"Em 1961, durante a Guerra Fria, o Parlamento Federal da Suíça aprovou a aquisição do sistema britânico de defesa aérea por mísseis guiados Bloodhound BL-64 (imagens), a aquisição de terras e edificações. Entre 1964 e 1967, seis posições de BL-64 com um total de nove unidades foram estabelecidas na regiões de Mittelland e Jura, na Suíça. Caças Mirage foram adquiridos quase na mesma época. Os Bloodhounds e Mirages complementavam uns aos outros no combate aéreo a uma altura de 20.000 metros e além das fronteiras suíças. O sistema altamente secreto permaneceu em alerta até o fim de 1999, quando ele foi retirado de serviço. No verão de 2000, o Bloodhound BL-64, que permanece em Gubel, próximo a Menzingen no cantão Zug, foi declarado um monumento nacional que testemunhou a Guerra Fria e foi colocado sob uma ordem de preservação. Ele é o único sistema de defesa do seu tipo ainda remanescente, em todo o mundo."
(Tradução feita por mim, texto original e fotos em http://www.picture-newsletter.com/missile/)
Ótimas Fotos - Sistema de Defesa Bloodhound BL-64 da Suíça
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver