BolavoBolovo escreveu:Israel pode fazer nada se seus meios de guerra são mais eficazes. É óbvio que qualquer ação militar israelense vá causar grandes prejuízos ao inimigo. Não é a toa que Israel é uma das potências militares na região, junto com Egito e Arábia Saudita. Ainda não entendo o que você quer que Israel faria no lugar: Não fazer nada? Usar foguetes não-guiados contra a Palestina? A intenção de matar é que conta. Se você usa uma faca ou um míssil, a intenção é mesma. O que você acha que os caras do Hamas querem com aquelas porcarias de foguetes Quassam? Acha que querem causar baixas militares aos israelenses? Querem só assustar? Claro que não. Disparam deliberadamente contra regiões civis de Israel. Em Israel existe uma lei que todas as casas precisam ter um abrigo subterrâneo. Se matam duas ou três pessoas, problema o deles que têm um armamento porcaria como esses rojão Quassam. Do jeito que você escreve, parece que Israel sai atirando em qualquer coisa que vem pela frente, que não é o caso. Não se gasta uma bomba de 1000lbs numa porcaria qualquer sem valor militar. Me lembro na época antes da guerra no Sul do Líbano em 2006, a mídia toda mostrando Beirute em pedaços, as montagens da Reuters com as fumaças e bombas (quem não lembra?), essa coisa toda. Parece que Israel foi lá brincar de guerra porque era Julho e tinham nada para fazer nas férias. Qualé, o Hezbollah atacou regiões civis deliberadamente, causou algumas mortes, mas para Israel, isso já basta. Estavam nem aí se o Libano deixava um grupo Hezbollah atuar no territorio deles, foram lá e explodiram TUDO.FOXTROT escreveu:Sniper
Não estão se matando, Israel esta massacrando os Palestinos, conte as mortes de cada lado?
Abraço
Então ta, Israel é mais forte pode tudo, o massacre a que me refiro na sua opinião não passa de montagem da TV, estranho a capacidade que as pessoa têm em transformar Israel em vitima, não é porque é mais forte militarmente que vai usar todo o arsenal que possui.
A vitima chamada Israel a partir de 1981, bombardeo o Iraque, a Siria e o Libano 1982, o Libano 2006, a Siria 2007 e Gaza em 2008, fora os outros ataques de menor monta, QUE VITIMA.
Será que a Siria deu algum motivo o ano passado meu amigo, não, não deu, foi mais um ataque da vitima israelense...