Massacre covarde e repugnante das IDF (EDIT MOD)

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7601
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 102 vezes

Massacre covarde e repugnante das IDF (EDIT MOD)

#1 Mensagem por FOXTROT » Sáb Dez 27, 2008 2:24 pm

É inadmissível o ataque bárbaro e covarde cometido por Israel a Faixa de Gaza, não importa o se o alvo, era ou não terrorista, matou gente inocente e sem direito a defesa, o usomoderado da força é toleravel, mas não foi o que ocorreu, não sou isso ou aquilo em termos de religião ou raça, mas faço aqui meu protesto a este ato COARDE E CRIMINOSO, espero que a ONU puna severamente esta nação.
"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Avatar do usuário
R.A.Barros
Sênior
Sênior
Mensagens: 2248
Registrado em: Seg Ago 20, 2007 2:53 pm
Localização: Ponta Porã - MS
Agradeceram: 2 vezes

Re: Massacre covarde e repugnante judeu

#2 Mensagem por R.A.Barros » Sáb Dez 27, 2008 4:18 pm

Realmente é lamentavel, não os episódios recentes, mas os que já vem acontecendo durante um bom tempo, pessoas como qualquer outra estão perdendo a vida em uma briga boba e religiosa.
VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ.
PARA-SAR
ademir
Sênior
Sênior
Mensagens: 1646
Registrado em: Sex Out 27, 2006 6:48 pm

Re: Massacre covarde e repugnante judeu

#3 Mensagem por ademir » Sáb Dez 27, 2008 4:35 pm

Eu não sou muito fã do estado de Israel, mas questiono se este deveria ficar sem nenhuma ação frente aos diversos ataques de foguetes que estavam acontecendo por parte do Hamas ao territorio israelense. Oras, era logico que uma hora Israel contra-atacaria.

Tudo bem que devemos levar em conta os bloqueios israelenses na faixa de gaza e diversos outros motivos que o Hamas tinha pra atacar, porem, qualquer estado, depois de ser atingido por tantos foguetes, como foi Israel nos ultimos dias revidaria... É lamentavel as mortes que ocorreram la, mas infelizmente isso é rotina naquela região :?
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: Massacre covarde e repugnante judeu

#4 Mensagem por joao fernando » Sáb Dez 27, 2008 5:03 pm

Se meu povo fosse massacrado, como o povo palestino é, acharia normal e correto amarrar uma dinamite na cintura e explodir no meio de uma praça de Israel.

Se a otica fosse integrar, não veriamos isso. Mas a otica é eliminar, ai vemos isso todo o dia, dia apos dia...
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

Re: Massacre covarde e repugnante judeu

#5 Mensagem por talharim » Sáb Dez 27, 2008 5:59 pm

O Hamas é o principal culpado disto.A intenção dos ataques com foguetes é esta mesma provocar Israel provocando baixas entre civis palestinos.

O Hamas precisa chamar atenação de algum modo não ligam nem para o p´roprio povo mas o que esperar de um bando de clahordas terroristas merecem ir para o quinto dos infernos.

Espero que Israel risque o Hamas do mapa.
"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7601
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 102 vezes

Re: Massacre covarde e repugnante judeu

#6 Mensagem por FOXTROT » Sáb Dez 27, 2008 7:44 pm

Caro Talharin,

Israel eliminar uma organização terrorista do mapa é uma coisa, massacrar todo um povo é outra bem diferente, dai não poderão reclamar se um Irã retaliar, ou você acha que Israel está imune aos mísseis iranianos? se estivesse já teria atacado...
"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Massacre covarde e repugnante judeu

#7 Mensagem por Bolovo » Sáb Dez 27, 2008 7:55 pm

Acho engraçado quando usam o adjetivo "judeu".
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Sterrius
Sênior
Sênior
Mensagens: 5140
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
Agradeceram: 323 vezes

Re: Massacre covarde e repugnante judeu

#8 Mensagem por Sterrius » Sáb Dez 27, 2008 8:18 pm

225 mortos 786 feridos.

Maior ação das ultimas decadas.

E Ela foi planejada com 6 meses de antecedencia. Antes mesmo do cessar fogo ter iniciado. (Um cessar fogo que ambos os lados não cumpriram).

A ação foi desproporcional. Foram 54 lançamentos de morteiros que mataram 1 israelense e 2 palestinos.
Danos a propriedade foram minimos.

A Turquia ja esta repensando seu papel em mediar a paz e ja desistiu de chamar o primeiro ministro israelense. E pediu tb a paralisação imediata das ações.

E todos nos sabemos que uma ação militar pra chamar a atenção da Turquia (que geralmente é calada por estar meio distante do bolo e mais pró-ocidente) é porque a coisa saiu do limite do razoavel.
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: Massacre covarde e repugnante judeu

#9 Mensagem por Paisano » Sáb Dez 27, 2008 8:36 pm

A reação de Israel foi desproporcional. :?
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Massacre covarde e repugnante judeu

#10 Mensagem por Bolovo » Sáb Dez 27, 2008 8:53 pm

Parece que usaram uns 100 F-16, sem contar helicopteros, UAVs e tudo mais. Uma coisa que eu sempre quis saber é porque não usam aquelas bombas de baixo diametro. Menores em poder de fogo, mas tão precisas quanto uma normal. Jogar uma bomba de 1000 libras, mesmo que guiada a laser/GPS, no meio de uma cidade (onde ficam os centros do Hamas), não me parece algo muito inteligente. Entendo as razões que Israel tem para querer findar o Hamas, mas eles também ter que ver que a população civil em volta não tem nada a ver com isso e, com esses ataques, eles são vão é se rebelar ainda mais contra eles.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Sterrius
Sênior
Sênior
Mensagens: 5140
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
Agradeceram: 323 vezes

Re: Massacre covarde e repugnante judeu

#11 Mensagem por Sterrius » Sáb Dez 27, 2008 9:13 pm

Palavras de uma pessoa que esta la na cisjordania e é brasileira. Ela esta postando la no post do pedrodoria.com.br e é dona do blog bedtimestories.

http://sterstof.blogspot.com/

Os comentarios tão meio desconexos ja que obviamente to so tirando as respostas dela e tirando 1 comentario dela la do blog.
Stardust // 27/December/2008 às 17:56

Para o pessoal que fala que 195 mortos é poucos já que o Hamas tem 15.000… o hamas tá falando de gente, ok? como família e tudo mais. Para um povo sobre siege, todo mundo pode ter que virar “soldado”, e enquadrar esses indivíduos - na prática, policiais, bombeiros, agentes da prefeitura - como terroristas cuja perda da vida não tem maiores consequencias é, no mínimo, meio insensível.

Estou aqui no west bank. Todas as lojas de Ramallah fecharam as 2 da tarde. Revoltosos fizeram barricada no checkpoint de Qalandia. Os cidadãos estão inconformados e há quem já maldiga as tentativas do Abbas de tentar fazer a paz com os mesmos insraelenses que estão matando seus parentes ali na Faixa. A Palestina, quebrada em 2 pelas fações políticas, hoje foi una na dor, na raiva, e no luto pelos que morreram.

Nessa tentativa de se livrar do Hamas, temo que Israel possa acabar perdendo a pouca boa vontade que tinha do Fatah para qualquer negociação.
Stardust // 27/December/2008 às 18:28

Do que eu tô sabendo: Israel escolheu entre os alvos alguns quarteis da polícia (num dos atingidos estava havendo a formatura de uma turma nova de policiais), o chefe de segurança de Gaza (não consigo lembrar o nome) foi morto.

Muitos locais civis foram atingidos também. Pela Al jazeera árabe (na qual não rola nenhuma censura qto a corpos e cenas chocantes), vi gente sendo retirada dos escombros de lojas e mercadinhos. Dizem que não foram apenas f-16, mas que bombardearam de navios em direção à costa. Há muita informação desencontrada, mas o sentimento aqui no West Bank é tristeza e muita revolta. Deve haver luto oficial de 3 dias e os checkpoints para o lado israelense estão parcialmente fechados, por causa das manifestações.
Stardust // 27/December/2008 às 18:49

Poxa, de nadinha, Proftel! ^^

Uma coisa engraçada é que é uma preocupação real do palestino médio é saber se a gente, de fora, sabe o que está acontecendo com eles . Eu tava no centro, Al Manara Square, quando teve o primeiro ataque. Mesmo eu sendo estrangeira, as pessoas me chamavam para assistir TV dentro das lojas, para que eu visse e soubesse o que aconteceu, para eu visse os feridos, as crianças lá no meio. Havia muitos turistas lá no centro e os locais pediam para eles assistirem também, traduziam a narração do árabe, contavam o número de mortos atualizado.
Eles esperam que o mundo saiba, que o mundo não desvalorize essas tragédias. Por isso também que resolvi comentar hoje aqui.
E agora o post do blog dela.
check point nr. 6 (ou: desculpa aí o gás lacrimogêneo)
*

200 mortes em Gaza e todo o Wesk Bank se revoltando. Qalândia está, literalmente, em chamas - e obviamente ninguém passa pelo checkpoint. E lá estou eu, caminhando em direção ao soldadinho israelense de arma em punho, tentando dar a carteirada da minha vida:

- Jornalista, você falou?

- Não. Sou da Embaixada do Brasil. (entrego a identidade)

(ele chama outro soldado mais atrás)
- Ou, Iacob, a moça aqui é da... da... ahn, como é que fala Embaixada em hebraico hein moça?

- Desculpa, Senhor, eu não sei. (me falaram e eu esqueci)

- Iacob, ela tem carteira diplomática, deixa passar? (e pra mim) É só a senhora mesmo?

- E minha família lá atrás.

- E a família dela, Iacob.

- Senhor... eu não tou conseguindo abrir os olhos. Por quê?

- É que tão atirando bombas de gás ali na frente...

- Ah, tá...

- Desculpa aí, não tamos jogando em vocês não, mas é que o vento virou.

- Sem problemas. Você acha que vai ficar assim muito tempo? Fecharam todas as lojas em Ramallah...

- Espero que não. Depois que acabar a prece o povo deve ir pra casa. Mais tarde ou amanhã deve normalizar... Ah, pode chamar sua família aqui.

That`s it. We`re in.
Avatar do usuário
Kratos
Sênior
Sênior
Mensagens: 4462
Registrado em: Dom Fev 18, 2007 12:11 am

Re: Massacre covarde e repugnante judeu

#12 Mensagem por Kratos » Sáb Dez 27, 2008 10:06 pm

Eu apoio a ação de Israel pra riscar o Hams do mapa. Agora só precisa jogar uma 100 pounder de concreto no Ismail Haniah.
O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: Massacre covarde e repugnante judeu

#13 Mensagem por Clermont » Sáb Dez 27, 2008 10:45 pm

É lamentável que esse movimento Hamas continue disparando foguetes desta forma contra Israel. Principalmente, sabendo que isso, inevitavelmente, iria atrair uma resposta bélica israelense. E sabendo que seria a população palestina a mais prejudicada.

Mas, como várias pessoas já citaram antes, esse ataque aéreo foi brutalmente desproporcional. Se confirmado, mesmo, esse número de várias centenas de mortes, isso vai fazer o Oriente Médio ferver de cólera. Enterra qualquer chance de algum acordo negociado; prejudica os planos dos Estados Unidos que contavam com algum tipo de solução pacífica. E, pode até mesmo, afetar o governo do Fatah, que se opõe ao Hamas.

Agora, ao que parece, vem aí um ataque terrestre contra a Faixa de Gaza. Vamos ver qual será o resultado.

Sei não, mas esse Ehud Olmert parece ser um Bush israelense. Esse massacre aéreo ainda pode sair muito caro para Israel...
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

Re: Massacre covarde e repugnante judeu

#14 Mensagem por Vinicius Pimenta » Dom Dez 28, 2008 12:06 am

A grande verdade é que nenhum dos dois lados quer paz.
Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: Massacre covarde e repugnante judeu

#15 Mensagem por soultrain » Dom Dez 28, 2008 12:14 am

Vinicius Pimenta,

Tá cheio de razão, este ataque foi para acabar com qualquer possibilidade.

[[]]'s

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Trancado