Massacre covarde e repugnante das IDF (EDIT MOD)

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Piffer
Sênior
Sênior
Mensagens: 1930
Registrado em: Qui Fev 16, 2006 11:07 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Massacre covarde e repugnante das IDF (EDIT MOD)

#196 Mensagem por Piffer » Qua Dez 31, 2008 7:21 pm

Canal da IDF no Youtube: http://br.youtube.com/user/idfnadesk
Carpe noctem!
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Massacre covarde e repugnante das IDF (EDIT MOD)

#197 Mensagem por Bolovo » Qua Dez 31, 2008 7:32 pm

david-ms escreveu:Israel vs Hamas
Fotos AP Foto / Scanpix
Essas fotos mostram como os dois lados sofrem.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Massacre covarde e repugnante das IDF (EDIT MOD)

#198 Mensagem por Skyway » Qui Jan 01, 2009 1:03 pm

Erramos na previsão de que Israel invadiria por terra na noite de réveillon.
AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Sterrius
Sênior
Sênior
Mensagens: 5140
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
Agradeceram: 323 vezes

Re: Massacre covarde e repugnante das IDF (EDIT MOD)

#199 Mensagem por Sterrius » Qui Jan 01, 2009 2:04 pm

EDIT: ESQUECI deste post aqui quando postei a materia. [002]

Se um admin deletar este post aqui eu agradeço.
Editado pela última vez por Sterrius em Qui Jan 01, 2009 2:23 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Sterrius
Sênior
Sênior
Mensagens: 5140
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
Agradeceram: 323 vezes

Re: Massacre covarde e repugnante das IDF (EDIT MOD)

#200 Mensagem por Sterrius » Qui Jan 01, 2009 2:22 pm

Boa materia que achei.
Perante a tragédia em Gaza,
Três perguntas
1/January/2009 · 7:54 · 74 Comentários

Sou eu quem deve a vocês um pedido de desculpas, trazer assunto assim desagradável no primeiro dia do ano. É mundo que nos impõe.

Minha mãe costumava dizer, não sem ironia, que Israel é coisa de coração. Às vezes parece que traz o irracional em nós. Por outro lado, Israel é coisa de coração não apenas para quem quer seu bem. Também é para quem a considera o foco de todo o desequilíbrio no Oriente Médio.

De minha parte, não tenho como argumentar contra 400 mortos em Gaza pelos bombardeios das Forças de Defesa de Israel. É gente demais. E há crianças, ainda por cima.

Não tem como justificar.

Em novembro, pelo menos 381 pessoas morreram na Nigéria, em um confronto entre cristãos e muçulmanos. A maioria das vítimas eram islâmicos.

Em Darfur, no Sudão, morreram 250 muçulmanos na primeira semana de dezembro. Foram vítimas de outros muçulmanos. No Sudão, este número é mais ou menos rotineiro.

Na província de Sa’ada, no Iêmen, a guerra civil também custou a vida de algumas centenas de pessoas em 2008. O número, no entanto, é incerto. Lá, não há imprensa, ong, ONU, apenas os relatórios mais ou menos regulares da Human Rights Watch. É possível dizer que os desabrigados são 100.000. Mas as mortes ficam assim no vago ‘centenas’. Talvez chegue ao milhar. Ninguém sabe.

Um relatório do Instituto de Direitos Humanos do Cairo, publicado em dezembro, dá conta da situação nos doze países árabes. Israel, no caso dos palestinos, e os EUA, no caso do Iraque, são co-responsáveis pela piora da situação dos direitos humanos no universo investigado. Mas não estão sozinhos, muito pelo contrário.

As mortes de muçulmanos e árabes noutros cantos do mundo não despertam posts carregados de fotos sangrentas na blogosfera. Não provocam a indignação de jornalistas. Às vezes, mal merecem uma nota ao pé de página.

Não cito estes exemplos para dizer que é comum, que não quer dizer nada. Centenas de mortos são uma tragédia sempre. Mas há uma piada comum de redação: o editor chega para o responsável pela primeira página dizendo que um acidente matou 500. Onde?, pergunta o chefe. Se for na China, 500 não é nada. Se for em Luxemburgo, é uma tragédia nacional. Um não rende nota; outro é chamada de primeira, acima da dobra.

Palestino morto por Israel vende jornal. Israelense morto por palestino, também. E, justiça seja feita, um homem bomba que mate três israelenses vale primeira página. Para os palestinos chegarem lá, é preciso contar na casa das dezenas. Veja-se por outro lado: somalis, mesmo às centenas, às vezes não entram. Quem liga para a África?

Nós, jornalistas, costumamos dizer que nossos critérios de seleção de notícias importantes, e portanto de mortos relevantes, não são nossos. São do público. Talvez seja verdade. Talvez, não.

Muitos dos indignados habituais com Israel não sabiam que no Sudão sai uma Gaza em mortos por mês. (Ou a cada dois meses.) Este Weblog também é culpado pela falta de cobertura. Mas não há indignados com a China, que apóia o regime (este sim) genocida do Sudão.

Guerras não prestam. Guerras matam, ferem, sangram, deixam aleijados. Entre as vítimas de guerras, há crianças. Observe uma guerra com uma lente de aumento e fica difícil para qualquer ser humano justificá-las. Parece ser preciso um cinismo monstro para assistir às fotos dos resultados da guerra e ainda assim dizer: ‘foi necessário’.

Mas ainda assim: que bom que a União Soviética e os EUA enfrentaram Hitler. Os soviéticos sabem o quanto custou. Ainda bem que o fizeram.

Nós, que acreditamos que Israel é sobretudo necessária para a sobrevivência de um povo, achamos que o país não acerta sempre. Mas acreditamos também que o país está em guerra. E as guerras, às vezes, são necessárias à sobrevivência.

Minha opinião? Me alinho com David Grossman, o grande escritor israelense. Era preciso enfrentar o Hamas, era preciso bombardear Gaza – agora basta. O governo de Israel precisa aprender a parar. Conheci Grossman numa noite, há alguns meses. É um dos sujeitos mais sensíveis, mais sensatos, mais empáticos com os palestinos, mais dedicados à esperança de paz que pode haver. Mesmo. Ele perdeu um filho no exército israelense.

Mas gostaria, com franqueza, de entender a opinião de quem rejeita Israel. Tenho algumas perguntas, estou curioso para as respostas.

1. Israel tem o direito de existir onde existe?

Os israelenses que conheço aceitam na hora que lhes for oferecido um acordo de paz que preserve as fronteiras de 1967 e divida Jerusalém em dois. O governo de Israel, se os países árabes oferecerem algo assim em troca de paz, assina na hora. Pessoalmente, acredito que até um governo do Likud assina um acordo definitivo de paz assim. Basta suspender as agressões de parte a parte. (Não estou sugerindo, com isso, que tal oferta é simples de fazer ou que Israel seja inocente; Israel é paranóica.)

2. Um acordo assim é justo?

Cai foguete, cai foguete, cai foguete. Os foguetes que partem de Gaza mantém em suspenso a vida de pouco mais de um milhão de pessoas. De uma hora para a outra, as crianças têm que deixar a escola, todos têm que se abrigar, as ruas se esvaziam. Como tecnologia não falta, o alerta quase sempre vem em tempo e as vítimas são raras. O estresse, no entanto, está lá. Presente. Constante. Todo dia, toda hora, a qualquer momento. Isto não é vida. É muito pior do que morar de frente ao Pavãozinho, no Rio.

3. Mas o que é uma reação proporcional justa? O que quero dizer é: Israel pode se defender? E, ao se defender, o que pode fazer?

Respostas a estas três perguntas, acredito, vão nos ajudar a nos compreender uns aos outros.
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: Massacre covarde e repugnante das IDF (EDIT MOD)

#201 Mensagem por joao fernando » Qui Jan 01, 2009 3:37 pm

Maravilhosa materia. Pena que quem mereça ler, não o faz. :?
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Massacre covarde e repugnante das IDF (EDIT MOD)

#202 Mensagem por Skyway » Qui Jan 01, 2009 3:59 pm

Perfeito.
AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Edu Lopes
Sênior
Sênior
Mensagens: 4549
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 2:18 pm
Localização: Brasil / Rio de Janeiro / RJ

Re: Massacre covarde e repugnante das IDF (EDIT MOD)

#203 Mensagem por Edu Lopes » Qui Jan 01, 2009 7:23 pm

UMA IMPRENSA ANTI-ISRAELENSE

A imprensa tem produzido matérias e manchetes de primeira página que facilmente induzem o leitor a um sentimento anti-israelense. O fato de Israel estar em guerra, não contra os árabes, mas contra um grupo islâmico, no caso o Hamas, tem ficado quase oculto, parecendo que a guerra é contra a população civil árabe.


Ora, os palestinos da cisjordânia, liderados pelo Fatah, não têm sido atacados , pelo contrário, tem obtido ajuda financeira de Israel. Isso tem sido ignorado pela imprensa, a qual prioriza as notícias sobre mortes de civis em Gaza, quando se sabe que são efeitos colaterais dos ataques israelenses contra alvos do Hamas.A manchete ao lado induz o leitor a pensar que Israel não quer a paz, quando na verdade o estado judeu, desde a década de 1970, vem trocando territórios pela Paz.


O que deve ficar claro é que o Hamas não reconhece o direito de Israel existir, prega sua destruição e nos últimos oito meses vem lançando foguetes indiscriminadamente contra o território israelense.

Portanto, ó Israel, PRA CIMA DELES!

Fonte: http://www.militarlegal.blogspot.com/
PRA CIMA DELES, ISRAEL!

Os ataques feitos por Israel contra o grupo Hamas em Gaza, nos últimos dias, foram feitos por caças F-16(Foto). A Israel Defense Force/Air Force recebeu um total de 362 caças F-16, desde os primeiros F-16A/Bs em 1980/81, aos últimos F-16i, em 2003/09. Cinqüenta dessas aeronaves foram de excedentes da USAF, dadas a Israel pelos EUA, como pagamento pela sua não-interferência na Guerra do Golfo de 1991, apesar dos ataques de mísseis Scud.


Todos os F-16 israelenses são equipados com eletrônica própria, algumas desconhecidas (ver setas na foto).Os F-16 israelenses foram amplamente utilizados em combate, e têm a seu favor 47 kills em combate aéreo. Eles também foram utilizados no ataque ao reator nuclear do Iraque, em Osirak(Operação Esfinge).

Imagem

Israel possui 362 caças F-16, enquanto o Brasil, de dimensões continentais, tem uma dúzia de Mirage 2000, cerca de 50 F-5 e a mesma quantidade de AMX,mediocridade inaceitável.

Quanto aos combates em Gaza,necessário se faz esclarecer alguns pontos: O moderno estado de Israel vem sendo governado há 60 anos pelos Judeus Azquenazim, que são de coração muito mole,basta observar que ontem(30) permitiram que 100 caminhões com ajuda humanitária entrassem em Gaza. Os Azquenazim não são judeus racialmente puros, são descendentes dos antigos Khazares, um povo que habitava a região do Cáucaso, por volta do século XII, cujo império ficava entre os mulçumanos monoteístas a leste e os cristãos monoteístas a oeste.


Ridicularizado pelos seus vizinhos por ter uma religião politeísta, o Rei dos Khazares decidiu por ser monoteísta também, mas caso se decidisse por se tornar muçulmano, ficaria subordinado aos líderes político-religiosos muçulmanos, ou caso se decidisse pelo cristianismo, ficaria subordinado ao Papa, portanto a conversão ao Judaísmo atendeu a ambas as necessidades, ou seja, manteve sua independência política e passou a professar uma fé monoteísta.

Com o fim do império Khazar, fato ocorrido cerca de quatro séculos depois das primeiras cruzadas, seu povo migrou para oeste, região da Europa oriental e central, por isso que mesmo após as primeiras cruzadas, que no caminho para Jerusalém exterminaram os poucos judeus sefaradim da europa oriental,passou-se a existir uma forte comunidade judaica na região, só que de origem Azquenazim, que na época de Hitler já contava com milhoes , o que confirma serem os atuais líderes do estado de Israel, judeus descendentes dos Khazares, portanto racialmente não-autênticos,sem o DNA de Abraão.

Infelizmente, enquanto os judeus possuidores do DNA de Abraão, os Sefaradim(20% dos judeus), não assumirem uma posição política e ficarem restritos apenas às práticas religiosas, deixando o estado de Israel nas mãos dos Azquenazim(80% dos judeus), a solução para o conflito no oriente médio não terá possibilidade de solução. Os Sefaradim são originários da península ibérica, região que recebeu em massa os judeus expulsos de Jerusalém quando da destruição da cidade pelos romanos em 70 AD.


Enquanto isso, fica valendo o velho ditado: " Se os árabes baixarem as armas, haverá paz no oriente médio, se os judeus baixarem as armas, Israel deixará de existir", ou alguém duvida que se o Hamas possuísse armas químicas ou nucleares, elas já não teriam sido lançadas sobre Israel?


Portanto, PRA CIMA DELES, ISRAEL!

Fonte: http://www.militarlegal.blogspot.com/
Vocês sabem o que são os equipamentos no F-16I apontados pelo Melquisedec?
ImagemImagem
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61280
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6573 vezes
Contato:

Re: Massacre covarde e repugnante das IDF (EDIT MOD)

#204 Mensagem por Túlio » Qui Jan 01, 2009 8:06 pm

Aqui a foto do F-16 do post acima, foto de blog tem que fazer download e depois up para o Imageshack. Aproveitei para diminuir para 640 x 480...

Imagem
Imagem
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Massacre covarde e repugnante das IDF (EDIT MOD)

#205 Mensagem por Bolovo » Sex Jan 02, 2009 6:32 am

Gostei desses ultimos textos.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Massacre covarde e repugnante das IDF (EDIT MOD)

#206 Mensagem por Bolovo » Sex Jan 02, 2009 6:52 am

Os países árabes iniciaram a guerra de 1948. Os israelenses iniciaram os ataques preventivos de 1967.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Massacre covarde e repugnante das IDF (EDIT MOD)

#207 Mensagem por Bolovo » Sex Jan 02, 2009 7:38 am

Não sei porque, mas acho que essa região ainda tem jeito.

Paramédico palestino, garoto palestino e paramédico israelense...
Imagem

A photograph supplied by the Israeli Defense Forces (IDF) on 31 December 2008 shows an Israeli medic taking a badly injured Palestinian boy from a Palestinian medic at the Israeli side of the Erez Crossing where the cement walls (behind) separate Israel from the northern Gaza Strip, as Israel allows some Palestinians, wounded in recent Israeli air strikes during operation 'Cast Lead,' to be transfered to Israeli hospitals for urgent medical treatment
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Massacre covarde e repugnante das IDF (EDIT MOD)

#208 Mensagem por Bolovo » Sex Jan 02, 2009 7:56 am

O líder do Hamas e toda sua família morreram nos ataques aéreos.

Imagem

(FILE) A file picture dated 15 September 2007 shows senior Hamas leader Nizar Rayan (L) inspecting Hamas militants as they participate in a training exercise at an undisclosed location in the northern Gaza Strip. Nizar Rayan, his wife and his eight children were killed in an Israeli airstrike in the northern Gaza Strip on 01 January 2009, hospital officials confirmed. Nizar Rayan and his family were killed when his house was struck in the northern Gaza refugee camp of Jabaliya, Kamal Odwan hospital in the refugee camp confirmed



Lamento a perda da esposa e dos oito filhos :( , mas não por causa desse cara aí.

Que o capeta o carregue.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Massacre covarde e repugnante das IDF (EDIT MOD)

#209 Mensagem por Skyway » Sex Jan 02, 2009 9:29 am

O problema é que Israel é sutil feito um Elefante praticando sapateado... Ao invés de matar o líder de uma maneira mais precisa....ahh...taca logo uma MK-84 guiada na casa dele. :shock: "Quero ver ele escapar."

Cadê aquela lendária capacidade do Mossad de matar quem ela quiser onde ela quiser?Ou será que não interessa a Israel e isso seja de propósito?
AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7601
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 102 vezes

Re: Massacre covarde e repugnante das IDF (EDIT MOD)

#210 Mensagem por FOXTROT » Sex Jan 02, 2009 9:58 am

Skyway escreveu:O problema é que Israel é sutil feito um Elefante praticando sapateado... Ao invés de matar o líder de uma maneira mais precisa....ahh...taca logo uma MK-84 guiada na casa dele. :shock: "Quero ver ele escapar."

Cadê aquela lendária capacidade do Mossad de matar quem ela quiser onde ela quiser?Ou será que não interessa a Israel e isso seja de propósito?
Isto é proporcionalidade!

Se Israel tivesse usado o Mossad para assassinar este terrorista, não haveria a onda mundial de protesto contra o massacre de civis que os israelitas estão cometendo.
"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Trancado