FOXTROT escreveu:Bolavo
Sua estatistica não mostra o motivo do lançamento de foguetes contra este estado COVARDE, o motvo é o estrangulamento de Gaza imposto por este estado TRAIÇOEIRO.
Proporcional seria acabar com o comando do Hamas, não com um povo inteiro.
Não sou Àrabe, mas me orgulho muito de um povo que resiste ao seu extermínio!
Mas a questão é que o Hamas é a atual cabeça da Palestina. Se eles têm um prédio do Hamas no meio de Gaza (como tem naquele link que mostrei), o que Israel pode fazer? Por isso não entendo o lance de "ataque despropocial". Ou acham que Israel plana tramas do tipo "Hmm, lá tem um orfanato e do lado um hospital... vamos explodir aquilo!"? Tenho nada contra os palestinos, gosto deles, tenho muitos amigos com ascendência palestina, mas quem escolheu o Hamas foi o próprio povo palestino, não foi? O Fatah, do Arafat (que por mim, foi o maior líder árabe), por mais terrorista que essa organização foi no passado, era a
unica chance de paz com Israel. Os acordos de Oslo, Camp David, mostram isso. Se Israel quisesse esterminar os palestinos, começava com os 1,5 milhão deles que moram dentro do país. Porque Israel estrangulou o fluxo para Gaza? Por causa do Hamas. O Hamas está acabando com o pouco que resta de integro na Autoridade Palestina. O mesmo poderia dizer do Hezbollah em relação ao Líbano. Pouco interessa a Israel ter grupos terroristas ao seu lado. Melhor seria um Estado no mínimo organizado, como poderia ser o Líbano uns 5 anos atrás, que é muito mais fácil de domar. Alias, o Libano hoje é um aliado de Israel. O presidente libanês comanda só da metade pra cima, da metade pra baixo é o Hezbollah, que só não toma o país inteiro graças a ajuda israelense. Torço muito para que um dia esses dois povos resolvam suas diferenças, que Gaza e Cisjordânia se tornem de fato território de um verdadeiro e organizado Estado Palestino. Talvez até quem sabe um dia, Jerusalém ser dividida entre os dois sem problemas. Torço mesmo. Mas com o Hamas, e alguns lideres israelenses bem radicais, na liderança disso tudo aí, não vai ser tão cedo. O Rabin tentou, morreu... o Arafat tentou, morreu... vamos ver um dia.