Massacre covarde e repugnante das IDF (EDIT MOD)

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Massacre covarde e repugnante judeu

#31 Mensagem por Skyway » Dom Dez 28, 2008 8:24 pm

Desculpe FOXTROT, mas o HAMAS não é nem um pouco santinho e está levando o que cansou de pedir.

Você acha que o HAMAS tem suas instalações no meio da cidade, permitindo e até incentivando o fluxo de civis por esses prédios por que?

Qualquer coisa que Israel faça alí vai causar vítimas civis, e é isso que o HAMAS quer, quer civis feridos e mortos pra que os jornalistas tirem fotos e criem essa imagem de "povo sendo massacrado só por lutar por seu território"...tudo mentira e Israel acabou de perder a paciência com isso.

Um abraço!
AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Massacre covarde e repugnante judeu

#32 Mensagem por Bolovo » Dom Dez 28, 2008 8:41 pm

FOXTROT escreveu:Os palestinos escolheram seguir em busca de um Estado livre, se o Libano é aliado de Israel é porque tem um governo lacaio, capacho de Israel, quanto aos 1,5 milhões de árabes em Israel, só não foram exterminados porque são a mão de obra a ser esplorada, ou será que os israelenses trabalham em "serviços não tão dignos"?
O Libano é atualmente aliado de Israel porque se não o fosse, já teriam perdido todo território para o Hezzbolah, que manda mais em Beirut do que o próprio presidente. Não tem nada ver com ser capacho, é que eles não tem escolha nenhuma a não ser isso ou entregar o país para terroristas assumidos. O Fatah é a unica opção sensata para a Palestina. É a unica que tentou estabelecer um contato com Israel e o ocidente, por incrivel que pareça, por iniciativa de Yasser Arafat, o idolo-supremo de qualquer palestino (e eu concordo). O Fatah não gosta muito de Israel, mas sabe que vão ter que co-existir de alguma maneira; o Hamas quer tomar o poder da Palestina (o que já fizeram) e derrotar Israel a todo custo (coisa que duvido que acontecerá) e o Hezbollah é o Hamas ao cubo: quer tomar o poder de todos os vizinhos de Israel e junta-los para destruir Israel. Vê se pode. Vou dar um exemplo de um país que era o inimigo número um de Israel, mas hoje são até bons vizinhos: EGITO. Gastou tudo o que pode para derrotar Israel no começo da construção do Estado Judáico, não deu certo, tomaram uma surra em 1967, e foi indo nisso até que numa época decidiram deixar Israel de lado e tomar conta de seus problemas internos. O resultado é que hoje o Egito é talvez o unico país prospero e civilizado do norte da África aberto ao dialogo com o Ocidente. É hoje um dos maiores aliados dos EUA e nem por isso é lacaio israelense e americano, pelo contrário. Acho que foi isso que Arafat percebeu, acho que um pouco tarde demais, e tentou passar para todo o Fatah e povo palestino, mas no meio do caminho tem um tal de Hamas e um tal de Hezbollah que não concordam tanto com a idéia. Por isso está esse problema infernal que conhecemos até hoje. Acredito que um dia ambos os lados vão conversar e chegar a um acordo.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
REGATEANO
Sênior
Sênior
Mensagens: 1211
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 4:40 pm
Agradeceram: 3 vezes

Re: Massacre covarde e repugnante judeu

#33 Mensagem por REGATEANO » Dom Dez 28, 2008 9:59 pm

FOXTROT escreveu:É inadmissível o ataque bárbaro e covarde cometido por Israel a Faixa de Gaza, não importa o se o alvo, era ou não terrorista, matou gente inocente e sem direito a defesa, o usomoderado da força é toleravel, mas não foi o que ocorreu, não sou isso ou aquilo em termos de religião ou raça, mas faço aqui meu protesto a este ato COARDE E CRIMINOSO, espero que a ONU puna severamente esta nação.
Me desculpe, mas qual a sua religião?

Lembre-se que você tem o direito de não responder.
Avatar do usuário
rafafoz
Avançado
Avançado
Mensagens: 414
Registrado em: Ter Nov 04, 2008 1:09 pm
Localização: Brasil
Agradeceram: 4 vezes

Re: Massacre covarde e repugnante judeu

#34 Mensagem por rafafoz » Dom Dez 28, 2008 10:16 pm

Francisco Daniel escreveu:
FOXTROT escreveu:É inadmissível o ataque bárbaro e covarde cometido por Israel a Faixa de Gaza, não importa o se o alvo, era ou não terrorista, matou gente inocente e sem direito a defesa, o usomoderado da força é toleravel, mas não foi o que ocorreu, não sou isso ou aquilo em termos de religião ou raça, mas faço aqui meu protesto a este ato COARDE E CRIMINOSO, espero que a ONU puna severamente esta nação.
Me desculpe, mas qual a sua religião?

Lembre-se que você tem o direito de não responder.
Mais o que a religião tem haver com isso?
Se o Papa mandar eu matar um islamico ou um judeu você acha que eu irei cumprir, eu vou é mandar o Papa ih reza uma missa :], e iria para um bar tomar uma cerveja...

Mais porque da sua pergunta?
“melhor seria viver sozinho, mas isso não é possível: precisamos do poder de todos para proteger o de cada um e dos outros” (Francis Wolff)
Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7601
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 102 vezes

Re: Massacre covarde e repugnante judeu

#35 Mensagem por FOXTROT » Dom Dez 28, 2008 10:52 pm

Valeu Rafafoz,

Respondendo ao Francisco Daniel, eu não tenho esta ou aquela religião, apenas acredito em uma força maior que rege os seres no universo, acredito de dentro da minha casa sem expor a minha crença, mas se um determinado povo da um nome a esta força, pois bem, cada um na sua eu respeito a todos, mas não me digam que estão matando em nome de um deuz, intolerância para mim é sinônimo de ignorância e responder a ataques de foguetes não guiados com toda esta carga é ESTUPIDEZ ao cubo.

abraço
"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

Re: Massacre covarde e repugnante judeu

#36 Mensagem por Sniper » Dom Dez 28, 2008 10:53 pm

Que se matem... enquanto ficamos aqui do outro lado do mundo tentando "defender" esse ou aquele os dois lados continuam demonstrando que não estão nem aí pra paz... :roll:
Imagem
Avatar do usuário
sri_canesh
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 164
Registrado em: Sex Jan 13, 2006 8:49 pm
Localização: SC

Re: Massacre covarde e repugnante judeu

#37 Mensagem por sri_canesh » Dom Dez 28, 2008 10:58 pm

Eu costumo ter uma tendência pró-palestinos, mas dessa vez não tenho muita pena não.

O Hamas ficou enchendo o saco durante meses, bem coisa de criança mal-criada que fica cutucando uma pessoa mais velha até que leva um safanão daqueles e depois começa a chorar.

Nessa pendenga milenar alguém terá que ter a magnimidade de ser pró-ativo e baixar a bola. O Hamas perdeu uma grande chance ao permitir o lançamento diário de foguetes contra Israel. Antes disso, o povo palestino perdeu a chance de eleger um governo mais moderado que sinalizasse um desejo real de paz, não um grupo que assumidamente não quer a paz.
Cássio R. Es_kelsen
Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7601
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 102 vezes

Re: Massacre covarde e repugnante judeu

#38 Mensagem por FOXTROT » Dom Dez 28, 2008 11:09 pm

Sniper escreveu:Que se matem... enquanto ficamos aqui do outro lado do mundo tentando "defender" esse ou aquele os dois lados continuam demonstrando que não estão nem aí pra paz... :roll:
Sniper

Não estão se matando, Israel esta massacrando os Palestinos, conte as mortes de cada lado?
Abraço
"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Massacre covarde e repugnante judeu

#39 Mensagem por Bolovo » Dom Dez 28, 2008 11:51 pm

FOXTROT escreveu:Sniper

Não estão se matando, Israel esta massacrando os Palestinos, conte as mortes de cada lado?
Abraço
Israel pode fazer nada se seus meios de guerra são mais eficazes. É óbvio que qualquer ação militar israelense vá causar grandes prejuízos ao inimigo. Não é a toa que Israel é uma das potências militares na região, junto com Egito e Arábia Saudita. Ainda não entendo o que você quer que Israel faria no lugar: Não fazer nada? Usar foguetes não-guiados contra a Palestina? A intenção de matar é que conta. Se você usa uma faca ou um míssil, a intenção é mesma. O que você acha que os caras do Hamas querem com aquelas porcarias de foguetes Quassam? Acha que querem causar baixas militares aos israelenses? Querem só assustar? Claro que não. Disparam deliberadamente contra regiões civis de Israel. Em Israel existe uma lei que todas as casas precisam ter um abrigo subterrâneo. Se matam duas ou três pessoas, problema o deles que têm um armamento porcaria como esses rojão Quassam. Do jeito que você escreve, parece que Israel sai atirando em qualquer coisa que vem pela frente, que não é o caso. Não se gasta uma bomba de 1000lbs numa porcaria qualquer sem valor militar. Me lembro na época antes da guerra no Sul do Líbano em 2006, a mídia toda mostrando Beirute em pedaços, as montagens da Reuters com as fumaças e bombas (quem não lembra?), essa coisa toda. Parece que Israel foi lá brincar de guerra porque era Julho e tinham nada para fazer nas férias. Qualé, o Hezbollah atacou regiões civis deliberadamente, causou algumas mortes, mas para Israel, isso já basta. Estavam nem aí se o Libano deixava um grupo Hezbollah atuar no territorio deles, foram lá e explodiram TUDO.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Massacre covarde e repugnante judeu

#40 Mensagem por AlbertoRJ » Seg Dez 29, 2008 12:04 am

Não defendendo nenhum dos lados e acho que ações contra civis fazem parte da conduta de ambos. Israel, quando pode, elimina terroristas (ou combatentes) de forma a não causar danos "colaterais". Quando deseja ou, melhor, quando é necessário, retalia contra alvos civis de forma disfarçada ou não.
Infelizmente, o uso de ataques contra civis não é exclusivo de terroristas, no sentido "normal" do termo. Temos muitos exemplos na história.

[]'s
Editado pela última vez por AlbertoRJ em Seg Dez 29, 2008 1:10 am, em um total de 1 vez.
Alberto -
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

Re: Massacre covarde e repugnante judeu

#41 Mensagem por Dieneces » Seg Dez 29, 2008 1:03 am

joao fernando escreveu:Mas será que o Hamas não venceu, pelo aperto de Israel? É o mesma pergunta: quem veio primeiro, o ovo ou a galinha???
???
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Massacre covarde e repugnante judeu

#42 Mensagem por Skyway » Seg Dez 29, 2008 4:05 am

FOXTROT escreveu:
Sniper escreveu:Que se matem... enquanto ficamos aqui do outro lado do mundo tentando "defender" esse ou aquele os dois lados continuam demonstrando que não estão nem aí pra paz... :roll:
Sniper

Não estão se matando, Israel esta massacrando os Palestinos, conte as mortes de cada lado?
Abraço
Pois está massacrando pouco. Se informe amigo, o que Israel está fazendo ainda está longe de ser a altura do que o Hamas faz.

Eu prefiro ficar do lado de uma nação que responde a um ataque terrorista com bombas em instalações inimigas do que "proteger" um grupo que lança foguetes único e exclusivamente em cima de casas, em cima de familias que nada tem a ver com isso e sem nem querer saber se lá tem crianças, senhores, senhoras, escolas...

Pra mim a falta de caráter e a intenção de matar é muito maior do lado do Hamas do que de Israel. Pois como eu falei em um outro post e acho que você não viu...é o HAMAS que povoa suas instalações com civis justamente para causar essas perdas que você chama de massacre.

Eu particularmente acho esse povo do HAMAS uma escória que deveria ser varrida da terra.
AD ASTRA PER ASPERA
César
Sênior
Sênior
Mensagens: 4297
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 7:14 pm
Localização: Florianópolis
Contato:

Re: Massacre covarde e repugnante judeu

#43 Mensagem por César » Seg Dez 29, 2008 4:25 am

Primeiro, e antes de tudo, fico triste com o número enorme de mortes entre os palestinos nos recentes ataques israelenses.

Quanto à avaliação do ocorrido, digo o seguinte:

1)O Hamas é sim, responsável, ao menos parcialmente, por estes ataques que está sofrendo. Não é novidade pra ninguém que o Hamas não se contenta apenas com a criação de um Estado palestino, ele deseja e tem como plano de metas a destruição de Israel. É ingenuidade acreditar que o Hamas lança foguetes contra Israel por simples desespero, protesto contra bloqueio ou etc. Esses ataques ocorrem por que o Hamas procura a destruição de Israel, e protestos contra bloqueios, luta pelo Estado palestino, etc...não explicam por si os ataques efetuados pelo Hamas.
Quem aparentemente quebrou o cessar-fogo foi o Hamas, ao tentar construir túneis para sequestrar soldados de Israel. Foi o Hamas quem continuou com ataques de foguetes, direcionados à áreas civis. E, no gráfico mostrado pelo Bolovo, se verifica que ataques com foguetes ou morteiros nunca cessaram, com ou sem bloqueio, com ou sem ocupação israelense.

2)Independentemente do Hamas ter responsabilidade pela situação atual, o povo palestino não pode pagar o pato. O argumento de que os palestinos devem sofrer as consequências por serem governados pelo Hamas não me parece justo. A começar que muitos não concordam com o Hamas. Mesmo que concordassem, são civis, e não podem sofrer consequências diretas de operações militares. Falar que os palestinos devem pagar por serem governados pelo Hamas é infeliz, e equivalente a justificar o 11 de setembro contra civis americanos pelo fato de seu presidente ser o George Bush.

3) Me parece que a resposta de Israel foi totalmente desproporcional. Acredito que ações de comandos contra alvos-chave do Hamas, ou bombardeios contra pontos de lançamento de foguetes e/ou um ou outro prédio da administração do Hamas teria sido suficiente.

4) A reação foi desproporcional porque, claramente, Israel pretende acabar com o Hamas militarmente. Porém ele não conseguirá isso, assim como não acabou com o Hezbolah em 2006. Um dos motivos é que ofensivas militares sempre resultarão em mortes civis. É lógico que o pai, irmão, amigo de um morto em um bombardeio israelense ficará cego de ódio e ficará propenso a se unir à força que se opõe a Israel(Hamas, Hezbolah, etc..). Com isso as organizações que Israel ataca se recompletam com novos recrutas, cheios de ódio e ressentimento, bastante justificados é bom dizer.
Essa lógica de ódio impede qualquer vitória militar. Quando Israel tentou acabar com grupos terroristas da OLP na década de 80 invadindo o Líbano, criou o Hezbolah, que nasceu em resposta. Quando destruiu todo o Líbano para acabar com o Hezbolah em 2006, o que conseguiu foi fortalecer a imagem desse grupo politicamente, que continua tão ou mais influente dentro do Líbano quanto antes, e recuperado de suas baixas da guerra. O que espera conseguir agora atacando o Hamas?

5)Existem diferenças nos critérios de engajamento adotadas pelos palestinos e Israelenses bastante claros. Geralmente grupos como o Hamas direcionam seus ataques contra aglomerações civis e, para se proteger, se infiltram em áreas civis. Israel ataca alvos militares, mas como ataca com poder de fogo muito maior e estes alvos se disfarçam ou estão no meio de civis, as baixas civis inocentes ocorrem.
Acho não apenas que Israel deveria ter dado uma resposta menor, mas também ter usado bombas de menor poder destrutivo, para evitar a morte de civis nessas zonas densamente povoadas. 300 mortes é um número inaceitável. Se ao menos a grande maioria fosse do Hamas.... mas é dito que dessas, uns 180 são do braço militar do hamas, os restantes seriam civis, o que é um score terrível.

Israel não acabará com o Hamas militarmente. Essa ofensiva terrestre que virá apenas aumentará o número de civis inocentes mortos e o ódio contra Israel. Este perderá apoio internacional e estes ataques podem, eventualmente, fazer o conflito se espalhar, com intervenções de grupos como Hezbolah, Al Qaeda ou mesmo países como Irã e Síria.

Enfim, Israel tentou apagar um incêndio com gasolina.

Meus pêsames aos familiares e amigos dos mortos, de ambos os lados.

Abraços

César
"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Adriano Mt
Avançado
Avançado
Mensagens: 484
Registrado em: Qua Out 25, 2006 12:27 am
Localização: Sinop - MT
Contato:

Re: Massacre covarde e repugnante judeu

#44 Mensagem por Adriano Mt » Seg Dez 29, 2008 11:25 am

Terrorista bom é terrorista MORTO !
Que vão para o inferno estas desgraças , pegar as virgens do capeta.
Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo.
Confúcio
Avatar do usuário
Sterrius
Sênior
Sênior
Mensagens: 5140
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
Agradeceram: 323 vezes

Re: Massacre covarde e repugnante judeu

#45 Mensagem por Sterrius » Seg Dez 29, 2008 12:26 pm

atualização

310 mortos. 1400 feridos. Ja confirmado a morte de 6 crianças e 54 civis (fontes conservadoras).

A fronteira de gaza foi considerada zona militar fechada e invasão por terra é iminente. Infeliezmente mais vitimas vão acontecer.
Trancado