MIG-25 VITORIAS.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- FOXTROT
- Sênior
- Agradeceu: 264 vezes
- Agradeceram: 106 vezes
Re: MIG-25 VITORIAS.
Plinio Jr,
Olá, eu li em algum lugar, que os Russos abateram helicopteros iranianos com MIG-25(acho que 02).
Olá, eu li em algum lugar, que os Russos abateram helicopteros iranianos com MIG-25(acho que 02).
"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
- Plinio Jr
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Os soviéticos reinvidicam 02 CH-47 e 01 AH-1J iranianos abatidos por Mig-23s e não Mig-25s....
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
CB-Lima, isso tudo EU já sei, você tem é que repassar esse belo conhecimento e senso crítico aqui no fórum aos nossos amigos. Como o ótimo texto postado por você é público, creio que agora todos saberão ver as coisas de uma maneira menos primária e simplória, no bom sentido é claro.
Todo equipamento é usado dentro de um contexto, e na vasta maioria das vezes esse contexto é o que dita os resultados, ou seja, um somatório de fatores em que na verdade o vetor em si talvez seja o menos importante. Não nos faltam exemplos históricos disto.
Mas isso tudo tem de ser dito por um neutro ou americanófilo (mais fácil eu ganhar a mega-sena acumulada) para ter algum valor por aqui ultimamente. Por isso pedi e ainda espero números de missões de reconhecimento dos MIG-25, para fazermos uma relação de perdas.
Seria como se eu dissesse aqui que o melhor míssil ar-ar do mundo é o R-40, pois que 100% das vezes que foi usado teve 100% de sucesso. Mas nos dois sabemos que a banda não toca assim.
Abraços!
Todo equipamento é usado dentro de um contexto, e na vasta maioria das vezes esse contexto é o que dita os resultados, ou seja, um somatório de fatores em que na verdade o vetor em si talvez seja o menos importante. Não nos faltam exemplos históricos disto.
Mas isso tudo tem de ser dito por um neutro ou americanófilo (mais fácil eu ganhar a mega-sena acumulada) para ter algum valor por aqui ultimamente. Por isso pedi e ainda espero números de missões de reconhecimento dos MIG-25, para fazermos uma relação de perdas.
Seria como se eu dissesse aqui que o melhor míssil ar-ar do mundo é o R-40, pois que 100% das vezes que foi usado teve 100% de sucesso. Mas nos dois sabemos que a banda não toca assim.
Abraços!
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Essa frase do CM eu vou guardar...Carlos Mathias escreveu: Todo equipamento é usado dentro de um contexto, e na vasta maioria das vezes esse contexto é o que dita os resultados, ou seja, um somatório de fatores em que na verdade o vetor em si talvez seja o menos importante. Não nos faltam exemplos históricos disto.
Sempre tentei falar disso até em discussões com o próprio CM e raramente ví no DB esse tipo de pensamento que é o mais sóbrio que se pode ter sobre o assunto. Se você CM está pensando assim agora, parabens mesmo!
Um abração!
AD ASTRA PER ASPERA
Sepre pensei assim meu caro, sempre. A minha argumentação é que as vezes, e infelizmente, vai no nível do outro lado, e daí temos que abandonar as cátedras e calçar coturnos. Eu amo a minha canela, sabe?
Neste tópico mesmo, poderíamos selecionar vários posts feitos na base da coturnada voadora????
Sendo assim, esperei, esperei, esperei, e finalmente apareceu meu grande amigo CB-Lima e escreveu aquela beleza de texto, no que imediatamente congratulei-o.
Abraços, agora sem coturnos.
Neste tópico mesmo, poderíamos selecionar vários posts feitos na base da coturnada voadora????
Sendo assim, esperei, esperei, esperei, e finalmente apareceu meu grande amigo CB-Lima e escreveu aquela beleza de texto, no que imediatamente congratulei-o.
Abraços, agora sem coturnos.
- Skyway
- Sênior
Ah tah, vai no nível do outro.
Então você vive no nível dos outros por que não me lembro de ter visto você discutir assim, mas beleza. Pode descalçar o Coturno por que pode acabar ficando com chulé.
Um abraço!
Então você vive no nível dos outros por que não me lembro de ter visto você discutir assim, mas beleza. Pode descalçar o Coturno por que pode acabar ficando com chulé.
Um abraço!
AD ASTRA PER ASPERA
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Valeu CM,
Bom... já que temos a informação meu amigo, que então informemos. Se é para elogiar eu elogio e criticar eu critico, nesse caso como coloquei no meu post elogiei o Mig-25 pelos méritos que sempre possuiu e critiquei o que achava que deveria ser criticado.
Obviamente tudo isso é baseado nas informações que possuo, e procuro me informar bastante sobre alguns temas e esse é um deles .
Honestamente cara quanto a frase que o Skyway destacou como sua nunca duvidei que faz parte da sua linha de raciocínio quando temos as nossas discussões (e não foram e serão poucas ).
Só (as vezes) vemos algumas coisas um pouquinho diferentes e isso é mais do que sadio para qualquer debate.
Um abraço e como te disse esses números seriam muito dificeis de compilar pelos motivos que coloquei no meu post, mas o bichão pode se aposentar em paz porque cumpriu bem o seu papel.
Tem os vôos sobre o Báltico e mar do Japão além dos vôos indianos que não vejo sendo citados por aqui... e isso só já valem uns 10 livros .
[]s
CB_Lima
Bom... já que temos a informação meu amigo, que então informemos. Se é para elogiar eu elogio e criticar eu critico, nesse caso como coloquei no meu post elogiei o Mig-25 pelos méritos que sempre possuiu e critiquei o que achava que deveria ser criticado.
Obviamente tudo isso é baseado nas informações que possuo, e procuro me informar bastante sobre alguns temas e esse é um deles .
Honestamente cara quanto a frase que o Skyway destacou como sua nunca duvidei que faz parte da sua linha de raciocínio quando temos as nossas discussões (e não foram e serão poucas ).
Só (as vezes) vemos algumas coisas um pouquinho diferentes e isso é mais do que sadio para qualquer debate.
Um abraço e como te disse esses números seriam muito dificeis de compilar pelos motivos que coloquei no meu post, mas o bichão pode se aposentar em paz porque cumpriu bem o seu papel.
Tem os vôos sobre o Báltico e mar do Japão além dos vôos indianos que não vejo sendo citados por aqui... e isso só já valem uns 10 livros .
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Skyway
- Sênior
Devo estar ficando caduco então...
Até pouco tempo atras o CM debatia como se só o Su-XX sozinho ja fazia tudo e mais um pouco, agora ele diz que talvez o vetor em si seja o menos importante.
Bom, vou deixar pra lá.
Um abração!
Até pouco tempo atras o CM debatia como se só o Su-XX sozinho ja fazia tudo e mais um pouco, agora ele diz que talvez o vetor em si seja o menos importante.
Bom, vou deixar pra lá.
Um abração!
AD ASTRA PER ASPERA
- FOXTROT
- Sênior
Ressuscitando este tópico que criei, li esta semana no Blog do poder aéreo que um MIG-25 Iraquiano teria abatido um F-15 Norte Americano em 29.01.91, entre outras vitórias de MIG-29 sobre aviões que os Norte Americanos consideram como perdidos em acidentes, o que você sabem sobres estes episódios que começam a aparecer lentamente? Olha que o MIG-25 ainda vai passar o F-16 em abataes
- Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Na primeira guerra do Golfo , se bem me lembro...há vitórias de Migs 23 angolanos (e pilotados por lá sabe quem) contra Mirages III , F-1 e Impalas sulafricanos na dácada de 80 . Li isso num site da força aérea cubana ( li mesmo)Jacobs escreveu:O Mig-25 derrubou até um F/A-18. Será que foi na ca********?
Editado pela última vez por Dieneces em Qua Fev 25, 2009 2:48 pm, em um total de 1 vez.
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
- Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Usaram sim . Um deles realizou uma operação de deserção para o Japão em 1976Plinio Jr escreveu:Foxtrot;FOXTROT escreveu:Alcantara,
E os outros operadores de MIG-25, russos e sirios, quantos abates?
Os sírios reinvidicam um F-15 (não confirmado por eles mesmos e negado pelos israelenses) e os russos não utilizaram os seus em ação....
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
- Alcantara
- Sênior
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Dieneces escreveu:Usaram sim . Um deles realizou uma operação de deserção para o Japão em 1976
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Uau, nossa. Vai ver foi por isso que o Iraque esmagou a coalizão em 1991...FOXTROT escreveu:Ressuscitando este tópico que criei, li esta semana no Blog do poder aéreo que um MIG-25 Iraquiano teria abatido um F-15 Norte Americano em 29.01.91, entre outras vitórias de MIG-29 sobre aviões que os Norte Americanos consideram como perdidos em acidentes, o que você sabem sobres estes episódios que começam a aparecer lentamente? Olha que o MIG-25 ainda vai passar o F-16 em abataes
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- FOXTROT
- Sênior
Bolovo, não entendi o seu comentário, não é porque o Iraque perdeu a guerra, que seus pilotos não obtiveram vitórias e méritos, mesmo usando equipamentos inferiores...Bolovo escreveu:Uau, nossa. Vai ver foi por isso que o Iraque esmagou a coalizão em 1991...FOXTROT escreveu:Ressuscitando este tópico que criei, li esta semana no Blog do poder aéreo que um MIG-25 Iraquiano teria abatido um F-15 Norte Americano em 29.01.91, entre outras vitórias de MIG-29 sobre aviões que os Norte Americanos consideram como perdidos em acidentes, o que você sabem sobres estes episódios que começam a aparecer lentamente? Olha que o MIG-25 ainda vai passar o F-16 em abataes