gaitero escreveu:PRick escreveu:
Quem tem que baixar a bola são os lobista que estão tomando conta da internet, muito lero-lero, e nada de significativo. Já vi filmes iguais e melhores, por sinal mudei de posição, a partir de agora, CASO A ESCOLHA SEJA O F-18E, o que vou esculhambar é pouco.
E vou dizer mais uma coisa, essa Short List é prova a TOTAL INCOMPETÊNCIA DA FAB, UMA PIADA!!!! E não digo isso porque meu preferido foi eliminado, mas porque o problema é da FAB.
Vi um monte de páginas de elogios vazios, com as
decisões equivocadas continuando sendo tomadas, como compra de C-295, P-3 é uma atrás da outra.
Já falei, qualquer coisa diferente de RAFALE, TYPHOON e SU-35, dentre os candidatos apresentados, é NÃO SABER ESCOLHER CAÇAS. E não me venham com cumprimentos de contratos e papo de decisão técnica, isso é decisão POLÍTICA.
Porque 02 caças que estão no Short List são piores que outros eliminados. E não adianta dizer que os russos não entregaram material, ou não sabem entregar nada, porque então o pessoal do Typhoon também não sabem fazer proposta.
[ ]´s
Em primeiro lugar, o P-3 não foi uma decisão equivocada, porque a idéia não só da FAB mas como do MD em geral, é começar a produzir seus proprios equipamentos, se comprassemos coisa boa não precisariamos produzir, e os P-3 serão uma ótima plataforma de treinamento, para um P-390.
Em segundo lugar, não vejo o C-295 como decisão errada, pode ter sido a menos certa, mas de forma nenhuma foi errada, o concorrente da alenia poderia sim comprir melhor as missões mas o C-295 apresenta problemas que estão sendo estudados e corrigidos, o que é normal quando se substitui um equipamento considerado MITO na avação amazônica.
E por fim, não sei da onde o Gripen e o F-18 são piores que o Typhoon e o Su-35, a comparação é muito vaga, não estamos falando de super trunfo, existe ai muito mais coisa, inclusive.
Você deve desconhecer a real finalidade do Typhoon, pois queria coloca-lo em uma short list exclusivamente projetada para caças multimissão, o que o Typhoon não é, em hipotese alguma. Alem do mais que transferencia você esperava do consórcio europeu?
E o SU-35, tem um preço, e poderia no futuro custar a aviação de caça Brasileira, pois seu preço, é o Putin quem faz.
Em homengangem ao Skyway,
Vamos aos fatos,
A maioria que defende o Gripen diz é melhor porque é o caça mais barato, mais simples e que poderá ser comprado em quantidade, que nem produto chinês.
Quanto ao C-295, seguem suas próprias palavras...
Em segundo lugar, não vejo o C-295 como decisão errada, pode ter sido a menos certa, mas de forma nenhuma foi errada, o concorrente da alenia poderia sim comprir melhor as missões mas o C-295 apresenta problemas que estão sendo estudados e corrigidos,
Aí vemos a frota de C-295 cheia de buracos, aviões novinhos, olha nem vou falar mais nada, a melhor palavra para isso é DESASTRE.
Quanto ao P-3 é sucata de 1960, que vamos receber em 2009, quando até os EUA estão encostando o bicho, pagamos um fortuna por uma aeronave de 48 anos!!!!
Quanto aos melhores caças, dá uma olhada nos posts desse tópico mesmo, o caras que hoje amam o Gripen e adoram o F-18, defendiam o SU-35 e o Typhoon como os melhores.
Não gosto de ganhar disputa infantis
![Gargalhada [003]](./images/smilies/003.gif)
, competir contra um aleijado e uma pulga não tem graça, é covardia, preferia ganhar do SU-35 e Typhoon, se perdesse teria um produto de primeira de qualquer jeito, agora, é Rafale ou algo de segunda categoria, quer pelo tamanho, quer pelo remendão. Depois tem gente que vem fazer média, aprendam a escolher avião, acho que é o mínimo que uma Força Aérea deve saber fazer. Ou vamos querer imitar o Marrocos? Até isso já li por aqui, gente usando o Marrocos como exemplo.
[ ]´s