FX: Caça de 5ª geração

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6330 vezes
Agradeceram: 6676 vezes
Contato:

Re: FX: Caça de 5ª geração

#196 Mensagem por Túlio » Seg Dez 29, 2008 5:58 pm

Podemos resumir isso: basta a gente tratar a todos como gostaríamos que nos tratassem. Se eu não rotulo ninguém, é porque não quero que façam o mesmo a mim. Já se eu fizer, como poderei reclamar do troco?

Por exemplo, volta e meia fico tão de saco cheio com colegas que parecem achar (no meu entendimento) que qualquer atitude que venha dos EUA é de inspiração divina, daí os rotulo de 'ianques'. Tá tri, mas e se me chamarem de comuna ou algo assim? Bueno, eu comecei, né? :wink:

Nas buenas, vamos na paz, tigrada...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#197 Mensagem por Skyway » Seg Dez 29, 2008 6:08 pm

vamos na paz, tigrada...
:wink: [009]

AD ASTRA PER ASPERA
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#198 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Dez 29, 2008 7:04 pm

Voltando ao tema do tópico...
Santiago escreveu:Vc explicou como as diversas variaveis sao levadas em conta. Excelente Vinicius!
Ha alguma metodologia de pntuacao?

[]s
Certamente há alguma metodologia específica utilizada para as análises. Infelizmente eu não sei dizer quais são os critérios e nem qual o peso de cada área tem para as decisões do Alto-Comando. Tendo a acreditar, como já foi dito pela FAB, que o que pesará mais será a questão de off-sets, levando-se em conta que as aeronaves são praticamente equivalentes (ou ao menos suficientemente equivalentes) em termos de desempenho. Ouso dizer que a área do Super Trunfo que a gente vê intermináveis discussões fóruns e listas afora é a que pesa menos no fim das contas.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Bender

#199 Mensagem por Bender » Seg Dez 29, 2008 11:07 pm

Sua ilustração sobre o Copac Vinicius foi esclarecedora,inclusive eu não sei ainda porque nós não fizemos o nosso Copac virtual aqui no DB,temos muitos membros do DB campeões em conhecimento sobre Hardware,o nosso unico problema seria decidir quem vai ficar com a caneta para assinar a papelada :mrgreen:Esse abacaxi ninguem quer :? É pedrada de tudo que é lado :shock:

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#200 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Dez 30, 2008 3:49 pm

Bender escreveu:Sua ilustração sobre o Copac Vinicius foi esclarecedora,inclusive eu não sei ainda porque nós não fizemos o nosso Copac virtual aqui no DB,temos muitos membros do DB campeões em conhecimento sobre Hardware,o nosso unico problema seria decidir quem vai ficar com a caneta para assinar a papelada :mrgreen:Esse abacaxi ninguem quer :? É pedrada de tudo que é lado :shock:
O problema é que o máximo que vamos poder avaliar será o hardware. E limitado por informações de fabricantes, do Super Trunfo e não de avaliações reais. As capacidades dos equipamentos divulgadas pelos seus fabricantes são sempre erradas, pra mais ou pra menos, dependendo do objetivo. E a parte do hardware nessa altura da short-list é a que conta menos. Não temos como avaliar logística, off-sets, transferências de tecnologia...

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#201 Mensagem por Marino » Ter Dez 30, 2008 8:40 pm

Lembram que eu propus isto, e que o Orestes começou a recolher notas e pesos dados pelos foristas? Chegou a propor uma planilha.
Mas o pessoal encheu o saco e desistiu.
Isto mostrou que a questão é muito mais do que hardware. Que na hora de escrever, dar pesos, escolher os ítens a serem avaliados, etc, o buraco é mais embaixo.

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Bender

#202 Mensagem por Bender » Qua Dez 31, 2008 2:55 pm

Pode crer,é muita pretenção,são muitas variantes :?E a da caneta é a pior :mrgreen:

Sds

Responder