Novo fuzil bullpup do Peru - Fusil Automático Doble

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

Re: Novo fuzil bullpup do Peru - Fusil Automático Doble

#46 Mensagem por Bolovo » Qui Dez 18, 2008 11:24 pm

O FARA era um bom fuzil, melhor do que os da Imbel em teoria (era bem parecido com o Galil), mas acabou tendo o mesmo fim que o MD-2 graças a falta de verbas, típico da região nas décadas de 80 e 90. Uma coisa engraçada é que 100% dos países que tentaram fabricar um fuzil próprio, acabaram sem fuzil nenhum, ponha nisso Brasil, Argentina e acho que talvez Peru. Só dois países conseguiram mudar de fuzil: a Colômbia, com o israelense Galil feito na Indumil e o Chile, com o suíço Sig 540 fabricado na FAMAE. O resto, 90% do continente, usa em sua maioria o velho FAL, incluindo nós, por diversos motivos.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Kratos
Sênior
Sênior

#47 Mensagem por Kratos » Qua Dez 24, 2008 6:36 pm

Como é que se segura esse troço? Cadê o seletor de fogo? E o gatilho? Tem cara de ser só um mockup.

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Kratos
Sênior
Sênior

#48 Mensagem por Kratos » Qua Dez 24, 2008 6:54 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Por que será que eu não li aqui: "nossa que burros, com tanta licença de fabricação de fuzil moderno baratinha aí pelo mundo eles querem se meter a projetar um fuzil nacional"? Só porque esse aí é bullpup? Aí eles são ousados e nós ultrapassados? :roll: :roll:
É que nós estamos assustados tentando descobrir qual a razão do fuzil ter sido roubado do set de um filme de ficção científica. Além do mais, vamos meter o pau assim que aparecerem notíicias de que o fuzil é construído com material vagabundo, quebra fácil e que o governo peruano está tentando empurrar esse fuzil pras forças policiais.

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Responder