MIG-25 VITORIAS.
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MIG-25 VITORIAS.
O MIG-25 é provavelmente o avião soviético/russo da época da guerra fria que mais vitorias, conquistou, operanda na Libia, Iraque, Siria e Russia, porém não conheço dados e nem quantas vitorias foram confirmadas, já enviei e-mail a Revista Asas sugerindo matéria sobre este avião, mas ainda não foi publicado nada a respeito, gostaria da ajuda de vocês, obrigado.
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Re: MIG-25 VITORIAS.
Algo muito resumido:
http://www.conservapedia.com/MiG-25
http://www.conservapedia.com/MiG-25
"What? Me worry?"
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Re: MIG-25 VITORIAS.
Não quero desanimar o amigo, mas achar algum dado que não seja negativo quanto a algum caça russo, acho dificilimo. Bom mesmo é o F4/F15 e F16
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
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Re: MIG-25 VITORIAS.
E 'devem' ser mesmo pois possuem relação perda/abate melhor dos que o de seus semelhantes soviéticos / russos.joao fernando escreveu:Não quero desanimar o amigo, mas achar algum dado que não seja negativo quanto a algum caça russo, acho dificilimo. Bom mesmo é o F4/F15 e F16
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
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Re: MIG-25 VITORIAS.
Nem brincando. Os caças MIG-17, MIG-19 e MIG-21, na guerra do Vietnã, foram os únicos a apresentarem vitórias em combate. O resto são exceções. Mas o MIG-29 fez muito sucesso quando apresentou as suas capacidades aerobáticas. Não deixa de ser uma vitória, de marketing.O MIG-25 é provavelmente o avião soviético/russo da época da guerra fria que mais vitorias, conquistou, operanda na Libia, Iraque, Siria e Russia, porém não conheço dados e nem quantas vitorias foram confirmadas
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
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Re: MIG-25 VITORIAS.
Não é bem assim.
Em todos os confrontos os abates são inflados e as perdas, escondidas.
No que tange os conflitos de atrito e abertos da guerra-fira sabe-se hoje:
A) Na guerra da Coréia, os registros de perdas Soviéticas, Chinesas e Norte-Coreanas estavam rigorosamente lançados, mas os aliados, principalmente os EUA (USAF), escondiam suas perdas sob rúbricas como: Falha de motor, Erro do piloto (que absurdo!), Falha estrutural, entre outras...
Isto acarretou numa visão distorcida desta guerra aérea, corrigida agora. Não é preciso dizer que tais correções lançaram áureas aos Mig's-15 e seus pilotos, degradando os Sabres e suas equipagens...
B) Israel é uma nação que não só restringe como claramente desinforma sobre suas perdas em combate, chegando ao rídiculo de contestar provas fotográficas (é famosa a foto de combate de um F-4 que os judeus disseram ser um... Mig-21!). Isto é compreensível, pois Israel vive uma situação de guerra permanente com os seus vizinhos, mas não deixa de contrastar com o comportamento dos àrabes, que não se acanham de divulgar suas perdas em scores altos (comportamento que impôs respeito aos historiadores, mas do que isso, admiração). No entanto, suas alegações de vitórias (alegações árabes) sempre são colocadas em suspeita.
C) O Mig-21 foi uma aeronave destacada no cenário bélico dos anos 60 e ínicio dos anos 70. Obteve um score de vitórias alto, com um detalhe impressionante: muitas das vezes com pilotos iniciantes (baixa instrução). Îsto se deu principalmente no Viet-nam, no período anterior a 1971 (o que evidencia que mais do que vetores, a principal necessidade de uma arma aérea são os pilotos). Possuindo por concepção um eletrõnica embarcada rudimentar, esta aeronave quando nas mãos de um piloto experiente era um "osso-duro", para qualquer um.
D) Respondendo a pergunta do forista: O MiG-25 foi usado muito abaixo do padrão pelas Forças Aéreas Àrabes, por dois motivos prosaicos: Falta de pilotos treinados para o vetor (sempre poucos) e Custo Operacional (alto).
Daí ser usado principalmente na função de reconhecedor (apesar de pouco glamurosa, é a mais importante missão duma guerra) e de ataque especializado (Wild Weasel); desnecessário dizer, que eram aeronaves de exportação, ou seja, extremamente degradadas.
Os antigos soviéticos suspeitavam que por uma boa quantia de dólares, modelos de aeronaves por eles fornecidos poderiam parar em mãos americanas. Daí só fornecerem modelos com eletrõnica e armas de sgunda linha.
Será que era paranóia dos soviéticos?
Para não alongar o post em demasia, vou falar daquilo que é a maior piada que já ouvi: O auto-abate do F-16 paquistanês.
Pergunto: alguém acredita nisso?
Para mim, um absurdo inventado pela Lockheed Martin para manter sua peça publicitária do F-16: "Invencível"...
Para os executivos da LM, ter um dos seus "rebentos" abatidos por um vetuso MiG-23, através dum pequenino "Aphid", era por certo algo difícil de suportar... Melhor dizer que ele abateu a si mesmo...
Acredite, quem quiser!
Em todos os confrontos os abates são inflados e as perdas, escondidas.
No que tange os conflitos de atrito e abertos da guerra-fira sabe-se hoje:
A) Na guerra da Coréia, os registros de perdas Soviéticas, Chinesas e Norte-Coreanas estavam rigorosamente lançados, mas os aliados, principalmente os EUA (USAF), escondiam suas perdas sob rúbricas como: Falha de motor, Erro do piloto (que absurdo!), Falha estrutural, entre outras...
Isto acarretou numa visão distorcida desta guerra aérea, corrigida agora. Não é preciso dizer que tais correções lançaram áureas aos Mig's-15 e seus pilotos, degradando os Sabres e suas equipagens...
B) Israel é uma nação que não só restringe como claramente desinforma sobre suas perdas em combate, chegando ao rídiculo de contestar provas fotográficas (é famosa a foto de combate de um F-4 que os judeus disseram ser um... Mig-21!). Isto é compreensível, pois Israel vive uma situação de guerra permanente com os seus vizinhos, mas não deixa de contrastar com o comportamento dos àrabes, que não se acanham de divulgar suas perdas em scores altos (comportamento que impôs respeito aos historiadores, mas do que isso, admiração). No entanto, suas alegações de vitórias (alegações árabes) sempre são colocadas em suspeita.
C) O Mig-21 foi uma aeronave destacada no cenário bélico dos anos 60 e ínicio dos anos 70. Obteve um score de vitórias alto, com um detalhe impressionante: muitas das vezes com pilotos iniciantes (baixa instrução). Îsto se deu principalmente no Viet-nam, no período anterior a 1971 (o que evidencia que mais do que vetores, a principal necessidade de uma arma aérea são os pilotos). Possuindo por concepção um eletrõnica embarcada rudimentar, esta aeronave quando nas mãos de um piloto experiente era um "osso-duro", para qualquer um.
D) Respondendo a pergunta do forista: O MiG-25 foi usado muito abaixo do padrão pelas Forças Aéreas Àrabes, por dois motivos prosaicos: Falta de pilotos treinados para o vetor (sempre poucos) e Custo Operacional (alto).
Daí ser usado principalmente na função de reconhecedor (apesar de pouco glamurosa, é a mais importante missão duma guerra) e de ataque especializado (Wild Weasel); desnecessário dizer, que eram aeronaves de exportação, ou seja, extremamente degradadas.
Os antigos soviéticos suspeitavam que por uma boa quantia de dólares, modelos de aeronaves por eles fornecidos poderiam parar em mãos americanas. Daí só fornecerem modelos com eletrõnica e armas de sgunda linha.
Será que era paranóia dos soviéticos?
Para não alongar o post em demasia, vou falar daquilo que é a maior piada que já ouvi: O auto-abate do F-16 paquistanês.
Pergunto: alguém acredita nisso?
Para mim, um absurdo inventado pela Lockheed Martin para manter sua peça publicitária do F-16: "Invencível"...
Para os executivos da LM, ter um dos seus "rebentos" abatidos por um vetuso MiG-23, através dum pequenino "Aphid", era por certo algo difícil de suportar... Melhor dizer que ele abateu a si mesmo...
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Re: MIG-25 VITORIAS.
Não, ninguém acredita nisso. É claro que é um absurdo. Mas, por outro lado, isso não muda o cenário. Ótimo, um F-16 foi abatido por um MiG-23. Por outro lado, quantos MiG-23 foram abatidos por F-16, hein?Para não alongar o post em demasia, vou falar daquilo que é a maior piada que já ouvi: O auto-abate do F-16 paquistanês.
Pergunto: alguém acredita nisso?
Para mim, um absurdo inventado pela Lockheed Martin para manter sua peça publicitária do F-16: "Invencível"...
Para os executivos da LM, ter um dos seus "rebentos" abatidos por um vetuso MiG-23, através dum pequenino "Aphid", era por certo algo difícil de suportar... Melhor dizer que ele abateu a si mesmo...
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Re: MIG-25 VITORIAS.
Alcantara,
você bem sabe que o sentido do post foi sobre a confiabilidade dos relatórios de perdas. Muitos aqui os têm por "bulas papais" e não bem assim...
O F-16 é uma aronave do final dos anos 70, início dos anos 80. Projetado específicamente para ser superior aos projetos da década de 60. Não fosse detentor de melhores qualidades que o 23 (caça de geometria variável, puxa menos G' que o F-16), que jogado ao lixo fosse então!
Abs.
Higgins
você bem sabe que o sentido do post foi sobre a confiabilidade dos relatórios de perdas. Muitos aqui os têm por "bulas papais" e não bem assim...
O F-16 é uma aronave do final dos anos 70, início dos anos 80. Projetado específicamente para ser superior aos projetos da década de 60. Não fosse detentor de melhores qualidades que o 23 (caça de geometria variável, puxa menos G' que o F-16), que jogado ao lixo fosse então!
Abs.
Higgins
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Re: MIG-25 VITORIAS.
O caça soviético mais bem sucedido em combates aéreos foi o Mig-21.....FOXTROT escreveu:O MIG-25 é provavelmente o avião soviético/russo da época da guerra fria que mais vitorias, conquistou, operanda na Libia, Iraque, Siria e Russia, porém não conheço dados e nem quantas vitorias foram confirmadas, já enviei e-mail a Revista Asas sugerindo matéria sobre este avião, mas ainda não foi publicado nada a respeito, gostaria da ajuda de vocês, obrigado.
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
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Re: MIG-25 VITORIAS.
Eu acho que foi o Mig 15, ainda mais pilotado pela turma do Ivan Kozedub ...
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
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Re: MIG-25 VITORIAS.
O Mig-15 fora utilizado de forma satisfatória na Coréia, enquanto que o Mig-21 em diversos conflitos mundo afora......alexandre lemos escreveu:Eu acho que foi o Mig 15, ainda mais pilotado pela turma do Ivan Kozedub ...
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
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Re: MIG-25 VITORIAS.
É mundialmente sabido que os Mig-15 eram superiores aos F-86 Sabres, mas chineses, norte-coreanos e soviéticos jamais conseguiram impor superioridade aérea nas atividades americanas no TO.HIGGINS escreveu: A) Na guerra da Coréia, os registros de perdas Soviéticas, Chinesas e Norte-Coreanas estavam rigorosamente lançados, mas os aliados, principalmente os EUA (USAF), escondiam suas perdas sob rúbricas como: Falha de motor, Erro do piloto (que absurdo!), Falha estrutural, entre outras...
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A grande verdade é, ninguem precisamente expõe suas perdas, indiferente o lado do conflito, o grande diferencial é o que realmente ocorreu nos conflitos, Israel sempre se impos sobre seus adversários árabes é isto é um fato inquestionável, além das inumeras fotos de aeronaves árabes abatidas e destruidas no solo.B) Israel é uma nação que não só restringe como claramente desinforma sobre suas perdas em combate, chegando ao rídiculo de contestar provas fotográficas (é famosa a foto de combate de um F-4 que os judeus disseram ser um... Mig-21!). Isto é compreensível, pois Israel vive uma situação de guerra permanente com os seus vizinhos, mas não deixa de contrastar com o comportamento dos àrabes, que não se acanham de divulgar suas perdas em scores altos (comportamento que impôs respeito aos historiadores, mas do que isso, admiração). No entanto, suas alegações de vitórias (alegações árabes) sempre são colocadas em suspeita.
Diria que o Mig-21 nestes conflitos era um vetor exepcional nas mãos de pilotos bem treinados e experientes enquanto que os inexperientes pagavam o pato, sendo abatidos....C) O Mig-21 foi uma aeronave destacada no cenário bélico dos anos 60 e ínicio dos anos 70. Obteve um score de vitórias alto, com um detalhe impressionante: muitas das vezes com pilotos iniciantes (baixa instrução). Îsto se deu principalmente no Viet-nam, no período anterior a 1971 (o que evidencia que mais do que vetores, a principal necessidade de uma arma aérea são os pilotos). Possuindo por concepção um eletrõnica embarcada rudimentar, esta aeronave quando nas mãos de um piloto experiente era um "osso-duro", para qualquer um.
No começo eles forneciam aeronaves downgrade, mas com o passar dos conflitos e seus resultados, eles forneciam equipamentos top, um exemplo foi os Mig-25BM utilizados em SEAD p/ os iraquianos ...D) Respondendo a pergunta do forista: O MiG-25 foi usado muito abaixo do padrão pelas Forças Aéreas Àrabes, por dois motivos prosaicos: Falta de pilotos treinados para o vetor (sempre poucos) e Custo Operacional (alto).
Daí ser usado principalmente na função de reconhecedor (apesar de pouco glamurosa, é a mais importante missão duma guerra) e de ataque especializado (Wild Weasel); desnecessário dizer, que eram aeronaves de exportação, ou seja, extremamente degradadas.
Os antigos soviéticos suspeitavam que por uma boa quantia de dólares, modelos de aeronaves por eles fornecidos poderiam parar em mãos americanas. Daí só fornecerem modelos com eletrõnica e armas de sgunda linha.
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Re: MIG-25 VITORIAS.
Esse lutou em nível de igualdade com os Sabres, ficando praticamente pau a pau. Concordo.alexandre lemos escreveu:Eu acho que foi o Mig 15, ainda mais pilotado pela turma do Ivan Kozedub ...
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Re: MIG-25 VITORIAS.
A versão atualizada do Mig-25....Mig-31 esse sim é um senhor interceptador.....com mísseis ,radar de alvos multiplos e alcance bem afrente do seu tempo......tanto que a Rússia nunca vendeu a outra nação caça como esse....nem downgraded
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3x1 nos Argentinos , tem coisas que o cartão de credito não compra!!
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