Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Mensagem
por Glauber Prestes » Sáb Nov 01, 2008 3:03 pm
Kratos escreveu:Construção de porta-aviões? A MB ainda tem os delírios de interditar o espaço aéreo da África?
Kratos, sem querer ser chato (eu mesmo faço as vezes), mas posta isso lá nas navais!
binfa escreveu:Prezados(as) conforme o site
http://www.defesa.ufjf.br, artigo "Los ejércitos de los países de UNASUR ..." publicado em 11/10/2008, o EB conta com:
- 112 SA-18
- 36 GDF-001 (35mm) c/Dir Tiro Superfledermaus
- 24 Bofors L70 (40mm) c/Dir Tiro EDT FILA
att
binfa
Então, esses EDT Superfledermaus até podem estar lá nas garagens do 1ºGAAAe, mas não estão operando faz tempo, assim como os Can bofors L/60. Eu não sabia o número exato de iglas, mas espero que esse número seja só o de lançadores, que é menos pior.
-
Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Mensagem
por Guerra » Ter Nov 04, 2008 4:45 pm
Chegou um documento dizendo que existe um projeto para que o curso da ESa seja reconhecido como nivel superior.
Se alguém tver mais detalhes coloque ai pra gente
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
-
Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 238 vezes
- Agradeceram: 541 vezes
Mensagem
por Brasileiro » Ter Nov 04, 2008 6:03 pm
glauberprestes escreveu:Kratos escreveu:Construção de porta-aviões? A MB ainda tem os delírios de interditar o espaço aéreo da África?
Kratos, sem querer ser chato (eu mesmo faço as vezes), mas posta isso lá nas navais!
binfa escreveu:Prezados(as) conforme o site
http://www.defesa.ufjf.br, artigo "Los ejércitos de los países de UNASUR ..." publicado em 11/10/2008, o EB conta com:
- 112 SA-18
- 36 GDF-001 (35mm) c/Dir Tiro Superfledermaus
- 24 Bofors L70 (40mm) c/Dir Tiro EDT FILA
att
binfa
Então, esses EDT Superfledermaus até podem estar lá nas garagens do 1ºGAAAe, mas não estão operando faz tempo, assim como os Can bofors L/60. Eu não sabia o número exato de iglas, mas espero que esse número seja só o de lançadores, que é menos pior.
Os Bofors L-60 estão operando sim, são sistemas mais simples, que não possuem diretoras de tiro. Inclusive, se entrar no site do exército vai ver que a atividade de treinamento das baterias de L-60 aumentou suas atividades. É claro que já é algo meio que ineficaz na guerra moderna, mas abateria sim os Mirage da Argentina, os Xavantes do Paraguai, alguns jatos da Bolívia, etc.
abraços]
----------------
amor fati
-
Glauber Prestes
- Moderador
Mensagem
por Glauber Prestes » Qua Nov 05, 2008 10:32 am
Brasileiro escreveu:glauberprestes escreveu:
Os Bofors L-60 estão operando sim, são sistemas mais simples, que não possuem diretoras de tiro. Inclusive, se entrar no site do exército vai ver que a atividade de treinamento das baterias de L-60 aumentou suas atividades. É claro que já é algo meio que ineficaz na guerra moderna, mas abateria sim os Mirage da Argentina, os Xavantes do Paraguai, alguns jatos da Bolívia, etc.
abraços]
Manja aquele papo sobre os tubos dos 35, que estavam passando da vida útil? Isso aconteceu com os "quarentinhas" quando o meu pai era tenente. Hoje, o número de peças em condições de operar, é mínimo. Na última bateria que tive contato direto, haviam duas peças 100%, e o resto estava fora.
-
jauro
- Sênior
- Agradeceu: 212 vezes
- Agradeceram: 610 vezes
Mensagem
por jauro » Qui Nov 06, 2008 12:07 pm
AGÊNCIA CÂMARA
Câmara aprova crédito extra de R$ 1,8 bi para ministérios
Durante a sessão, parlamentares debateram a necessidade do uso de MP para abrir créditos.
O Plenário aprovou nesta terça-feira a Medida Provisória 424/08, que concede crédito extraordinário de R$ 1,8 bilhão a diversos ministérios. A matéria será votada ainda pelo Senado.
Entre os recursos, R$ 944 milhões são destinados ao Ministério da Defesa para uso, principalmente, em obras nos aeroportos administrados pela Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero). Estão incluídas a construção da segunda pista do aeroporto internacional Viracopos-Campinas (SP) e as melhorias em aeroportos cujos projetos integram o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
O Comando da Aeronáutica recebe R$ 135 milhões para a compra de três aeronaves destinadas ao transporte de autoridades, e a Indústria de Material Bélico do Brasil (Imbel) fica com R$ 195 milhões.
"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
-
Glauber Prestes
- Moderador
Mensagem
por Glauber Prestes » Qui Nov 06, 2008 12:10 pm
jauro escreveu:AGÊNCIA CÂMARA
Câmara aprova crédito extra de R$ 1,8 bi para ministérios
Durante a sessão, parlamentares debateram a necessidade do uso de MP para abrir créditos.
O Plenário aprovou nesta terça-feira a Medida Provisória 424/08, que concede crédito extraordinário de R$ 1,8 bilhão a diversos ministérios. A matéria será votada ainda pelo Senado.
Entre os recursos, R$ 944 milhões são destinados ao Ministério da Defesa para uso, principalmente, em obras nos aeroportos administrados pela Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero). Estão incluídas a construção da segunda pista do aeroporto internacional Viracopos-Campinas (SP) e as melhorias em aeroportos cujos projetos integram o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
O Comando da Aeronáutica recebe R$ 135 milhões para a compra de três aeronaves destinadas ao transporte de autoridades, e a Indústria de Material Bélico do Brasil (Imbel) fica com R$ 195 milhões.
Espero que seja P&D, e modernização de maquinário.
-
Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Mensagem
por Moccelin » Qui Nov 06, 2008 12:49 pm
[hellmans]
Maquinário pra fabricar o SCAR...
[/hellmans]
The cake is a lie...
-
Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 238 vezes
- Agradeceram: 541 vezes
Mensagem
por Brasileiro » Qui Nov 06, 2008 1:41 pm
Mas tem outros projetos importantes também como o ALAC, morteiros e acessórios para o fuzil 5,56 mm (que o Exército insiste em não especificar qual é).
abraços]
----------------
amor fati
-
Booz
- Sênior
Mensagem
por Booz » Dom Nov 09, 2008 1:06 am
Gusmano, aproveitando que vc citou a IMBEL, veja esta (notícia data-hoje em "O Dia").
A reportagem trata dos "caveirões" (os novos) todos já quebrados e que na própria entrega evidenciaram problemas técnicos.
Mas, o que me chamou atenção, foi sobre a compra e distribuição das carabinas CT-30. Segundo a reportagem foram compradas 1.550 carabinas ao preço de 4,6 milhões de reais (!!)
Quer dizer, ainda que tenham sido entregues com cinco carregadores, mais apetrechos de limpeza e algumas peças sobressalentes (este último ítem eu duvido), cada CT-30 saiu pela batela de quase 3 mil reais.
Putz! Considerando a arma, dispensa de ICMS, e creio IPI, é um avalor absurdo.
-
A.K. for T-7
- Sênior
Mensagem
por A.K. for T-7 » Dom Nov 09, 2008 1:23 pm
jp escreveu:Gusmano, aproveitando que vc citou a IMBEL, veja esta (notícia data-hoje em "O Dia").
A reportagem trata dos "caveirões" (os novos) todos já quebrados e que na própria entrega evidenciaram problemas técnicos.
Mas, o que me chamou atenção, foi sobre a compra e distribuição das carabinas CT-30. Segundo a reportagem foram compradas 1.550 carabinas ao preço de 4,6 milhões de reais (!!)
Quer dizer, ainda que tenham sido entregues com cinco carregadores, mais apetrechos de limpeza e algumas peças sobressalentes (este último ítem eu duvido), cada CT-30 saiu pela batela de quase 3 mil reais.
Putz! Considerando a arma, dispensa de ICMS, e creio IPI, é um avalor absurdo.
US$ 1.500,00 aquela bost@ tosca? Peloamor, o quê deu neste povo? Eu simplesmente não estou acreditando mais!!!!
Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
-
Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Mensagem
por Guerra » Seg Nov 10, 2008 9:22 am
Caramba...esse tópico esta se superando. Se o EB compra um produto nacional é burrice. Se deixa de comprar um nacional é ladrão.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!