SEQUESTRO NO ABC

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

Re: SEQUESTRO NO ABC

#181 Mensagem por Guerra » Qui Out 23, 2008 12:47 pm

Clermont escreveu:
Porém, ainda mais impressionante - chocante, na verdade - é a possibilidade de que os oficiais, sargentos e soldados do GATE tenham mentido, ao afirmarem que entraram, após um tiro ser disparado pelo bandido.
Tem um promotor que disse que isso é irrelevante. Quem vai ser acusado pela morte da menina é o o sequestrador.

A refém disse que não houve tiro algum. Pode ser a tal "síndrome de Estocolmo", ou alguma amnésia, sei lá. Afinal, dois vizinhos disseram que ouviram o tiro.
A sindrome dela é aquela dos 2 milhões no bolso. Porque aquela aspirante a popstar pode até estar dizendo a verdade, mas que foi orientada para fuder a policia, disso eu tenho certeza.

Mas, se ficar comprovado que os policiais mentiram, enquanto o bandido é quem disse a verdade - em entrevista a uma emissora de TV -, pra mim isso vai ser mais devastador do que qualquer carência de equipamento que exista.
Porque? A policia não pode ter se enganado? Porque afinal de contas eles não tinham um equipamento apropriado para ovir o que estava passando lá dentro.
Pode ter caido algum objeto no chão, ou o sequestrador pode ter estourado uma bola de chiclete. Mas o fato é que o vagabundo já tinha dado um tiro. Já tinha dito que estava disposto a matar, como de fato o fez. Dentro desse contexto a policia esta errada em ter tomado uma atitude, ainda que precipitada? Ou tudo isso (inclusive a morte da menina) é irrelevante diante da suposta mentira da policia e "honestidade" do sequestrador-vitima?

Para mim é bem simples: a policia estava ali com a intençaõ de proteger uma vida. Caso contrário não tinham colocado o peito na frente de um FDP armado. Era bem mais faci ficarem de fora jogando cartas esperando o mané se entregar, ou enfiar uma bala nas maninas. Qualquer coisa fora disso é uma tentativa de proteger um bandido.

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Guerra
Sênior
Sênior

#182 Mensagem por Guerra » Qui Out 23, 2008 12:56 pm

Skyway escreveu:Cara, ela nem precisa disso pra embolsar 2 milhões. Ela ta coberta de razão de pedir esse dinheiro só por terem deixado ela voltar ao apartamento. Eu arrancaria a mesma grana(se não mais) no lugar dela... :lol:
Mas não precisa mesmo, porque com certeza ela vai receber proposta de alguma revista ppara posar nua. Vai gravar um Cd de funk, vai fazer papel dela mesma num futuro filme sobre o sequestro etc. E nós, que pagamos os impostos usados para indenizar a irresponsabilidade dela, ainda estaremos lá, dando nosso suado dinheirinho para comprar as porcarias que ela vai produzir.

Guerra
Sênior
Sênior

#183 Mensagem por Guerra » Qui Out 23, 2008 1:05 pm

Bourne escreveu: A indenização deveria ser maior, uns 10 milhões para cada familia das meninas envolvidas é suficiente.
Como assim? Quer dizer que todo mundo que tem um parente assasinado tem direito a receber uma indenização do estado?

Vo~cês devem estar com muito dinheiro. Eu não acho justo usarem o dinheiro que eu pago em imposto para finaciar a irresponsabilidade daquela menina (que sabia muito bem a merda que estava fazendo), e muito menos para cobrir as cagadas de um vagabundo assassino.

Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#184 Mensagem por Paisano » Qui Out 23, 2008 1:10 pm

É mais fácil eu virar torcedor do fla... ARGH... [024] quer dizer... do mulambo, do que a justiça condenar o Estado de São Paulo a pagar 2 milhões a essa garota. :?

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6324 vezes
Agradeceram: 6676 vezes
Contato:

#185 Mensagem por Túlio » Qui Out 23, 2008 1:40 pm

Pois me permitam discordar: após esta baita IRRESPONSABILIDADE, o Governador de São Paulo, no momento um dos políticos - argh! - que menos detesto (o Serra, né? Nojinho mas me parece ao menos ligeiramente honesto, já é alguma kôza, POWS!!!) deveria ser pendurado em praça pública pelos dedões dos pés. Alguém aí tem uma guria adolescente em casa? Tem conversado um pouco com ela e, se possível, com as amigas? Constatou como é idiotinha e sentimental, como aliás todas são? Como não têm a menor idéia de como o mundo é mau e injusto, que gente morre por qualquer besteira? Pois é, eu tenho uma aqui, se chama Grace. É sodas dizer a ela como as kôzaz são e ver aquela cara de 'bá, coroa burro e amargo, não sabe nada, podia ser assim no teu tempo, mas hoje mudou..." que me faz(em). Sodas MESMO! Mas adolescentes são assim, invencíveis e imortais, inté que algo aconteça e lhes vire a cara direto para a realidade...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Paisano
Sênior
Sênior
Contato:

#186 Mensagem por Paisano » Qui Out 23, 2008 1:44 pm

Túlio, que eu saiba, no Brasil, jamais houve condenação nesse valor, principalmente contra Fazenda Pública.

Veja que nos acidentes da GOL e TAM as famílias foram ajuizar as ações contra os fabricantes das aeronaves nos EUA, pois lá, diferetemente do que acontece no Brasil, a justiça não pega pesado no valor das indenizações.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#187 Mensagem por Túlio » Qui Out 23, 2008 1:48 pm

Pois está na hora de começar a ter, Aiatolá véio! Enquanto os irresponsáveis safados FDP dão desculpas gente morre, POWS!!!

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#188 Mensagem por Bourne » Qui Out 23, 2008 1:54 pm

Se a indenização é baixa, as instituições estatais e empresas privadas são incentivadas a fazer m@#$¨¨. Por que mesmo que errem feio e sejam condenados, a indenização é ridícula considerando seu tamanho.

No fundo, a indenização deveria servir muito mais para punir o culpado do que beneficiar a vitima, mas, caso seja de um valor baixo, não cumpre seu papel.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#189 Mensagem por Túlio » Qui Out 23, 2008 2:03 pm

EXATO, Bourne véio!!!

Paisano
Sênior
Sênior
Contato:

#190 Mensagem por Paisano » Qui Out 23, 2008 2:08 pm

Túlio escreveu:Pois está na hora de começar a ter, Aiatolá véio! Enquanto os irresponsáveis safados FDP dão desculpas gente morre, POWS!!!
O problema é o entendimento incrustado no judiciário brasileiro de que indenizações de alto valor são, na verdade, enriquecimento sem causa.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#191 Mensagem por Túlio » Qui Out 23, 2008 2:12 pm

Verdade, Aiatolá. Já li muito sobre isso. Aquela charla tipo 'honra não tem preço', lembro do meu Professor de Direito Romano, Dr. Leonardo Fetter, gordão e sempre risonho, saía do sério com isso, dizia que tínhamos muito a evoluir...

Paisano
Sênior
Sênior
Contato:

#192 Mensagem por Paisano » Qui Out 23, 2008 2:20 pm

Esse "entendimento" apenas favorece as chamadas elites em detrimento do zé povinho. :evil:

Guerra
Sênior
Sênior

#193 Mensagem por Guerra » Qui Out 23, 2008 2:53 pm

Túlio escreveu:Pois me permitam discordar: após esta baita IRRESPONSABILIDADE, o Governador de São Paulo, no momento um dos políticos - argh! - que menos detesto (o Serra, né? Nojinho mas me parece ao menos ligeiramente honesto, já é alguma kôza, POWS!!!) deveria ser pendurado em praça pública pelos dedões dos pés.
Eu concordo. quem deveria ser trucidado é o Serra, não a PM.

Alguém aí tem uma guria adolescente em casa? Tem conversado um pouco com ela e, se possível, com as amigas? Constatou como é idiotinha e sentimental, como aliás todas são? Como não têm a menor idéia de como o mundo é mau e injusto, que gente morre por qualquer besteira? Pois é, eu tenho uma aqui, se chama Grace. É sodas dizer a ela como as kôzaz são e ver aquela cara de 'bá, coroa burro e amargo, não sabe nada, podia ser assim no teu tempo, mas hoje mudou..." que me faz(em). Sodas MESMO! Mas adolescentes são assim, invencíveis e imortais, inté que algo aconteça e lhes vire a cara direto para a realidade...
Tulio, se a policia te pedisse para sua filha se aproximar de um maluco armado, você deixaria? E se você (como pai) deixar, você acha que merece 10 milhôes ou uns seis meses de cadeia?

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#194 Mensagem por Túlio » Qui Out 23, 2008 3:19 pm

Guerra véio escreveu: Tulio, se a policia te pedisse para sua filha se aproximar de um maluco armado, você deixaria?
Nas buenas, Guerra véio, a Polícia pediu algo ao Pai da guria? Ele - o coitado - ao menos sabia o que estava pegando na hora? Mas, se me pedissem, faria o que acho que TU MESMO e qualquer outro faria: VÃO SE F*!!! Venham buscar!!!
Guerra véio escreveu: E se você (como pai) deixar, você acha que merece 10 milhôes ou uns seis meses de cadeia?
Não deixaria! Saía na bala com o GATE - Deus me perdoe - mas necas, só morto! Seria uma bilha pra nêga véia pela minha carcaça e mais dez pela da guria! Diabos me levem...

Sei, claro, tem um balaio de gente que paga essa de valente sem jamais ter dado na vida um tiro com raiva e vontade de deitar um nem ter sentido o c*gaço de saber que estão atirando nele. Modestamente, sou 'combat proven', já dei e tomei tiro (só que acertei e não me acertaram...heheheheheh). A gente ouve os estouros e tem medo a ponto de quase se borrar - assumo isso - pois sabe que pode sair dali arrastado e vazando sangue com o olho virado, ali adiante tem um colega durinho pra provar isso (no meu caso, o Claréu, Deus o tenha). Sodas!

Pessoalmente, para mim se ataca o vago e, ou ele se rende sem machucar ninguém ou...sinto muito, o caixão tá aí... 8-]

pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#195 Mensagem por pafuncio » Qui Out 23, 2008 4:15 pm

Bourne escreveu:Se a indenização é baixa, as instituições estatais e empresas privadas são incentivadas a fazer m@#$¨¨. Por que mesmo que errem feio e sejam condenados, a indenização é ridícula considerando seu tamanho.

No fundo, a indenização deveria servir muito mais para punir o culpado do que beneficiar a vitima, mas, caso seja de um valor baixo, não cumpre seu papel.
"Punitive damages", se não me engano. Direito americano, comum nas causas de direito consumerista (falo de memória).

Aqui em SC já houve algumas decisões levando em consideração o potencial econômico do ofensor, bem como que a (elevada) sanção haja como um desestímulo à reiteração de atos ofensivos: punitive damages.

salu2, alexandre.

PS - Mas acho que dificilmente o Judiciário vai condenar o EStado em um valor sequer próximo dos R$ 2.000.000,00, ainda mais porque a principal vítima da omissão estatal não está mais entre nós.

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Responder