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TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Skyway, agora nós somos franco-atiradores, podemos meter o pau à vontade. 
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Francisco Daniel escreveu:Discordo de você.PRick escreveu:
Não é verdade, o limite foi imposto para que a célula não seja encostada de forma prematura, quer dizer o limite de projeto estava errado, o avião sendo usado com forças g´s até 9, não tem a vida útil alegada pela fabricante, quer dizer mentirosos, coisa de vendedor. O F-18E só tem a durabilidade da célula garantida, se ficar restrito em até 7,5 g´s, portanto, esse é o limite máximo para o modelo.
Isso se deve porque os defeitos já apresentados pelo F-18A, não foram solucionados no reprojeto, pelo contrário, dados e opiniões de pilotos dizem que ficarm piores. Daí os apelidos Super Bug e Super Lento.
[ ]´s
Limitar o número de G´s não implica que o F-18 não suporta 9 g´s.
A restrição foi realizada para não implicar no desgaste prematuro da célula, mas em determinados treinamentos e logicamente combates a restrição é retirada.
Vide o exemplo da FAB, que sempre limitou o número de G´s dos F-5...
A limitação ocorreu sob pena de fadiga estrutural, quer dizer os caças pode cair porque existe um comprometimento estrutural da célula(como é o caso dos F-15 recentemente, só que nesse caso, as células estão se aproxiamando de sua vida útil), literalmente, existe o risco de o caça rachar, perder suas asas e estabilizadores em vôo, bem diferente, do caso dos F-5. A limitação pode ocorrer por outros motivos, como no caso da célula já estiver no limite de sua vida útil.
No caso do F-18E estamos falando de aviões com grande vida útil de célula, o primeiro problema desses, ocorreu com o F-18A, ainda novos apresentavam rachaduras na base dos estabilizadores horizontais.
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Peraí, peraí, não estamos falando de F-18A, estamos tratando de F-18E, portanto...PRick escreveu: A limitação ocorreu sob pena de fadiga estrutural, quer dizer os caças pode cair porque existe um comprometimento estrutural da célula(como é o caso dos F-15 recentemente, só que nesse caso, as células estão se aproxiamando de sua vida útil), literalmente, existe o risco de o caça rachar, perder suas asas e estabilizadores em vôo, bem diferente, do caso dos F-5. A limitação pode ocorrer por outros motivos, como no caso da célula já estiver no limite de sua vida útil.
No caso do F-18E estamos falando de aviões com grande vida útil de célula, o primeiro problema desses, ocorreu com o F-18A, ainda novos apresentavam rachaduras na base dos estabilizadores horizontais.
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Santiago escreveu:
Em negrito acima, isso da um preco em dolar entre USD120mi (DGA) e USD145mi aparentemente flyaway. O pacote chegou a 2,1bi de euros (como noticiado em diversas fontes), o que da 2,1bi de euros x 1,45= USD3,045bi ou seja USD 170mi a unidade.
Adorei seu "aparentemente", o que você postou mostra o preço de um pacote, como fala de modo claro, na segunda parte, falam em 03 preços diferentes, sem qualquer precisão, isso não é fonte de informação. Eu tenho o preço flayaway declarado no Congresso Francês, dado pelo fabricante. Assim, não existe sentido continuar o debate.
[]´s
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Francisco Daniel escreveu:Peraí, peraí, não estamos falando de F-18A, estamos tratando de F-18E, portanto...PRick escreveu: A limitação ocorreu sob pena de fadiga estrutural, quer dizer os caças pode cair porque existe um comprometimento estrutural da célula(como é o caso dos F-15 recentemente, só que nesse caso, as células estão se aproxiamando de sua vida útil), literalmente, existe o risco de o caça rachar, perder suas asas e estabilizadores em vôo, bem diferente, do caso dos F-5. A limitação pode ocorrer por outros motivos, como no caso da célula já estiver no limite de sua vida útil.
No caso do F-18E estamos falando de aviões com grande vida útil de célula, o primeiro problema desses, ocorreu com o F-18A, ainda novos apresentavam rachaduras na base dos estabilizadores horizontais.
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Se você não leu a notícia? No caso dos F-18E é a rachadura na asa, parece ser no ou perto do batente, no local da dobradura dela. É o mesmo tipo de problema em outra área do avião.
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Dizem que um Rafale peladão custa mais de 100 milhões de dólares, o modelo velho, sem nenhuma capacidade ar-solo. Será que é por iso que perde todas as concorrências?
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
PRick, acho que você não precisava escrever uma coisa dessas para defender o seu ponto de vista.knigh7 escreveu:Não vou responder a sua agressão pessoal.PRick escreveu:
Não, dá uma olhada na notícia postado , recentemente, no tópico do F-18, não gosto de dar carteiradas, mas você não lê e não entende nada de material bélico

Dá um tempo do fórum porque estas se envolvendo demais na defesa do Rafale.
Abraços.
Editado pela última vez por Alcantara em Sáb Out 04, 2008 2:02 pm, em um total de 1 vez.
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Caro PRick,PRick escreveu:Olha para mim, ou existe determinada coisa e podemos falar sobre ela, ou é apenas ficção, e nesse caso vamos abrir um tópico sobre ficção científica, por onde anda o DandoloFIGHTERCOM escreveu: Caro PRick,
Você está certo, não existe 5ª geração da SAAB. Mas nada impede de vir a ter, certo?![]()
Abraços,
Wesley![]()
ou possíveis planos de caças não existentes. O tópico aqui é sobre FX-2, os concorrentes ofertados e os finalistas agora.
[ ]´s
Sua contra-argumentação é essa? Então está bom. Já li argumentos melhores, mas obrigado assim mesmo pela resposta.
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Abraços,
Wesley
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
PRick escreveu:Peraí, peraí, não estamos falando de F-18A, estamos tratando de F-18E, portanto...Francisco Daniel escreveu:[ quote="PRick"]
A limitação ocorreu sob pena de fadiga estrutural, quer dizer os caças pode cair porque existe um comprometimento estrutural da célula(como é o caso dos F-15 recentemente, só que nesse caso, as células estão se aproxiamando de sua vida útil), literalmente, existe o risco de o caça rachar, perder suas asas e estabilizadores em vôo, bem diferente, do caso dos F-5. A limitação pode ocorrer por outros motivos, como no caso da célula já estiver no limite de sua vida útil.
No caso do F-18E estamos falando de aviões com grande vida útil de célula, o primeiro problema desses, ocorreu com o F-18A, ainda novos apresentavam rachaduras na base dos estabilizadores horizontais.
[ ]´s
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Se você não leu a notícia? No caso dos F-18E é a rachadura na asa, parece ser no ou perto do batente, no local da dobradura dela. É o mesmo tipo de problema em outra área do avião.
[ ]´s[/quote]
E vc se "esquece" de mencionar que foi resolvido.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Eh verdade, acabei de ler a notícia...
Mas já deve ter sido resolvido...
Mas já deve ter sido resolvido...
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
E vc se "esquece" de mencionar que foi resolvido.[/quote]Santiago escreveu:PRick escreveu: Peraí, peraí, não estamos falando de F-18A, estamos tratando de F-18E, portanto...
És formado em Direito?
Se você não leu a notícia? No caso dos F-18E é a rachadura na asa, parece ser no ou perto do batente, no local da dobradura dela. É o mesmo tipo de problema em outra área do avião.
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O F-18E está restrito a 7,5 g´s, é sinal, que não foi resolvido, mas embromado. Tem um monte de lugares que afirmam o mesmo. No F-18A também foi "resolvido", ele ficou restrito a 7 g´s, ou a vida menor da célula. Não acho isso muito importante, o limite de forças g´s pode ser ultrapassado em algumas ocasiões, mas indica projeto de célula com problemas.
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
E assim que a Dassault se comunica. Comecou o jogo de desinformacao...bateu o martelo em pleno processo de selecao e antes dos testes e ensaios praticos...hummmm...a frase e negrito.....hummmm
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A cúpula da Força Aérea Brasileira bateu o martelo: a preferência é pelo caça francês Dassault-Rafale, em operações no Afeganistão, para reaparelhamento da Força. Serão 36 novos aviões a serem adquiridos por R$ 2 bilhões. A pré-seleção dos caças F-18 E/F (norte-americano) e Gripen NG (sueco) foi mera formalidade para excluir o russo Sukhoi-35, considerado o melhor do mundo, e com isso agradar aos Estados Unidos. A geopolítica falou mais alto.
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Editado pela última vez por Penguin em Sáb Out 04, 2008 2:09 pm, em um total de 1 vez.
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
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se apens 10% do que tem ai vier junto, que venha o SH
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Hhauahuahuahuahua.....eu não li isso!!!CORREIO BRAZILIENSE
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