MIG-25 VITORIAS.
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Re: MIG-25 VITORIAS.
Considero o MIG-25 o mais bem sucedido caça russo, pela noticia dos abates sobre, F-18 americano (confirmado), Predator americano (confirmado), F-15 israelense (provavel), Mig-21 sirio (confirmado), C-130, AC-130 iaranianos (confirmados?), alguns F-4 iranianos (confirmados, mas quantos?) helicopteros iranianos (acho que Chinok) pelos russos. Caso confirmadas, tem muito avião bom, principalmente F-18 e F-15, já que os F-4 também foram abatidos por Mig-21, gostaria era de relacionar quantas vitimas dos MIG-25, obrigado a todos os que postaram.
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Re: MIG-25 VITORIAS.
Em 68 a USAF iniciou uma política de enviar todos seus pilotos para o combate. O resultado foi ver pilotos de transporte, helicopteros etc, voando F-4 e F-105 sendo derrubados pelos Migs muito mais do que eram derrubados. Sorte que os combates pararam rápido.alcmartin escreveu:Olá, Xvss!
Sem querer entrar na seara do que era certo ou errado, parece que a idéia era ampliar o numero de pilotos com experiencia real de combate. A conclusão que a US Navy chegou no Vietnã( e que levou a criação do curso Top Gun) já era conhecida por outras FA´s há tempos. A Luftwaffe já realizava o rodízio com seus pilotos na Espanha e os japoneses na China.
Então, parece que o galho era fazer o balanceamento dessas unidades experientes com outras novatas.
E mais curioso ainda, é saber porque mesmo FA´s experientes(e isso ocorre muito) "esquecem" lições do passado...
Abs!
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Re: MIG-25 VITORIAS.
Se for olhar só pelo número de vitórias, os Mig-15, Mig-17 e Mig21 foram jatos com mais sucesso. No caso do Mig-25 tem muito UAV, aviao de transporte e helicoptero na lista e poucos caças.FOXTROT escreveu:Considero o MIG-25 o mais bem sucedido caça russo, pela noticia dos abates sobre, F-18 americano (confirmado), Predator americano (confirmado), F-15 israelense (provavel), Mig-21 sirio (confirmado), C-130, AC-130 iaranianos (confirmados?), alguns F-4 iranianos (confirmados, mas quantos?) helicopteros iranianos (acho que Chinok) pelos russos. Caso confirmadas, tem muito avião bom, principalmente F-18 e F-15, já que os F-4 também foram abatidos por Mig-21, gostaria era de relacionar quantas vitimas dos MIG-25, obrigado a todos os que postaram.
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Re: MIG-25 VITORIAS.
Não conheço esse episódio, G loc, mas se eles fizeram simplesmente isso, alimentaram uma polemica:a de se aceitar para a caça pilotos originalmente selecionados para outra aviação.G-LOC escreveu:Em 68 a USAF iniciou uma política de enviar todos seus pilotos para o combate. O resultado foi ver pilotos de transporte, helicopteros etc, voando F-4 e F-105 sendo derrubados pelos Migs muito mais do que eram derrubados. Sorte que os combates pararam rápido.alcmartin escreveu:Olá, Xvss!
Sem querer entrar na seara do que era certo ou errado, parece que a idéia era ampliar o numero de pilotos com experiencia real de combate. A conclusão que a US Navy chegou no Vietnã( e que levou a criação do curso Top Gun) já era conhecida por outras FA´s há tempos. A Luftwaffe já realizava o rodízio com seus pilotos na Espanha e os japoneses na China.
Então, parece que o galho era fazer o balanceamento dessas unidades experientes com outras novatas.
E mais curioso ainda, é saber porque mesmo FA´s experientes(e isso ocorre muito) "esquecem" lições do passado...
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A primeira vista, violaram o conceito básico de seleção que existe em todas as FA. E aqui não estou menosprezando os outros tipos de aviação, simplesmente os critérios para a caça são diferentes. E todas as aviações são necessárias. Seria de se estranhar que tenham feito isso, pois foram justo eles que criaram os padrões por muitos adotados, inclusive aqui.
Por aqui, algo nessa linha foi quando iniciou-se a instrução de tiro no T27 aos recem formados pilotos de transporte, mas nunca deixou de existir a linha divisória, ou o relaxamento dos padrões.
De cabeça, só a que me lembro de formar só caçadores era a FACH e na minha época(nos contado por cadetes de lá em intercambio). Não sei agora. Os que não atingiam o padrão eram simplesmente desligados. E da caça saíam para as outras aviações. Mas era outra filosofia e outra realidade: o quarto ano deles era composto somente de 12 cadetes aviadores...
Aí cabe a polêmica de quem estaria certo...
Aqui já houve o caso de se aceitar pilotos de ataque para a caça, os chamados "lobisomens". Mas houve bastante polêmica, com os "puros de raça" temendo baixa nos padrões.
Então, a partir do que narrou, talvez tenham chegado a conclusão que é possível aproveitar pilotos oriundos de outras aviações. Ou não...
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Re: MIG-25 VITORIAS.
Vitórias oficiais mesmo, somente com os iraquianos:FOXTROT escreveu:Considero o MIG-25 o mais bem sucedido caça russo, pela noticia dos abates sobre, F-18 americano (confirmado), Predator americano (confirmado), F-15 israelense (provavel), Mig-21 sirio (confirmado), C-130, AC-130 iaranianos (confirmados?), alguns F-4 iranianos (confirmados, mas quantos?) helicopteros iranianos (acho que Chinok) pelos russos. Caso confirmadas, tem muito avião bom, principalmente F-18 e F-15, já que os F-4 também foram abatidos por Mig-21, gostaria era de relacionar quantas vitimas dos MIG-25, obrigado a todos os que postaram.
Contra o Irã: 01 C-130, 01 EC-130, 01 F-4D Phantom, 01 F-4E Phantom e 01 RF-4E Phantom
Contra Síria : 01 Mig-21RF
Contra USAF: 01 F-18C e 01 RQ-1A Predator
Perdas: 02 Mig-25PD p/ F-15s israelenses, 02 Mig-25PD p/ F-14s iranianos, 02 Mig-25 PD p/ F-15s e 01 Mig-25PD p/ F-16s americanos.....
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
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Re: MIG-25 VITORIAS.
Dos próprios iraquianos .....serve ??
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Re: MIG-25 VITORIAS.
Carlos Mathias escreveu:Vitórias oficiais nas contas de quem??????
Plinio Jr escreveu:Dos próprios iraquianos .....serve??
Editado pela última vez por Alcantara em Ter Dez 16, 2008 3:05 pm, em um total de 1 vez.
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Re: MIG-25 VITORIAS.
Hahuahauhauahuahuahauhauha......essa foi ótima!
Mas calma aí que o CM é russo e não desiste nunca! Logo vem uma justificativa.
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Re: MIG-25 VITORIAS.
o melhor caça russo foi o la-5/7
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Re: MIG-25 VITORIAS.
Voltando ao assunto, no caso dos MiG-25s iraquianos, a relação perda/abate é de 0,875 (7 aeronaves inimigas abatidas pelos MiG-25 contra 8 MiGs perdidos)... não posso dizer que seja uma taxa excepcional sob nenhum prisma.
Abraços!!!
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Re: MIG-25 VITORIAS.
Alcantara escreveu:
Voltando ao assunto, no caso dos MiG-25s iraquianos, a relação perda/abate é de 0,875 (7 aeronaves inimigas abatidas pelos MiG-25 contra 8 MiGs perdidos)... não posso dizer que seja uma taxa excepcional sob nenhum prisma.
Abraços!!!
Sob o ponto de vista dos caças russos é uma taxa excepcional (positiva).
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Re: MIG-25 VITORIAS.
Alcantara,
E os outros operadores de MIG-25, russos e sirios, quantos abates?
E os outros operadores de MIG-25, russos e sirios, quantos abates?
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Re: MIG-25 VITORIAS.
0,875? Cara, positivo pra mim é 4:1, 16:1 e por aí vai... no mínimo, no mínimo, tinha que ser 1:1, né?projeto escreveu:Sob o ponto de vista dos caças russos é uma taxa excepcional (positiva).Alcantara escreveu:
Voltando ao assunto, no caso dos MiG-25s iraquianos, a relação perda/abate é de 0,875 (7 aeronaves inimigas abatidas pelos MiG-25 contra 8 MiGs perdidos)... não posso dizer que seja uma taxa excepcional sob nenhum prisma.
Abraços!!!
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Re: MIG-25 VITORIAS.
É, podia ser melhor, mas veja pelo valor das vitimas, tem um F-18 americano e talves um F-15 judeu.
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