FREMM para MB ?
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Re: FREMM para MB ?
Não sei quase nada de navio.
Essas KDX-3 são tão superiores as FREMM? Tem como a MB bancar algo do naipe da KDX?
Essas KDX-3 são tão superiores as FREMM? Tem como a MB bancar algo do naipe da KDX?
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Re: FREMM para MB ?
São superiores às fragatas FREMM.
Estão equipados com o radar 3D Spy-1D e todos os dados são geridos por um derivado do sistema de gestão de dados de combate conhecido como AEGIS.
O armamento é composto por mísseis anti-aéreos SM-2MR e mísseis anti-navio Harpoon.
Portanto os KDX-3 podem-se considerar contra-torpedeiros do tipo AEGIS, em grande medida idênticos aos Arleigh Burke.
Já se as prestações serão muito superiores a uma fragata FREMM equipada para a função de navio adaptado para defesa anti-aérea, não sei...
Um navio de defesa aérea não se pode encolher muito, porque o tamanho da plataforma é importante para a colocação dos sensores. Quanto mais alto eles estiverem, melhor será o aproveitamento dos dados recolhidos.
Num navio mais pequeno não se podem colocar sensores muito alto, porque então a estabilidade do navio é posta em causa. As antenas são muito pesadas.
Por isso, a ideia de navios mais pequenos para esta função, não é das melhores.
Os mais pequenos navios com um sistema baseado no Spy-1 são as fragatas Nansen da Noruega, com um deslocamento carregado de 5.300 toneladas
Estão equipados com o radar 3D Spy-1D e todos os dados são geridos por um derivado do sistema de gestão de dados de combate conhecido como AEGIS.
O armamento é composto por mísseis anti-aéreos SM-2MR e mísseis anti-navio Harpoon.
Portanto os KDX-3 podem-se considerar contra-torpedeiros do tipo AEGIS, em grande medida idênticos aos Arleigh Burke.
Já se as prestações serão muito superiores a uma fragata FREMM equipada para a função de navio adaptado para defesa anti-aérea, não sei...
Um navio de defesa aérea não se pode encolher muito, porque o tamanho da plataforma é importante para a colocação dos sensores. Quanto mais alto eles estiverem, melhor será o aproveitamento dos dados recolhidos.
Num navio mais pequeno não se podem colocar sensores muito alto, porque então a estabilidade do navio é posta em causa. As antenas são muito pesadas.
Por isso, a ideia de navios mais pequenos para esta função, não é das melhores.
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Re: FREMM para MB ?
P 44 o Gowind se trata de uma corveta, e MB não tem intenção de investir mais em navios de pequeno porte(menos de 4.000t)P44 escreveu:ciclone,
o projecto GOWIND, por exemplo, tb da DCNS?
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
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Re: FREMM para MB ?
Bolovo escreveu:Não sei quase nada de navio.
Essas KDX-3 são tão superiores as FREMM? Tem como a MB bancar algo do naipe da KDX?
Navios são plataformas, onde podem ser colocados uma série de pacotes de sistemas de armas, ainda mais quando o desenho é modular. Não se pode responder diretamente, vai depender quais sistemas serão instalados em cada plataforma.
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- soultrain
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Re: FREMM para MB ?
A meu ver o problema não passa por ai, o deslocamento maior é para albergar mais lançadores e mais misseis. Com o advento dos radares Europeus PESA e AESA essa questão foi superada e realmente uma das vantagens é o posicionamento mais alto das suas antenas, impossível de fazer com um SPY-1.pt escreveu:São superiores às fragatas FREMM.
Estão equipados com o radar 3D Spy-1D e todos os dados são geridos por um derivado do sistema de gestão de dados de combate conhecido como AEGIS.
O armamento é composto por mísseis anti-aéreos SM-2MR e mísseis anti-navio Harpoon.
Portanto os KDX-3 podem-se considerar contra-torpedeiros do tipo AEGIS, em grande medida idênticos aos Arleigh Burke.
Já se as prestações serão muito superiores a uma fragata FREMM equipada para a função de navio adaptado para defesa anti-aérea, não sei...
Um navio de defesa aérea não se pode encolher muito, porque o tamanho da plataforma é importante para a colocação dos sensores. Quanto mais alto eles estiverem, melhor será o aproveitamento dos dados recolhidos.
Num navio mais pequeno não se podem colocar sensores muito alto, porque então a estabilidade do navio é posta em causa. As antenas são muito pesadas.
Por isso, a ideia de navios mais pequenos para esta função, não é das melhores.
Os mais pequenos navios com um sistema baseado no Spy-1 são as fragatas Nansen da Noruega, com um deslocamento carregado de 5.300 toneladas
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Re: FREMM para MB ?
São navios de classes diferentes. Os KDX III são gigantescos, armados até aos dentes, com uma guarnição ENORME são equivalentes aos ultimos "Arleigh Burke", "Kongos", etc.Bolovo escreveu:Não sei quase nada de navio.
Essas KDX-3 são tão superiores as FREMM? Tem como a MB bancar algo do naipe da KDX?
São navios tão grandes e têm uma guarnição tão numerosa que eu não acredito que estes navios tenham sido oferecidos ao Brasil, creio que a oferta Sul Coreana é baseada numa variação do KDX II, a classe "Chungmugong Yi Sunshin".
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- soultrain
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Re: FREMM para MB ?
Hoje não faz sentido arrancar com um projecto com SPY-1, portanto faz todo o sentido o que dizes, Sintra.
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Re: FREMM para MB ?
Isso significa que as AB americanas, as F-100 espanholas e as Nanssen norueguesas em termos de radar já estão obsoletas, ainda agora foram construídas?

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Re: FREMM para MB ?
Os KDX 3 são imensamente superores às FREMM. Sem correr o risco de ser exagerado um KDX 3 vale por 4 FREMM. Tomemos como exemplo os tais sistemas de que o PRick fala, neste caso concreto os VLS. As FREMM têm 1 VLS com 32 células, os KDX3 têm 2 VLS com 128 células. Se instalássemos por exemplo mísseis Aster 30, ou SM-2, em ambos os navios, as FREMM teriam 32 mísseis e os KDX3 128 (32 x 4). Sinceramente não vejo porque exitam em dizer que o KDX3 é muitoooooo superior às FREMM. A questão pôe-se doutra maneira, precisará o Brasil de escoltas tão poderosas? A resposta é não, para o Brasil as FREMM são óptimas, sobretudo se algumas forem do tipo FREDA. Já para a Coreia do Sul, cujos inimigos prováveis são a Coreia do Norte ou a China, estes navios fazem todo o sentido. Por outro lado temos a questão do preço, mais de 1.000 milhões de dólares por navio. Embora bastasse ir ao Google e procurar, vou por aqui as caracteristicas de ambos os naviosPRick escreveu:Bolovo escreveu:Não sei quase nada de navio.
Essas KDX-3 são tão superiores as FREMM? Tem como a MB bancar algo do naipe da KDX?
Navios são plataformas, onde podem ser colocados uma série de pacotes de sistemas de armas, ainda mais quando o desenho é modular. Não se pode responder diretamente, vai depender quais sistemas serão instalados em cada plataforma.
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KDX3
D : 7.000 t, 10.290 tcp
V : 30 +
Dim : 165,9 x 21 x 14.
A : 1/127 Mk 45 Mod 4 – SSM : 16/700K Haesung (IV x 4) – SAM : 1/sist. VLS Mk 41 (80 células à vante, 80 mísseis Standard SM-2 Block IIIB – 1/sist. RAM Mk 49 Block 1 (XXI x 1, 21 mísseis RIM-116) – CIWS : 1/sist. Goalkeeper – LAM : 1/sist. K-VLS (32 células à ré, 32 mísseis Hyunmoo IIIC) – ASW : 1/sist. K-VLS ASROC (16 células à ré, 16 mísseis Hong Sahng-uh) – 6 T/324 (III x 2, 32 torpedos K745 LW Cheong Sahng-uh) – 2/helicópteros Super Lynx Mk 99.
EE : 1/SPS-64 – 1/SPS-67 – 1/SPY-1D (v) 5 – 3/SPG-62 – Sonares : 1/Atlas Elektronik DSQS-21 BZ-M no casco – 1/MteQ rebocado – CM : SLQ-200 (v) Sonata – 1/ruidoso rebocado SLQ-25 Nixie – 4/lança-engodos SRBOC Mk 36 (VI x 4).
M : COGAG : 4 TG General Electric LM 2500 – 2 hélices – 100.000 cv (73,5 MW).
DT : 5.500/18
Guarnição : 300-400 h.
Observaçoes : Serão os maiores e melhor armados destroyers do tipo General Purpose em serviço nas marinhas de todo o mundo. Serão os primeiros navios Aegis equipados com os mísseis RAM. Sistema de combate Aegis Baseline 7 Phase 1. Casco e superstruturas em aço. Partes vitais protegidas por uma ligeira blindagem de Kevlar.
FREMM ASW
D : 4.800 t, 5.800 tcp
V : 27
Dim : 137 x 19,5 x 4,20.
A : 1/76 OTO-Melara Compact – 2/met. 12,7 – SSM : 8/MM40 Block 3 – SAM : 1/VLS Sylver A43 (16 mísseis Aster 15) – LACM : 1/VLS Sylver A70 (16 mísseis Scalp-N) – 4 T/ 324 (19 torpedos MU-90) – 1 NH 90 NFH.
EE : Radares : 1/Herakles – 2/Racal-Decca 1226 – CT : 1/NA-25 XP – Sonares : 1/Thales CAPTAS UMS 4249 rebocado activo – 1/Thales UMS 4410 CL de casco de baixa frequência – CM : 1/ARBR 21 – 2/empasteladores – 1/interceptador Elite – 2/lança-engodos NGDS – 2/engodos anti-torpedo SLAT – 3/detectores infra-vermelhos – IFF : SIR-R/S.
M : Propulsão eléctrica/TG : 2 motores eléctricos Jaumont alimentados por 4 alternadores a diesel MTU 400 – 1 turbinas a gás GE LM 2500+ G4 – 43.540 cv (32 MW) – 2 MEP – 2 hélices – 50.000 cv (36.750 kW).
DT : 6.000/15
Guarnição : 108 h.
Observações : Vão serem construídas em duas versões. Uma versão ASW e uma versão AAW (FREDA). Sistema de comando SENIT, SIC 21. Links 11, 16 e posteriormente 22.
FREDA
D : 4.500 t, 5.800 tcp
V : 27
Dim : 140 x 19,5 x 4,20.
A : 1/76 – 2/20 AA – SAM : 1/VLS Sylver A70 (40 mísseis Aster 30) – ASW : 4 T/ 324 (torpedos MU-90) – 2 NH 90.
EE : Radares : 1/Herakles – 2/Racal-Decca 1226 – 1/ARBR 17 – 1/ARBB 33 – 1/VAMPIR IRIS – Sonares : 1/UMS 4410 CL de casco – CM : sistema SLAT – 4/Dagaie – IFF : SIR-R/S.
M : Propulsão eléctrica/TG : 2 motores eléctricos Jaumont alimentados por 4 alternadores a diesel MTU 400 – 1 turbinas a gás GE LM 2500+ G4 – 43.540 cv (32 MW) – 2 MEP – 2 hélices – 50.000 cv (36.750 kW).
DT : 6.000/18
Guarnição : 100/120 h.
FREDA grega
D : 4.500 t, 6.000 tcp
V : 27
Dim : 142,0 x 20,0 x 4,20.
A : 1/127 OTO-Melara – 2/met. 12,7 (I x 2) – SAM : 1/sist. VLS Sylver A70 (VIII x 2, 16 mísseis Aster 30) – 1/sist. VLS Sylver A35 (VIII x 3, 24 mísseis Mica) – LAMS : 1/sist. VLS Sylver A70 (VIII x 2, 16 mísseis Scalp Naval) – ASW : 4 T/ 324 (19 torpedos MU-90) – 1 NH 90.
EE : Radares : 1/Herakles – 2/Racal-Decca 1226 – 1/ARBR 17 – 1/ARBB 33 – 1/VAMPIR IRIS – Sonares : 1/UMS 4410 CL de casco (Thales) – 1/CAPTAS UMS 4249 rebocado activo (Thales) – CM : sistema SLAT – 1/ARBR 21 – 1/empastelador – 1/Elite – 2/lança-engodos NGDS – IFF : SIR-R/S.
M : Propulsão eléctrica/TG : 2 motores eléctricos Jaumont alimentados por 4 alternadores a diesel MTU 400 – 1 turbinas a gás GE LM 2500+ G4 – 43.540 cv (32 MW) – 2 MEP – 2 hélices – 50.000 cv (36.750 kW).
DT : 6.000/18
Guarnição : 100/120 h.
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Re: FREMM para MB ?
Esse bicho vale cada centavo.brisa escreveu:
A MB merece e precisa de algumas dessas