Os F16 da FAV na FAB seriam F16M!
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Intermediário
Os F16 da FAV na FAB seriam F16M!
Caros amigos deste forum vou levantar aqui este assunto que eu levantei em outro site, por que a FAB ao inves de modernizar seus T27 Tucanos não os troca com a FAV que por causa do embargo dos EUA não conseguem mante-los operacionais, muitas vezes por peças insignificantes, mas que por causa do embargo se tornaram gigantes. Então a proposta seria a seguinte para cada dois F16 da FAV a FAB daria como troca tres T27 completamente repotencializados. Apos recebelos a FAB implementaria o mesmo processo de modernização aplicado aos F 5M, podendo criar um esquadrão de Agressores na Base da Serra do Cachimbo ao estilo da USAF pois esses F 16 com relação a estrutura e fuselagem se encontram pelo que eu soube muito bem preservados e com essa nova avionica seriam vetores bem capazer. Um abraço a todos e até.
Viva os paises Lusofonos!
Pátria amada BRASIL!
Pátria amada BRASIL!
- R.A.Barros
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 2 vezes
Re: Os F16 da FAV na FAB seriam F16M!
Quem iria trocar F-16s por Tucanos de treinamento ?
Ah sei lá, acho estranho, os aviões foram feitos para um uso diferente, não sei se FAV iria querer fazer esse esforço, hehe. E se não me engano, já vetaram a venda de A-29 BR para a FAV.
Ah sei lá, acho estranho, os aviões foram feitos para um uso diferente, não sei se FAV iria querer fazer esse esforço, hehe. E se não me engano, já vetaram a venda de A-29 BR para a FAV.
VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ. PARA-SAR
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ. PARA-SAR
- Cougar_PH
- Sênior
- Agradeceram: 34 vezes
- Contato:
Leornado
os F-16s da FAV, estão muito bem, e todos estão operacionais...
e segundo, quem iria trocar um turbohelice por jato e de melhor qualidade...
contudo, como existe doido pra tudo...
e se fosse pra mordenizar, seria muito mais futuro, comprar mlu da holanda que são mais novos que os da FAV...
e se fosse pra mordenizar, seria muito mais futuro, comprar mlu da holanda que são mais novos que os da FAV...
EDITADO POR PAISANO!!!
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Tirar vetores com dificuldade de operação de um vizinho encrenqueiro e entregar aviões que vão dar mais operacionalidade para a Força Aérea deles e ficarmos com os aviões cheios de panes e tendo que abrir mais um estoque de peças e know-how de manutenção para mais um vetor diferente só pra fazer um papel que o 1º/14º já faz com um caça que é usado até hoje nos EUA justamente nessa função?...
Lógico que respeito tua opinião e admiro que tenha feito esse exercício de reflexão mostrando que pensou no assunto e se interessa, o que no nosso país deve ser valorizado, mas não vejo vantagem nisso...
E olha que esses pontos que levantei são muito simples comparados aos que seriam levantados na vida real se isso fosse levado em consideração.
É minha opinião.
Um abraço!
Lógico que respeito tua opinião e admiro que tenha feito esse exercício de reflexão mostrando que pensou no assunto e se interessa, o que no nosso país deve ser valorizado, mas não vejo vantagem nisso...
E olha que esses pontos que levantei são muito simples comparados aos que seriam levantados na vida real se isso fosse levado em consideração.
É minha opinião.
Um abraço!
AD ASTRA PER ASPERA
- Skyway
- Sênior
Cougar, os F-16 da FAV não estão todos operacionais não..a coisa tava melhor a um tempinho atras, mas de um tempo pra cá a coisa ta pegando.Cougar_PH escreveu:Leornado
AD ASTRA PER ASPERA
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Cougar, a frota nominal de F-16 da FABV é de 21 aeronaves, das quais 11F-16A Block 15 além de 3 F-16B Block 15 estão correntemente em operação. Esses números são de outubro de 2007. Não se crê que tenham melhorado.Cougar_PH escreveu:Leornado
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- U-27
- Sênior
- Agradeceu: 21 vezes
- Agradeceram: 16 vezes
não acho boa ideia, comprar usados de paises da america latina tambem é sacanagem, ainda que os f-5 do chile seriam aceitaveis....
se é assim, compremos mais mirages e modernizamos eles, é um caça melhor e que ja estamos adaptados
se é assim, compremos mais mirages e modernizamos eles, é um caça melhor e que ja estamos adaptados
"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer
http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
-
- Sênior
- Agradeceram: 7 vezes
- Contato:
F-16 véio na FAB??
Ô Lôco meu!
Nem nos mais loucos devaneios do Dandolo a FAB imagina uma coisa dessas...
Ô Lôco meu!
Nem nos mais loucos devaneios do Dandolo a FAB imagina uma coisa dessas...
- Sterrius
- Sênior
- Agradeceu: 115 vezes
- Agradeceram: 323 vezes
Sou a favor de se for comprar caça usado apenas F5, AMX, F4 ou Mirrage 2000.
Simplesmente porque são os caças que ja usamos e serviriam ou pra reposição ou para aumentar o numero atual de unidades operacionais. Tudo isso sem gastar muito mais ja que tais aviões estão baratos no mercado e nao precisariamos revolucionar nada pra por eles no ar. (Ou pro desmanche ).
Mas mesmo assim nao vejo muito futuro ja que com o Fx-2 andando bem não tem porque investir dinheiro em um usado quando se pode usar esse dinheiro pra comprar os novos.
Simplesmente porque são os caças que ja usamos e serviriam ou pra reposição ou para aumentar o numero atual de unidades operacionais. Tudo isso sem gastar muito mais ja que tais aviões estão baratos no mercado e nao precisariamos revolucionar nada pra por eles no ar. (Ou pro desmanche ).
Mas mesmo assim nao vejo muito futuro ja que com o Fx-2 andando bem não tem porque investir dinheiro em um usado quando se pode usar esse dinheiro pra comprar os novos.
A FAV não faria uma troca destas de forma alguma, o problema da FAV é o embargo fora isso o F16 todo mundo ja conhece é um otimo vetor, quando este embargo acabar(O Chavez sair do poder) e se os F16 ainda estiverem na ativa, eu acredito que vão fazer um trabalho de modernização neles assim como nossos F5.
Um grande abraço a todos os amigos!!!
- Skyway
- Sênior
Seria bom pra FAV, mas acho que os F-16 se desintegram de velhice antes do Chaves sair...A FAV não faria uma troca destas de forma alguma, o problema da FAV é o embargo fora isso o F16 todo mundo ja conhece é um otimo vetor, quando este embargo acabar(O Chavez sair do poder) e se os F16 ainda estiverem na ativa, eu acredito que vão fazer um trabalho de modernização neles assim como nossos F5.
Editado pela última vez por Skyway em Ter Dez 02, 2008 11:43 am, em um total de 1 vez.
AD ASTRA PER ASPERA
Nossa, fumaram um belo "banza" antes de postar esse tópico!
Trocar F-16 por Tucanos????
Trocar F-16 por Tucanos????
- Cougar_PH
- Sênior
- Agradeceram: 34 vezes
- Contato:
Skyway
ciclone
pelo que eu estou sabendo, todos os 18 estão operacionais e 100% em condições de vôo, então presumindo que os outros 3 estejam sendo usado como peças sobresalentes, ao meu ver estão sim todos operacionais...
assim como o nivel de operacionalidade apresentados por ele na cruzex, que não ficou a desejar a ninguém até mesmo para a FAB.
ciclone
pelo que eu estou sabendo, todos os 18 estão operacionais e 100% em condições de vôo, então presumindo que os outros 3 estejam sendo usado como peças sobresalentes, ao meu ver estão sim todos operacionais...
assim como o nivel de operacionalidade apresentados por ele na cruzex, que não ficou a desejar a ninguém até mesmo para a FAB.
EDITADO POR PAISANO!!!
Tem bastante operador de F-16 por ai... não deve ser tão dificil assim conseguir peças.