MIG-25 VITORIAS.

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
FOXTROT
Sênior
Sênior
Agradeceu: 264 vezes
Agradeceram: 106 vezes

Re: MIG-25 VITORIAS.

#76 Mensagem por FOXTROT » Qua Dez 17, 2008 8:57 am

Plinio Jr,

Olá, eu li em algum lugar, que os Russos abateram helicopteros iranianos com MIG-25(acho que 02).

"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#77 Mensagem por Plinio Jr » Qua Dez 17, 2008 9:00 am

Os soviéticos reinvidicam 02 CH-47 e 01 AH-1J iranianos abatidos por Mig-23s e não Mig-25s.... :!:

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Carlos Mathias

#78 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Dez 17, 2008 12:09 pm

CB-Lima, isso tudo EU já sei, você tem é que repassar esse belo conhecimento e senso crítico aqui no fórum aos nossos amigos. Como o ótimo texto postado por você é público, creio que agora todos saberão ver as coisas de uma maneira menos primária e simplória, no bom sentido é claro.

Todo equipamento é usado dentro de um contexto, e na vasta maioria das vezes esse contexto é o que dita os resultados, ou seja, um somatório de fatores em que na verdade o vetor em si talvez seja o menos importante. Não nos faltam exemplos históricos disto.

Mas isso tudo tem de ser dito por um neutro ou americanófilo (mais fácil eu ganhar a mega-sena acumulada) para ter algum valor por aqui ultimamente. Por isso pedi e ainda espero números de missões de reconhecimento dos MIG-25, para fazermos uma relação de perdas.

Seria como se eu dissesse aqui que o melhor míssil ar-ar do mundo é o R-40, pois que 100% das vezes que foi usado teve 100% de sucesso. Mas nos dois sabemos que a banda não toca assim.

Abraços!

Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#79 Mensagem por Skyway » Qua Dez 17, 2008 1:32 pm

Carlos Mathias escreveu: Todo equipamento é usado dentro de um contexto, e na vasta maioria das vezes esse contexto é o que dita os resultados, ou seja, um somatório de fatores em que na verdade o vetor em si talvez seja o menos importante. Não nos faltam exemplos históricos disto.
Essa frase do CM eu vou guardar...

Sempre tentei falar disso até em discussões com o próprio CM e raramente ví no DB esse tipo de pensamento que é o mais sóbrio que se pode ter sobre o assunto. Se você CM está pensando assim agora, parabens mesmo! :D

Um abração!

AD ASTRA PER ASPERA
Carlos Mathias

#80 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Dez 17, 2008 1:41 pm

Sepre pensei assim meu caro, sempre. A minha argumentação é que as vezes, e infelizmente, vai no nível do outro lado, e daí temos que abandonar as cátedras e calçar coturnos. Eu amo a minha canela, sabe?

Neste tópico mesmo, poderíamos selecionar vários posts feitos na base da coturnada voadora????
Sendo assim, esperei, esperei, esperei, e finalmente apareceu meu grande amigo CB-Lima e escreveu aquela beleza de texto, no que imediatamente congratulei-o.

Abraços, agora sem coturnos.

Skyway
Sênior
Sênior

#81 Mensagem por Skyway » Qua Dez 17, 2008 1:44 pm

Ah tah, vai no nível do outro. :lol:
Então você vive no nível dos outros por que não me lembro de ter visto você discutir assim, mas beleza. Pode descalçar o Coturno por que pode acabar ficando com chulé. :wink: :D

Um abraço!

AD ASTRA PER ASPERA
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#82 Mensagem por Carlos Lima » Qua Dez 17, 2008 2:10 pm

Valeu CM,

Bom... já que temos a informação meu amigo, que então informemos. Se é para elogiar eu elogio e criticar eu critico, nesse caso como coloquei no meu post elogiei o Mig-25 pelos méritos que sempre possuiu e critiquei o que achava que deveria ser criticado.

Obviamente tudo isso é baseado nas informações que possuo, e procuro me informar bastante sobre alguns temas e esse é um deles :wink: .

Honestamente cara quanto a frase que o Skyway destacou como sua nunca duvidei que faz parte da sua linha de raciocínio quando temos as nossas discussões (e não foram e serão poucas :D ).

Só (as vezes) vemos algumas coisas um pouquinho diferentes e isso é mais do que sadio para qualquer debate. [100]

Um abraço e como te disse esses números seriam muito dificeis de compilar pelos motivos que coloquei no meu post, mas o bichão pode se aposentar em paz porque cumpriu bem o seu papel. :wink:

Tem os vôos sobre o Báltico e mar do Japão além dos vôos indianos que não vejo sendo citados por aqui... e isso só já valem uns 10 livros :mrgreen: .

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Carlos Mathias

#83 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Dez 17, 2008 2:15 pm

[009]

Skyway
Sênior
Sênior

#84 Mensagem por Skyway » Qua Dez 17, 2008 2:25 pm

Devo estar ficando caduco então... :roll:
Até pouco tempo atras o CM debatia como se só o Su-XX sozinho ja fazia tudo e mais um pouco, agora ele diz que talvez o vetor em si seja o menos importante.

Bom, vou deixar pra lá. :wink:

Um abração!

AD ASTRA PER ASPERA
FOXTROT
Sênior
Sênior

#85 Mensagem por FOXTROT » Qua Fev 25, 2009 10:52 am

Ressuscitando este tópico que criei, li esta semana no Blog do poder aéreo que um MIG-25 Iraquiano teria abatido um F-15 Norte Americano em 29.01.91, entre outras vitórias de MIG-29 sobre aviões que os Norte Americanos consideram como perdidos em acidentes, o que você sabem sobres estes episódios que começam a aparecer lentamente? Olha que o MIG-25 ainda vai passar o F-16 em abataes [003] [003] [003]

Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#86 Mensagem por Dieneces » Qua Fev 25, 2009 2:36 pm

Jacobs escreveu:O Mig-25 derrubou até um F/A-18. Será que foi na ca********?

:mrgreen:
Na primeira guerra do Golfo , se bem me lembro...há vitórias de Migs 23 angolanos (e pilotados por lá sabe quem) contra Mirages III , F-1 e Impalas sulafricanos na dácada de 80 . Li isso num site da força aérea cubana [088] ( li mesmo)

Editado pela última vez por Dieneces em Qua Fev 25, 2009 2:48 pm, em um total de 1 vez.
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#87 Mensagem por Dieneces » Qua Fev 25, 2009 2:43 pm

Plinio Jr escreveu:
FOXTROT escreveu:Alcantara,

E os outros operadores de MIG-25, russos e sirios, quantos abates?
Foxtrot;

Os sírios reinvidicam um F-15 (não confirmado por eles mesmos e negado pelos israelenses) e os russos não utilizaram os seus em ação....
Usaram sim . Um deles realizou uma operação de deserção para o Japão em 1976 :wink:

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#88 Mensagem por Alcantara » Qua Fev 25, 2009 3:07 pm

Dieneces escreveu:Usaram sim . Um deles realizou uma operação de deserção para o Japão em 1976 :wink:

[018]
[018]
[018]
[018]
[018]
[018]

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#89 Mensagem por Bolovo » Qua Fev 25, 2009 3:10 pm

FOXTROT escreveu:Ressuscitando este tópico que criei, li esta semana no Blog do poder aéreo que um MIG-25 Iraquiano teria abatido um F-15 Norte Americano em 29.01.91, entre outras vitórias de MIG-29 sobre aviões que os Norte Americanos consideram como perdidos em acidentes, o que você sabem sobres estes episódios que começam a aparecer lentamente? Olha que o MIG-25 ainda vai passar o F-16 em abataes [003] [003] [003]
Uau, nossa. Vai ver foi por isso que o Iraque esmagou a coalizão em 1991... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
FOXTROT
Sênior
Sênior

#90 Mensagem por FOXTROT » Qua Fev 25, 2009 4:21 pm

Bolovo escreveu:
FOXTROT escreveu:Ressuscitando este tópico que criei, li esta semana no Blog do poder aéreo que um MIG-25 Iraquiano teria abatido um F-15 Norte Americano em 29.01.91, entre outras vitórias de MIG-29 sobre aviões que os Norte Americanos consideram como perdidos em acidentes, o que você sabem sobres estes episódios que começam a aparecer lentamente? Olha que o MIG-25 ainda vai passar o F-16 em abataes [003] [003] [003]
Uau, nossa. Vai ver foi por isso que o Iraque esmagou a coalizão em 1991... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Bolovo, não entendi o seu comentário, não é porque o Iraque perdeu a guerra, que seus pilotos não obtiveram vitórias e méritos, mesmo usando equipamentos inferiores...

Responder