Aniversário e formatura do 1/11 Gavião
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Cougar_PH
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 34 vezes
- Contato:
Re: Aniversário e formatura do 1/11 Gavião
Pessoal essa primeira parte é do centro histórico da Base Áerea de Natal...
EDITADO POR PAISANO!!!
- Cougar_PH
- Sênior
- Contato:
Um pequeno histórico sobre a BANT e o Gavião: A Base Aérea de Natal foi criada em 2 de março de 1942, sobre decreto-lei e seu primeiro comandante foi o Maj Av Carlos Alberto, e no auge da 2 grande guerra foi utilizado pelas forças aliadas mais explicitamente pelos EUA como uma base de apoio e fico sendo conhecida como trampolim da vitória.
O Esquadrão Gavião foi criado em 1967 para a instrução de pilotos e mecânicos de helicópteros e esteve sob responsabilidade de uma única unidade, aonde fizeram parte do esquadrão aeronaves rotativas do tipo H-19, H-13H e UH-1H. Hoje sediado na BANT.
O Esquadrão Gavião foi criado em 1967 para a instrução de pilotos e mecânicos de helicópteros e esteve sob responsabilidade de uma única unidade, aonde fizeram parte do esquadrão aeronaves rotativas do tipo H-19, H-13H e UH-1H. Hoje sediado na BANT.
EDITADO POR PAISANO!!!
Prezado amigo,
Muito boas as fotos! Eu gostaria de saber se voce tem fotos dos avioes preservados na Base Aerea de Natal/Augusto Severo.. tem um B-25 (ou A-26, nao lembro ao certo) e eu tenho muita curiosidade quanto ao mesmo.
Grato!
Muito boas as fotos! Eu gostaria de saber se voce tem fotos dos avioes preservados na Base Aerea de Natal/Augusto Severo.. tem um B-25 (ou A-26, nao lembro ao certo) e eu tenho muita curiosidade quanto ao mesmo.
Grato!
- Cougar_PH
- Sênior
- Contato:
hviana
Por acaso seria um dos que vc estava procurando, infelizmente não tive como tirar melhores, estou esperando outra oportunidade...
Por acaso seria um dos que vc estava procurando, infelizmente não tive como tirar melhores, estou esperando outra oportunidade...
EDITADO POR PAISANO!!!
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
O B-25 foi totalmente reformado, ficou muito lindo, parece até que ainda é capaz de voar! Amanhã vou ver se tiro algumas fotos.
O B-26 ainda está em processo de recuperação, foi pintado de cinza mas ainda faltam o acabamento. A reforma demorou mais porque este avião estava em péssimas condições, inclusive uma de suas asas chegou a quebrar por causa da corrosão!
O B-26 ainda está em processo de recuperação, foi pintado de cinza mas ainda faltam o acabamento. A reforma demorou mais porque este avião estava em péssimas condições, inclusive uma de suas asas chegou a quebrar por causa da corrosão!
.
- Cougar_PH
- Sênior
- Contato:
vídeo da formatura
espero que gostem...
espero que gostem...
Editado pela última vez por Cougar_PH em Seg Out 20, 2008 2:01 pm, em um total de 1 vez.
EDITADO POR PAISANO!!!