TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Valdemort
Sênior
Sênior
Agradeceu: 15 vezes
Agradeceram: 20 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#7591 Mensagem por Valdemort » Sáb Out 25, 2008 3:47 pm

EDSON escreveu:
PRick escreveu:FIM DO MUNDO!! :shock: :shock:

Passei em frente ao Mc Donnald´s, e eles começaram a vender croassantes!!!!! Não sei se comemoro eu ponho fogo naquela loja! Que sacrilégio! :twisted: :twisted:

Mas isso só indica uma coisa, os croassantes estão chegando, vai ser uma invasão só!!!! Deve ser por causa do ano da França no Brasil, e logo o ano escolhido para o FX-2. :mrgreen: :mrgreen:

[ ]´s
´

Nunca comi em Mc Donnald`s e muito menos comida francesa. Para não dizer que não entro nestas lojas vou aquelas de Esfirras. Mas só quando não tenho opurtunidade de comer em casa.

Em qualquer Mc Donnald's nos USA vc tem a opção de CROASSANTES no menu Breakfast até as 10:00AM

"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill
Sterrius
Sênior
Sênior
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

#7592 Mensagem por Sterrius » Sáb Out 25, 2008 4:57 pm

Sem falar que o nome French Fries (batata frita) é em homenagem aos franceses :P. (Bush quis mudar pra freedom fries pq a França nao apoio no Iraque mas não chego a funcionar hehehe)

PRick

#7593 Mensagem por PRick » Sáb Out 25, 2008 5:02 pm

Valdemort escreveu:
EDSON escreveu:´

Nunca comi em Mc Donnald`s e muito menos comida francesa. Para não dizer que não entro nestas lojas vou aquelas de Esfirras. Mas só quando não tenho opurtunidade de comer em casa.

Em qualquer Mc Donnald's nos USA vc tem a opção de CROASSANTES no menu Breakfast até as 10:00AM
:lol: :lol: Aqui é o dia todo, o Mc Donnald´s sabe o que é bom.

Sobre as batatas fritas, elas são invenção dos croassantes, mas sempre acharam que era um acompanhamento muito duvidoso e específico.

Os crossantes inventaram muita coisa. :mrgreen: :mrgreen:

Até no campo militar, couraçados, MBT´s e canhões modernos. Os caras sabem o que é bom. Logo, logo teremos muitos produtos bélicos croassantes, é claro, os produtos comestíveis são presença obrigatória.

[ ]´s

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#7594 Mensagem por Bolovo » Sáb Out 25, 2008 5:07 pm

EDSON escreveu:
PRick escreveu:FIM DO MUNDO!! :shock: :shock:

Passei em frente ao Mc Donnald´s, e eles começaram a vender croassantes!!!!! Não sei se comemoro eu ponho fogo naquela loja! Que sacrilégio! :twisted: :twisted:

Mas isso só indica uma coisa, os croassantes estão chegando, vai ser uma invasão só!!!! Deve ser por causa do ano da França no Brasil, e logo o ano escolhido para o FX-2. :mrgreen: :mrgreen:

[ ]´s
´

Habib's, grande Habib's. Fica aberto 24h, é quase um serviço público pro pessoal que volta da balada as 4 am.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#7595 Mensagem por pafuncio » Sáb Out 25, 2008 5:33 pm

Bolovo escreveu: Habib's, grande Habib's. Fica aberto 24h, é quase um serviço público pro pessoal que volta da balada as 4 am.
"Rango" do Habib´s, pré-ressaca, às 05:00 h ? E o vinagrão ? :mrgreen:

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#7596 Mensagem por Bolovo » Sáb Out 25, 2008 5:49 pm

alexandre lemos escreveu:
Bolovo escreveu: Habib's, grande Habib's. Fica aberto 24h, é quase um serviço público pro pessoal que volta da balada as 4 am.
"Rango" do Habib´s, pré-ressaca, às 05:00 h ? E o vinagrão ? :mrgreen:
haha o vinagre já tá no sangue :mrgreen:

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Carlos Mathias

#7597 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Out 25, 2008 11:09 pm

Off topic??????? :?

Valdemort
Sênior
Sênior

#7598 Mensagem por Valdemort » Dom Out 26, 2008 7:40 am

Caro PRick

Quem criou a Batata Frita não foram os Franceses , foram os Belgas ...

"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill
Valdemort
Sênior
Sênior

#7599 Mensagem por Valdemort » Dom Out 26, 2008 7:42 am

Mas qualquer coisa ta de bom tamanho ...

Hamburguer
Croassant
North Salmon

Winston Churchill
Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#7600 Mensagem por Paisano » Dom Out 26, 2008 10:51 am

Prezados,

Está muito interesante o debate culinário.

Contudo, o objeto deste tópico é o "FX-2".

Assim sendo, solicito a colaboração de todos.

Um abraço

bscpaz
Novato
Novato

#7601 Mensagem por bscpaz » Dom Out 26, 2008 11:01 am

Olá, pessoal!

Repetindo... :D

Apesar de eu ter preferência pelo F18, eu acredito que o venceder deve ser o Gripen devido ao baixo custo operacional.

Como a FAB já vem operando o F5 há muito tempo, o Gripen tem um porte mais aproximado do F5 do que os outros aviões.
Também a FAB iria preferir manter 100% dos seus aviões operacionais ao longo do tempo do que ter um grande avião, caro, mas com uma parte deles parada no chão por falta de recursos.

Um abraço à todos!

Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#7602 Mensagem por Paisano » Dom Out 26, 2008 11:13 am

Seja bem-vindo ao DB, bscpaz. [009]

Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 68 vezes

#7603 Mensagem por Juniorbombeiro » Dom Out 26, 2008 11:37 am

Eu já preferia uma solução hibrida. Compraria os 36 Super Hornets agora e assinaria um protocolo de intenções com os suecos para uma compra de uns 80 Gripens a partir de 2015 ou 2016. Até lá o Gripen NG já deve estar maduro em seu desenvolvimento e com outros clientes operacionais. Enquanto isso participariamos do desenvolvimento da aeronave e poderiamos ter como contrapartida a SAAB como parceira no C-390. Seria uma parceria mais ou menos nos moldes da que foi feita com a Denel no A-darter. Gosto da solução Super Hornet/Gripen, pois compartilham um componente que considero o mais critico em uma aeronave em termos de manutenção (o motor). Acho que a Volvo Aero poderia nos passar muito conhecimento sobre esse motor, que poderia ser aproveitado no Super Hornet também, já que ela participou do desenvolvimento do mesmo. Sobre o Super Hornet ser lento e fraco estruturalmente? Vamos pensar um pouco...opera na Marinha mais poderosa do mundo, em porta aviões, onde as exigências operacionais são muito grandes. Não podem ser ruins. Os americanos podem ser tudo, menos burros. O tempo dos caças mach 2 já passou, hoje me dia não são mais necessários.

gaitero
Sênior
Sênior

#7604 Mensagem por gaitero » Dom Out 26, 2008 11:51 am

Muito pelo contrário, em um combate ter velocidade superior é decisivo, não viu o que os F-15 fizeram com nossos F-5, na red? Quando a coisa ficava preta eles subiam e aceleravam, o que impedia os nossos F-5 de disparar 1 dos 2 misseis BRV, logo depois eles apareciam em outra posição, muito mais propensos a nos destruir com 1 de seus 4/6 misseis BRV. 8-]

Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#7605 Mensagem por Wolfgang » Dom Out 26, 2008 12:00 pm

gaitero escreveu:Muito pelo contrário, em um combate ter velocidade superior é decisivo, não viu o que os F-15 fizeram com nossos F-5, na red? Quando a coisa ficava preta eles subiam e aceleravam, o que impedia os nossos F-5 de disparar 1 dos 2 misseis BRV, logo depois eles apareciam em outra posição, muito mais propensos a nos destruir com 1 de seus 4/6 misseis BRV. 8-]

Gaitero, não sabia dessa. Conta mais para nós.
Abração

Fabio

Responder