FREMM para MB ?

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: FREMM para MB ?

#286 Mensagem por Paisano » Qui Out 09, 2008 7:00 pm

Grande VCR, você sabe que no DB não se tem o hábito de deletar posts de usuários.

Eu e o Brigadeiro é que estamos monitorando este tópico e nenhum de nós dois deletou a sua mensagem.

Pode ter acontecido algo quando você enviou o citado post.

JLRC
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#287 Mensagem por JLRC » Qui Out 09, 2008 7:05 pm

Ainda bem Paisanão. Ficaria muito triste se certas práticas tivessem chegado a este Forum :cry:
Tudo bem quando acaba bem :wink:
Vou tentar reconstruir a resposta.

Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#288 Mensagem por Paisano » Qui Out 09, 2008 7:20 pm

JLRC escreveu:Ainda bem Paisanão. Ficaria muito triste se certas práticas tivessem chegado a este Forum :cry:
O amigo sabe o quando eu desprezo esse tipo de coisa, pois já fui uma das vítimas. :wink:

pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#289 Mensagem por pafuncio » Qui Out 09, 2008 8:12 pm

Deja vu do Morcego, agora ...

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
JLRC
Sênior
Sênior

#290 Mensagem por JLRC » Qui Out 09, 2008 10:52 pm

Como estive a ver no canal Hollywood o filme "Das Boot" (excelente filme, começou às 23h30 e acabou já passava das 02h30), a resposta vai atrasada. Já a tinha escrito mas provavelmente por lapso meu não chegou ao destino.
PRick escreveu:
Falou mais um porta-voz das forças do norte,

Não ligue é apenas uma bricandeira.
Compreendo, era para ver se pegava e desviava a atenção. Cuidado com as brincadeiras, uma mentira tantas vezes repetida transforma-se numa verdade.
PRick escreveu:

Não são maiores, não confunda tamanho com comprimento, a tonelagem total, os navios são equivalentes, como as medidas que você mesmo trouxe. São mais curtos, porém sua boca é bem maior.
Se quer comparar os KDX com outros navios terá que ser com os Ticonderoga que embora tenham o mesmo casco que os Spruance têm maior deslocamento a carga plena. Navio maior significa mais comprido, o que você pelos vistos queria dizer era que têm deslocamentos semelhantes, o que não significa que tenham medidas semelhantes. Como já disse, os Spruance e os Ticonderoga têm as mesmas dimensões e deslocamento pleno muito diferente. No entanto esta discussão só nos está a distrair da pergunta inicial. Os KDX 3 são mais poderosos que as FREMM? E a resposta é só uma, são e muiiiiito!!!
PRick escreveu: Ai os poderosos KDX-3 são afundados por qualquer bote!

Presumo que estava a brincar como tal nem me vou dar ao trabalho de comentar.

Brincadeira que revela uma verdade, um navio de 10.000 toneladas sem sistema de armas, é só um alvo indefeso. Assim, os KDX-3 podem ser ou não mais poderosos que uma FREEM, dependendo de sua configuração de sistemas de armas. As FREEM da Marine são navios de uso geral e ASW. Mas como são desenhos modulares, nada impede variação do casco e do resto.
Na realidade se o bote for o Petr Veliliy talvez possa afundar o KDX 3 agora uma FREMM duvido que lhe faça mossa. E que raio de afirmação é a sua de que o KDX 3 não tem sistema de armas? Omessa!!! Então um navio equipado com um sistema Aegis de última geração e com as armas que eu já indiquei não tem sistema de armas? E que diabo de afirmação essa de que os KDX 3 podem ser ou não mais poderosos que uma FREMM dependendo dos sistemas de armas? Isso chama-se fugir à questão ou em português de Portugal fugir com o cú à seringa. Isso é desconversar. Não estamos a falar no abstracto. Eu coloquei já qual o armamento dos KDX 3 portanto só tem de comparar esse armamento com o das FREMM. Como é possível que você diga que o KDX 3 pode ser ou não mais poderoso que uma FREMM se o KDX 3 tem 80 mísseis anti-aéreos SM-2 Block IIIB e 21 RAM contra 16 Aster 15 (32 se não forem instalados mísseis de cruzeiro), 16 mísseis anti-navio Sea Star (semelhante ao Harpoon) contra 8 MM40 Block 3 Exocet, 16 ASROC contra 0, 32 mísseis de cruzeiro contra a possibilidade de 16 (duvidosa), 32 torpedos K745 LW contra 19 MU-90. Mas há alguma dúvida que os KDX 3 sejam muitíssimo mais poderosos que as FREMM? Cada KDX 3 vale por 4 FREMM. Ou seja 4 FREMM têm aproximadamente as mesmas armas que 1 KDX 3 (128 mísseis contra 32). Dizer que depende disto ou daquilo é desconversar. Já agora deixe-me dizer-lhe que na minha modesta opinião, muito subjectiva e discutível, as FREMM estão subarmadas para o seu tamanho. Gosto mais do projecto dinamarquês para as suas novas fragatas.
PRick escreveu:
A MB está procurando FFG´s de até 6.000 toneladas e os KDX-3 estão acima, bem acima desse limite.
Ou seja, exactamente o que eu disse :wink: Eu também penso que para o Brasil as FREMM estão bem, só que a questão não era essa mas sim se o KDX 3 é mais poderoso que a FREMM e a única resposta honesta é sim, são muito mais poderosos mas também custam muito mais, ultrapassam os 1.000 milhões de dólares.

PS: Por favor PRick não volte a usar o vermelho na resposta, é um pouco ofensivo e intimidador embora em mim não faça efeito, não me intimido facilmente [000] . Sabe que os professores em Portugal foram proibidos de corrigirem os testes a vermelho por ser considerado falta de educação?

PRick

#291 Mensagem por PRick » Sex Out 10, 2008 1:09 am

JLRC escreveu:Como estive a ver no canal Hollywood o filme "Das Boot" (excelente filme, começou às 23h30 e acabou já passava das 02h30), a resposta vai atrasada. Já a tinha escrito mas provavelmente por lapso meu não chegou ao destino.
PRick escreveu:
Falou mais um porta-voz das forças do norte,

Não ligue é apenas uma bricandeira.
Compreendo, era para ver se pegava e desviava a atenção. Cuidado com as brincadeiras, uma mentira tantas vezes repetida transforma-se numa verdade.
PRick escreveu:

Não são maiores, não confunda tamanho com comprimento, a tonelagem total, os navios são equivalentes, como as medidas que você mesmo trouxe. São mais curtos, porém sua boca é bem maior.
Se quer comparar os KDX com outros navios terá que ser com os Ticonderoga que embora tenham o mesmo casco que os Spruance têm maior deslocamento a carga plena. Navio maior significa mais comprido, o que você pelos vistos queria dizer era que têm deslocamentos semelhantes, o que não significa que tenham medidas semelhantes. Como já disse, os Spruance e os Ticonderoga têm as mesmas dimensões e deslocamento pleno muito diferente. No entanto esta discussão só nos está a distrair da pergunta inicial. Os KDX 3 são mais poderosos que as FREMM? E a resposta é só uma, são e muiiiiito!!!

Se você não gosta de vermelho(para responder é minha cor favorita) :twisted: :twisted: Vai em azul, mas vem cá, você falou que os Spruances eram maiores, na verdade eles tem mais comprimento, aí e problema de semântica, mas como você mesmo notou, os KHX-3, tem deslocamente dos Ticonderogas ou Alen Burk(I), portanto, ainda maiores que os Spruances, a MB já pulou dos Spruances, imagine um desses outros maiores.
PRick escreveu: Ai os poderosos KDX-3 são afundados por qualquer bote!

Presumo que estava a brincar como tal nem me vou dar ao trabalho de comentar.

Brincadeira que revela uma verdade, um navio de 10.000 toneladas sem sistema de armas, é só um alvo indefeso. Assim, os KDX-3 podem ser ou não mais poderosos que uma FREEM, dependendo de sua configuração de sistemas de armas. As FREEM da Marine são navios de uso geral e ASW. Mas como são desenhos modulares, nada impede variação do casco e do resto.
Na realidade se o bote for o Petr Veliliy talvez possa afundar o KDX 3 agora uma FREMM duvido que lhe faça mossa. E que raio de afirmação é a sua de que o KDX 3 não tem sistema de armas? Omessa!!! Então um navio equipado com um sistema Aegis de última geração e com as armas que eu já indiquei não tem sistema de armas? E que diabo de afirmação essa de que os KDX 3 podem ser ou não mais poderosos que uma FREMM dependendo dos sistemas de armas? Isso chama-se fugir à questão ou em português de Portugal fugir com o cú à seringa. Isso é desconversar. Não estamos a falar no abstracto. Eu coloquei já qual o armamento dos KDX 3 portanto só tem de comparar esse armamento com o das FREMM. Como é possível que você diga que o KDX 3 pode ser ou não mais poderoso que uma FREMM se o KDX 3 tem 80 mísseis anti-aéreos SM-2 Block IIIB e 21 RAM contra 16 Aster 15 (32 se não forem instalados mísseis de cruzeiro), 16 mísseis anti-navio Sea Star (semelhante ao Harpoon) contra 8 MM40 Block 3 Exocet, 16 ASROC contra 0, 32 mísseis de cruzeiro contra a possibilidade de 16 (duvidosa), 32 torpedos K745 LW contra 19 MU-90. Mas há alguma dúvida que os KDX 3 sejam muitíssimo mais poderosos que as FREMM? Cada KDX 3 vale por 4 FREMM. Ou seja 4 FREMM têm aproximadamente as mesmas armas que 1 KDX 3 (128 mísseis contra 32). Dizer que depende disto ou daquilo é desconversar. Já agora deixe-me dizer-lhe que na minha modesta opinião, muito subjectiva e discutível, as FREMM estão subarmadas para o seu tamanho. Gosto mais do projecto dinamarquês para as suas novas fragatas.

Como falei para você, os KDX-3, se viessem para a MB, não teriam os mesmo sistemas de armas, separo sempre a plataforma de seu sistema de armas, um navio de guerra sem sistema de armas é alvo, e uma mesma classe, com sistemas de armas diferentes, tem capacidades diferentes.
PRick escreveu:
A MB está procurando FFG´s de até 6.000 toneladas e os KDX-3 estão acima, bem acima desse limite.
Ou seja, exactamente o que eu disse :wink: Eu também penso que para o Brasil as FREMM estão bem, só que a questão não era essa mas sim se o KDX 3 é mais poderoso que a FREMM e a única resposta honesta é sim, são muito mais poderosos mas também custam muito mais, ultrapassam os 1.000 milhões de dólares.

PS: Por favor PRick não volte a usar o vermelho na resposta, é um pouco ofensivo e intimidador embora em mim não faça efeito, não me intimido facilmente [000] . Sabe que os professores em Portugal foram proibidos de corrigirem os testes a vermelho por ser considerado falta de educação?

Mas aí nós concordamos, a MB não está buscando KDX-3. Porém, o povo aqui que gosta do norte, fica fazendo marolas... :mrgreen: :mrgreen:

[ ]´s

P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2915 vezes
Agradeceram: 2586 vezes

#292 Mensagem por P44 » Sex Out 10, 2008 4:44 am

Oh Prick

Tem lá calma com os nervos, tu andas muito nervoso :mrgreen:

se há coisa que eu te garanto que o JLRC não é , é porta-voz do grande irmão do norte :wink:
e se ele percebe de navios!!!!

(embora tenha um estranho gosto por couraçados)

*Turn on the news and eat their lies*
P44
Sênior
Sênior

#293 Mensagem por P44 » Sex Out 10, 2008 4:46 am

soultrain escreveu:Sniper,

Realisticamente, o amigo é que anda precisando de uma atualização quanto a economia. Nem metade do prometido vai avançar.

Digo isto com sincera tristeza, mas é bom começarem a interiorizarem esta ideia, para não terem desilusões.

[[]]'s

também me espantaria muito que o Brasil não fosse afectado por esta crise global.
Ontem a Itália pulou (para já) do barco do F-35.

Além de que o petroleo não pára de desvalorizar, e nenhum politico ganha eleições dizendo que vai construir submarinos ao invés de escolas e hospitais , nesta crise que veio para ficar.

JLRC
Sênior
Sênior

#294 Mensagem por JLRC » Sex Out 10, 2008 9:09 am

P44 escreveu:Oh Prick

se há coisa que eu te garanto que o JLRC não é , é porta-voz do grande irmão do norte :wink:

Deixa Pzinho, não adianta. O sr. PRick ainda não meteu na cabeça que me limitei a responder à pergunta posta por um companheiro "O KDX 3 é mais poderoso que a FREMM"? Não tenho nada a comentar com a escolha da FREMM para a Marinha do Brasil, até penso que é uma boa escolha se houver transferência de tecnologia embora também pense que poderiam haver outras escolhas melhores e provavelmente até mais baratas. Mas uma escolha é isso mesmo, contabilizam-se os prós e os contras e toma-se uma decisão, boa ou má. Sou de opinião que é preferível uma má decisão a nenhuma decisão. No entanto, continuo a pensar que as FREMM estão subarmadas para o tamanho e deslocamento que têm. Como o sr. PRick é adepto confesso dos avec cepandant custa-lhe afirmar que os KDX 3 são mais poderosos que as FREMM e vai toca de jogar com as palavras. Feitios :oops:
Aquela dos sistemas de armas é gira. Se me perguntassem se o Petr Velikiy é mais poderoso que uma FREMM obviamente que respondia que sim, mil vezes mais poderoso. Mas se gostasse muito das FREMM e não quisesse responder o óbvio então jogava com as palavras e dizia: "Bom, pode ser mais poderoso ou não, depende dos sistemas, se não tiver sistema de armas pode ser afundado por um bote" ou então "Se só tiver 32 mísseis Aster 15, 8 Exocet, uma peça de vante de 76 (olá Rui :wink: ) e 19 torpedos MU-90 então é igual à FREMM". Puro desconversar.
Quanto a couraçados, presumo que estejas a falar de navios não é? Por acaso gosto dos navios alemães e dos italianos da classe Littorio. Já dos ingleses nunca fui grande apreciador. Da Jutlandia a Alexandria, ou navios de linha ingleses deram sempre barraca. Embora não seja adepto da, como era, linha do norte? considero os navios americanos melhor projectados.

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#295 Mensagem por Bourne » Sex Out 10, 2008 10:40 am

Se a MB quer ter um NAe e parece já estar pensando num novo, segundo o post do Marino em outro tópico, é bom começar a pensar em ter navios tão poderosos que as classes da KDX III ou Type 45 ou Horizon. Por que só as FREEMM não dá. :roll:

A estrutura de poder norte-americana está derretendo, imaginem os desdobramentos que o país terá que enfrentar.

Oziris
Sênior
Sênior
Agradeceu: 10 vezes

#296 Mensagem por Oziris » Sex Out 10, 2008 12:33 pm

JLRC escreveu:
P44 escreveu:Oh Prick

Deixa Pzinho, não adianta. O sr. PRick ainda não meteu na cabeça que me limitei a responder à pergunta posta por um companheiro "O KDX 3 é mais poderoso que a FREMM"? Não tenho nada a comentar com a escolha da FREMM para a Marinha do Brasil, até penso que é uma boa escolha se houver transferência de tecnologia embora também pense que poderiam haver outras escolhas melhores e provavelmente até mais baratas. Mas uma escolha é isso mesmo, contabilizam-se os prós e os contras e toma-se uma decisão, boa ou má. Sou de opinião que é preferível uma má decisão a nenhuma decisão. No entanto, continuo a pensar que as FREMM estão subarmadas para o tamanho e deslocamento que têm. Como o sr. PRick é adepto confesso dos avec cepandant custa-lhe afirmar que os KDX 3 são mais poderosos que as FREMM e vai toca de jogar com as palavras. Feitios :oops:
Aquela dos sistemas de armas é gira. Se me perguntassem se o Petr Velikiy é mais poderoso que uma FREMM obviamente que respondia que sim, mil vezes mais poderoso. Mas se gostasse muito das FREMM e não quisesse responder o óbvio então jogava com as palavras e dizia: "Bom, pode ser mais poderoso ou não, depende dos sistemas, se não tiver sistema de armas pode ser afundado por um bote" ou então "Se só tiver 32 mísseis Aster 15, 8 Exocet, uma peça de vante de 76 (olá Rui :wink: ) e 19 torpedos MU-90 então é igual à FREMM". Puro desconversar.
Quanto a couraçados, presumo que estejas a falar de navios não é? Por acaso gosto dos navios alemães e dos italianos da classe Littorio. Já dos ingleses nunca fui grande apreciador. Da Jutlandia a Alexandria, ou navios de linha ingleses deram sempre barraca. Embora não seja adepto da, como era, linha do norte? considero os navios americanos melhor projectados.
O Sr. ainda não víu nada, tem que ver como ele defende o Rafale.
Só falta ele dizer que o Rafale é melhor que o F-22. :mrgreen:
Ele é uma comédia :mrgreen: :mrgreen:

[]'s

-------------------------------

Si vis pacem, para bellum.

"Não sei com que armas a III Guerra Mundial será lutada. Mas a IV Guerra Mundial será lutada com paus e pedras."
Albert Einstein
P44
Sênior
Sênior

#297 Mensagem por P44 » Sex Out 10, 2008 12:38 pm

Só falta ele dizer que o Rafale é melhor que o F-22
mas ele ainda não disse???? :shock: :shock: :shock:

ps-VCR, couraçados =navios...é isso é :mrgreen: :mrgreen:

Oziris
Sênior
Sênior
Agradeceu: 10 vezes

#298 Mensagem por Oziris » Sex Out 10, 2008 12:40 pm

Eu ainda não ví, mais é bem capaz :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]'s

-------------------------------

Si vis pacem, para bellum.

"Não sei com que armas a III Guerra Mundial será lutada. Mas a IV Guerra Mundial será lutada com paus e pedras."
Albert Einstein
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#299 Mensagem por Marino » Sex Out 10, 2008 1:34 pm

Gente, eu já escrevi que a MB ainda não decidiu qual será o novo escolta.
Então, levem para o campo das idéias somente a discussão FREMM, KDX, e outros...

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
JLRC
Sênior
Sênior

#300 Mensagem por JLRC » Sex Out 10, 2008 4:15 pm

Marino escreveu:Gente, eu já escrevi que a MB ainda não decidiu qual será o novo escolta.
Então, levem para o campo das ideias somente a discussão FREMM, KDX, e outros...
Ok Marino, vamos a isso. Eu penso que as discussões aqui no Forum sobre as novas escoltas para a Marinha brasileira estão a serem feitas ao contrário. Eu explico o que quero dizer com esta frase.
Antes de se planear uma marinha, deve-se definir o que se quer dela, qual a geostratégia na qual ela vai ser inserida e quais os prováveis inimigos. Só a partir destes pressupostos é que se deverá começar a definir a marinha. Aqui discutem-se os navios sem que se discuta em que cenários eles venham a ser utilizados. Como se diz em Portugal "a carroça vai à frente dos bois". Depois discutem-se os navios não pelas suas características mas sim pelas preferências pessoais de países como se discutem as preferências clubistas. Há companheiros que querem navios como a minha mulher quer comprar tudo o que lhe aparece pela frente no Centro Comercial :oops: Fazem como que uma lista de compras na qual vão encaixando os navios que descobrem, x KDX 3, y FREMM, z corvetas ou submarinos, etc. Depois se lhes perguntamos quais os cenários em que os navios poderão serem utilizados não sabem responder. Enfim, assim não chegamos a nenhuma conclusão.
Peço desculpa deste desabafo mas na verdade penso que a discussão deveria ter outro rumo, sem fanatismos, com imparcialidade e seriedade. Mas esta é só a minha opinião e como tal podem não concordarem comigo.
Cumprimentos a todos

Responder