Aviação do Exército
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- Bourne
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Re: Aviação do Exército
E a avaiação do exercito não vai ter nenhum papel para ajudar os catarinas lá no Sul das terriveis chuvas dos últimos dias e do caos decorrente???
- Bolovo
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Re: Aviação do Exército
3 helicopteros.Bourne escreveu:E a avaiação do exercito não vai ter nenhum papel para ajudar os catarinas lá no Sul das terriveis chuvas dos últimos dias e do caos decorrente???
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Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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Re: Aviação do Exército
O mau tempo não possibilitou que as aéronaves chegassem até os locais mais atingidos... nem os Hércules da FAB que vão levar as cargas humanitárias conseguiram chegar em SC ainda.
Fora o Pantera que ja esta se deslocando.
Um abraço e t+
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Re: Aviação do Exército
estamos com cerca de 10 aeronaves no total, incluindo as militares, a fab ja envio medicamento, alimentos e outros utencilios... estamos no meio de um inferno... quem puder ajudar, ajude.Pablo Maica escreveu:O mau tempo não possibilitou que as aéronaves chegassem até os locais mais atingidos... nem os Hércules da FAB que vão levar as cargas humanitárias conseguiram chegar em SC ainda.
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"Se demonstras força todos querem ser teus aliados, ao contrário, se demonstras fraqueza ninguém te dará importância, e se tendo riquezas não demonstras força, atrairás sobre tua cabeça todas as ambições do mundo" (Ciro, Rei da Pérsia)
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Re: Aviação do Exército
Tava vendo esta foto de um Blackhawk carregando um Humvee. Dá para ver, que o jipe tem uns buracos onde coloca uns ganchos, para ser aerotransportado por helicopteros coisa e tal. Existe isso nas Defender ou nos Marrua?
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Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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Re: Aviação do Exército
Bolovo,
as LR e Marruá tem previsão de transporte diferente. Tem olhais nos parachoques onde são fixados 4 cabos que se unem no gancho do Heli. Abs
as LR e Marruá tem previsão de transporte diferente. Tem olhais nos parachoques onde são fixados 4 cabos que se unem no gancho do Heli. Abs
- Glauber Prestes
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Re: Aviação do Exército
herdaram dos jeeps... Eles usavam essa disposição também.eligioep escreveu:Bolovo,
as LR e Marruá tem previsão de transporte diferente. Tem olhais nos parachoques onde são fixados 4 cabos que se unem no gancho do Heli. Abs
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
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Re: Aviação do Exército
Agora fizeste-me lembrar dos angares da Unidade de helicopteros do Exército (Português) em Tancos. Com uma diferença de eles terem nos angares Alouette III.binfa escreveu:credito: Guilherme Wiltgen
HM-2 (Black Hawk)
obs. impressionante a limpeza!
att
binfa
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Re: Aviação do Exército
Ah, agora sim. Muito obrigado. Teriam alguma foto?eligioep escreveu:Bolovo,
as LR e Marruá tem previsão de transporte diferente. Tem olhais nos parachoques onde são fixados 4 cabos que se unem no gancho do Heli. Abs
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Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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Re: Aviação do Exército
Normalmente são transportados com a rede mesmo.Bolovo escreveu:Tava vendo esta foto de um Blackhawk carregando um Humvee. Dá para ver, que o jipe tem uns buracos onde coloca uns ganchos, para ser aerotransportado por helicopteros coisa e tal. Existe isso nas Defender ou nos Marrua?
Aliás, ontem tinha um Chivunk aqui para voar de carga externa no Cougar.
Abraços,
Carpe noctem!
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Re: Aviação do Exército
AVIAÇÃO DO EXÉRCITO EM BUSCA DA CAPACIDADE DISSUASÓRIA
O Comandante do Exército, em sua Diretriz-Geral de 9 de maio de 2007, estabeleceu como estratégias prioritárias de emprego da Força Terrestre a da dissuasão e a da presença. Alinhada com essa direção, a Aviação do Exército Brasileiro tem se ocupado do preparo e do emprego de seus meios aéreos, desenvolvendo sua doutrina e aperfeiçoando sua mobilidade operacional e capacidade dissuasória. Isso implica preparar um poderio militar respeitável, capaz de atender às hipóteses de emprego, contando com forças flexíveis ajustadas à estatura político-estratégica do País. Dentro dessa ótica, vem buscando novas referências técnicas e operacionais, a fim de atender às diretrizes enfatizadas pelo Comandante. Uma dessas referências é a aeronave de ataque AS 550 C2 Fennec, do Exército Dinamarquês, armada com sistema Helitow, anti-tanque (ATH), dotado de visão ótica, computador para cálculos e painel de controle frontal. O sistema Helitow tem como elemento letal um conjunto de quatro mísseis Tow instalados de forma axial, com localizador laser e alcance máximo de 3750 metros. Essa concepção de aeronave de ataque tem se caracterizado pela eficácia em missões de combate, ressaltando-se a grande flexibilidade e mobilidade, além de se mostrar plenamente compatível com outras versões da aeronave Esquilo, similares às aeronaves do Exército Brasileiro. Tal referência permite a Aviação do Exército vislumbrar possibilidade operacional similar de fabricação autóctone, que atenderia suas necessidades de utilização em diversas hipóteses de emprego e potencializariam a sua capacidade de dissuasão.
http://www.dlog.eb.mil.br/site/dmavex/a ... armado.pdf
O Comandante do Exército, em sua Diretriz-Geral de 9 de maio de 2007, estabeleceu como estratégias prioritárias de emprego da Força Terrestre a da dissuasão e a da presença. Alinhada com essa direção, a Aviação do Exército Brasileiro tem se ocupado do preparo e do emprego de seus meios aéreos, desenvolvendo sua doutrina e aperfeiçoando sua mobilidade operacional e capacidade dissuasória. Isso implica preparar um poderio militar respeitável, capaz de atender às hipóteses de emprego, contando com forças flexíveis ajustadas à estatura político-estratégica do País. Dentro dessa ótica, vem buscando novas referências técnicas e operacionais, a fim de atender às diretrizes enfatizadas pelo Comandante. Uma dessas referências é a aeronave de ataque AS 550 C2 Fennec, do Exército Dinamarquês, armada com sistema Helitow, anti-tanque (ATH), dotado de visão ótica, computador para cálculos e painel de controle frontal. O sistema Helitow tem como elemento letal um conjunto de quatro mísseis Tow instalados de forma axial, com localizador laser e alcance máximo de 3750 metros. Essa concepção de aeronave de ataque tem se caracterizado pela eficácia em missões de combate, ressaltando-se a grande flexibilidade e mobilidade, além de se mostrar plenamente compatível com outras versões da aeronave Esquilo, similares às aeronaves do Exército Brasileiro. Tal referência permite a Aviação do Exército vislumbrar possibilidade operacional similar de fabricação autóctone, que atenderia suas necessidades de utilização em diversas hipóteses de emprego e potencializariam a sua capacidade de dissuasão.
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Jauro.
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Re: Aviação do Exército
Massa! Cada vez eu vejo que as forças armadas estão fazendo a coisa certa ultimamente.jauro escreveu:AVIAÇÃO DO EXÉRCITO EM BUSCA DA CAPACIDADE DISSUASÓRIA
O Comandante do Exército, em sua Diretriz-Geral de 9 de maio de 2007, estabeleceu como estratégias prioritárias de emprego da Força Terrestre a da dissuasão e a da presença. Alinhada com essa direção, a Aviação do Exército Brasileiro tem se ocupado do preparo e do emprego de seus meios aéreos, desenvolvendo sua doutrina e aperfeiçoando sua mobilidade operacional e capacidade dissuasória. Isso implica preparar um poderio militar respeitável, capaz de atender às hipóteses de emprego, contando com forças flexíveis ajustadas à estatura político-estratégica do País. Dentro dessa ótica, vem buscando novas referências técnicas e operacionais, a fim de atender às diretrizes enfatizadas pelo Comandante. Uma dessas referências é a aeronave de ataque AS 550 C2 Fennec, do Exército Dinamarquês, armada com sistema Helitow, anti-tanque (ATH), dotado de visão ótica, computador para cálculos e painel de controle frontal. O sistema Helitow tem como elemento letal um conjunto de quatro mísseis Tow instalados de forma axial, com localizador laser e alcance máximo de 3750 metros. Essa concepção de aeronave de ataque tem se caracterizado pela eficácia em missões de combate, ressaltando-se a grande flexibilidade e mobilidade, além de se mostrar plenamente compatível com outras versões da aeronave Esquilo, similares às aeronaves do Exército Brasileiro. Tal referência permite a Aviação do Exército vislumbrar possibilidade operacional similar de fabricação autóctone, que atenderia suas necessidades de utilização em diversas hipóteses de emprego e potencializariam a sua capacidade de dissuasão.
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