A FAB surpreende no fim de ano
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Sterrius
- Sênior
- Agradeceu: 115 vezes
- Agradeceram: 323 vezes
Re: A FAB surpreende no fim de ano
hmm eu estou por fora.
Alguem pode me dar +dados do A-Darter . (ja que o segundo missel agora que ta sendo pedido, logo não deve ter nada por ae).
Alguem pode me dar +dados do A-Darter . (ja que o segundo missel agora que ta sendo pedido, logo não deve ter nada por ae).
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Entendi Chongas.Sterrius escreveu:hmm eu estou por fora.
Alguem pode me dar +dados do A-Darter .
(ja que o segundo missel agora que ta sendo pedido, logo não deve ter nada por ae).
Pode esclarecer?
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Acho que ele confundiu Walter.
Pelo que entendi ele compreendeu dessa salada toda que o A-Darter é o que está mais avançado e que o MAA-1B está começando o desenvolvimento agora.
Se possível Walter, dá uma resumida sobre esse assunto aqui no tópico para ficar até como referência para discussões...já que você entende mais disso.
Um abração!
Pelo que entendi ele compreendeu dessa salada toda que o A-Darter é o que está mais avançado e que o MAA-1B está começando o desenvolvimento agora.
Se possível Walter, dá uma resumida sobre esse assunto aqui no tópico para ficar até como referência para discussões...já que você entende mais disso.
Um abração!
AD ASTRA PER ASPERA
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Skyway escreveu:Acho que ele confundiu Walter.
Um abração!
Esse "entende" foi muita bondade sua...
Só recebo algumas "notícias" de sobrinho que está no ITA e transita fácil pelos institutos do CTA. A Pré-série do MAA-1B "sai" a partir do 3o. trimestre de 2009, com a FAB executando testes finais a partir de então. A única novidade é que vai ocorrer uma OPEVAL de primeiro mundo em 2010, com o objetivo principal, não apenas de avaliar o míssil , mas de preparar pessoal neste tipo de tarefa para o programa A-Darter, e queiram os céus o R/S-Darter.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
Pegunta off topic: se um missel pode "achar" um caça voando, nada impede que o mesmo decole do chão, para proteção anti aerea. Ja temos algum pensamento nesse sentido??? Não me parece muito complicado, a essas alturas da partida...
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
-
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Em tese sim, João, o problema é que a assinatura do míssil é muito pequena, fazendo que o mesmo seja detectado a curtas distâncias, dificultando que um caça decole e destrua o míssil. E acho meio complicado manter caças no ar durante muito tempo (mesmo com REVO) para cumprir esta missão.joao fernando escreveu:Pegunta off topic: se um missel pode "achar" um caça voando, nada impede que o mesmo decole do chão, para proteção anti aerea. Ja temos algum pensamento nesse sentido??? Não me parece muito complicado, a essas alturas da partida...
Grande abraço, feliz 2009!!
Orestes
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Mestre, acho que o João está falando do míssil ser utilizado como AAe...
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
-
- Sênior
- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
Acho que ele quis dizer construir uma versào antiaérea p/lançamento a partir do solo, mestre.
Se é esse o caso, João, o problema é que todo míssil ar-ar já prevê que terá uma V0(vel. inicial, na seara do mestre Orestes ) alta, ou seja já partirá de uma grande velocidade. No caso de um míssil lançado do solo, este necessitará de um estágio inicial p/acelerá-lo. Ou outro motor, diferente do básico, já prevendo essa tarefa de aceleração.
Abs Mestre Orestes e João!
Boa ressaca de natal!!
Ps- foi mal, Glauber! Mandei junto. Feliz ressaca também!!
Se é esse o caso, João, o problema é que todo míssil ar-ar já prevê que terá uma V0(vel. inicial, na seara do mestre Orestes ) alta, ou seja já partirá de uma grande velocidade. No caso de um míssil lançado do solo, este necessitará de um estágio inicial p/acelerá-lo. Ou outro motor, diferente do básico, já prevendo essa tarefa de aceleração.
Boa ressaca de natal!!
-
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Obrigado AlcMartin e Glauber, realmente entendi errado, tanto que estranhei a coisa.alcmartin escreveu:Acho que ele quis dizer construir uma versào antiaérea p/lançamento a partir do solo, mestre.
Boa ressaca de natal!!
Bem foi esclarecido, espero que o João tenha compreendido agora.
Grande abraço, feliz 2009!!
Orestes
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Voltei do Natal.
A notícia é excelente! Já descobrimos se é A-Darter ou MAA-1B?
Não sei o que é mais surpreendente, se é a notícia do míssil ou o Talharim elogiando a FAB e a chamando de FAB.
A notícia é excelente! Já descobrimos se é A-Darter ou MAA-1B?
Não sei o que é mais surpreendente, se é a notícia do míssil ou o Talharim elogiando a FAB e a chamando de FAB.
Vinicius Pimenta
É que agora ele mudou para Minas e falou que esta assimilando o jeito mineiro de ser
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
Isso mesmo, AAe (eu gosto de vcs quando me corrigem sem gozação ) Tá certo que do chão, seria um outro motor, nem falei em apenas pegar um MAA e apenas espetar no chão. Mas entendo que o pior é a parte eletronica, não a parte de motor (que tambem não é tão facil, mas a eletronica vem primeiro).
Juntar isso num radarzinho, e acredito que teriamos ago muito interessante. E feito em casa.
Juntar isso num radarzinho, e acredito que teriamos ago muito interessante. E feito em casa.
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Acho que existe essa intenção, mas o caminho é longo e antes vem algo de prateleira.