Portões abertos 2008

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Mathias

Re: Portões abertos 2008

#121 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Nov 17, 2008 11:51 pm

Pelo que fala a repórter, um motor falha na subida, daí...




Avatar do usuário
Fábio Nascimento
Sênior
Sênior
Mensagens: 1849
Registrado em: Sex Nov 26, 2004 9:55 am
Localização: Salvador Ba
Agradeceu: 17 vezes
Agradeceram: 5 vezes
Contato:

Re: Portões abertos 2008

#122 Mensagem por Fábio Nascimento » Ter Nov 18, 2008 10:37 am

Mas ainda fica a pergunta, porque o cara não ejetou?




_______________________________________________.
Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

Re: Portões abertos 2008

#123 Mensagem por chm0d » Ter Nov 18, 2008 3:02 pm

Carlos Mathias escreveu:Pelo que fala a repórter, um motor falha na subida, daí...
Hmmm, voce acreditou CM?

Abs.




Vinícius Martins
Júnior
Júnior
Mensagens: 69
Registrado em: Seg Jul 18, 2005 12:05 am
Localização: Natal - RN

Re: Portões abertos 2008

#124 Mensagem por Vinícius Martins » Ter Nov 18, 2008 5:54 pm

chm0d escreveu:Hehehe, eu tenho outra pergunta, porque o piloto nao estudou o caca antes de fazer isso?? qualquer UM sabe que o F-5 não tem forca para fazer esse tipo de manobra a baixa.

Abs.
Você acha que o piloto não estudou o caça?? Claro que estudou, se não ele não iria fazer a manobra no PA. Pelo que parece ele iniciou a manobra cedo d+, pq tava se distanciando do público, isso foi o erro dele. Meu pai conhecia o piloto, falou q ele era do tipo teimoso, tentou salvar o avião até o último segundo.

abs




Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

Re: Portões abertos 2008

#125 Mensagem por rodrigo » Ter Nov 18, 2008 6:38 pm

porque o piloto nao estudou o caca antes de fazer isso??
Então pegaram o seu Zé, sargento mecânico da FAB, e colocaram ele para pilotar o F-5?




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

Re: Portões abertos 2008

#126 Mensagem por chm0d » Ter Nov 18, 2008 7:43 pm

Hehehe, o cara fez uma puta cagada, e ainda estao defendendo ele... mas eh assim msm, carencia de caças / pilotos deixa agente assim.

PS: Qualquer UM que tenha pilotado lockon/redviper sabe que essa manobra nao eh pra qualquer caça.

Abs.




Avatar do usuário
Cougar_PH
Sênior
Sênior
Mensagens: 1556
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 5:44 pm
Localização: Parnamirim/RN
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 34 vezes
Contato:

Re: Portões abertos 2008

#127 Mensagem por Cougar_PH » Ter Nov 18, 2008 8:06 pm

chmod

o F-5 tem essa capacidade, e a manobra que ele iria fazer, era a decolagem americana com o stall de badalo, tipo o kulbit do su, acho que esse é o nome, e ele era uns dos poucos homologados pra essa manobra no F-5, infelizmente ele se preocupou em salvar a aeronave, e aconteceu o que aconteceu...




EDITADO POR PAISANO!!!
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

Re: Portões abertos 2008

#128 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Nov 18, 2008 8:11 pm

chm0d escreveu:Hehehe, o cara fez uma puta cagada, e ainda estao defendendo ele... mas eh assim msm, carencia de caças / pilotos deixa agente assim.

PS: Qualquer UM que tenha pilotado lockon/redviper sabe que essa manobra nao eh pra qualquer caça.

Abs.
Você está querendo dizer que qualquer um que tenha jogado video-game, sabe pilotar mais que um piloto militar? Você tem alguma base para afirmar o que aconteceu? Você tem algum acesso a qualquer informação que possa apontar a causa do acidente? Menos, cara. :roll:

É assim mesmo, excesso de video-game e MSN deixa a gente assim.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8406
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

Re: Portões abertos 2008

#129 Mensagem por Glauber Prestes » Ter Nov 18, 2008 8:21 pm

chm0d escreveu:Hehehe, o cara fez uma puta cagada, e ainda estao defendendo ele... mas eh assim msm, carencia de caças / pilotos deixa agente assim.

PS: Qualquer UM que tenha pilotado lockon/redviper sabe que essa manobra nao eh pra qualquer caça.

Abs.
Não... ele só achou que dava. Pra fazer aquela manobra, o F-5 é caça, e tem potencia suficiente. Depois de sair do looping, o caça começou a tomar velocidade, e pareceu que ia dar, mas ainda não tinha sustentação suficiente.


Saiu do looping, e pareceu que ia dar, mas não tinha sustentação suficiente.


Saiu de uma sequencia de tunneaus e achou que ia dar, mas não tinha sustentação suficiente.


Saiu de um looping e achou que ia dar, mas não tinha sustentação suficiente.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

Re: Portões abertos 2008

#130 Mensagem por chm0d » Ter Nov 18, 2008 9:05 pm

Vinicius Pimenta escreveu:
chm0d escreveu:Hehehe, o cara fez uma puta cagada, e ainda estao defendendo ele... mas eh assim msm, carencia de caças / pilotos deixa agente assim.

PS: Qualquer UM que tenha pilotado lockon/redviper sabe que essa manobra nao eh pra qualquer caça.

Abs.
Você está querendo dizer que qualquer um que tenha jogado video-game, sabe pilotar mais que um piloto militar? Você tem alguma base para afirmar o que aconteceu? Você tem algum acesso a qualquer informação que possa apontar a causa do acidente? Menos, cara. :roll:

É assim mesmo, excesso de video-game e MSN deixa a gente assim.
Leia novamente, a proposito, redviper nao é videogame... informe-se.

Com relaçao ao incidente, achei sim falta de informaçao por parte do piloto, fez uma manobra muito arriscada a baixa altitude e velocidade inapropriada... resumindo, fez cagada das grandes, tentou salvar o caça para não ficar MUITO feio e infelizmente veio a falecer.

Abs.




Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

Re: Portões abertos 2008

#131 Mensagem por chm0d » Ter Nov 18, 2008 9:07 pm

glauberprestes escreveu:
chm0d escreveu:Hehehe, o cara fez uma puta cagada, e ainda estao defendendo ele... mas eh assim msm, carencia de caças / pilotos deixa agente assim.

PS: Qualquer UM que tenha pilotado lockon/redviper sabe que essa manobra nao eh pra qualquer caça.

Abs.
Não... ele só achou que dava. Pra fazer aquela manobra, o F-5 é caça, e tem potencia suficiente. Depois de sair do looping, o caça começou a tomar velocidade, e pareceu que ia dar, mas ainda não tinha sustentação suficiente.


Saiu do looping, e pareceu que ia dar, mas não tinha sustentação suficiente.


Saiu de uma sequencia de tunneaus e achou que ia dar, mas não tinha sustentação suficiente.


Saiu de um looping e achou que ia dar, mas não tinha sustentação suficiente.
Nada mais doque estou falando, foi erro de calculo, logo? fez cagada... assim como o americano e o ucraniano.




Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

Re: Portões abertos 2008

#132 Mensagem por chm0d » Ter Nov 18, 2008 9:08 pm

E outra, todos nós, assim como os pilotos sabemos das limitaçoes de cada caça, quando o F-16 está em cath3 por exemplo ele não puxa mais q 6 g's, e por ai vai.




Avatar do usuário
BARAK
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 301
Registrado em: Sex Abr 11, 2008 11:59 pm
Localização: Sierra Sierra Oscar Lima
Agradeceu: 2 vezes

Re: Portões abertos 2008

#133 Mensagem por BARAK » Ter Nov 18, 2008 9:09 pm

A história que eu conhecia sobre este acidente foi a de que ele ao decolar na vertical teve apagamento dos motores. Ele conseguiu acionar os motores novamente na descendente e optou por tentar salvar a aeronave até o último instante. Infelizmente não deu. Mas isto é só especulação que eu ouvi.
Esta é uma explicação que faz sentido pelo que se vê no vídeo abaixo somado aos comentários do reporter. Percebe-se que o F-5 inicia a subida na vertical sem dificuldades (sem carga externa e pouco combustivel). Pode-se perceber que o roncado dos motores some durante a parada no ar, e ele volta quando a aeronave esta na descendente.
Trecho do Fantástico do dia seguinte ao acidente:




"What? Me worry?"
Alfred E. Newman
Avatar do usuário
BARAK
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 301
Registrado em: Sex Abr 11, 2008 11:59 pm
Localização: Sierra Sierra Oscar Lima
Agradeceu: 2 vezes

Re: Portões abertos 2008

#134 Mensagem por BARAK » Ter Nov 18, 2008 9:09 pm

chm0d escreveu:E outra, todos nós, assim como os pilotos sabemos das limitaçoes de cada caça, quando o F-16 está em cath3 por exemplo ele não puxa mais q 6 g's, e por ai vai.
:lol: :lol: :lol:




"What? Me worry?"
Alfred E. Newman
Avatar do usuário
Cougar_PH
Sênior
Sênior
Mensagens: 1556
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 5:44 pm
Localização: Parnamirim/RN
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 34 vezes
Contato:

Re: Portões abertos 2008

#135 Mensagem por Cougar_PH » Ter Nov 18, 2008 9:13 pm

chmod

só faço te uma pergunta, vc estava lá, pra saber o que aconteceu???

caso não esteja então... acho que vc pensar um pouco mais...

assim como o piloto que perdeu as asas por ter quebrado umas telhas em londrina...
assim como um p-47 arrancou a cabeça de um turista num rasante na praia...
só quem sabe é quem estava lá, pra poder ter uma opinião formada...

e segundo, eu jogo todos eles, sei muito bem,que simulador é uma coisa, realidade é outra...
assim como a italia faz lancevak com o emb-326, assim como a cobra com o Draken, eu ja fiz várias vezes a cobra no rv, no af, só que a realidade é outra...
aonde vc consegue isso no FS...

sim, foi um grande erro do piloto sim, pois ele teria condições tranquilamente de ter se ejectado... mas preferiu, tentar salvar a aeronave...
e outra só um motor conseguiu voltar, e não os dois, foi nesse momento q ele meteu o nariz no chão...




EDITADO POR PAISANO!!!
Responder