REVANCHISTAS

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

Re: REVANCHISTAS

#211 Mensagem por Guerra » Qui Nov 20, 2008 1:12 pm

Bolovo escreveu:Imagem
Imagem

Tai. Ficha completa.
Pela lógica da esquerda, o que ela fez era certo. Porque quando vc não concorda com algo, vc pode fazer o que quiser (matar, roubar, sequestrar, torturar). Mas quando alguém usa a mesma lógica da não aceitação das leis para enfiar um cabo de vassoura no rabo de alguém, ai a coisa muda de figura. Porque eu não sei.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
jauro
Sênior
Sênior
Mensagens: 5309
Registrado em: Ter Ago 01, 2006 12:36 pm
Localização: Barra Velha, SC.
Agradeceu: 212 vezes
Agradeceram: 610 vezes

Re: REVANCHISTAS

#212 Mensagem por jauro » Qui Nov 20, 2008 7:24 pm

Bolovo escreveu:Imagem
Imagem
Era isso Cabeça.




"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61511
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6321 vezes
Agradeceram: 6673 vezes
Contato:

Re: REVANCHISTAS

#213 Mensagem por Túlio » Qui Nov 20, 2008 8:40 pm

SGT GUERRA escreveu:
Túlio escreveu:
Nas buenas, assim num dá pra debater, nunca vi ANTOLHOS IDEOLÓGICOS tão amplos e espessos... :roll: :roll: :roll: :roll:

Então quer dizer que o Estado tem de cumprir a lei, seus inimigos não? Ah, pára...
Já pensou Túlio. Qualquer um pode dizer que não concorda com as regras da sociedade e sair matando, sequestrando, roubando, torturando. Se essa moda pega você vai ter que mudar de profissão. Ou melhor, nós dois!

Ah, Guerra véio, mas essa nova profissão seria BEM mais rentável do que ser Sgt. do EB ou AP da SUSEPE: esqueceste que estamos armados e somos treinados? Ademais, se algo der errado, é só se render, passar um tempo em cana e depois cair de pau em cima do governo, inventando que fomos torturados, dá uma buena duma indenização. Trabalhar duro está definitivamente FORA DE MODA... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Delta Dagger
Sênior
Sênior
Mensagens: 844
Registrado em: Qui Fev 19, 2004 11:51 pm
Localização: Petrópolis - RJ

Re: REVANCHISTAS

#214 Mensagem por Delta Dagger » Dom Nov 23, 2008 9:40 pm

SGT GUERRA escreveu: Então é isso? Puxa vida, como eu sou burro. Então vcs acham que os crimes do estado é mais grave? E que um crime, digamos, "ideologico", deve ser maneirado.

É...rs...rs mas quando se fala sobre os abusos contra os direitos humanos e tortura cometidas pelo Estado Cubano contra os dissidentes eles desconversam, como se não compreendessem a comparação !! Essa lógica pela ótica deles não serve para estados socialistas. Depois dessa eu tiro meu time de campo, não ha argumento lógico que convença essa gente... É mais fácil ensinar uma hiena a fazer truques!




I've seen things you people wouldn't believe. Attack ships on fire off the shoulder of Orion. I watched c-beams glitter in the dark near Tanhauser Gate. All those moments will be lost in time, like tears in rain
Roy Batty - Blade Runner
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61511
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6321 vezes
Agradeceram: 6673 vezes
Contato:

Re: REVANCHISTAS

#215 Mensagem por Túlio » Seg Nov 24, 2008 8:16 am

As travessuras do jovem combatente


Augusto Nunes

Ele abriu a porta do apartamento ansioso por anunciar a opção que tomara. Encontrou na poltrona da sala o irmão mais velho, esperou que interrompesse a leitura do jornal e, com voz grave, informou: “Fiz uma opção político-ideológica definitiva. Sou marxista-leninista”. Desconsertou-se ao ver que a expressão do primogênito exibia a placidez de quem ouvira o caçula avisar que estava de saída para tomar algumas no bar da esquina. Sem nenhum sinal de abalo, o alvo da notícia formidável reagiu com uma interrogação distraída: “Você já leu muita coisa sobre isso?”, perguntou. “Li o suficiente”, mentiu naquela noite de outubro de 1968 o estudante de 19 anos que, em janeiro, trocara a cidade interiorana pelo Rio.

Até então, o plano era cursar a Faculdade Nacional de Direito, depois o Instituto Rio Branco e, se Deus ajudasse, virar embaixador em Paris. Sempre com voz distraída, o irmão quis saber se aquilo estava de pé. “Não”, ofendeu-se o convertido. “O dever de um revolucionário é fazer a revolução”. E então soltou a declaração decorada para matar no nascedouro aquele sorriso de Mona Lisa: “Estou disposto a qualquer sacrifício para implantar no Brasil o socialismo. Não tenho dúvidas sobre o que devo fazer na vida”.

“Que bom!”, retomou a leitura do jornal o irmão. “Tudo o que eu queria era ter 19 anos e nenhuma dúvida. Estou com 25 e cheio delas”. Ambos em silêncio, só o caçula escutou o estrondo das interrogações soterrando o poço de certezas inaugurado na manhã daquele dia. A ironia feita de 19 palavras induziu o revolucionário de 19 anos a passar os meses seguintes flagelando-se com perguntas. As respostas o aconselharam, no fim de 1969, a recusar a adesão à luta armada, quase imposta a ovelhas desgarradas por pastores implacáveis. Quem se afastava do rebanho não tinha o direito de proclamar-se dissidente. Tanto os que renunciaram ao combate quanto os que se juntaram à resistência democrática eram, todos, desbundados.

Além da generosidade genuína, além da cólera provocada pela ditadura brutal, sufocante, liberticida, além da pressa em erradicar a tortura, além do inconformismo com um país injusto, também a vigilância ameaçadora dos jovens comandantes engrossou a procissão dos passageiros da utopia que se meteram na travessia da picada do penhasco. Quem começasse a percorrê-la teria de avançar até a chegada – ainda que não houvesse chegada.

Os desbundados de 1968 sofriam condenações morais. Na virada da década, quem tentasse desviar-se do caminho ou propor mudanças de rota estaria exposto aos castigos reservados pelo código penal da luta armada aos traidores, vacilantes ou desertores. Qualquer desses adjetivos justificava a aplicação da pena de morte. Os juízes eram jovens demais, os réus estavam longe da maturidade. Mas os componentes do tribunal agiam com a soberba dos veteranos. Os carrascos, também.

Márcio Leite de Toledo tinha 19 anos quando foi enviado a Cuba pela Aliança Libertadora Nacional para fazer um curso de guerrilha. Ao voltar em 1970, tornou-se um dos cinco integrantes da Coordenação Nacional da ALN. Com 19 anos, lá estava Carlos Eugênio Sarmento Coelho da Paz. Em outubro, durante uma reunião clandestina, os generais garotões souberam da morte de Joaquim Câmara Ferreira, que em novembro do ano anterior substituíra o chefe supremo Carlos Marighela, assassinado numa rua de São Paulo. Márcio propôs uma pausa na guerra antes que fossem todos exterminados.

Já desconfiado de Márcio – não era a primeira vez que divergia dos companheiros – Carlos Eugênio convenceu o restante da cúpula de que o dissidente estava prestes a traí-los e entregar à polícia o muito que sabia. Montou o tribunal que aprovou a condenação à morte e ajudou a executar a sentença no fim da tarde de dia 23 de março de 1971, no centro de São Paulo. Antes de sair para o encontro com a morte, o jovem que iria morrer escreveu que “nada o impediria de continuar combatendo”. Não imaginava que seria impedido por oito tiros.

O assassino quase sessentão admite que o crime foi um erro, mas não se arrepende do que fez. A guerra, essas coisas acontecem, explica o justiceiro impiedoso. Depois do crime, ele se tornou muito respeitado pelos companheiros, que o conheciam pelo codinome: Clemente.

http://www.defesanet.com.br/terror1/400_23.htm




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Crotalus
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 175
Registrado em: Seg Nov 24, 2008 2:25 pm
Localização: Pelotas, RS
Contato:

Re: REVANCHISTAS

#216 Mensagem por Crotalus » Qua Nov 26, 2008 10:50 am

Ei pessoal! Quem quer se juntar a mim. Estou criando um grupinho de "esquerda". Vamos nos intitular ARG (ação revolucinária gaúcha), não, pera aí, fica melhor ARBV (ação revolucionária bosta de vaca). Não semo criminosos. Semo revolucionários, guerrilheiro do socialismo!! Nosso grupo só vai assaltar banco brasileiro (num vamo assaltá os eximbancs, de boston e outros bancos poderosíssimos), assaltaremos a Caixa, o BB, o sicredi o banrisul... Vamos esconder o dinheiro. Depois vamos nos entregá. Os direito humanos vão nos apoiá, em seguida estaremos soltos. Vamos exigir indenização por tortura (mesmo que não tenha havido). O QUE ACHAM? Quem vai me apoiar?




Save the Amazon!! Burn an english!!!
co ivi oguereco iara (esta terra tem dono)
BomRetiro
Júnior
Júnior
Mensagens: 79
Registrado em: Qui Out 02, 2008 11:57 am

Re: REVANCHISTAS

#217 Mensagem por BomRetiro » Sex Nov 28, 2008 3:12 pm

vmonteiro escreveu:
BomRetiro escreveu: Quem é a direita naquele pais? os grupos armados de direita estão todos se entregando e aceitando o processo democratico, quer dizer vc então que o regime democratico de eleições e sistema judiciario e legislativo colombiano não passa de um embuste?
Aceitando processo democratico? Amigo, so largaram as armas porque agora o chefe maior da extrema direita comanda o pais com apoio americano, so por isso. Não seja inocente
Foi público e notório o processo de desmobilização, que contou inclusive com varias frentes das FARC se rendendo e entrando também no processo, o que todos os lados estão reclamando é que os principais "comandantes" responsaveis por ordens direta de excecução de atentados estão presos ou julgados ou esperando julgamento, as próprias FARC sofrem diariamente desidratação no seu tamanho por combatentes que entregam pacificamente suas armas e são inseridos nos programas de re-socialização.

O que a cupula (politiburo) das FARC sabe é que para eles não existe chance (como não existiu nem para os de direita) de não serem julgados por suas ações sádicas, filhas da puta mesmo, cometidas em nome de melhorar o mundo, este certamente seria um lugar maravilhoso se menos iluminados (ou seja, filhos da puta tb) tentassem transformar ele em um lugar perfeito.



vmonteiro escreveu:
BomRetiro escreveu: Sei, então a luta politica entre direita e esquerda em sua visão explica e justifica crimes contra a humanidade?
Inacreditavel, camarada aonde você leu essa afirmação? ele esta descrevendo que pelo fascismo da extrema direita as Farc não puderam participar de forma democratica da historia Colombiana.
O nobre colega afirma que os metodos são os unicos que sobraram as FARC, logo, podemos deduzir em última analise que, ou ele concorda que as FARC não passam de uma gigantesca quadrilha, ou que esta por sua vez esta liberada de qualquer compromisso moral ou com os direitos humanos para levar em frente sua luta.

Outro sim, penso ter demonstrado logo acima que o processo democrático Colombiano acontece para todos, e mesmo o processo democrático se pauta por um poder judiciario e um estado que se pauta pelas leis, e que deve levar pela morte ou pela tranca esses assassínos de merda a sofrerem o pesado corte da espada da justiça, que em primeira analise é o principal alvo de todo canalha guerrilheiro, ou seja, destruir a crença no poder judiciario vigente.

Em tempo, guarde o camarada para sua camarilha.


vmonteiro escreveu:
BomRetiro escreveu: Varios guerrilheiros no Brasil obrigavam suas vitimas a costurar seus próprios orgão geintais na boca (imagina a cena) vento que venta la venta ca, temos importante membro do atual governo que para roubar um cofre desfigurou totalmente a filha de uma importante familia paulista, sendo que esta jamais recuperou sua auto estima ficando com problemas mentais por toda a vida, também não se pode esquecer da coluna prestes (a coluna prestes ou o lamarca, não me lembro agora) que profanou o corpo de um cabo da PM paulista esmagando a base de coronhadas de fuzil o corpo do mesmo em uma árvore.

O material é farto de ambos os lados, e não se engane, no caso brasileiro se a lei de anistia cair, todos os crimes deverão ser revisados.
Caramba não sou médico mas acho que isso só é possivel cortando não é mesmo?
Vc quer que eu faça o que? descreva como foi o processo? procure algum material sobre a guerrilha do araguaia e vc vai saber exatametne como foi, mas claro, não procure no vermelho.org ou no site do PC do B, vc podera ver também que a guerrilha do araguaia começou inclusive antes do periodo militar, ainda nos governos civis.


vmonteiro escreveu:Ha claro vamos enumerar os fatos disponibilizados pelo mídia de época controlado pelos militares contra os macabros comedores de criancinhas. Estranho que os absurdos cometidos pelos militares ninguem tem noticia, claro ou quem sofreu ja esta morto enterrado, ou uma vaga lembrança em arquivo queimado as escondidadas.
Existem pouco mais de 400 casos de mortos e desaparecido, e existem 16.000 pessoas recebendo o seu dindin do meu imposto por conta disso, mas tudo bem, o cara foi pego com um cigarro de maconha e levou um telefone do policial na época e pronto, esta ganhando um dindin, pq se não fosse ele pego, estaria hoje fumando sua maconha com diploma de médico, mas tudo bem.

Existe farta documentação sobre os casos de tortura praticados pelos militares, minha pergunta é: E DAI?

O que estou escrevendo é que se a lei de anistia cair tem que cair pra todo mundo, alias, se cair vai cair para todo mundo mesmo, e alias, se vc olhar para dentro das entranhas dos esquerdopatas brasileiros, vera que essa bola esta é sendo levantada pela própria esquerda, existe um movimento da própria esquerda que quer que a lei de anistia caia para os dois lados para assim poder .............. bom deixa pra la, até pq sua visão romantica e iluminada de assassínos filhos da puta, te deixam tão cego, que não existe o que se possa escrever que te faça largar a sua crendiçe.




Arthur
Sênior
Sênior
Mensagens: 887
Registrado em: Seg Fev 21, 2005 9:34 am

Re: REVANCHISTAS

#218 Mensagem por Arthur » Sáb Nov 29, 2008 12:07 pm

É legal ver a direita que perdeu a batalha política no Brasil mostrando sua raiva. Tantos posts tanto tempo gasto para xingar membros da esquerda e defender uma ditadurazinha latino-americana de merda, corrupta (oops, Maluf, ACM, Bornhausen, Helio Garcia, Sarney e boa parte do centrão fisiológico devem ser cria das esquerdas e não dos milicos.. perdão!), pouco profissional e que fudeu o país como a nossa? Fazem-me rir!

Se a verdade de vocês é tão incontestável porque não montam um partido político e ganham as eleições com um discurso fora Lula, fora esquerda, fora comunistas comedores de criancinhas? Afinal, tirando umas figuras ridículas como o Bolsonaro nenhum político que defende a ditadura tem voto (aliás, o Bolsonaro também não tem voto direito). A chance da direita ganhar a eleição em 2010 é com o Serra (que é mais de esquerda que o Lula, mais campineiro que o Ministério da Fazenda atual...) ou com o Aécio (descendente direto de um político anti-ditadura).




Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

Re: REVANCHISTAS

#219 Mensagem por Guerra » Sáb Nov 29, 2008 4:42 pm

Arthur escreveu: É legal ver a direita que perdeu a batalha política no Brasil mostrando sua raiva. Tantos posts tanto tempo gasto para xingar membros da esquerda e defender uma ditadurazinha latino-americana de merda, corrupta (oops, Maluf, ACM, Bornhausen, Helio Garcia, Sarney e boa parte do centrão fisiológico devem ser cria das esquerdas e não dos milicos.. perdão!), pouco profissional e que fudeu o país como a nossa? Fazem-me rir!

Se a verdade de vocês é tão incontestável porque não montam um partido político e ganham as eleições com um discurso fora Lula, fora esquerda, fora comunistas comedores de criancinhas? Afinal, tirando umas figuras ridículas como o Bolsonaro nenhum político que defende a ditadura tem voto (aliás, o Bolsonaro também não tem voto direito). A chance da direita ganhar a eleição em 2010 é com o Serra (que é mais de esquerda que o Lula, mais campineiro que o Ministério da Fazenda atual...) ou com o Aécio (descendente direto de um político anti-ditadura).
Arthur, será que não esta na hora de parar de gritar "diretas já!"?
Não sei se você percebeu, mas as chance da patética Heloisa Helena ou qualquer outra figura de esquerda (esquerda de verdade) é tão remota quanto da direita (ela ainda existe?).

O fato é que as crias de Teotonio Vilela, maior simbolo da ARENA, que virou o lider dos "anti-ditadura" (você conhece algum politico que não é?), 3 decadas depois do fim da ditadura estão ai, gritando os mesmos chavões da epoca.

O que esse povo quer? Achar os responsaveis pelo asssassinato de Herzog? Isso já foi feito em 1978.
O que eles querem e ficar batendo nessa tecla "abaixo a ditadura" para o resto da vida. Porque até hoje isso da voto.
o Aécio (descendente direto de um político anti-ditadura).
De quem você esta falando, do Tancredo, que junto com Ulisses apoiou a candidatura do General Euler para presidente?
Fazem-me rir!
você também conta umas boas! :lol: :lol: :lol: :lol:




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
BomRetiro
Júnior
Júnior
Mensagens: 79
Registrado em: Qui Out 02, 2008 11:57 am

Re: REVANCHISTAS

#220 Mensagem por BomRetiro » Sáb Nov 29, 2008 5:27 pm

Arthur escreveu:É legal ver a direita que perdeu a batalha política no Brasil mostrando sua raiva. Tantos posts tanto tempo gasto para xingar membros da esquerda e defender uma ditadurazinha latino-americana de merda, corrupta (oops, Maluf, ACM, Bornhausen, Helio Garcia, Sarney e boa parte do centrão fisiológico devem ser cria das esquerdas e não dos milicos.. perdão!), pouco profissional e que fudeu o país como a nossa? Fazem-me rir!

Se a verdade de vocês é tão incontestável porque não montam um partido político e ganham as eleições com um discurso fora Lula, fora esquerda, fora comunistas comedores de criancinhas? Afinal, tirando umas figuras ridículas como o Bolsonaro nenhum político que defende a ditadura tem voto (aliás, o Bolsonaro também não tem voto direito). A chance da direita ganhar a eleição em 2010 é com o Serra (que é mais de esquerda que o Lula, mais campineiro que o Ministério da Fazenda atual...) ou com o Aécio (descendente direto de um político anti-ditadura).
Desculpe a grosseria, mas só me resta perguntar: o sr. bebeu?

Sr. estamos falando da lei de anistia, dizendo justamente que a lei ou vale para todos ou vale para ninguém, não deturpe o assunto.




Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

Re: REVANCHISTAS

#221 Mensagem por Guerra » Ter Dez 02, 2008 1:48 pm

Opinião

Incompreensível anistia

Jarbas Passarinho

escritor



A decisão esdrúxula e recente de "anistia" concedida ao ex-presidente João Goulart, e à sua viúva, é um exemplo do critério insustentável da facciosa Comissão de Anistia. Anistiou o ex-presidente de quê? De ilicitudes a ele injustamente atribuídas, que requerem perdão? De ter sido deposto? Anistia-se a vítima? Ora, é indubitável que o 31 de março de 64 foi uma contra-revolução. A esquerda o confirma. Um autor marxista, Jacob Gorender, fundador do PCBR, preso na luta armada, respeitado pela honestidade histórica, em seu livro Combate nas trevas assim resume, no jargão marxista, o que chamou de pré-revolução: "Nos primeiros meses de 1964, esboçou-se uma situação pré-revolucionária e o golpe direitista se definiu, por isso mesmo, pelo caráter contra-revolucionário preventivo. A classe dominante e o imperialismo tinham sobradas razões para agir antes que o caldo entornasse" (página 67).

No mesmo livro, transcreve de um relatório do PCB, de fevereiro de 64, esta passagem: "Jango continua com o plano do golpe, pelo que deve entrar nas nossas análises, pois o processo político se está desenvolvendo com incrível rapidez" (página 60).

Ainda no mesmo livro se lê que o Comando dos Grupos dos Onze, reunido sob a presidência de Leonel Brizola, no dia 24 de março de 64, "considerou que tinha maior probabilidade o golpe vindo de parte de Jango do que da parte da direita" (página 62).

A aliança, confessa-a ninguém menos que Carlos Prestes, no livro Prestes, lutas e autocríticas, ditado ao jornalista Dênis Moraes, no qual descreve a ligação com João Goulart: "O deputado federal Marco Antônio Tavares Coelho representava o partido nas articulações com Jango" (página 167).

Em casos especiais, o próprio Prestes assumia a articulação política: "Quinze a vinte dias antes do golpe, Jango me mandou entregar uma cópia do Projeto Brasil, através de Darcy Ribeiro, seu chefe da Casa Civil. Levei o assunto à Comissão Executiva (do PCB) que o aprovou" (página 173). "Eu tive vários contatos com Jango. Não me lembro qual foi o primeiro. O último foi nas vésperas do comício de 13 de março, na Central. Ele me disse que 20 generais estavam do lado dele. Até queria me apresentar a alguns desses generais. Fiquei preocupado. Eu conhecia bem os generais brasileiros e sabia das posições anticomunistas da maioria deles".

Tão forte era o compromisso, que Dênis escreve: "No dia do golpe, Prestes descobriu que o movimento de massa estava isolado. Ainda pensou em resistir. Apelou para os comunistas organizados na Aeronáutica e pediu para que fosse bombardeado o Palácio Guanabara, onde Lacerda estimulava a ação dos golpistas. A resposta o dissuadiu de novas tentativas: todos os oficiais tinham passado para o outro lado" (página 169). Era ou não uma aliança até para uso de força?

Confiado no apoio de um "tripé" (sindicalista, político e militar), de que lhe garantia o general-chefe do Gabinete Militar ser capaz de "cortar a cabeça" de quem tentasse derrubá-lo, Jango ordenou à guarnição poderosa do Rio de Janeiro que jugulasse a pequena tropa militar sublevada em Juiz de Fora. Ao dar-se conta de que, ao revés, ela houvesse se aliado aos sublevados, sondou os demais comandantes dos diferentes exércitos regionais. Concluiu que o tripé não passara de uma bravata. Viajou para Porto Alegre, certo de não ter como manter-se na Presidência. Lá o esperava Leonel Brizola, que tudo fez para Jango mudar de idéia e resistir. Já tinha conseguido o apoio do comandante do III Exército e não admitia a entrega do poder, mesmo que a correlação de forças lhe fosse desvantajosa. Insistiu, exaltado, na sua proposta, sugerindo até que um ministério fosse ali mesmo nomeado para caracterizar a continuidade do governo. João Goulart, porém, não a aceitou. Portou-se como um estadista vencido, que não aceitava solução no derramamento de sangue, numa guerra civil. Um gesto nobre. Prosseguiu o vôo para o exílio.

Essa lição não a entendeu a comissão que agora o anistiou e acrescentou indenização extensiva à viúva. Terá visto no fato de resistir ao açodamento de Leonel Brizola uma grave falta de João Goulart. Como reparação, perdoou-o e o inclui no rol dos muitos a que ela tem proporcionado dinheiro que Garret chamava de "excremento do demônio".




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Delta Dagger
Sênior
Sênior
Mensagens: 844
Registrado em: Qui Fev 19, 2004 11:51 pm
Localização: Petrópolis - RJ

Re: REVANCHISTAS

#222 Mensagem por Delta Dagger » Qui Dez 04, 2008 1:53 am

Arthur escreveu:É legal ver a direita que perdeu a batalha política no Brasil mostrando sua raiva. Tantos posts tanto tempo gasto para xingar membros da esquerda e defender uma ditadurazinha latino-americana de merda, corrupta (oops, Maluf, ACM, Bornhausen, Helio Garcia, Sarney e boa parte do centrão fisiológico devem ser cria das esquerdas e não dos milicos.. perdão!), pouco profissional e que fudeu o país como a nossa? Fazem-me rir!
É, a ditadura pode ter sido corrupta, e talvez os governos civis que se seguiram... O Collor foi até cassado via impeachment, mas até este na verdade era um amador, quase uma criança inocente perto dos escândalos de corrupção recentes (mensalão, Daniel Dantas, etc.) unidos a "ingenuidade" do atual presidente que nunca sabe de nada.

A corrupção da década de 70 para cá só se sofisticou, mudaram apenas os atores - agora está mais a esquerda...




I've seen things you people wouldn't believe. Attack ships on fire off the shoulder of Orion. I watched c-beams glitter in the dark near Tanhauser Gate. All those moments will be lost in time, like tears in rain
Roy Batty - Blade Runner
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

Re: REVANCHISTAS

#223 Mensagem por rodrigo » Qui Dez 04, 2008 5:00 pm

Confiado no apoio de um "tripé" (sindicalista, político e militar), de que lhe garantia o general-chefe do Gabinete Militar ser capaz de "cortar a cabeça" de quem tentasse derrubá-lo
Conta a estória/história, que esse General havia dito ao jango que havia um ´´dispositivo`` militar, pronto para defender o presidente. Quando viram que a única chance era a fuga, Jango já subia a escada do avião, virou para o General e disse com seu sotaque gaúcho apoiado no sempre companheiro Jonhie Walker:
- General, seu dispositivo é uma merda!
É, a ditadura pode ter sido corrupta, e talvez os governos civis que se seguiram... O Collor foi até cassado via impeachment, mas até este na verdade era um amador, quase uma criança inocente perto dos escândalos de corrupção recentes (mensalão, Daniel Dantas, etc.) unidos a "ingenuidade" do atual presidente que nunca sabe de nada.
É por isso que não acredito que um dia vá existir a máquina do tempo, porque senão, lá no futuro, algum Brasileiro, com B maiúsculo, viria ao passado matar FHC e Lula.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
BomRetiro
Júnior
Júnior
Mensagens: 79
Registrado em: Qui Out 02, 2008 11:57 am

Re: REVANCHISTAS

#224 Mensagem por BomRetiro » Sex Dez 05, 2008 2:13 pm

Com o agravamento da crise veremos que o milagre Dilma Rulssef vai se desfazer como a abertura do mar vermelho, com isso em vista, a movimentação que busca re-ver a lei de anistia tb não se torna mais necessária deixando que a mesma se desgaste sozinha; particularmente penso que mais algumas semanas veremos o nome de Palocci começar a eclodir novamente.




Adriano Mt
Avançado
Avançado
Mensagens: 484
Registrado em: Qua Out 25, 2006 12:27 am
Localização: Sinop - MT
Agradeceu: 4 vezes
Contato:

Re: REVANCHISTAS

#225 Mensagem por Adriano Mt » Sex Dez 05, 2008 3:59 pm

Que bandidona , ou será que prescreve ?




Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo.
Confúcio
Responder