Marino escreveu:A compra dos harpoon poderia se dar em uma necessidade. Caso isto não aconteça, seria introduzir mais um sistema de armas, que deixaria de ser usado em 5 anos, quando o MAN for testado.
Respondi aos 2 em um texto só.
esquadrão VF-1 está de volta.
Moderador: Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Mensagens: 2235
- Registrado em: Sex Mai 05, 2006 9:15 pm
- Localização: são luis - ma
- Agradeceram: 3 vezes
Re: esquadrão VF-1 está de volta.
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
-
- Sênior
- Mensagens: 1663
- Registrado em: Dom Dez 30, 2007 5:49 pm
- Localização: Araruama-RJ
- Agradeceram: 2 vezes
Re: esquadrão VF-1 está de volta.
Apesar da nota triste do dia, estou trazendo o tópico de volta com algumas notícias, mas infelizmente não tão novas assim, apesar de algumas surpresas.
Em conversa hoje com amigos do VF-1 que no momento está baseado em Santa Cruz no Rio, os caras me contaram que no momento temos somente dois caças operacionais, os biplaces 1021 e 1022. O 1021 deverá ficar parado por um mês aproximadamente pois não estão podendo ser feitos em Santa Cruz os testes de potência de motor. O sistema para esse teste está sendo construído por empresa especializada na pista da base, mas vai demorar mais ou menos esse tempo para "curar", portanto os vôos serão feitos pelo 1022, por enquanto.
Preocupante foi saber que somente dois pilotos estão qualificados para vôo no Falcão, e, vejam só, existe um papo de bastidores sobre a possibilidade do Falcão operar excepcionalmente os Super Tucano para manter o esquadrão em dia (e quem sabe para irem se acostumando à eletrônica que no futuro equipará os A-4 ), será? Com a palavra o professor Marino.
Quanto aos motores do A-4 receberemos no início do ano mais três que estão sendo revisados e equiparão algumas células monoplaces.
Quanto à modernização dos A-4 os projetos estão em andamento, e após modernizados deverão ter visa útil até 2016.
De acordo com eles entre fevereiro e março os Falcões deverão estar de volta ao A-12. É aguardar prá ver.
Um fraternal abraço,
Em conversa hoje com amigos do VF-1 que no momento está baseado em Santa Cruz no Rio, os caras me contaram que no momento temos somente dois caças operacionais, os biplaces 1021 e 1022. O 1021 deverá ficar parado por um mês aproximadamente pois não estão podendo ser feitos em Santa Cruz os testes de potência de motor. O sistema para esse teste está sendo construído por empresa especializada na pista da base, mas vai demorar mais ou menos esse tempo para "curar", portanto os vôos serão feitos pelo 1022, por enquanto.
Preocupante foi saber que somente dois pilotos estão qualificados para vôo no Falcão, e, vejam só, existe um papo de bastidores sobre a possibilidade do Falcão operar excepcionalmente os Super Tucano para manter o esquadrão em dia (e quem sabe para irem se acostumando à eletrônica que no futuro equipará os A-4 ), será? Com a palavra o professor Marino.
Quanto aos motores do A-4 receberemos no início do ano mais três que estão sendo revisados e equiparão algumas células monoplaces.
Quanto à modernização dos A-4 os projetos estão em andamento, e após modernizados deverão ter visa útil até 2016.
De acordo com eles entre fevereiro e março os Falcões deverão estar de volta ao A-12. É aguardar prá ver.
Um fraternal abraço,
.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "
Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "
Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
Re: esquadrão VF-1 está de volta.
Modernizar os A4, para serem operados ate 2016????....Quanto tempo para modernizar os 12???? Sera que compensa????
- henriquejr
- Sênior
- Mensagens: 5449
- Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
- Localização: Natal/RN
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 433 vezes
Re: esquadrão VF-1 está de volta.
Se não faltar $$$$, como ocorreu com os F-5 da FAB, a Embraer moderniza esses A-4 em 1 ou 2 anos, bastar ter dinheiro!brisa escreveu:Modernizar os A4, para serem operados ate 2016????....Quanto tempo para modernizar os 12???? Sera que compensa????
.
Re: esquadrão VF-1 está de volta.
henriquejr escreveu:Se não faltar $$$$, como ocorreu com os F-5 da FAB, a Embraer moderniza esses A-4 em 1 ou 2 anos, bastar ter dinheiro!brisa escreveu:Modernizar os A4, para serem operados ate 2016????....Quanto tempo para modernizar os 12???? Sera que compensa????
Mesmo assim....gastar $$$ para modernizar uma aeronave que vai ficar em serviço somente 4 ou 5 anos???
Acho que, se modernizados, terão a mesma perspectiva de vída útil dos F5-M da FAB, ou seja, mais uns 15 anos....
Sds..Tchelo
-
- Sênior
- Mensagens: 1663
- Registrado em: Dom Dez 30, 2007 5:49 pm
- Localização: Araruama-RJ
- Agradeceram: 2 vezes
Re: esquadrão VF-1 está de volta.
Também achei pouco tempo considerando os custos e a qualidade esperada nesta modernização, mas especulando um pouco... a entrega dos FX-2 começará mais ou menos por aí...será que teríamos novidades também na MB?
Um fraternal abraço,
Um fraternal abraço,
.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "
Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "
Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Mensagens: 12007
- Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
- Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Re: esquadrão VF-1 está de volta.
Acho difícil que haja substituição dos A-4 em 2016. Se a modernização começar mesmo em 2009, na melhor das hipóteses estará terminada em 2011, considerando um ano para o protótipo e mais o mesmo tempo para a modernização de 12 aeronaves, em uma cadência de uma por mês. Seriam apenas 5 anos de operação do vetor modernizado. Acredito mais que o provável é o substituto ser encomendado nessa época, começando a chegar uns 2/3 anos depois, isso se o novo NAe já estiver bem planejado. Então teríamos até uns 8/10 anos de operação dos A-4M.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.