EUA: PRESIDENCIAIS 2008

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Se vc fosse Americano em Quem Votaria?

Esta enquete foi concluída em Qua Nov 05, 2008 12:46 pm

Obama/Biden
22
71%
McCain/Palin
9
29%
 
Total de votos: 31

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55274
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2755 vezes
Agradeceram: 2436 vezes

Re: EUA: PRESIDENCIAIS 2008

#466 Mensagem por P44 » Sex Out 24, 2008 5:19 am

Túlio escreveu:Ei, Maltez véio, ela é Presidente reeleita dos EUA no SEIS HORAS, POWS!!!

(Mas acho que na vida real vai dar Obama Bin Laden mesmo, tanto faz, a multipolaridade vem na esteira da crise, ao menos algo de bueno no meio de tanta desgraça, gente com fome, gente sem emprego, gente sem casa...)
talvez , mas não quero imaginar o que seria do mundo se o bin laden de saias do alasca chegasse á casa branca e tivesse os códigos dos misseis nucleares e permissão para carregar no botão...coisa que poderia acontecer caso o McCain fosse eleito (*bate na madeira 3 vezes*)

essa conversa de quererem associar o Obama a terrorista a mim já me mete é nojo, é conversa dos rednecks saloios que puseram o mundo na m**** em que está, e ainda têm a vergonha e o descaramento de fazerem passar a ideia que não têm nada a ver com isso, como o sr McCain que votou sempre ao lado do bêbado que ainda ocupa a casa branca.




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

Re: EUA: PRESIDENCIAIS 2008

#467 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sex Out 24, 2008 7:08 am

Antigo porta-voz de Bush apoia Obama

Barack Obama suspendeu a campanha para visitar a avó, doente, no Havai. Mesmo parado, o candidato democrata aumenta o avanço sobre John McCain, para mais de 10 pontos, e colecciona apoios, mesmo de quem esteve do outro lado da barricada.

O antigo porta-voz do Presidente George W. Bush, Scott McClelland, anunciou o apoio à candidatura presidencial do democrata Barack Obama, noticiou CNN.

"Desde o princípio que eu disse que apoiaria o candidato que tivesse mais possibilidades de mudar a maneira como Washington funciona", declarou McClelland, segundo o texto difundido na quinta-feira a anunciar a entrevista que irá hoje para o cabo. "Votarei Obama", acrescentou.

McClellan foi o rosto da administração Bush entre 2003 e 2006 e é o autor de um livro polémico sobre Washington: "O que aconteceu: A Casa Branca de Bush por dentro e a cultura do engano de Washington" (What Happened: Inside the Bush White House and Washington's Culture of Deception).

Avanço de 13 pontos nas sondagens

A 11 dias das eleições presidenciais de 4 de Novembro, Barack Obama encontra-se com 13 pontos de avanço a nível nacional, segundo uma sondagem hoje publicada pelo New York Times.

Obama tem 52 por cento de intenções de voto contra 39 por cento para o republicano John McCain, de acordo com a sondagem realizada conjuntamente para a estação de televisão CBS.

No Havai para ver avó doente

O candidato democrata às presidenciais norte-americanas, Barack Obama, chegou já ao Havai, para uma visita à avó materna, Madelyn Dunham, 85 anos, que se encontra gravemente doente.

Obama já tinha anunciado que iria interromper a campanha, no fim-de-semana, para visitar a avó, que faz 86 anos domingo e cuja saúde, segundo referiu quinta-feira Robert Gibbs, um dos principais conselheiros de Obama, se "deteriorou a tal ponto que o seu estado é considerado muito grave".

A equipa de campanha de Obama recusou-se a revelar de que doença Madelyn sofre, mas sublinhou que é grave.

A mãe e avós maternos de Obama são brancos originários do Kansas, centro dos Estados Unidos, mas Obama, actualmente com 47 anos, passou grande parte da infância no Estado norte-americano do Havai, arquipélago no Oceano Pacífico.

"Quero ter a certeza de que não cometo o mesmo erro duas vezes", afirmou Obama, em entrevista difundida quinta-feira pela televisão CBS, numa alusão à mãe, vítima de cancro, que morreu aos 53 anos, antes de Obama a poder ver uma última vez.

"Sabíamos que estava doente, mas o diagnóstico levava-nos a acreditar que ainda tínhamos algum tempo (...) quando, de facto, não tínhamos", recordou Obama.

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.




Imagem
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55274
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2755 vezes
Agradeceram: 2436 vezes

Re: EUA: PRESIDENCIAIS 2008

#468 Mensagem por P44 » Sex Out 24, 2008 7:16 am

Scott McClelland =Toupeira muçulmana , terrorista e socialista




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55274
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2755 vezes
Agradeceram: 2436 vezes

Re: EUA: PRESIDENCIAIS 2008

#469 Mensagem por P44 » Seg Out 27, 2008 1:27 pm

Maior jornal do Estado da vice de McCain apóia Obama

Plantão | Publicada em 27/10/2008 às 13h07m

O principal jornal do Alasca - Estado americano que tem a candidata a vice-presidente pelo Partido Republicano, Sarah Palin, como governadora - declarou apoio ao candidato do Partido Democrata, Barack Obama, nas eleições presidenciais.

O Anchorage Daily News, o jornal de maior circulação no Estado, diz que "é muito arriscado" ter a governadora a apenas um passo da Presidência.

Em editorial, o diário afirma que a candidatura "cativou" os moradores do Alasca, mas não deve "esmagar todos os outros julgamentos".

O foco deve ser em John McCain, disse o jornal, que afirma que o candidato republicano é "a escolha errada".

Crise

Segundo o jornal, muitos moradores do Alasca se sentem "orgulhosos de ver sua governadora e seu Estado com tanta proeminência no palco nacional".

O editorial também descreve Palin como "uma força com a qual se deve contar".

"Apaixonada, carismática e incansável, ela arregimenta grandes multidões e semeia animação em seu rastro", diz o jornal.

Mas o Anchorage Daily News afirma que McCain "tropeçou e se atrapalhou feio" ao lidar com a crise econômica.

"(McCain) abraça a ortodoxia republicana extrema à qual ele um dia resistiu e cinicamente pede aos americanos que a comprem por mais quatro anos", diz o o editorial.

Em contraste, o jornal sugere que Obama represeta "muito mais promessas para o governo".

O Anchorage Daily News acrescenta que, "em uma época de grave crise econômica, ele demonstra uma análise ponderada, procura conselhos sábios e opera com mão firme e segura".

Outros jornais

Durante o fim de semana, outros jornais endossaram as candidaturas tanto de Obama como de Mccain.

O Times-Despatch, de Richmond (Virgínia), apoiou o republicano e disse que ele é "a opção clara e não ambígua" em um momento em que a segurança nacional é a questão chave.

O Grand Rapids, de Michigan, também apoiou McCain por sua "experiência, princípios e independência".

Já o Baltimore Sun afirmou que "a abordagem firme e ponderada de Obama para as questões mostra que ele tem julgamento e profundidade de conhecimento para liderar o país".

Para mais notícias, visite o site da BBC Brasil




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Kratos
Sênior
Sênior
Mensagens: 4462
Registrado em: Dom Fev 18, 2007 12:11 am

Re: EUA: PRESIDENCIAIS 2008

#470 Mensagem por Kratos » Seg Out 27, 2008 6:41 pm

Túlio escreveu:Sei não, um País acostumado a eleger WASPs botando um negro com faa de Muçulmano no poder, sei não... :?

Por outro lado, no pavor em que estão com a crise, tudo é possível...

Mas fez muito bem o Maltez véio em lembrar que no sistema eleitoral ianque nem sempre quem tem mais votos vence, o 'pé-frio' Al Gore que o diga...
O sistema eleitoral americano é mais bagunçado que uma suruba de cegos epilépticos. Sem falar que o país é completamente dividido.

PS: e correr o risco de uma maluca como vice? Até eu tenho minhas dúvidas se votaria no McCain se eu fôsse americano.




Avatar do usuário
Junker
Sênior
Sênior
Mensagens: 1214
Registrado em: Sex Jan 19, 2007 3:47 pm

Re: EUA: PRESIDENCIAIS 2008

#471 Mensagem por Junker » Seg Out 27, 2008 8:55 pm

Revoltante! :x
EUA prendem dois por plano de assassinar Obama

Imagem
Daniel Cowart, 20 anos, teria um plano para matar 102 negros

Autoridades norte-americanas prenderam dois homens, no Estado de Tennessee, suspeitos de ter planos de assaltar uma loja de armas e atirar contra o candidato democrata à presidência dos EUA, Barack Obama, e "quantos não-caucasianos" fossem possíveis.

De acordo com documentos obtidos pela AFP, Daniel Cowart, 20 anos, e Paul Schlesselman, 18 anos, planejavam matar 102 negros e foram detidos em Álamo, na última quarta-feira, por "ameaças a um candidato à presidência do país, posse ilegal de arma de fogo" e por "complô para roubo de arma".

Já ameaçado, anteriormente, o candidato democrata vem sendo objeto de fortes medidas de proteção pelo serviço secreto. A dupla planejava assaltar uma loja de armas para matar a tiros 88 negros e decapitar outros 14.

"Pela minha experiência, os números 88 e 14 têm um significado particular dentro do movimento da 'supremacia branca'", assinalou o agente federal Brian Weaks.

Segundo a rede NBC, os homens pertenciam a um grupo de skinheads neo-nazistas que planejava o assassinato de mais de 1 mil negros no Estado do Mississipi.

Em seu site, o jornal Indystar, do Estado da Indiana, publicou declarações textuais do agente do Jim Cavanaugh, que disse que os dois homens detidos queriam que "seu ato final fosse uma tentativa de matar o senador Obama": "Eles não achavam que conseguiriam fazer, mas morreriam na tentativa".

Um funcionário do Escritório de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos informou que a polícia encontrou os homens na região de Jackson, Tennessee, com várias armas em seu carro.

"Eles queriam ir para um lugar onde pudessem disparar contra o maior número de não-caucasianos possível", disse o funcionário, acrescentando que eles planejavam assaltar uma loja de armas. "Eles também tinham um complô para assassinar o senador Obama."

A equipe de campanha do democrata Barack Obama não cometou a prisão dos dois jovens.

Em agosto, durante a realização da convenção democrata em Denver, a polícia deteve quatro membros de um grupo de brancos hegemonistas que, supostamente, planejavam cometer um atentado durante o ato final do evento.

Obama, que pode se tornar o primeiro presidente negro dos Estados Unidos, está à frente do republicano John McCain nas pesquisas de intenção de voto para as eleições de 4 de novembro.

Com informações da Reuters, EFE e AFP




Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: EUA: PRESIDENCIAIS 2008

#472 Mensagem por soultrain » Seg Out 27, 2008 8:59 pm

Outro Nazi gay?????

arfff!!!!!!!!

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

Re: EUA: PRESIDENCIAIS 2008

#473 Mensagem por Bolovo » Seg Out 27, 2008 10:02 pm

Bem que podiam explodir o Estado do Mississipi, o lugarzinho complicado.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

Re: EUA: PRESIDENCIAIS 2008

#474 Mensagem por Bolovo » Seg Out 27, 2008 11:35 pm

Imagem




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: EUA: PRESIDENCIAIS 2008

#475 Mensagem por soultrain » Ter Out 28, 2008 8:23 am

Brian Snyder, Reuters

Apesar das declarações públicas, as relações entre McCain e Palin já foram melhores
27 Outubro 2008 - 00h30
Eleições decisivas: Faltam 8 dias
Palin em guerra com assessores

"Ela é exactamente o que Washington precisa." Foi desta forma que o candidato republicano John McCain defendeu, em entrevista à NBC, a companheira de candidatura, Sarah Palin, acusada por assessores de campanha de ser "uma diva que não aceita conselhos de ninguém".



'Não tenho de a defender, tenho de a elogiar', continuou McCain, considerando a governadora do Alasca alguém 'com mais experiência executiva do que Joe Biden e Barack Obama juntos'.

As declarações surgem numa altura em que as tensões na campanha republicana são tão intensas que chegaram à imprensa. Em declarações à CNN, assessores de McCain manifestaram frustração com Palin: 'É uma diva e não aceita conselhos de ninguém, nem da família.' Em resposta, os assessores directos da governadora acusam Steve Schmidt e Nicole Wallace, dois dos principais conselheiros de McCain, de tentarem culpar a candidata à vice-presidência pelo fiasco da campanha.

As divisões terão surgido depois de Palin criticar a decisão de renunciar à batalha pelo Michigan. Depois disso, Schmidt irritou Palin na semana passada ao cortar-lhe a palavra quando esta foi interpelada por jornalistas no Colorado.

fonte anónima explicou a decisão à CNN, frisando: 'A sua falta de entendimento de questões cruciais é dramática.' Se ela tivesse sido autorizada a falar mais, explicou a mesma fonte, os estragos feitos à campanha teriam sido piores.

Seja por efeito da guerra interna ou devido aos erros da governadora, o certo é que, segundo sondagens da cadeia da ABC e do Washington Post, seis em cada dez norte-americanos consideram que Palin 'não está preparada para ser presidente' e um em cada três eleitores decidiu não votar McCain por causa da escolha da governadora para parceira de candidatura. Pelos vistos, os elogios de McCain não bastam.

Até mesmo no Alasca a popularidade de Palin parece estar em crise. O principal jornal daquele estado, o ‘Anchorage Daily News’, deu sinal disso mesmo quando ontem declarou apoio a Obama.

MCCAIN REUNIU COM PINOCHET

John McCain manteve contactos no Chile com o ditador Augusto Pinochet em 1985, revelam documentos recentemente tornados públicos. Para o investigador John Dinges, responsável pela revelação, 'é paradoxal que um candidato critique a ideia de se reunir com ditadores sem pré--condições e tenha feito exactamente o contrário'. O encontro, até hoje desconhecido, foi confirmado pela campanha republicana, que destacou, no entanto, o papel de McCain na transição do Chile para a democracia.

EUA EM NÚMEROS

105 VEZES PORTUGAL

A superfície total dos EUA, incluindo os estados não contíguos do Alasca e Hawai, soma 9 629,090 km2, o que equivale a cerca de 105 territórios de Portugal, com ilhas da Madeira e dos Açores.

33

habitantes por km2 é a densidade populacional dos EUA, onde imensos desertos e montanhas contrabalançam os 21 milhões de pessoas da região metropolitana de Nova Iorque.

36,6

anos de idade é a média global dos mais de 300 milhões de habitantes dos EUA. A maior juventude em relação a países como Portugal (média de 38,8 anos) tem a ver com uma percentagem de 20,48 com menos de 14 anos.

FECUNDIDADE

A taxa de fecundidade nos EUA, ou seja, de filhos por casal, está nos 2,08, o que assegura a sustentabilidade populacional ao contrário de Portugal, onde a taxa é de 1,40.

SONDAGENS DIA A DIA

RASMUSSEN REPORTS

Barack Obama: 52%

John McCain: 44%

REUTERS/C-SPAN/ZOGBY

Barack Obama: 49%

John McCain: 44%

GALLUP TRADITIONAL

Barack Obama: 51%

John McCain: 44%

CBS NEWS / NY TIMES

Barack Obama: 52%

John McCain: 39%

A CAMPANHA NA TV

CBS DIZ QUE PALIN PAGA

Numa reportagem sobre as despesas com Sarah Palin, o porta-voz de McCain afirmou que 'um terço dos 150 mil dólares avançados à candidata para comprar roupa já foi devolvido.

ROVE OPTIMISTA NA FOX

No comentário de campanha Karl Rove destacou que as sondagens viraram há três dias.

O QUE DIZ A IMPRENSA

'O sistema financeiro americano é vítima de décadas de desregulação republicana e de políticas antifiscais.' - ‘The New York Times’

'O estado do Ohio votará na caixa do dinheiro e não na cor.' - ‘The Sunday Telegraph’

'Nós não somos porcos, somos americanos seriamente preocupados com o nosso futuro económico. Mas os tempos estão a mudar.' - ‘The Chicago Tribune’

AS FRASES

'Todos nós temos algumas coisas fundamentais em comum.' - Michelle Obama, mulher de Barack

'Não sei se lhe devemos chamar terroristas.' - Sarah Palin, Candidata republica

'Ela não precisa que alguém a defenda.' - John McCain sobre a sua vice





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55274
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2755 vezes
Agradeceram: 2436 vezes

Re: EUA: PRESIDENCIAIS 2008

#476 Mensagem por P44 » Ter Out 28, 2008 9:19 am

Muitos eleitores norte-americanos vivem nos seus carros
Hoje às 09:35
TSF-Maria Augusta Casaca

Em Santa Barbara, no estado da Califórnia, é cada vez mais evidente o aumento do número de sem-abrigo. Muitos eleitores, que tentam sobreviver à crise, são obrigados a dormir dentro dos seus automóveis.

A enviada especial da TSF, Maria Augusta Casaca, encontra-se na cidade de Santa Barbara, no estado da Califórnia, onde o aumento do número de sem abrigo está a aumentar.

Anne perdeu a casa quando os pais morreram e em cinco dias teve de mudar-se. Mais tarde, foi obrigada a vender o seu carro. Nos dias de hoje, «pessoas caridosas conseguiram dar-lhe um carro» mais pequeno, onde vive e guarda os seus pertences.

Ela é uma das muitas centenas de pessoas de classe média, que estão a ter dificuldade em sobreviver à crise.

Anne é apoiada pela New Beginnings, uma organização que negociou com a cidade de Santa Barbara a criação de 12 parques, onde estas pessoas podem estacionar e passar a noite sem serem incomodadas pela polícia.

Joya Thomas, uma das voluntárias da organização, adianta que o número de sem abrigo está a aumentar, acompanhado por um fenómeno preocupante, «temos uma quantas famílias no programa, algo que nunca tinha visto antes».

Anne não sabe se as eleições, que se realizam na próxima terça-feira, vão mudar alguma coisa na sua vida. A sua candidata à presidência da Casa Branca, Hillary Clinton, já não está na corrida, por isso, Anne espera que vença alguém com as suas ideias.

«Já que não pode ser a senhora Clinton, tem de ser alguém que compreenda as suas ideias e desejos», explica a sem-abrigo.

reportagem com aúdio em:
http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Intern ... id=1034964




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

Re: EUA: PRESIDENCIAIS 2008

#477 Mensagem por Rui Elias Maltez » Ter Out 28, 2008 10:27 am

A crise financeira, seguida da crise económica que me parece ainda maior do que se diz (olhem o ultra-conservador BCE a preparar-se para baixar as taxas de juro de novo) levarão a que o resultado das eleições seja este mesmo.

O Obama já falava em mudança, sem que se soubesse bem de quê, mas agora os eleitores querem mesmo uma mudança radical relativamente ao tradicionalismo dos republicanos e democratas mais moderados e institucionalizados.




Imagem
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: EUA: PRESIDENCIAIS 2008

#478 Mensagem por soultrain » Qua Out 29, 2008 12:37 pm

McCain treme no seu próprio Estado
O candidato republicano John McCain está em dificuldades para vencer no seu próprio Estado, o Arizona. As últimas sondagens dão-lhe uma vantagem que varia entre os dois e os oito pontos percentuais (pp). Vantagem essa que já chegou a ser de 21 pontos há cerca de um mês.
Carlos Filipe Mendonça
carlosmendonca@mediafin.pt


O candidato republicano John McCain está em dificuldades para vencer no seu próprio Estado, o Arizona. As últimas sondagens dão-lhe uma vantagem que varia entre os dois e os oito pontos percentuais (pp). Vantagem essa que já chegou a ser de 21 pontos há cerca de um mês.

À medida que se aproxima o dia das eleições, 4 de Novembro, cresce a dúvida entre o "staff" republicano sobre a capacidade do candidato em vencer no seu próprio Estado. Se isso não acontecer, John McCain repete o feito de Al Gore em 2000, quando o candidato democrata perdeu o Tennessee para George W. Bush.

A evolução das sondagens mostra-se preocupante para o republicano. O último estudo da Rasmussen dá a McCain uma vantagem de apenas 5 pontos percentuais, quando no final de Setembro essa margem estava fixada nos 21 pp. No caso da sondagem do “Arizona Stade”, a vantagem é de 2 pp, quando há um mês era de 7 pp. Estes são apenas dois exemplos das dores de cabeça do staff republicano.





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: EUA: PRESIDENCIAIS 2008

#479 Mensagem por soultrain » Qua Out 29, 2008 12:38 pm

P44,

Edite lá a primeira mensagem, para fazer uma sondagem à "boca das urnas". :mrgreen:

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55274
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2755 vezes
Agradeceram: 2436 vezes

Re: EUA: PRESIDENCIAIS 2008

#480 Mensagem por P44 » Qua Out 29, 2008 12:44 pm

soultrain escreveu:P44,

Edite lá a primeira mensagem, para fazer uma sondagem à "boca das urnas". :mrgreen:

[[]]'s

okidoki :wink:

Editado,
Já esta, Mr Karl Rove :twisted:




Triste sina ter nascido português 👎
Responder