha certeza..que qualquer ataque..sera respondido com fogo Bruto meu amigo...

SDS




Os Spartanos nao pergunta quantos sao, mas sim aonde estao. ( Rei Agis III de sparta )
Para sair a Guerra e necessario Dinheiro Ilimitado ( Proverbio Romano )
Avatar do usuário
Walter Martins
Júnior
Júnior
Mensagens: 26
Registrado em: Qui Dez 25, 2008 2:51 am

Re: Argentina: soberania sobre a Antártida e Ilhas Malvinas

#52 Mensagem por Walter Martins » Sáb Dez 27, 2008 1:41 pm

O Forum e aberto para aqueles que sentem vontade de participar e ajudar...de qualquer forma...entendo a importancia das criticas....mas marcaçao e uma coisa que eu nao aceito !!! entao re-avaliem certos comentarios antes de postarem aki... principalmente quando se trata de ofenças !!!!


SDS




Os Spartanos nao pergunta quantos sao, mas sim aonde estao. ( Rei Agis III de sparta )
Para sair a Guerra e necessario Dinheiro Ilimitado ( Proverbio Romano )
Avatar do usuário
Walter Martins
Júnior
Júnior
Mensagens: 26
Registrado em: Qui Dez 25, 2008 2:51 am

Re: Argentina: soberania sobre a Antártida e Ilhas Malvinas

#53 Mensagem por Walter Martins » Sáb Dez 27, 2008 1:45 pm

Walter Martins escreveu:
Sniper escreveu:Walter Martins, você não está escrevendo no MSN ou em uma sala de bate papo, por gentileza enquadre sua escrita as normas da língua portuguesa e as regras do fórum.
O Sr "sniper" Nao estou no Brasil... Meu teclado Meu sitema operacional..e ingles com muito custo ainda coloco um ( Ç ) entende... entao por favor me poupe desses comentarios "sordidos" please !
esqueci...entao diga essa besteira tambem ao nosso colega Argentino....ele nao escreve de acordo com "as normas da lingua portuguesa"....thanks !!




Os Spartanos nao pergunta quantos sao, mas sim aonde estao. ( Rei Agis III de sparta )
Para sair a Guerra e necessario Dinheiro Ilimitado ( Proverbio Romano )
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: Argentina: soberania sobre a Antártida e Ilhas Malvinas

#54 Mensagem por Paisano » Sáb Dez 27, 2008 1:58 pm

Walter Martins escreveu:
Sniper escreveu:Walter Martins, você não está escrevendo no MSN ou em uma sala de bate papo, por gentileza enquadre sua escrita as normas da língua portuguesa e as regras do fórum.
O Sr "sniper" Nao estou no Brasil... Meu teclado Meu sitema operacional..e ingles com muito custo ainda coloco um ( Ç ) entende... entao por favor me poupe desses comentarios "sordidos" please !
É INACEITÁVEL tamanho desrespeito a um Moderador.

Assim sendo, este tópico está sendo BLOQUEADO para ulterior deliberação do Conselho da Moderação.




Avatar do usuário
LEO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3469
Registrado em: Sáb Fev 22, 2003 6:07 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

Re: Argentina: soberania sobre a Antártida e Ilhas Malvinas

#55 Mensagem por LEO » Sáb Dez 27, 2008 2:12 pm

Tópico destrancado.

Como já informado, o referido foi banido do Fórum.

Apenas a título de informação: o usuário não postava de uma localidade fora do território nacional. Desrespeito e ofensas não serão tolerados.




"Veni, vidi, vinci" - Júlio Cesar

http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43

Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
Nandokabala
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 249
Registrado em: Qui Jun 22, 2006 10:59 pm

Re: Argentina: soberania sobre a Antártida e Ilhas Malvinas

#56 Mensagem por Nandokabala » Sex Jan 02, 2009 12:01 pm

se o Brasil tivesse bolas de verdade, e peitasse junto com argentina pela soberania dessas ilhas, eu consigo ver que a inglaterra até resistiria diplomaticamente um pouco, mas acabaria cedendo, é tão sem importancia que perder o minimo que seja seria um prejuizo enorme em vista da sua inutilidade PRATICA HOJE, com corda ou sem corda?

Querendo ou não BR e ARG é praticamente "irmão", eu colocaria minha mão no fogo que se qualquer um precisando de ajuda seriam mutualmente os primeiros a se oferecerem de corpo e alma




Avatar do usuário
Sterrius
Sênior
Sênior
Mensagens: 5140
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
Agradeceram: 323 vezes

Re: Argentina: soberania sobre a Antártida e Ilhas Malvinas

#57 Mensagem por Sterrius » Sex Jan 02, 2009 2:57 pm

Na epoca o Brasil recebeu muita pressão de ambos os lados sobre as malvinas. Da inglaterra que queria usar o Brasil e da Argentina que queria apoio.

O Brasil foi bem sensato na sua participação da guerra se mantendo neutro.

pessoalmente eu sou a favor que os moradores das ilhas malvinas decidam em que país eles querem ficar. (Veja que sou a favor disso apenas devido ao fato das malvinas terem distancia da inglaterra e alguma distancia da propria argentina, se fosse por exemplo a terra do fogo eu ja seria contra independente da escolha dos nativos, pois aprovar isso seria o mesmo que aprovar O alaska ou Roraima de se separar dos seus respectivos paises).




Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7601
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 102 vezes

Re: Argentina: soberania sobre a Antártida e Ilhas Malvinas

#58 Mensagem por FOXTROT » Sáb Jan 03, 2009 11:51 am

Quem sabe o Brasil não apoie a Argentina de forma masi energica a medida que vai sendo respeitado no exterior como uma potência regional e caminhando para ser mundial também, ainda mais comprando e desenvolvendo armamentos, afinal uma potência so respeitada se é temida militarmente.




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39152
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2776 vezes

Re: Argentina: soberania sobre a Antártida e Ilhas Malvinas

#59 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Jan 03, 2009 12:56 pm

Conhecendo os Britânicos como conheço, as Malvinas nunca serão Argentinas. São demasiado orgulhosos para isso.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Argentina: soberania sobre a Antártida e Ilhas Malvinas

#60 Mensagem por Guerra » Seg Jan 05, 2009 7:46 pm

Sei não em Cabeça. O mundo esta mudando.
Eu já disse isso aqui. Quando a coisa apertar naquela ilha, vai ser na Argentina que muito lord kelper vai bater de chapeu na mão.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Responder