Agora é a vez do Equador...

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61550
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6337 vezes
Agradeceram: 6685 vezes
Contato:

Re: Agora é a vez do Equador...

#211 Mensagem por Túlio » Ter Nov 25, 2008 3:28 pm

Sterrius escreveu:

Não vejo onde parar com projetos de combate a pobreza e de melhora social ajude os paises a nos verem com mais respeito. So conseguiria ver desprezo ja que por 1 hidreletrica estariamos fazendo a parte pobre e analfabeta dos equatorianos pagarem a conta.
Já eu não vejo onde nos ajude sair por aí combatendo a pobreza e melhorar a sociedade dos vizinhos se estamos com sérios problemas no nosso véio Brasil mesmo. Ou acabou o miserê por aqui e ninguém me avisou?


Sterrius escreveu: Não nutrem simpatia, como não nutrem antipatia. No final são indiferentes porque os projetos brasileiros la são pequenos e afetam pouca parte da população. ("Brasil? Ahh pais legal.. carnaval etc... mas prefiro meu *Colocar pais sul americano aqui*").

Sentir na pele? Pra lembrar do que? As pessoas que estes projetos ajudam ja tem preocupações d+ em conseguir a comida de todo o dia pra se preocupar com o que o governo faz ou deixa de fazer.

Eu entendo a sua linha de pensamento. Mas as pessoas afetadas não seriam aquelas que vc planeja. (A massa de pessoas que tem influencia politica e que podem mudar alguma coisa). Os afetados são apenas os cidadãos que nada podem fazer e tão apenas de "passageiros sem opinião" no barco chamado equador.
Olhem, minha posição é bem simples: mexeu com o Brasil, que se agüente! Ah, mas vai doer no castelhano pobre? Bueno, ele que aprenda a votar, oras...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
saullo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2930
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
Agradeceu: 555 vezes
Agradeceram: 185 vezes

Re: Agora é a vez do Equador...

#212 Mensagem por saullo » Ter Nov 25, 2008 3:53 pm

Valeu Túlio, sua última frase eu considero perfeita. O Brasil já deveria ter retaliado quando o índio sem-vergonha tomou as refinarias lá naquele país sem acesso ao mar. Demorou, mas respeito é bom e nós gostamos.

Abraços




Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: Agora é a vez do Equador...

#213 Mensagem por DELTA22 » Ter Nov 25, 2008 4:44 pm

Olha só, lá vai o Correa "fura bolo" pedir "conselhos" ao Chavez "pai de todos"... :roll:
Presidente Rafael Correa viaja a Venezuela para reunirse con Chávez
Publicado el 25/Noviembre/2008 | 08:11

El gobernante ecuatoriano, Rafael Correa, viaja esta noche a Caracas para reunirse con su colega venezolano, Hugo Chávez, confirmó una fuente de la Presidencia.

Aunque no concretó la hora, la fuente dijoque el viaje está previsto para esta noche desde la ciudad costera de Guayaquil (suroeste), donde el jefe de Estado mantendrá reuniones durante la jornada de hoy.

Asimismo, la fuente dijo desconocer aún la agenda oficial que cumplirá Correa en Venezuela y no descartó una eventual participación en una cita de la Alternativa Bolivariana para las Américas (Alba).

Sin precisar tampoco posibles temas que podrían tratar, la fuente se limitó a señalar que Correa se reunirá con Chávez, antes de su retorno, mañana, a Ecuador. (EFE)

Hora GMT: 25/Noviembre/2008 - 13:11

Fonte: http://www.hoy.com.ec
[]'s à todos.




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Avatar do usuário
LEO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3469
Registrado em: Sáb Fev 22, 2003 6:07 pm
Localização: Campinas/SP
Agradeceu: 1 vez
Contato:

Re: Agora é a vez do Equador...

#214 Mensagem por LEO » Ter Nov 25, 2008 5:29 pm

Eu vejo assim: país que quer ser potência tem que saber dar porrada. Tá aí um bom sparring.




"Veni, vidi, vinci" - Júlio Cesar

http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43

Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
Avatar do usuário
Edu Lopes
Sênior
Sênior
Mensagens: 4549
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 2:18 pm
Localização: Brasil / Rio de Janeiro / RJ

Re: Agora é a vez do Equador...

#215 Mensagem por Edu Lopes » Ter Nov 25, 2008 6:10 pm

Até quando?

Rubens Barbosa

Parafraseando lorde Palmerston, primeiro-ministro e ministro do Exterior inglês na metade do século 19, a defesa do interesse brasileiro deveria ser o único objetivo do Ministério das Relações Exteriores. Ocasionalmente, pode ser apropriado adotar uma atitude magnânima, se essa for a única maneira de proteger nosso interesse, acrescentou Malcom Rifkind, ministro do Exterior britânico durante minha gestão à frente da Embaixada em Londres.

A política externa brasileira na América do Sul parece ignorar esses princípios elementares. A compreensão, a solidariedade e a paciência estratégica levam à aceitação de qualquer atitude, mesmo hostil ou inamistosa, de nossos vizinhos. Esses atos são absorvidos com naturalidade em nome da diplomacia da generosidade, que parece não entender o efeito das transformações políticas, econômicas e sociais por que passa a região e a mudança de percepção em relação ao Brasil.

A nova ênfase visando a privilegiar iniciativas bilaterais, dada a paralisia do processo de integração, vem apresentando parcos resultados: a generosidade não fez desaparecerem demandas, reservas, ressentimentos e, agora, está sendo utilizada para inflamar a opinião pública com ataques ao imperialismo brasileiro.

O fato é que para preservar o processo de integração comercial, que, na realidade, só existe na retórica dos governantes sul-americanos, o Brasil aceitou, na Bolívia, a nacionalização das refinarias da Petrobrás e o aumento do preço do gás. Propôs o ingresso da Venezuela no Mercosul e agora tenta acomodar a falta de cooperação de Caracas para negociar as condições de seu ingresso. Aceita discutir com o Paraguai um tema tão sensível como Itaipu e observa sem maior reação as invasões de terras e os atentados à vida de fazendeiros brasileiros que vivem naquele país, promovidos pelo MST paraguaio, ajudado pelo MST brasileiro. Abúlicos, aceitamos que a Argentina imponha restrições a empresas brasileiras e ao comércio bilateral e reative acordo de salvaguardas, contrário às regras do Mercosul, que vai ser aplicado sem ter entrado em vigor no Brasil.

Nos últimos dias, o Brasil colheu mais um resultado da política de generosidade. O governo do Equador, alegando irregularidades na construção de uma hidrelétrica, em ação desproporcional à importância da questão, decidiu expulsar duas empresas brasileiras (a companhia construtora e outra, estatal) e cancelar outros contratos que nada tinham que ver com o problema, solucionável por negociação ou arbitragem. Na ocasião, o presidente do Equador anunciou que não iria pagar o empréstimo tomado do BNDES, amortizado por meio dos bancos centrais da região. Seguindo a política de compreensão e de generosa boa vontade com nossos vizinhos, o Itamaraty a tudo assistiu sem esboçar reação na defesa da empresa, apenas adiou missão ministerial que iria abrir novos créditos para o Equador.

Agora, o presidente Rafael Correa oficializou o calote da dívida. O Itamaraty finalmente reagiu, informando que "recebeu com preocupação" a notícia da decisão do governo equatoriano de impetrar juízo arbitral na Corte Internacional de Arbitragem da Câmara de Comércio Internacional com vista a suspender o pagamento da dívida com o BNDES, relativa ao financiamento da hidrelétrica.

No comunicado oficial da Chancelaria se reconhece, ingenuamente, que a decisão do governo equatoriano foi anunciada em evento público sem prévia consulta ou notificação ao governo brasileiro e que a natureza e a forma de adoção das medidas tomadas pelo governo do Equador não se coadunam com o espírito de diálogo, de amizade e de cooperação que caracteriza as relações entre o Brasil e o Equador.

Para dar uma satisfação à opinião pública, cada vez mais crítica e impaciente com a maneira como as relações com nossos vizinhos vêm sendo mantidas, o Itamaraty chamou para consultas o embaixador em Quito. O gesto, mais simbólico do que efetivo, é um avanço nas posições adotadas até aqui, mas não representa uma mudança de posição. O aparente endurecimento da posição do governo brasileiro pode ser explicado mais pela irritação do presidente Lula, cuja imagem foi arranhada pelo desafio do líder equatoriano, do que por motivações de política externa. A Petrobrás, depois de ameaçada de expulsão, aceitou as condições impostas pelo Equador para assinar um novo contrato, sem nenhuma garantia de cumprimento. É possível prever que a reação do governo brasileiro se vai limitar à convocação do embaixador e que insista na retomada do diálogo sempre conciliador. Vamos ver se "o comércio bilateral vai acabar", como prometeu o Itamaraty, em arroubo retórico.

A retirada do embaixador chega tarde e é muito pouco. Deveria ter sido a primeira providência quando o governo boliviano ocupou manu militari as refinarias da Petrobrás. Depois de tudo o que aconteceu, e mesmo após a expulsão de empresa construtora privada, o governo brasileiro está abrindo linhas de crédito de mais de US$ 100 milhões e a Petrobrás voltou a investir na Bolívia.

Ninguém está pregando medidas de força ou de retaliação contra atos contrários a empresas privadas e estatais brasileiras. O que se espera do Itamaraty é a defesa dos interesses nacionais, exigindo o respeito à lei e aos acordos e tratados em vigor.

Até quando Brasília permitirá que ações ou omissões de nossos vizinhos na defesa do que eles entendem ser de seu interesse sejam toleradas por nossa diplomacia, em nome do que o partido no poder entende ser o interesse brasileiro? A política da generosidade tem acarretado a perda de nossa influência e essas seguidas concessões são percebidas como um sinal de fraqueza. O Brasil está na defensiva, sem estratégia e a reboque dos acontecimentos.

Rubens Barbosa, consultor de negócios, foi embaixador em Washington e em Londres


Fonte: http://www.estadao.com.br/estadaodehoje ... 3057,0.php




ImagemImagem
Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: Agora é a vez do Equador...

#216 Mensagem por DELTA22 » Ter Nov 25, 2008 6:25 pm

Edu Lopes escreveu:Até quando?

Rubens Barbosa

(...)
TEXTO INRRETOCÁVEL!




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

Re: Agora é a vez do Equador...

#217 Mensagem por Marino » Ter Nov 25, 2008 7:12 pm

Impecável.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
Allysson Vieira
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 148
Registrado em: Qua Abr 02, 2003 5:52 pm
Localização: São Francisco do Sul - SC
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

Re: Agora é a vez do Equador...

#218 Mensagem por Allysson Vieira » Ter Nov 25, 2008 8:15 pm

PSOL acusa governo brasileiro de 'chantagear' Equador

JOÃO DOMINGOS - Agencia Estado

BRASÍLIA - Em nota de seu comitê executivo, o PSOL acusou o governo do Brasil de "chantagear" o povo do Equador, ao retirar do país o embaixador brasileiro em Quito. A decisão brasileira ocorreu porque o governo do Equador optou por dar um calote no empréstimo de U$ 243 milhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) - com dez adendos, a dívida hoje é de U$ 597 milhões. "De sua parte o PSOL solidariza-se plenamente com o Equador e com as medidas tomadas pelo seu presidente", afirmou o comitê executivo do partido.

De acordo com a nota do partido, o Brasil errou ao ficar do lado da construtora Odebrecht, acusada pelo governo equatoriano de construir uma hidrelétrica com falhas estruturais. Segundo o partido, o governo do Equador tem se destacado na defesa de sua soberania e dos interesses de seu povo. O PSOL sugeriu ainda ao governo do Brasil que reconheça a legitimidade da auditoria feita na dívida externa equatoriana pelo governo de Rafael Correa e que faça o mesmo com suas dívidas interna e externa.

http://www.estadao.com.br/internacional ... 3517,0.htm




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61550
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6337 vezes
Agradeceram: 6685 vezes
Contato:

Re: Agora é a vez do Equador...

#219 Mensagem por Túlio » Ter Nov 25, 2008 8:24 pm

Partidozinho de Josta escreveu: (...) "o governo do Equador tem se destacado na defesa de sua soberania e dos interesses de seu povo."
Ué, e no momento que o governo do Brasil faz a mesma kôza aí está errado?

Mas são uns FDPs duns traidores da Pátria mesmo, paredón neles (já que gostam tanto disso)!!! [004]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
LEO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3469
Registrado em: Sáb Fev 22, 2003 6:07 pm
Localização: Campinas/SP
Agradeceu: 1 vez
Contato:

Re: Agora é a vez do Equador...

#220 Mensagem por LEO » Ter Nov 25, 2008 8:24 pm

Quem disse? Ah, PSOL? Ignora.




"Veni, vidi, vinci" - Júlio Cesar

http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43

Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior
Mensagens: 1663
Registrado em: Dom Dez 30, 2007 5:49 pm
Localização: Araruama-RJ
Agradeceram: 2 vezes

Re: Agora é a vez do Equador...

#221 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Ter Nov 25, 2008 11:31 pm

Sentir na pele? Pra lembrar do que? As pessoas que estes projetos ajudam ja tem preocupações d+ em conseguir a comida de todo o dia pra se preocupar com o que o governo faz ou deixa de fazer.

Muito boa sua frase Sterrius. Com certeza você está sendo muito mais humano do que fui em meu post, e sinceramente acredito que sob esse angulo (programas sociais) a razão está contigo. Tirar mais de quem só tem o mínimo para sobrevivência não vai afetar em nada ou quase nada o palhaço que os governa. O Brasil tem que se fazer respeitar de outra forma e em outras áreas. Na verdade acredito que como muitos, estou é de saco cheio com essa quadrilha bolivariana, daí a irritação.

Valeu o toque. [009]

Um fraternal abraço,




.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "

Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

Re: Agora é a vez do Equador...

#222 Mensagem por Bolovo » Ter Nov 25, 2008 11:48 pm

allyssonvieira escreveu:PSOL acusa governo brasileiro de 'chantagear' Equador

JOÃO DOMINGOS - Agencia Estado

BRASÍLIA - Em nota de seu comitê executivo, o PSOL acusou o governo do Brasil de "chantagear" o povo do Equador, ao retirar do país o embaixador brasileiro em Quito. A decisão brasileira ocorreu porque o governo do Equador optou por dar um calote no empréstimo de U$ 243 milhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) - com dez adendos, a dívida hoje é de U$ 597 milhões. "De sua parte o PSOL solidariza-se plenamente com o Equador e com as medidas tomadas pelo seu presidente", afirmou o comitê executivo do partido.

De acordo com a nota do partido, o Brasil errou ao ficar do lado da construtora Odebrecht, acusada pelo governo equatoriano de construir uma hidrelétrica com falhas estruturais. Segundo o partido, o governo do Equador tem se destacado na defesa de sua soberania e dos interesses de seu povo. O PSOL sugeriu ainda ao governo do Brasil que reconheça a legitimidade da auditoria feita na dívida externa equatoriana pelo governo de Rafael Correa e que faça o mesmo com suas dívidas interna e externa.

http://www.estadao.com.br/internacional ... 3517,0.htm
Certíssimo o PSOL. A Luta continua. A Revolução não para.

calma, tô brincando huahua




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior
Mensagens: 1663
Registrado em: Dom Dez 30, 2007 5:49 pm
Localização: Araruama-RJ
Agradeceram: 2 vezes

Re: Agora é a vez do Equador...

#223 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Ter Nov 25, 2008 11:51 pm

Túlio escreveu:
Partidozinho de Josta escreveu: (...) "o governo do Equador tem se destacado na defesa de sua soberania e dos interesses de seu povo."
Ué, e no momento que o governo do Brasil faz a mesma kôza aí está errado?

Mas são uns FDPs duns traidores da Pátria mesmo, paredón neles (já que gostam tanto disso)!!! [004]
Não fuzila não!!! Manda o PSOL inteiro e vivinho de presente para o Equador. Quer castigo pior??? :mrgreen:

Um fraternal abraço,




.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "

Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
Avatar do usuário
REGATEANO
Sênior
Sênior
Mensagens: 1211
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 4:40 pm
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 3 vezes

Re: Agora é a vez do Equador...

#224 Mensagem por REGATEANO » Ter Nov 25, 2008 11:55 pm

Agora vote na Heloísa Helena...




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61550
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6337 vezes
Agradeceram: 6685 vezes
Contato:

Re: Agora é a vez do Equador...

#225 Mensagem por Túlio » Qua Nov 26, 2008 7:26 am

Vamos fazer uma campanha para tirar o Bolovo daquela faculdade comuna antes que seja tarde demais... :shock: :mrgreen:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Responder