NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

Re: NOTÍCIAS

#1891 Mensagem por Guerra » Seg Nov 10, 2008 9:24 am

italo clay escreveu:quando eu digo que alguém deve tá levando o seu nessas comprinhas de land rover...... [002] [004] :evil: :twisted:
A difamação é o argumento dos covardes

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
irlan
Sênior
Sênior
Agradeceu: 4 vezes
Agradeceram: 40 vezes

#1892 Mensagem por irlan » Seg Nov 10, 2008 9:34 am

sobre o "pac da defesa",estou vendo que virão aeronaves para a fab, a construção e capacitação dos nossos estaleiros e embarcações para a marinha(se eu estiver errado peço desculpas, não dei uma olhada últimamente naquela seção do forum :) ),e o exército?, oque irá receber?
NOTA:esqueci de mencionar o lote dos helicopteros....

Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
italo clay
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 18 vezes

#1893 Mensagem por italo clay » Seg Nov 10, 2008 10:06 am

SGT GUERRA escreveu:
italo clay escreveu:quando eu digo que alguém deve tá levando o seu nessas comprinhas de land rover...... [002] [004] :evil: :twisted:
A difamação é o argumento dos covardes

só lamento a sua ingenuidade, comece a olhar mais atentamente o mundo a sua volta e vc vai ver que em todo barril tem sempre uma maçã podre

CHRISTUS VINCIT, CHRISTUS REGNAT, CHRISTUS IMPERAT.
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#1894 Mensagem por Guerra » Seg Nov 10, 2008 12:38 pm

italo clay escreveu: só lamento a sua ingenuidade, comece a olhar mais atentamente o mundo a sua volta e vc vai ver que em todo barril tem sempre uma maçã podre
Não é ingenuidade. O problema é que a tese da existencia de maças podres, não me dá o direito de usar a difamação como argumento.

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#1895 Mensagem por Bolovo » Seg Nov 10, 2008 2:42 pm

SGT GUERRA escreveu:Caramba...esse tópico esta se superando. Se o EB compra um produto nacional é burrice. Se deixa de comprar um nacional é ladrão.
Hahaha é triste, mas é verdade. Estou começando a concordar com o Guerra. O povo aqui apela demais.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
italo clay
Intermediário
Intermediário

#1896 Mensagem por italo clay » Seg Nov 10, 2008 3:22 pm

SGT GUERRA escreveu:
italo clay escreveu: só lamento a sua ingenuidade, comece a olhar mais atentamente o mundo a sua volta e vc vai ver que em todo barril tem sempre uma maçã podre
Não é ingenuidade. O problema é que a tese da existencia de maças podres, não me dá o direito de usar a difamação como argumento.

meu caro não estou nem pretendo difamar ninguém, não citei nenhum nome. posso estar errado ? espero muitíssimo que sim, mas vc deveria saber melhor do que eu o quanto se paga de comissões no mundo da indústria bélica, que o digam a lockhead quando fez do F 104 o caça padrão da OTAN, ou a BAe systems com os sauditas. embora deixo bem claro que não acredito que estamos nesse nível aqui no Brasil; só torço para o dia que as jogatinas do chavito e dos russos venha a tona.

italo clay
Intermediário
Intermediário

#1897 Mensagem por italo clay » Seg Nov 10, 2008 3:44 pm

Bolovo escreveu:
SGT GUERRA escreveu:Caramba...esse tópico esta se superando. Se o EB compra um produto nacional é burrice. Se deixa de comprar um nacional é ladrão.
Hahaha é triste, mas é verdade. Estou começando a concordar com o Guerra. O povo aqui apela demais.

a questão não é ser burro por comprar ou deixar de comprar material nacional, por favor vamos para com esses extremismos. o problema é querer comprar um fuzil comprovadamente de qualidade inferior, como o MD 97; e deixar de comprar um veiculo comprovadamente excelente como o marruá.

Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 31 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#1898 Mensagem por Gerson Victorio » Seg Nov 10, 2008 4:05 pm

italo clay escreveu: a questão não é ser burro por comprar ou deixar de comprar material nacional, por favor vamos para com esses extremismos. o problema é querer comprar um fuzil comprovadamente de qualidade inferior, como o MD 97; e deixar de comprar um veiculo comprovadamente excelente como o marruá.
italo clay,

concordo plenamente contigo....realmente não dá pra entender certas coisas que acontecem.....PQP...afinal o MARRUÁ não será o Jeep padrão do EB? e também dos FN?.... o Orçamento do EB não está apertado?...Pra que mais LR?...este não será substituido? ahhhhg!! PORRA....não dá pra ficar gastando recurso com algo que será substituido daqui há um tempo...eu deve ser muito tosco mesmo pra entender essas coisas!!!

Gerson

de volta a Campo Grande - MS.
Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#1899 Mensagem por Moccelin » Seg Nov 10, 2008 5:32 pm

Talvez isso seja pra manter LR em unidades já dotadas full de LR, que já contam com ferramental, e experiência em manter as LR. Infelizmente as N Land Rovers que rodam pelo EB ainda tem MUITO pra dar, e não dá pra simplesmente baixar todas pra leilões e substituir por Marruás por isso pode sair mais barato no momento manter LR nessas unidades.

The cake is a lie...
jauro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 212 vezes
Agradeceram: 610 vezes

#1900 Mensagem por jauro » Seg Nov 10, 2008 6:33 pm

eligioep escreveu:Mais estas b@stas de LR? Ninguém merece.... :cry:

MARRUÁ peloamordedeus!!!!!!! :mrgreen: :D
Não adianta colocar Deus na jogada porque Ele não vai ajudar!
Tem mesmo é que se entender das contas públicas.
Esta compra de LR é um contrato, pensei que já haviam sacado isso.
Ele se estende de 2004 a 2009/10
EXTRATO DE CONTRATO Nº 78/2008
Nº Processo: 64447162200855. Contratante: COMANDO DO EXERCITO
-CNPJ Contratado: 03470727000120. Contratado : FORD MOTOR
COMPANY BRASIL LTDA -Objeto: Aquisição de viatura Fundamento
Legal: Parágrafo único do art 61 da lei 8666/93 Vigência:
03/11/2008 a 02/05/2009. Valor Total: R$5.138.500,00. Fonte:
100000000 - 2008NE900728. Data de Assinatura: 03/11/2008.
(SICON - 05/11/2008) 160069-00001-2008NE900034
Este Extrato de Contrato se refere à 37 LR (2+5+30) que virão a rebocar os 37 Mrt 120mm
que estão em outra licitação.
O pregão desta compra é de +/-900viaturas que estão sendo retiradas e pagas na medida da necessidade e dentro da vigência do contrato. Desnecessário dizer que o contrato deve ser cumprido por ambas as partes.

"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
jauro
Sênior
Sênior

#1901 Mensagem por jauro » Seg Nov 10, 2008 6:51 pm

Não quero ser pedante, mas se souber acompanhar o SIAFI, o SITEMA DE COMPRAS DO GF (Comprasnet), o DOU e entender um pouco como são realizadas as licitações, não paira a menor dúvida sobre estas aquisições; ou vocês não acham que a AGRALE seria a primeira a gritar, pois ela agora é fornecedora exclusiva do EB de veículos nestas especificações.
Trata-se apenas de cumprimento de contratos anteriores, os quais a AGRALE sabe muito bem até quando vigoram.

"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 31 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#1902 Mensagem por Gerson Victorio » Seg Nov 10, 2008 8:08 pm

jauro escreveu:Não quero ser pedante, mas se souber acompanhar o SIAFI, o SITEMA DE COMPRAS DO GF (Comprasnet), o DOU e entender um pouco como são realizadas as licitações, não paira a menor dúvida sobre estas aquisições; ou vocês não acham que a AGRALE seria a primeira a gritar, pois ela agora é fornecedora exclusiva do EB de veículos nestas especificações.
Trata-se apenas de cumprimento de contratos anteriores, os quais a AGRALE sabe muito bem até quando vigoram.

Jauro,

obrigado por esclarecer estas questões, como o conteúdo do contrato não está disponivel, pelo menos por aqui no forum, perguntaria se por acaso nessas aquisições consta nos contratos os conhecidos "exercícios de compras"(assim que diz?), semelhante as compras que ocorrem com aeronaves, onde o comprador faz uma primeira encomenda com uma série inicial e posteriormente confirma ou não uma série seguinte?

Gerson

de volta a Campo Grande - MS.
eligioep
Sênior
Sênior
Agradeceu: 402 vezes
Agradeceram: 341 vezes

#1903 Mensagem por eligioep » Ter Nov 11, 2008 8:25 am

Essa "série inicial" é o Lote Piloto, que é submetido aos mais variados testes e empregado de maneira intensiva, com acompanhamento em tempo integral. Se aprovado, gera uma compra real, de mais veículos. Se reprovado, pode ocorrer solicitação de melhorias ou o cancelamento de todo o projeto por falta de viabilidade. Foi o que aconteceu com o Troller, que teve só aprovação parcial, gerando a suspensão temporária do projeto. Abs!

jauro
Sênior
Sênior

#1904 Mensagem por jauro » Ter Nov 11, 2008 1:45 pm

Eu particularmente acompanho pelo Comprasnet em Acesso Livre, consultas, extratos de contrato, resultados de licitações e Avisos de licitações do dia: mais o que se coloca no fórum retirado do DOU.

Jauro.
jauro
Sênior
Sênior

#1905 Mensagem por jauro » Ter Nov 11, 2008 2:00 pm

Este caso dos LR já está difícil de acompanhar, pois já está no fim.
Mas veja o caso de 150 Caminhões VW que foram licitados, foi firmado um contrato com a VW, para garantia de preços, estoque, modelo etc; e o EB num primeiro extrato do contrato pediu, salvo engano apenas 67 Vtr. As demais tem que ser garantidas pelos dois contratantes dentro da vigência do contrato.
O mesmo aconteceu com 50 AM com dispensa de licitação junto à Agrale.

Jauro.
Responder