Paraguai
Moderador: Conselho de Moderação
Re: Jornal paraguaio chama Brasil de 'imperialista e explorador'
eu me dei ao trabalho de ler o artigo do jornaleco, e de expresar minha umilde opinião de imperialista la
so ñ sei se vão publicar.
na minha umilde opinião imperialista, faço minhas as palavras do cap. benjamin chisco " estamos perdendo a paz !!!!!!!!! a guerra pode ser a unica esperança " acho que essas nações bolivarianas estão precisando de um exemplo.
deveriamos pegar ou equador ou paraguai ou bolivia ou venezuela ou argentina e meter
pracima deles pra sever de exemplo como qualquer bom imperialista faria".
na minha umilde opinião imperialista, faço minhas as palavras do cap. benjamin chisco " estamos perdendo a paz !!!!!!!!! a guerra pode ser a unica esperança " acho que essas nações bolivarianas estão precisando de um exemplo.
deveriamos pegar ou equador ou paraguai ou bolivia ou venezuela ou argentina e meter
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Comentário espetacular de um paraguaio:
Y despues quieren que seamos diplomaticos, suaves, decentes con estos asesinos bandeirantes. Debemos construir alianzas contra estos imperialistas delincuentes. ENMASCARAN SUS OSCURAS INTENCIONES BAJO EL LLAMADO DIPLOMACIA. TODOS LOS PAISES RESTANTES DE SUDAMERICA DEBERIAMOS PONERLE YA COTO A ESTOS DELINCUENTES INTERNACIONALES. SAQUEARON BOLIVIA, SAQUEAN AL PARAGUAY, NO HAY NINGUN PAIS QUE SE SALVE DE ESTOS BANDIDOS. HAY QUE PENSAR HACER DESAPARECER DA BANDEIRANTES O SI NO SOMOS NOSOTROS LO QUE VAMOS A SER TODOS BANDEIRANTES.
Mas esse segundo comentário é melhor ainda. reparem o nickname do paragua.
Que se creen estos brasileritos ! Estan todos locos. Si Lugo tiene las bolas puestas, debemos expulsar a su embajador, cortar relaciones diplomaticas con Brasil y : Expropiar tierras de brasileros dentro de los 80 Kms de franja de seguridad que deben estar en manos de paraguayos segun Ley. Cerrar fronteras a la fuga de carbon y a la exportacion al Brasil de la soja. Expulsar a los extranjeros que contaminan el medio ambiente y deforestan los bosques.Disponer del 50% de Itaipu como querramos.Si no le gusta a Lula e Itamaraty, que se vayan de aca los invasores de nuestra soberania. Si hace mas de 140 anos no les temimos, porque ahora vamos a asustarnos de estos brasilenos ?! Va enfiar no cu, vagabundos !!!!
por Francisco Solano Lopez
Eu só fiquei Puto com este comentário. Pensem vcs que esta é uma brecha para a revogação do estatuto da rendinção aqui no Brasil.
Si, no les salio tan bien eñ plan a Lula dado queria que nos sometamos a ellos ciegamente,pero en estos casos la razon y la diplomacia bien esquematizada es un recurso primero que no quita que tambien vayamos a las armas, Brasil, no se da cuenta que Evo ya le saco su chupete, Ecuador tambien y que la Onda de sentirse Potencia de latinoamerica se le va pasando hasta en el futbol le estamos dando... jajajaVamos Paraguay Carajo,
Que meda!
Y despues quieren que seamos diplomaticos, suaves, decentes con estos asesinos bandeirantes. Debemos construir alianzas contra estos imperialistas delincuentes. ENMASCARAN SUS OSCURAS INTENCIONES BAJO EL LLAMADO DIPLOMACIA. TODOS LOS PAISES RESTANTES DE SUDAMERICA DEBERIAMOS PONERLE YA COTO A ESTOS DELINCUENTES INTERNACIONALES. SAQUEARON BOLIVIA, SAQUEAN AL PARAGUAY, NO HAY NINGUN PAIS QUE SE SALVE DE ESTOS BANDIDOS. HAY QUE PENSAR HACER DESAPARECER DA BANDEIRANTES O SI NO SOMOS NOSOTROS LO QUE VAMOS A SER TODOS BANDEIRANTES.
Mas esse segundo comentário é melhor ainda. reparem o nickname do paragua.
Que se creen estos brasileritos ! Estan todos locos. Si Lugo tiene las bolas puestas, debemos expulsar a su embajador, cortar relaciones diplomaticas con Brasil y : Expropiar tierras de brasileros dentro de los 80 Kms de franja de seguridad que deben estar en manos de paraguayos segun Ley. Cerrar fronteras a la fuga de carbon y a la exportacion al Brasil de la soja. Expulsar a los extranjeros que contaminan el medio ambiente y deforestan los bosques.Disponer del 50% de Itaipu como querramos.Si no le gusta a Lula e Itamaraty, que se vayan de aca los invasores de nuestra soberania. Si hace mas de 140 anos no les temimos, porque ahora vamos a asustarnos de estos brasilenos ?! Va enfiar no cu, vagabundos !!!!
por Francisco Solano Lopez
Eu só fiquei Puto com este comentário. Pensem vcs que esta é uma brecha para a revogação do estatuto da rendinção aqui no Brasil.
Si, no les salio tan bien eñ plan a Lula dado queria que nos sometamos a ellos ciegamente,pero en estos casos la razon y la diplomacia bien esquematizada es un recurso primero que no quita que tambien vayamos a las armas, Brasil, no se da cuenta que Evo ya le saco su chupete, Ecuador tambien y que la Onda de sentirse Potencia de latinoamerica se le va pasando hasta en el futbol le estamos dando... jajajaVamos Paraguay Carajo,
Que meda!
Editado pela última vez por WalterGaudério em Qua Out 15, 2008 11:14 am, em um total de 1 vez.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Brigadeiro
- Sênior
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 12 vezes
Nacionalizar? Mas Itaipú não é uma estatal pertencente ao Brasil e Paraguai (dado as devidas proporções).Alcantara escreveu:Essa eu pincei especialmente para o Sterrius, que acha que ainda não foram dados sinais suficiêntes para o Brasil entrar em alerta...Nacionalizacion de Itaipu Ya!!! y deportacion de todos los brasileños ilegales!!
A Venezuela nacionalizou, a Bolívia nacionalizou, o Equador nacionalizou... todos estes países ficaram com que é nosso sem o devido ressarcimento (sim, a riqueza é deles, sem dúvidas, mas as refinarias etc foram feitas com o NOSSO dinheiro) o Paraguai assistiu tudo e viu que o Gigante Bobão não é de nada e aceitou tudo de bom grado em nome das "afinidades" políticas/ideológicas. Agora, muito provavelmente, vão querer repetir a dose.
Abraços preocupados...
Iria nacionalizar o que já é?! Isso é ilógico...
Além do mais, uma tentativa de "nacionalizar" a parte brasileira iria requerer uma tomada da área brasileira da Usina e isso é invasão territorial.
Sobre o post do brekut,
Vamos meter o pé na porta e dar tiro em todo mundo sob qual pretexto? Alegaremos que ficamos com medo de um bando de "paraguas" ficaram com raivinha do Brasil, chamando-o de imperialista? Sei lá, o Paraguai não é a Geórgia e esse atrito é ainda popular.
Até mais!
Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
-
- Sênior
Nós temos que botar as barbas de molho e seguir botando pressão nos guaranis. Nossas reservas de guerra(munição) devem ser colocadas no nível de suprimentos ótimo. E Claro, vamos botar pressão econômica. Limitar a cota de compras individual para us$ 100 dólares, e aí veremos se o Paraguai prosegue tão bem como agora.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- cvn73
- Avançado
brekut escreveu:eu me dei ao trabalho de ler o artigo do jornaleco, e de expresar minha umilde opinião de imperialista la
Também deixei a minha opinião por lá, pacificadora até, a mensagem velada estava no nome que usei; Chico Diabo. Creio que todo bom paragua entenderia a mensagem , pena que não publicarão.
unanimidade só existe no cemitério
- Brigadeiro
- Sênior
Es la via libre para atacar "preventivamente" a sus vecinos, tal como la doctrina Bush?. Cuál es el interés brasileño sobre Paraguay?: Energía (en crísis mundial), Agua: (crísis mundial a mediano o corto plazo), tierra fértil para cultivos -y deforestación- (crísis alimentaria en el mundo). Todos recursos abundantes en nuestro país.Aaaaaah Ciudad del Este y las tres fronteras.....Como lo defenderemos? o Quién podrá defendernos?, chespirito ya está muy mayor
por silvius
Estão chamando reforços!!!
Yo debía ter llamado el Batman o el Super-hombre
Até mais!
por silvius
Estão chamando reforços!!!
Yo debía ter llamado el Batman o el Super-hombre
Até mais!
Thiago
--------------
--------------
- Alcantara
- Sênior
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Impressionante como tem gente para defender paraguaio, boliviano, equatoriano... até venezuelano...
Olha aí, não falei...
É isso que os "bolivarianos" e, talves, o restante da América pensa de nós. Ultrajante.
Abraços!!!
Alcantara escreveu:A Venezuela nacionalizou, a Bolívia nacionalizou, o Equador nacionalizou... todos estes países ficaram com que é nosso sem o devido ressarcimento (sim, a riqueza é deles, sem dúvidas, mas as refinarias etc foram feitas com o NOSSO dinheiro) o Paraguai assistiu tudo e viu que o Gigante Bobão não é de nada e aceitou tudo de bom grado em nome das "afinidades" políticas/ideológicas. Agora, muito provavelmente, vão querer repetir a dose.
cicloneprojekt escreveu:Si, no les salio tan bien eñ plan a Lula dado queria que nos sometamos a ellos ciegamente,pero en estos casos la razon y la diplomacia bien esquematizada es un recurso primero que no quita que tambien vayamos a las armas, Brasil, no se da cuenta que Evo ya le saco su chupete, Ecuador tambien y que la Onda de sentirse Potencia de latinoamerica se le va pasando hasta en el futbol le estamos dando... jajajaVamos Paraguay Carajo,
Olha aí, não falei...
É isso que os "bolivarianos" e, talves, o restante da América pensa de nós. Ultrajante.
Abraços!!!
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
-
- Avançado
- Agradeceu: 4 vezes
- Contato:
Ha estes paraguaios são um bando de cagalhões , o negocio deles é vender muanba que a gnt paga , então o negócio é só apertar os mierdas que ja ja a rosca espana , estes sem cabeças paraguajos .
Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo.
Confúcio
Confúcio
- Edu Lopes
- Sênior
É isso que acontece quando políticos irresponsáveis inventam um inimigo externo pra "unir seu povo". Começou com aquele filho de uma vagabunda do Chávez incitando o povo venezuelanos contra os EUA e agora são seus asseclas que querem incendiar a AL. Vamos mesmo acabar virando o Israel da América do Sul, cercado de inimigos por todos os lados. Só que sem a capacidade militar dos judeus, é claro.
- Brigadeiro
- Sênior
Pode ser. Mas eles também não tem capacidade nenhuma de criar uma ofensiva contra nós.
Até mais!
Até mais!
Thiago
--------------
--------------
- Alcantara
- Sênior
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Só se o Brasil quiser, porque nós podemos ter FFAA fortes. Basta querer. Ou ter o motivo.Edu Lopes escreveu:É isso que acontece quando políticos irresponsáveis inventam um inimigo externo pra "unir seu povo". Começou com aquele filho de uma vagabunda do Chávez incitando o povo venezuelanos contra os EUA e agora são seus asseclas que querem incendiar a AL. Vamos mesmo acabar virando o Israel da América do Sul, cercado de inimigos por todos os lados. Só que sem a capacidade militar dos judeus, é claro.
Editado pela última vez por Alcantara em Qua Out 15, 2008 12:08 pm, em um total de 1 vez.
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
http://www.defesanet.com.br/al1/py_uh_15_out_08.htm
Brasil hace una gratuita demostración de
fuerza que afecta al Paraguay
El decreto del presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifiesta que el Brasil podrá tomar medidas defensivas en el caso de sentirse agredido, incluso cuando se tratare de intereses brasileños asentados fuera de su territorio.
Esa declaración sobrepasa el límite de lo razonable. Es obvio y ni siquiera hace falta un documento público al respecto que cualquier nación que vea apeligrada su soberanía reaccione defensivamente.
Lo que suena claramente como amenaza es que considere como una agresión lo que ocurra con ciudadanos brasileños que viven en el Paraguay. La alusión es a los 300 mil colonos de origen brasileño que ocupan extensas superficies de tierra en los departamentos fronterizos y están expuestos a ser invadidos por sintierras o a sufrir trabas a sus cultivos.
El Brasil debe entender que si sus compatriotas sufren atropellos es el Gobierno paraguayo el que tiene que poner freno a esa situación. En todo caso, puede haber gestiones diplomáticas para superar una situación de esa naturaleza, pero nunca una intervención armada, como se deja entrever en la reglamentación de la Movilización Nacional y la creación del Sistema Nacional de Movilización.
En el decreto del jefe de Estado brasileño hay todavía algo más grave, ya que en su artículo dos afirma que "son parámetros para la calificación de expresión de agresión extranjera, entre otros, amenazas o actos lesivos a la soberanía nacional, la integridad territorial, al pueblo brasileño o a las instituciones nacionales, aun cuando no signifiquen invasión al territorio nacional".
Es cierto que la advertencia va dirigida también a Bolivia y Ecuador -donde intereses brasileños se enfrentan con nuevas reglas de juego-, pero la alusión afecta directamente a nuestro país, que puso en marcha un proyecto para renegociar la hidroeléctrica compartida de Itaipú.
Esta acción no puede ser interpretada de otro modo, la ley habla de que no necesariamente debe haber "invasión territorial". Y es obvio que al pedir un precio justo por la energía, Paraguay ataca intereses brasileños porque pretende recortar sus ganancias exorbitantes. La generalización y la deliberada ambigüedad solo pueden ser leídas como un contraataque a las pretensiones paraguayas.
La Cancillería paraguaya debe sentar una clara posición con respecto al Brasil. Nuestro país no agrede al Brasil cuando pide justicia. Y si ciudadanos de ese país corren el peligro de que sus derechos sean conculcados, existen los mecanismos locales de defensa. Paraguay no amenaza al Brasil. Pero sí -sin fundamento y solo por reiterar una postura imperialista inaceptable en el Mercosur y a esta altura de la historia- el Brasil amenaza a Paraguay.
Con un mensaje de amedrentamiento, en una actitud prepotente que claramente significa advertencia a Paraguay, el Brasil hace una innecesaria demostración de fuerza. Esa actitud revela que más allá de la diplomacia y las declaraciones públicas de afianzar la buena vecindad y el Mercosur, priman los propios intereses.
Brasil hace una gratuita demostración de
fuerza que afecta al Paraguay
El decreto del presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifiesta que el Brasil podrá tomar medidas defensivas en el caso de sentirse agredido, incluso cuando se tratare de intereses brasileños asentados fuera de su territorio.
Esa declaración sobrepasa el límite de lo razonable. Es obvio y ni siquiera hace falta un documento público al respecto que cualquier nación que vea apeligrada su soberanía reaccione defensivamente.
Lo que suena claramente como amenaza es que considere como una agresión lo que ocurra con ciudadanos brasileños que viven en el Paraguay. La alusión es a los 300 mil colonos de origen brasileño que ocupan extensas superficies de tierra en los departamentos fronterizos y están expuestos a ser invadidos por sintierras o a sufrir trabas a sus cultivos.
El Brasil debe entender que si sus compatriotas sufren atropellos es el Gobierno paraguayo el que tiene que poner freno a esa situación. En todo caso, puede haber gestiones diplomáticas para superar una situación de esa naturaleza, pero nunca una intervención armada, como se deja entrever en la reglamentación de la Movilización Nacional y la creación del Sistema Nacional de Movilización.
En el decreto del jefe de Estado brasileño hay todavía algo más grave, ya que en su artículo dos afirma que "son parámetros para la calificación de expresión de agresión extranjera, entre otros, amenazas o actos lesivos a la soberanía nacional, la integridad territorial, al pueblo brasileño o a las instituciones nacionales, aun cuando no signifiquen invasión al territorio nacional".
Es cierto que la advertencia va dirigida también a Bolivia y Ecuador -donde intereses brasileños se enfrentan con nuevas reglas de juego-, pero la alusión afecta directamente a nuestro país, que puso en marcha un proyecto para renegociar la hidroeléctrica compartida de Itaipú.
Esta acción no puede ser interpretada de otro modo, la ley habla de que no necesariamente debe haber "invasión territorial". Y es obvio que al pedir un precio justo por la energía, Paraguay ataca intereses brasileños porque pretende recortar sus ganancias exorbitantes. La generalización y la deliberada ambigüedad solo pueden ser leídas como un contraataque a las pretensiones paraguayas.
La Cancillería paraguaya debe sentar una clara posición con respecto al Brasil. Nuestro país no agrede al Brasil cuando pide justicia. Y si ciudadanos de ese país corren el peligro de que sus derechos sean conculcados, existen los mecanismos locales de defensa. Paraguay no amenaza al Brasil. Pero sí -sin fundamento y solo por reiterar una postura imperialista inaceptable en el Mercosur y a esta altura de la historia- el Brasil amenaza a Paraguay.
Con un mensaje de amedrentamiento, en una actitud prepotente que claramente significa advertencia a Paraguay, el Brasil hace una innecesaria demostración de fuerza. Esa actitud revela que más allá de la diplomacia y las declaraciones públicas de afianzar la buena vecindad y el Mercosur, priman los propios intereses.
-
- Sênior
Brigadeiro escreveu:Pode ser. Mas eles também não tem capacidade nenhuma de criar uma ofensiva contra nós.
Até mais!
O Brasil só tem capacidade para enfrentar uma ofensiva militar(limitada) em duas frentes. E de curta duração. Se eles se unirem podem transformar as fronteiras brasileiras em linha de fogo.
Não se esqueçam que no Peru o Holanta Hummala vai se candidatar denovo. Embora o demônio dele seja o Chile, ele certamente, como todo bom caudilho gostaria de estufar o peito e nacionalizar qq coisa brasileira que esteja por lá.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Agora, que esse Decreto da lei de mobilização deixou eles com uma pulga do tamanho de um elefante atrás da orelha, deixou!
Eles estão muito preocupados, pois sabem que qualquer movimento em falso dá ao Brasil motivo para fazer uma "visitinha", mesmo que pessoalmente acho que nunca ocorrerá (pelo menos enquanto eu estiver neste mundo para ver).
O que vejo é que o recado chegou aonde deveria. Vejam a Argentina, não disse nada sobre o Decreto. Se pudesse dar um conselho a Argentina eu falaria para fazerem um decreto igual ao nosso. Eles tambem tem problemas com a hidrelétrica de Yaceritá. Afinal, hoje a Argentina não nos causam problemas semelhantes aos que esses outros países.
Não gosto do ministro Mangabeira, mas que essa foi a melhor ideia que ele poderia ter dado, isso foi. Melhor importação dos EUA não poderia ser.
[]'s
Eles estão muito preocupados, pois sabem que qualquer movimento em falso dá ao Brasil motivo para fazer uma "visitinha", mesmo que pessoalmente acho que nunca ocorrerá (pelo menos enquanto eu estiver neste mundo para ver).
O que vejo é que o recado chegou aonde deveria. Vejam a Argentina, não disse nada sobre o Decreto. Se pudesse dar um conselho a Argentina eu falaria para fazerem um decreto igual ao nosso. Eles tambem tem problemas com a hidrelétrica de Yaceritá. Afinal, hoje a Argentina não nos causam problemas semelhantes aos que esses outros países.
Não gosto do ministro Mangabeira, mas que essa foi a melhor ideia que ele poderia ter dado, isso foi. Melhor importação dos EUA não poderia ser.
[]'s
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
- Brigadeiro
- Sênior
Sim, mas... E a capacidade deles iniciarem uma ofensiva? Iria durar muito tempo? Mesmo unidos, não sei se teriam grande capacidade de mobilização e mobilidade (acho que não iriam muito longe não).cicloneprojekt escreveu: O Brasil só tem capacidade para enfrentar uma ofensiva militar(limitada) em duas frentes. E de curta duração. Se eles se unirem podem transformar as fronteiras brasileiras em linha de fogo.
Não se esqueçam que no Peru o Holanta Hummala vai se candidatar denovo. Embora o demônio dele seja o Chile, ele certamente, como todo bom caudilho gostaria de estufar o peito e nacionalizar qq coisa brasileira que esteja por lá.
Até mais!
Thiago
--------------
--------------