![[049]](./images/smilies/049.gif)
![[049]](./images/smilies/049.gif)
Até mais!
Moderador: Conselho de Moderação
Bilhetes de avião a um euro até quinta-feira
A Ryanair está a oferecer um milhão de lugares de avião a 1 euro para celebrar o início de quatro novas rotas de ligação a Faro, promoção válida até à meia-noite de quinta-feira.
As passagens aéreas - apenas de ida ou volta -, estão à venda no site da companhia "low-cost" irlandesa desde hoje de manhã e até à meia-noite de quinta-feira, podendo ser usadas entre 15 de Novembro e 31 de Janeiro.
O lançamento de quatro novos voos directos que vão ligar Faro a Dusseldorf, na Alemanha, East Midlands e Liverpool, no Reino Unido e Glasgow, na Escócia, foi feito hoje no Aeroporto de Faro por um responsável da companhia.
Os bilhetes a um euro já incluem taxas e abrangem, além dos novos voos a partir de Faro, outros com que a companhia já operava, num total de quase 400 rotas, disse o director de comunicação para a Europa da Ryanair.
Com este novos voos directos, a Ryanair eleva para nove os destinos de ligação a Faro, estimando-se que as quatro novas rotas venham a representar um acréscimo anual de 160 mil passageiros, acrescentou Daniel Carvalho.
O facto da companhia lançar quatro novas rotas no Algarve durante o período de Inverno é um "sinal claro da aposta da companhia na região", referiu o responsável pela divisão de Marketing do aeroporto.
Presente na sessão de lançamento das novas rotas esteve também o presidente do Turismo do Algarve, António Pina, que considerou o lançamento dos voos numa época em que há uma quebra na procura de "grande coragem".
Questionado sobre se a Ryanair vai assegurar a ligação entre o Porto e o Funchal, na Madeira, o director de comunicação para a Europa da companhia disse não fazer comentários sobre eventuais novas rotas.
Até à data, a Ryanair já transportou mais de 670 mil passageiros até Faro, com os voos regulares para Bruxelas, Dublin, Frankfurt, Londres e Shannon, aos quais acrescem agora os quatro novos destinos hoje apresentados.
A companhia aérea existe há 24 anos, operando em Faro desde 2003, agora com nove destinos, e no Porto desde 2005, com um total de 14 rotas, cobrindo 31 bases europeias com cerca de 800 rotas.
A Ryanair afirma-se como a companhia com custos e tarifas mais baixas da Europa, garantindo não existirem sobretaxas de combustível e afirmando-se como a número um no que respeita ao cancelamento de voos e à perda de bagagens.
http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/
Acabouuu ...alcmartin escreveu:![]()
pois é...enquanto isso, atrasam as entregas e sem avião, param todas as promoções de equipamento no mundo inteiro.
![]()
Vou botar o sindicato deles no pau!
Passaredo leva 6 aeronaves da Embraer por US$ 75 mi
17 de Novembro de 2008 | 15:00
A Passaredo Linhas Aéreas anunciou hoje a integração de seis novas aeronaves Embraer ERJ 145, de 50 lugares cada, à sua frota, que assim irá dobrar até o fim do ano que vem. Serão investidos US$ 75 milhões, parte em leasing (arrendamento mercantil) e parte em contratos de manutenção e treinamento com a Embraer. Os novos aviões serão utilizados nas linhas já existentes e em outras a serem operadas a partir de 2009. Atualmente a empresa tem seis aeronaves modelo EMB Brasília. "Queremos chegar a novos mercados do Nordeste e do Sul, mas ainda não podemos revelar quais por questões estratégicas", disse o presidente da Passaredo, José Luiz Felício Filho. Dos seis novos aviões, dois serão entregues no segundo trimestre de 2009 e os restantes até o fim do próximo ano. As outras aeronaves modelo EMB Brasília serão mantidas e a empresa espera ampliar de 200 mil para 480 mil o número de passageiros transportados anualmente. Felício explicou que a crise econômica não atingiu a Passaredo como as grandes empresas aéreas, justamente pela falta de condições da companhia regional de fazer operações financeiras alavancadas. "Nós não temos condições de fazer essas operações", afirmou o presidente, que prevê 2008 "sem lucro nem déficit". Por fim, o presidente da Passaredo comemorou ainda a possibilidade de o governo de São Paulo conceder ao setor privado a administração de aeroportos regionais, como o de Ribeirão Preto. "Vai melhorar muito, já que virão investimentos privados, principalmente em aeroportos de cidades menores, que estão isolados", concluiu.
Por enquanto..., vamos ver como estrão as coisas em agosto de 2009.Brigadeiro escreveu:Excelente notícia! A aviação civil brasileira está aquecendo mesmo!![]()
Até mais!
Para roubar passageiros, não dá para fazer só com promoções, tem que dar uma baixada no preço regular das passagens, que tá doendo muito. Eu mesmo só viajo com pontos do cartão de crédito ou qdo. a poderosa paga a passagem..., qto. a TAP o meu pai só viaja por ela qdo. o destino é a Europa. Alitalia, foi só uma vez e não deixou saudades.alcmartin escreveu:É verdade, mestre...infelizmente, as coisas deram uma parada e está sobrando gente tanto na TAM quanto na GOL.O que anda segurando as demissões é que há o dissídio coletivo agora, o que segura os empregos até a virada do ano. Até lá, esperemos que a crise dê uma maneirada e/ou as férias do povão sejam bem "viajandão"...
![]()
O interessante desse episódio na aviaçào, é que veio com os aviões cheios...as pancadas alternadas do combustível e depois pelo dólar é que machucaram. E antes disso tudo, as cias. estavam contratando, crescendo e ...pau!
O negócio é elas cortarem custos e trabalhar para "roubar" os pax das estrangeiras que estão por aqui. Só a TAP já tem 1/3 do seu faturamento só aqui na terra brazilis...![]()
Abraçào!
Meu irmão já falou várias vezes: "Não queriam que a VARIG quebrasse? Então tá aí."Carlos Mathias escreveu:Eu queria ter um poder mágico e estar ao lado de algum PAX que reclamou da VARIG comigo...
Mas várias vezes eu dizia: "O Sr/a ainda vai ter muuuuuita saudade da VARIG, escreve aí."